Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Custos do automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Custos do automóvel

    Boa tarde

    Antes de mais as minhas desculpas pois desconheço se existe outro tópico nesta matéria, mas há um artigo da wikipédia muito interessante sobre os custos totais do automóvel.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Custos_do_autom%C3%B3vel

    De acordo com a fonte (http://autocustos.pt) , o custo total médio ronda os 300€ por mês!



    Gostava de saber se a vossa experiência se enquadra nestes valores ou se está um pouco desalinhado da realidade. Atenção que a desvalorização também é considerada um custo!

    #2
    Já tinha visto e nem me lembrava. Ia-me dando uma coisa má com a simulação.

    Comentário


      #3
      Porra 4600 euros por ano? Mais valia ter comprado um bicicleta

      Comentário


        #4
        A mim deu-me um custo mensal de 286€ nessa calculadora, sendo que 65% desse valor é desvalorização do veículo, visto que a razão dessa desvalorização é o nº de km's acho que é um valor bastante bom pois sei que se fizesse as mesmas viagens em transportes públicos o custo iria ser praticamente igual e com muito menos comodidade.

        Comentário


          #5
          gaita até fiquei a bater mal , vou já vender o carro...

          Comentário


            #6
            É por causa desses custos que não tenho carro. Ando no da namorada.

            Quando quero mudar de carro basta-me meter um anúncio no jornal:

            "Procuro namorada com carro. Favor enviar foto do carro"

            Comentário


              #7
              Parqueamento, IUC e portagens representam cerca de 20% do total.

              Pondo em cima disto IVA da mão de obra e peças e ISP....
              Editado pela última vez por Adams; 19 July 2016, 21:20.

              Comentário


                #8
                Não é nada de novo, mas não deixa de ser algo para o assustador!

                Serve ainda para ilustrar o quão fantástico é ter carro de serviço para uso total! Ao final de cada ano é uma poupança medonha!!

                Comentário


                  #9
                  O que é assustador é que provavelmente ficaria mais barato andar de táxi. Chiça.

                  Comentário


                    #10
                    os meus ficam mais baratos. não tenho reparações (ou melhor, não tinha, mas vou começar a ter), não tenho crédito, parqueamento, multas, lavagens e mesmo as portagens se calhar chega a uma vez por mês uma ida e volta que fica no total uns 3,5€.

                    Comentário


                      #11
                      Custo fixo 17€ mês.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        O que é assustador é que provavelmente ficaria mais barato andar de táxi. Chiça.
                        Conheço quem o faça há mais de dez anos e sem vontade de abandonar esse hábito.

                        Comentário


                          #13
                          Acho que tenho um carro à venda. Dasss!!!

                          Comentário


                            #14
                            nem ta muito mau, o meu carro esta a valorizar ate 😂

                            Sent from my SUNSET using Tapatalk

                            Comentário


                              #15
                              Não tenham dúvidas que sobretudo se considerarmos tudo, nomeadamente se falarmos de carros novos ou relativamente recentes, um carro é um péssimo negócio a todos os níveis.

                              Há quem gaste €300/350 em Uber todos os meses e saiba perfeitamente que lhe compensa face a todos os custos de um carro novo/recente minimamente. Em Lisboa há que somar a todas as despesas muito dinheiro em estacionamento, o que mais uma vez joga a favor desta solução que uma pessoa não precisa de se preocupar onde deixar o carro.

                              Quem diz Uber, diz taxi ou TPs no geral obviamente.

                              Mas ter carro é ter liberdade... Exceto liberdade financeira

                              Comentário


                                #16
                                Fiz a simulação e nada me chocou. O meu carro ficou pago depois de 73 dias

                                Tendo em conta que já o tenho há 2 anos, está bom.

                                Comentário


                                  #17
                                  acho que sim mas sera sempre pra carros recentes que as despesas sao sempre muitas, a comecar pla prestacao mensal do credito, compensa? acho qu nao

                                  fiz o simulador e fica-me mais barato andar de carro do que comboio,camioneta e metro pra fazer a mesma viagem, alem do que da uma liberdade extrema ir pra tras os montes onde o transporte...nem existe(tirando a bicicleta)
                                  custos fixos ficam por 16.4, menos de metade do passe do autocarro/metro, fora o passe da camioneta que nem sei quanto sera(pra 1 pessoa)

                                  o carro em manutencao e muito barato para um diesel, apanho promocoes de oleo, tenho stock em casa, basicamente levo as coisas e o mecanico que faca o resto.


                                  o total fica por 148/mes o que nao acho nada absurdo visto que pagaria um pouco mais de 200 em transportes publicos pra 3 pessoas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                    É por causa desses custos que não tenho carro. Ando no da namorada.

                                    Quando quero mudar de carro basta-me meter um anúncio no jornal:

                                    "Procuro namorada com carro. Favor enviar foto do carro"
                                    ter carro dá sempre jeito

                                    mas a calculadora é boa para sabermos onde podemos cortar, e é na desvalorização que se pode mais cortar, ou seja, evitar comprar carros novos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                      A mim deu-me um custo mensal de 286€ nessa calculadora, sendo que 65% desse valor é desvalorização do veículo, visto que a razão dessa desvalorização é o nº de km's acho que é um valor bastante bom pois sei que se fizesse as mesmas viagens em transportes públicos o custo iria ser praticamente igual e com muito menos comodidade.
                                      exatamente, há casos onde, devido à inexistência de transportes públicos ou má qualidade dos mesmos, que compensa de longe ter e usar o carro! Há outros, que contas feitas, até, como foi dito, compensaria usar táxi para todo o lado.

                                      Vejam no resultado final quanto vos dá de custo por km, isso é o mais importante. Na Uber o custo por km ronda os 0,60€, se conseguirem mais baixo que isso, e a maioria consegue, compensa ter e usar carro em comparação com táxi. Já com transportes públicos vai depender muito da qualidade dos transportes mas grosso modo, o automóvel permite uma mobilidade porta-a-porta e uma conveniência que nenhum transporte público consegue, exceção feita ao táxi.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                        Custo fixo 17€ mês.


                                        esse caro valorizou?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver Post


                                          esse caro valorizou?
                                          nesse sentido acho que as contas nao devam bater certo, falamos de nacional ou importado?
                                          o meu valorizou muito por ser importado, visto que os nacionais sao mais caros....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Não tenham dúvidas que sobretudo se considerarmos tudo, nomeadamente se falarmos de carros novos ou relativamente recentes, um carro é um péssimo negócio a todos os níveis.

                                            Há quem gaste €300/350 em Uber todos os meses e saiba perfeitamente que lhe compensa face a todos os custos de um carro novo/recente minimamente. Em Lisboa há que somar a todas as despesas muito dinheiro em estacionamento, o que mais uma vez joga a favor desta solução que uma pessoa não precisa de se preocupar onde deixar o carro.

                                            Quem diz Uber, diz taxi ou TPs no geral obviamente.

                                            Mas ter carro é ter liberdade... Exceto liberdade financeira
                                            Excelente comentário! Mas como digo também vai depender do número de km percorridos. Alguém que compra um carro novo e o coloque na garagem quase o mês todo, é um péssimo negócio, e creio que apenas alguém o faz por lazer; mas se fizermos muitos km, acaba por ser rentável pois o mais importante é o custo médio por km (a calculadora dá esse resultado no final). Na Uber o custo ronda 0,60€/km, ou seja, qualquer custo abaixo disso compensa usar carro! A média em Portugal ronda 0,30€/km, ou seja, metade do valor da Uber, o que significa que comparando apenas Uber e carro particular, para a maioria das pessoas compensa mesmo usar carro. A questão dos TPs é outra estória, tal depende muito da qualidade e presença dos mesmos, mas para muita gente TPs não são simplesmente uma opção.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                              acho que sim mas sera sempre pra carros recentes que as despesas sao sempre muitas, a comecar pla prestacao mensal do credito, compensa? acho qu nao

                                              fiz o simulador e fica-me mais barato andar de carro do que comboio,camioneta e metro pra fazer a mesma viagem, alem do que da uma liberdade extrema ir pra tras os montes onde o transporte...nem existe(tirando a bicicleta)
                                              custos fixos ficam por 16.4, menos de metade do passe do autocarro/metro, fora o passe da camioneta que nem sei quanto sera(pra 1 pessoa)

                                              o carro em manutencao e muito barato para um diesel, apanho promocoes de oleo, tenho stock em casa, basicamente levo as coisas e o mecanico que faca o resto.


                                              o total fica por 148/mes o que nao acho nada absurdo visto que pagaria um pouco mais de 200 em transportes publicos pra 3 pessoas
                                              Exatamente, o grande custo está exatamente na aquisição de carros novos pois a desvalorização é muito maior ao início. Nos carros com 6 ou 7 anos, o custo médio mensal já é mais baixo. E é verdade, tirando as grandes cidades, os transportes públicos são muito maus ou mesmo inexistentes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                a conclusao que tenho e que mais vale importar um carro do que comprar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tiagoraraujo Ver Post


                                                  esse caro valorizou?
                                                  Carro velho, já não tem muito que desvalorizar. Aliás até acho que o comprei a baixo do valor que está agora.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    deve ter sido o mesmo comigo, o simulador valorizou-o em 754,8 euros de que? o carro e quase vintage!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu Micra só em gasolina leva 220€, seguro são 350€ por ano , imposto 67€. desvalorização pelo que o comprei basta vender lhe as rodas que já ganho dinheiro. Reparações em 1 ano e mais de 20.000kms foram cerca de 60€ + 50€ de revisões.

                                                      O Megane, leva cerca de 85€ de gasolina, desvalorização deve ter rondado os 4000€ em 2 anos. Manutenção gastei 775€ nestes 2 anos e 70.000kms já com a troca da distribuição. Pneus foram 250€ + 390€ para um conjunto de pneus e jantes de inverno que ainda estão como novos. Imposto 116€ e seguro 440€.

                                                      Este Megane matame!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Twingo32v Ver Post
                                                        O meu Micra só em gasolina leva 220€, seguro são 350€ por ano , imposto 67€. desvalorização pelo que o comprei basta vender lhe as rodas que já ganho dinheiro. Reparações em 1 ano e mais de 20.000kms foram cerca de 60€ + 50€ de revisões.

                                                        O Megane, leva cerca de 85€ de gasolina, desvalorização deve ter rondado os 4000€ em 2 anos. Manutenção gastei 775€ nestes 2 anos e 70.000kms já com a troca da distribuição. Pneus foram 250€ + 390€ para um conjunto de pneus e jantes de inverno que ainda estão como novos. Imposto 116€ e seguro 440€.

                                                        Este Megane matame!
                                                        chica! na Renault?


                                                        Sent from my SUNSET using Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                                          chica! na Renault?


                                                          Sent from my SUNSET using Tapatalk
                                                          Refereste aos valores das reparações?

                                                          60€ troca de óleo e filtros (numa casa estilo norauto)
                                                          50€ troca de óleo e filtro de óleo (eu próprio)
                                                          565€ troca da transmissão e tudo o mais em Portugal fora da Renault
                                                          100€ leitura de erros na Renault e tratamento dos injectores pois pegava mal com tempo frio

                                                          E afinal esqueci me de três reparações

                                                          Travagem traseira 230€ feito por mim
                                                          Travagem frontal 140€ feito por mim
                                                          Transmissão direita 150€ feito por mim

                                                          Levou também escovas mas foi barato e nem considero revisões porque para mim é a primeira coisa que meto num carro para estar descansado e não correr o risco de de um momento para o outro ficar à chuva e sem ver nada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                                            nesse sentido acho que as contas nao devam bater certo, falamos de nacional ou importado?
                                                            o meu valorizou muito por ser importado, visto que os nacionais sao mais caros....
                                                            então valorizou, ou seja, o preço que hoje vale no mercado (por quanto consegues vender) é superior ao preço que deste por ele (mas aqui se é importado tens de incluir no preço todos os custos de importação e legalização, ou seja, em quanto te ficou no total)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X