Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Dúvidas e prós e contras entre dois opel astra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Dúvidas e prós e contras entre dois opel astra

    Boa tarde,

    Estou a pensar comprar um carro. De todas as pesquisas que fiz, e como decisão final tenho estes dois como possibilidade.

    Gostava que me dessem algumas opiniões sff em relação às viaturas em causa.

    Seguem os links:
    Astra 1.4 Cosmo - http://www.standvirtual.com/carros/a...osmo/P8923473/
    Astra Sports Tourer 1.7 CDTi - http://www.standvirtual.com/P8921217

    Obrigado.

    #2
    O 1.4 leva-te do ponto A ao ponto B, com calma. É muito carro e pouco motor mas tudo depende do que pretendes.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fancoelho Ver Post
      Boa tarde,

      Estou a pensar comprar um carro. De todas as pesquisas que fiz, e como decisão final tenho estes dois como possibilidade.

      Gostava que me dessem algumas opiniões sff em relação às viaturas em causa.

      Seguem os links:
      Astra 1.4 Cosmo - http://www.standvirtual.com/carros/a...osmo/P8923473/
      Astra Sports Tourer 1.7 CDTi - http://www.standvirtual.com/P8921217

      Obrigado.
      Um custa à volta de +50% do outro.
      Como deves imaginar tens que fazer contas face aos kms que pretendes fazer para ver se justifica a diferença

      Quanto a prestações etc, se estás para ter decisão final nada como ir ver ambos, conduzir e ver in loco o estado efectivo dos 2, isso vai te esclarecer mais do que qualquer opinião aqui no fórum

      Comentário


        #4
        Eu ia para o 1.4, a diferença de andamentos não é assim tão grande, sendo que a gasolina é muito mais agradável de conduzir.

        Mas depende também dos kms que fazes num ano, sendo que mesmo assim, uma diferença de quase 5.000 euros é muita coisa... dá para muita gasolina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
          Eu ia para o 1.4, a diferença de andamentos não é assim tão grande, sendo que a gasolina é muito mais agradável de conduzir.

          Mas depende também dos kms que fazes num ano, sendo que mesmo assim, uma diferença de quase 5.000 euros é muita coisa... dá para muita gasolina.
          Pois..Lá está..Eu anualmente estou a fazer cerca de 7 mil ao ano.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
            Um custa à volta de +50% do outro.
            Como deves imaginar tens que fazer contas face aos kms que pretendes fazer para ver se justifica a diferença

            Quanto a prestações etc, se estás para ter decisão final nada como ir ver ambos, conduzir e ver in loco o estado efectivo dos 2, isso vai te esclarecer mais do que qualquer opinião aqui no fórum
            Concordo contigo. Esse é um dos pontos que tenho tido em conta. Neste momento estou a fazer cerca de 7 mil por ano. Mas nunca se sabe quando isto pode mudar. A carrinha é uma das escolhas porque acho um bom negócio.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fancoelho Ver Post
              Pois..Lá está..Eu anualmente estou a fazer cerca de 7 mil ao ano.
              A fazer 7.000 ao ano!...

              Qual é a duvida?! 1.4 é a melhor escolha.

              Já fizeste as contas ao que poupavas em combustivel no diesel em relação ao a gasolina?, com uma diferença no custo inicial de quase 5.000 euros, ia dar-te para muitos anos... sem contar os custos de manutenção, mais caros no diesel e na fap, etc e tal...

              Se avida, de repente mudar assim tanto e passares a fazer 30.000 kms por ano, sempre podes colocar o carro a GPL

              Comentário


                #8
                O 1.4 não anda nadinha e não é propriamente poupado. Mas tens de pensar bem na diferença de preços entre ambos, que ainda é grande.

                Lembra-te que no futuro recuperarás grande parte da diferença.

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho andado com um mix dos 2. Astra 5p, com o 1.7 diesel, o Ecoflex (com start and stop) de 2012.
                  Num mês fiz uns 1.500kms, com média de 5.8 l/100 no computador de bordo, com todo o tipo de percurso (apesar de cidade com pouco trânsito), e em AE muitas vez com velocidades bem acima do permitido.

                  Não sei o 1.4 terá a mesma força e facilidade em subida de regime e velocidade do 1.7 e que tipos de consumo faça.
                  Na carrinha tens muito mais espaço.

                  Em termos de produto, fora motorização, acho que é bom, materiais aceitáveis, montagem igualmente sem desiludir (este tem 74k sem barulhos parasitas). Confortável e transmite segurança mesmo com um andamento mais vivo.

                  Edit: com os kms que pensas fazer e se for cidade, se a velocidade não for importante, ponderava o gasolina.
                  Editado pela última vez por Valium; 20 July 2016, 17:21.

                  Comentário


                    #10
                    Fazendo as contas um pouco por estimativa, correndo o risco de errar:

                    Se o 1.4 gastar mais 2l/100 que o diesel, por ano são mais cerca de 250 euros de combustivel. Para amortizar a diferença de 5.000 euros que existe entre o custo de um e outro, são precisos 20 anos...

                    Acho que fiz bem as contas, mas corrijam-me se estiver errado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                      Fazendo as contas um pouco por estimativa, correndo o risco de errar:

                      Se o 1.4 gastar mais 2l/100 que o diesel, por ano são mais cerca de 250 euros de combustivel. Para amortizar a diferença de 5.000 euros que existe entre o custo de um e outro, são precisos 20 anos...

                      Acho que fiz bem as contas, mas corrijam-me se estiver errado
                      Sim é à volta disso, e o eventual valor de retoma superior do diesel esvai-se caso precise de um FAP/Turbo.

                      Comentário


                        #12
                        Eu fico sempre pé atrás com o pessoal que diz que o 1.4 100cv deste Astra não anda nadinha. Em que pressupostos dizem isso? Em comparação com um 1.9 Tdi? Com um 2.4?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                          Eu fico sempre pé atrás com o pessoal que diz que o 1.4 100cv deste Astra não anda nadinha. Em que pressupostos dizem isso? Em comparação com um 1.9 Tdi? Com um 2.4?
                          Ter que reduzir numa subida em AE a 120 é quase crime capital hoje em dia... acho que é mais por aí.
                          .
                          É um pequeno familiar com 100cv e 1400cc, não será um foguete, nem terá um binário de um diesel, mas use-se a caixa como deve ser e não deve comprometer em nada.

                          Comentário


                            #14
                            Atenção que a diferença dos 5k€ não está só no combustível. A SW (diesel) é uma versão um pouco mais cara também, além disso o acréscimo de 25cv também contam e ainda é um ano mais nova.
                            Algo mais justo seria comparar a gasolina a este:
                            http://www.standvirtual.com/carros/a...-S/S/P8920935/

                            Visto que a diferença é de 1750€ e ainda tem bem -kms acho que nunca perdes esse valor e todos os kms que fizeres até lá poupas no combustível.
                            Editado pela última vez por xtrusion; 20 July 2016, 18:05.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                              Atenção que a diferença dos 5k€ não está só no combustível. A SW (diesel) é uma versão um pouco mais cara também, além disso o acréscimo de 25cv também contam e ainda é um ano mais nova.
                              Algo mais justo seria comparar a gasolina a este:
                              http://www.standvirtual.com/carros/a...-S/S/P8920935/

                              Visto que a diferença é de 1750€ e ainda tem bem -kms acho que nunca perdes esse valor e todos os kms que fizeres até lá poupas no combustível.
                              Perde o valor caso um dos componentes do diesel passíveis de avariar como o FAP, precise de substituição nos 7 anos que demora a amortizar esses 1750€...

                              Comentário


                                #16
                                As FAPS para ti vão à vida como um par de escovas limpa para-brisas. Esse já não é dos primeiros carros com FAP e já têm algumas correções que permitem quase acompanhar a vida do carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu pessoalmente acho que 1750€ justificam muito bem a escolha pelo diesel, agora contrapondo isto acho que a versão a gasolina está muito cara.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                    As FAPS para ti vão à vida como um par de escovas limpa para-brisas. Esse já não é dos primeiros carros com FAP e já têm algumas correções que permitem quase acompanhar a vida do carro.
                                    Nem tão ao mar nem tão à terra...

                                    FAP com 10 anos, 7 dos quais a fazer só 7000km ano, é preciso ser optimista para estar impecável, já para não falar do custo do volante bimassa, existência de Turbo e Injectores mais sensíveis...

                                    O risco existe, não estou a dizer que vão rebentar que nem uma bomba relógio, mas que não é tão linear como dizes, não é.

                                    Pessoalmente a escolha seria mais fácil para o diesel com outro motor do segmento, o 1.3 é um pouco anémico e o 1.7 um pouco guloso quando comparados com os 1.6 da concorrência.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                      Nem tão ao mar nem tão à terra...

                                      FAP com 10 anos, 7 dos quais a fazer só 7000km ano, é preciso ser optimista para estar impecável, já para não falar do custo do volante bimassa, existência de Turbo e Injectores mais sensíveis...

                                      O risco existe, não estou a dizer que vão rebentar que nem uma bomba relógio, mas que não é tão linear como dizes, não é.

                                      Pessoalmente a escolha seria mais fácil para o diesel com outro motor do segmento, o 1.3 é um pouco anémico e o 1.7 um pouco guloso quando comparados com os 1.6 da concorrência.
                                      Claro que existem sempre riscos mas o 1.3 cdti é um motor tido como fiável e já utilizado desde o corsa c. Um carro a gasolina também não está isento de quaisquer problemas.
                                      Quanto ao 1.3 cdti ser pouco anémico também será o 1.4 a gasolina.
                                      Eu penso que conjugando os valores o 1.3 cdti vai ser sempre mais fácil de vender e vai ser uma viatura que vai guardar muito melhor o valor devido à demanda do mercado e visto que o investimento é apenas de 1750 acho que compensa.
                                      Agora reconheço que realmente 7k kms injustifica um pouco, mas por isso é que acho que a viatura a gasolina está cara e por alguma razão apenas existem duas à venda não existe praticamente mercado.
                                      Se fosse 3 a 4k€ de diferença a questão nem se colocava agora sendo 1750€ e ficar com uma viatura que a qualquer momento se fizer mais kms vai poupar mais ainda do que esses 250€ ao ano, se a quiser vender despacha muito mais facilmente e por um valor maior e ainda tem -30k kms em cima.
                                      O que eu recomendaria seria uma viatura a gasolina mas mais acessível que essa
                                      https://olx.pt/anuncio/seat-leon-1-4...tml#bce8d396e5
                                      https://olx.pt/anuncio/fiat-bravo-15...tml#411593c81a
                                      Aqui por exemplo já existe uma diferença que valha a pena

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                        Atenção que a diferença dos 5k€ não está só no combustível. A SW (diesel) é uma versão um pouco mais cara também, além disso o acréscimo de 25cv também contam e ainda é um ano mais nova.
                                        Algo mais justo seria comparar a gasolina a este:
                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...-S/S/P8920935/

                                        Visto que a diferença é de 1750€ e ainda tem bem -kms acho que nunca perdes esse valor e todos os kms que fizeres até lá poupas no combustível.
                                        Limitei-me a comparar, o que o user pediu para comparar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          Limitei-me a comparar, o que o user pediu para comparar.
                                          Tudo bem mas a comparação tem de ser coerente são viaturas bastante diferentes e que uma tem um valor de mercado bastante superior à outra logo não podes apenas dizer

                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          Fazendo as contas um pouco por estimativa, correndo o risco de errar:

                                          Se o 1.4 gastar mais 2l/100 que o diesel, por ano são mais cerca de 250 euros de combustivel. Para amortizar a diferença de 5.000 euros que existe entre o custo de um e outro, são precisos 20 anos...

                                          Acho que fiz bem as contas, mas corrijam-me se estiver errado
                                          A diferença de 5.000€ não é só no combustível é o facto de ser uma SW, ter um motor bem mais forte e ainda ser um ano mais nova.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fancoelho Ver Post
                                            Boa tarde,

                                            Estou a pensar comprar um carro. De todas as pesquisas que fiz, e como decisão final tenho estes dois como possibilidade.

                                            Gostava que me dessem algumas opiniões sff em relação às viaturas em causa.

                                            Seguem os links:
                                            Astra 1.4 Cosmo - http://www.standvirtual.com/carros/a...osmo/P8923473/
                                            Astra Sports Tourer 1.7 CDTi - http://www.standvirtual.com/P8921217

                                            Obrigado.
                                            Respondendo apenas à questão acho que tanto num caso como no outro estão caros especialmente a versão a gasolina que vai ser muito complicada de vender futuramente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                              Claro que existem sempre riscos mas o 1.3 cdti é um motor tido como fiável e já utilizado desde o corsa c. Um carro a gasolina também não está isento de quaisquer problemas.
                                              O facto de o motor ser fiável é independente de ter que levar FAP ou volante bimassa, são peças que estão sujeitas a maior desgaste conforme a utilização.
                                              Não disse que o gasolina está isento, o que é facto é que não tem turbo, nem FAP nem bimassa, logo isso não irá dar problemas de certeza.

                                              Estamos a falar de gestão de risco, não estou a meter medo, estou a ser realista.

                                              [/
                                              QUOTE]
                                              Quanto ao 1.3 cdti ser pouco anémico também será o 1.4 a gasolina.
                                              Eu penso que conjugando os valores o 1.3 cdti vai ser sempre mais fácil de vender e vai ser uma viatura que vai guardar muito melhor o valor devido à demanda do mercado e visto que o investimento é apenas de 1750 acho que compensa.
                                              [/QUOTE]
                                              O 1.3 é anémico como diesel e face à concorrência foi isso que eu disse, e face ao 1.4 até tem menos faixa de utilização, é menos suave e mais caro.
                                              1750€ neste caso demora 7 anos a amortizar, pode compensar ou não, depende do comprador, do tempo que quer ter o carro etc.

                                              Agora reconheço que realmente 7k kms injustifica um pouco, mas por isso é que acho que a viatura a gasolina está cara e por alguma razão apenas existem duas à venda não existe praticamente mercado.

                                              Se fosse 3 a 4k€ de diferença a questão nem se colocava agora sendo 1750€ e ficar com uma viatura que a qualquer momento se fizer mais kms vai poupar mais ainda do que esses 250€ ao ano, se a quiser vender despacha muito mais facilmente e por um valor maior e ainda tem -30k kms em cima.

                                              Aqui por exemplo já existe uma diferença que valha a pena
                                              O facto de existirem poucos gasolinaà venda não quer dizer que não há mercado (até pode dizer o inverso, já se venderam) quer dizer que não houve muitos em novos, principalmente porque quem compra carros são frotas, logo diesel.
                                              A diferença pode valer a pena, nos que indicaste, que não se aplicam ao caso (caso não tenhas reparado o que colocaste está em Braga ou perto, e os originais postados em Lisboa)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                O facto de existirem poucos gasolinaà venda não quer dizer que não há mercado (até pode dizer o inverso, já se venderam) quer dizer que não houve muitos em novos, principalmente porque quem compra carros são frotas, logo diesel.
                                                A diferença pode valer a pena, nos que indicaste, que não se aplicam ao caso (caso não tenhas reparado o que colocaste está em Braga ou perto, e os originais postados em Lisboa)
                                                Concordo com muita coisa que dizes mas isto, vá lá todos sabem que então neste segmente tudo o que se vende é 80% a diesel, basta ver por aqui
                                                https://olx.pt/anuncio/seat-leon-1-4...tml#bce8d396e5
                                                Este motor é muito melhor que esse tem -kms e mesmo assim está totalmente desvalorizado porquê? porque todos querem o tdi, em Portugal 80% quer diesel e não venhas dizer o contrário que é atirar areia para os olhos.
                                                Se não existem oferta é porque realmente apenas se venderam 20% desses carros a gasolina pura e simplesmente, então de fores ver mégane para me trazer um que não seja dci andas horas à procura.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  mas vocês perdem tempo com discussões da treta, ele postou um carro a gasolina e uma sw a diesel, agora não revelou mais factores, já deu logo a entender que está mais virado para a SW, a partir dai se tem dinheiro para a sustentar, isso é problema dele não nosso...

                                                  se este assunto gasolina vs diesel fosse algo ocasional, mas não é uma constante mais que discutida vezes sem conta, só não se informa quem não quer, dos prós e dos contras...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                    mas vocês perdem tempo com discussões da treta, ele postou um carro a gasolina e uma sw a diesel, agora não revelou mais factores, já deu logo a entender que está mais virado para a SW, a partir dai se tem dinheiro para a sustentar, isso é problema dele não nosso...

                                                    se este assunto gasolina vs diesel fosse algo ocasional, mas não é uma constante mais que discutida vezes sem conta, só não se informa quem não quer, dos prós e dos contras...
                                                    E sobre o carro em questão, zero, praticamente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                                      Eu ia para o 1.4, a diferença de andamentos não é assim tão grande, sendo que a gasolina é muito mais agradável de conduzir.

                                                      Mas depende também dos kms que fazes num ano, sendo que mesmo assim, uma diferença de quase 5.000 euros é muita coisa... dá para muita gasolina.
                                                      Não é? É uma diferença assinalável, seguramente.

                                                      Quanto ao tópico, e para esse número de kms anuais, eu escolhia o gasosas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Do ponto de vista dos €uros, diria que o 1.4 é a opção mais racional.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu sou da opinião que para fazer 7.000 km ano vale mais um carro a gasolina.
                                                          Tenho 2 carros a diesel mas faço um pouco mais cerca de 35.000 e aquilo que eu acho dos diesel mais recentes é que é mais despesa e cuidados, bi-massas, Faps e turbos menos resistentes devido a maior cavalagem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado pelos comentários pessoal.

                                                            Sinceramente neste momento estou mais virado para o de gasolina depois de ler tudo e pensar um bocado.
                                                            O facto de fazer poucos kms por ano e o de gasolina ser consideravelmente mais em conta está a pesar na minha decisão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X