Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião acerca de aquisição automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião acerca de aquisição automóvel

    Boa tarde!

    Tenho que admitir que apesar de gostar do mundo auto ultimamente ando muito desactualizado dai pedir uma opinião. Já andei a pesquisar alguns tópicos, mas nenhum se enquadra exactamente nestes requisitos, dai abrir um novo tópico.

    1. Que tipo de carros gostas? - Seria um carro normal de 5 portas
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração B - Utilitário ou C - Pequeno Familiar,
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Peugeot, Ford, Renault e por ai, mas não há nenhuma favorita
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? - Tem que ser um carro com 5 lugares
    5. Precisarás de levar carga com frequência? - Algumas vezes, mas desde que seja uma bagageira normal não é factor de exclusão.
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? - A quilometragem diria que é elevada, no mínimo uns 30 000 KM
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais auto-estrada e cidade
    8. Os consumos terão grande importância? - Quanto menor o consumo melhor
    9. A potência do motor terá grande importância? - Não terá grande importância, mas também não era para ter um carro que se arrasta-se muito.
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? - Poderá apanhar piso em mau estado algumas vezes, mas não será para fazer TT.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? - No máximo uns 15 000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? - Pode ser novo, usado a partir de 2013, quanto mais recente melhor.


    Depois também diria que ter uma manutenção barata era o ideal, se não tiver que andar a trocar correias de distribuição de 100 000 em 100 000 melhor ainda.
    Resumindo é aquilo que toda a gente quer , mais barato possível para andar o máximo possível que não tenha grande historial de problemas, com a manutenção mais em conta, não sei se existe este carro com este preço
    Tenho boa impressão por experiência própria é com ford fiesta, aguenta bem os quilómetros e não dá muitos problemas (pelo menos aquele que estou a comparar) com distribuição a trocar aos 250 000 km ou 10 anos (atenção que não sei nos modelos mais recentes se mantém este intervalo).
    Já se viu um Peugeot 308 de serviço por 14 000€, não sei bem o que pensar a nível de fiabilidade desta marca. Os renaults clio com os dci ouço falar mal para quem quer fazer muitos quilómetros, logo tenho o pé atras

    Qualquer opinião é bem vinda!

    #2
    talvez um carro a gasolina te fique mais em mao, visto previres fazer pouca kilometragem com ele nao?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
      talvez um carro a gasolina te fique mais em mao, visto previres fazer pouca kilometragem com ele nao?
      pouca quilometragem 30.000km's \ano...
      Editado pela última vez por carbookk; 20 July 2016, 20:31.

      Comentário


        #4
        Tem que ser mesmo a gasóleo, 30 000 km já considero suficiente, além de que é para durar o máximo possível.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          pouca quilometragem 30.000km's \ano...
          nao e?
          ena...sou vadia!

          Comentário


            #6
            http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P8930495/ algo assim ou ia para um dacia sandero Confort 1.5 dCi 90cv novo com todos os extras...

            quanto aos motores 1.5 dci da renault hoje em dia já estão muito melhores que as 1ºas gerações logo não existe razões para preocupação...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              http://www.standvirtual.com/carros/a...esta/P8930495/ algo assim ou ia para um dacia sandero Confort 1.5 dCi 90cv novo com todos os extras...

              quanto aos motores 1.5 dci da renault hoje em dia já estão muito melhores que as 1ºas gerações logo não existe razões para preocupação...
              +1 para o dacia 1.5dci novo os motores dci são do melhor que há, poupados, competentes e fiáveis logo também seria das minhas primeiras escolhas

              Comentário


                #8
                Não estava nada à espera de ouvir falar bem dos dci, sempre me falaram mal. Mas vou ver então os dacia. Comparando com um Peugeot ou Ford um dacia é melhor escolha?
                Editado pela última vez por acca; 20 July 2016, 20:54.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por acca Ver Post
                  Não estava nada à espera de ouvir falar bem dos dci, sempre me falaram mal. Mas vou ver então os dacia.
                  Não sei quem fala mal dos dci mas se fosse assim não andavam as praças de taxi com eles.
                  De qualquer forma aqui em casa passou um mégane 1.5 dci em 400.000k kms sempre se portou bem a partir daí é que começou a ser pior e foi mesmo para retoma.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                    talvez um carro a gasolina te fique mais em mao, visto previres fazer pouca kilometragem com ele nao?
                    Fazer 30 000km anuais ja é algo de respeito para um condutor normal e carro próprio(fora de trabalho)

                    Por essa quilometragem já justifica plenamente um carro a diesel.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por acca Ver Post
                      Comparando com um Peugeot ou Ford um dacia é melhor escolha?
                      Resumidamente é porque não arranjas por 15k € um Peugeot ou um ford a diesel novo.
                      Para comparares peugeut e ford terias de comparar também Renault.
                      Daí a recomendação do dacia vem novo com as garantias que um carro novo trás sempre e com 15k€ deves conseguir ainda com alguns extras.

                      Comentário


                        #12
                        ah ok...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                          Resumidamente é porque não arranjas por 15k € um Peugeot ou um ford a diesel novo.
                          Para comparares peugeut e ford terias de comparar também Renault.
                          Daí a recomendação do dacia vem novo com as garantias que um carro novo trás sempre e com 15k€ deves conseguir ainda com alguns extras.
                          No caso de um Peugeot ou ford seria de serviço/usado. Poderia ser melhor que o Dacia novo a nível de fiabilidade, mas já percebi que é preconceito meu em relação aos dci.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por acca Ver Post
                            No caso de um Peugeot ou ford seria de serviço/usado. Poderia ser melhor que o Dacia novo a nível de fiabilidade, mas já percebi que é preconceito meu em relação aos dci.
                            melhor em termos de fiabilidade ficavas com os 3 em pé de igualdade nesse aspecto, e novo zero km's não é o mesmo que um de serviço com alguns km's em cima e sabe-se lá como foram tratados...

                            simplesmente deixa-te de preconceitos com os dci pois não há qualquer razão de ser, o motor é usado, em varias marcas para além da Renault e Dácia, Mercedes, Nissan, etc... portanto se não prestasse não era usado por outras marcas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                              nao e?
                              ena...sou vadia!
                              30 000km não é nada pouco, podes é estar a pensar antes em 3000km.
                              Não é caso de ser vadio ou não, é o necessário... infelizmente nem todos conseguem empregos perto de casa ou outras circunstâncias.

                              Comentário


                                #16
                                pode ter sido ma interpretacao minha, afinal os zeros ja sao tantos que me

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho preços do dacia Sandero com todos os extras (gps, pintura metalizada, regulador velocidade, pneu suplente) a 16000€ e o setpway a 17400€, ambos gasóleo de 90 cv. Neste tipo de carro o preço é igual em todos os stands ou poderá haver variações? Obrigado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                    Tenho preços do dacia Sandero com todos os extras (gps, pintura metalizada, regulador velocidade, pneu suplente) a 16000€ e o setpway a 17400€, ambos gasóleo de 90 cv. Neste tipo de carro o preço é igual em todos os stands ou poderá haver variações? Obrigado
                                    tens de meter os pés ao caminhos e ir aos stand's representantes da marca e negociar, não te podes guiar pelo que anda online ou em tabelas...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                      tens de meter os pés ao caminhos e ir aos stand's representantes da marca e negociar, não te podes guiar pelo que anda online ou em tabelas...
                                      Mas estes preços são de uma proposta de um stand

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                        Tenho preços do dacia Sandero com todos os extras (gps, pintura metalizada, regulador velocidade, pneu suplente) a 16000€ e o setpway a 17400€, ambos gasóleo de 90 cv. Neste tipo de carro o preço é igual em todos os stands ou poderá haver variações? Obrigado
                                        por esses preços se calhar consegues algo melhor, nem que seja de serviço até 1 ano.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois é isso que também começo a pensar. A minha questão era se pelo facto de ser low cost o preço seria sempre o mesmo em qualquer stand. Depois por estes preços, se encontrar algo semi novo também seria opção, acho que o melhor é mesmo ir ao máximo de stands possíveis e ver o que tem de serviço e semi novo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                            Mas estes preços são de uma proposta de um stand
                                            se são stand, tens de ir fazer como eu tinha dito correr a outros para mais propostas, e não te ficares só por um, e claro que fazeres a tua parte( mostrar interesse em comprar) a ver se eles fazem propostas melhores...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por acca Ver Post
                                              Pois é isso que também começo a pensar. A minha questão era se pelo facto de ser low cost o preço seria sempre o mesmo em qualquer stand. Depois por estes preços, se encontrar algo semi novo também seria opção, acho que o melhor é mesmo ir ao máximo de stands possíveis e ver o que tem de serviço e semi novo.
                                              Estás a falar de mais 1000€ que o teto máximo do teu orçamento com todos os extras, se retirares alguns de certeza que entras no orçamento, contudo se negociares bem veres outros stands consegues talvez só abdicando de um dos extras encaixar no teu orçamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Com esse orçamento, para fazer ~40k km anuais, comprei uma Megane ST 110 de 2013 com 46k km.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X