Smart rodster 260 mil km depois , e a nova mula de trabalho - Página 3

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Título: Smart rodster 260 mil km depois , e a nova mula de trabalho

  1. #61
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    Por Defeito

    Ca estou eu a escrever a esta hora , com oo forum foi a baixo e o ARodrigues fez o favor de me tirar de casa e por mais uns km's no miata aproveito testo o forum e deixo as primeiras impressões ao fim de 1500 km .

    -Motor, aprovado melhor que o qu esperava das 1500 rmp as 7000 é sempre a andar, embora o que ele goste mesmo é das 5000 pra cima ai notas-se esta em casa.
    -Caixa impecavel diria que esta ao nivel do 911
    -Comportamento , aembora ainda esteja na fase do namoro , que é como quem diz, deixa la ver do que es capaz mas com calma , o que tenho a dizer pode resumir-se numa frase do "Jeremy sobre 0 911 turbo "it's so much grip that your yes star to hurt, e nao estava nada a espera, ainda nao consegui que soltasse a traseira uma unica vez , suponho que os yokoama tem algo a ver com isto tambem.

    -o instrumentos estao todos nos sitio certo, so um repado no mostrador central bem que podiam ter copiao o 911 e em vez de dizer qual a mudanaça engrenada , colocara informação de velocidade, nao é pratico olhar para o segundo mostrador.

    Os comsumos, bom nos primeiro 300 km gastou 11 (bebado) , nos segundo 300 passou para 9, e agora esta em 7 , ou seja a conversa que os carros vem rodaddos de fabrica é uma treta, o motor e capaz de vir ma o conjunto nao vem de certeza absoluita.

    e por agora é tudo


  2. #62
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    Ca estou eu a escrever a esta hora , com oo forum foi a baixo e o ARodrigues fez o favor de me tirar de casa e por mais uns km's no miata aproveito testo o forum e deixo as primeiras impressões ao fim de 1500 km .

    -Motor, aprovado melhor que o qu esperava das 1500 rmp as 7000 é sempre a andar, embora o que ele goste mesmo é das 5000 pra cima ai notas-se esta em casa.
    -Caixa impecavel diria que esta ao nivel do 911
    -Comportamento , aembora ainda esteja na fase do namoro , que é como quem diz, deixa la ver do que es capaz mas com calma , o que tenho a dizer pode resumir-se numa frase do "Jeremy sobre 0 911 turbo "it's so much grip that your yes star to hurt, e nao estava nada a espera, ainda nao consegui que soltasse a traseira uma unica vez , suponho que os yokoama tem algo a ver com isto tambem.

    -o instrumentos estao todos nos sitio certo, so um repado no mostrador central bem que podiam ter copiao o 911 e em vez de dizer qual a mudanaça engrenada , colocara informação de velocidade, nao é pratico olhar para o segundo mostrador.

    Os comsumos, bom nos primeiro 300 km gastou 11 (bebado) , nos segundo 300 passou para 9, e agora esta em 7 , ou seja a conversa que os carros vem rodaddos de fabrica é uma treta, o motor e capaz de vir ma o conjunto nao vem de certeza absoluita.

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  3. #63
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    -Caixa impecavel diria que esta ao nivel do 911
    -Comportamento , aembora ainda esteja na fase do namoro , que é como quem diz, deixa la ver do que es capaz mas com calma , o que tenho a dizer pode resumir-se numa frase do "Jeremy sobre 0 911 turbo "it's so much grip that your yes star to hurt, e nao estava nada a espera, ainda nao consegui que soltasse a traseira uma unica vez , suponho que os yokoama tem algo a ver com isto tambem.

    -o instrumentos estao todos nos sitio certo, so um repado no mostrador central bem que podiam ter copiao o 911 e em vez de dizer qual a mudanaça engrenada , colocara informação de velocidade, nao é pratico olhar para o segundo mostrador.

    Os comsumos, bom nos primeiro 300 km gastou 11 (bebado) , nos segundo 300 passou para 9, e agora esta em 7 , ou seja a conversa que os carros vem rodaddos de fabrica é uma treta, o motor e capaz de vir ma o conjunto nao vem de certeza absoluita.

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  4. #64
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    -o instrumentos estao todos nos sitio certo, so um repado no mostrador central bem que podiam ter copiao o 911 e em vez de dizer qual a mudanaça engrenada , colocara informação de velocidade, nao é pratico olhar para o segundo mostrador.

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  5. #65
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    -o instrumentos estao todos nos sitio certo, so um repado no mostrador central bem que podiam ter copiao o 911 e em vez de dizer qual a mudanaça engrenada , colocara informação de velocidade, nao é pratico olhar para o segundo mostrador.

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  6. #66
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    teste dp forum

  7. #67
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    teste do forum

  8. #68
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    Em relação aos yokohama... quando apanhares piso molhado depois falamos de traseiradas ;)

  9. #69
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Em relação aos yokohama... quando apanhares piso molhado depois falamos de traseiradas ;)
    e capaz!! ainda não apanhei agua

    entreanto o forum la normalizou
    mais uma viagem de volta para casa

  10. #70
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    Citação Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    e capaz!! ainda não apanhei agua

    entreanto o forum la normalizou
    mais uma viagem de volta para casa
    Digo-te isso porque pessoalmente não morro de amores por esses yokohama...sobretudo em piso molhado não me transmitem confiança. Mas se existe cautela com o pé direito..tudo bem

  11. #71
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Digo-te isso porque pessoalmente não morro de amores por esses yokohama...sobretudo em piso molhado não me transmitem confiança. Mas se existe cautela com o pé direito..tudo bem
    São maus no molhado ?
    hummmmm....
    vou estar atento

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    São maus no molhado ?
    hummmmm....
    vou estar atento
    Categoria C em piso molhado... mas também é verdade que ainda não apanhei piso assim depois do alinhamento...e o carro ao nível do comportamento agora está bastante melhor.

    Antes cheguei a apanhar alguns sustos com piso molhado...

  13. #73
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    Não tenho essa ideia de serem maus no molhado. Antes pelo contrário! E o que fiz no molhado com eles, também já fiz no seco

  14. #74
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    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Não tenho essa ideia de serem maus no molhado. Antes pelo contrário! E o que fiz no molhado com eles, também já fiz no seco
    Pois é a tal coisa talvez o facto do carro "estar torto" não ajudava...ainda não apanhei piso molhado teria de sentir agora...

    O meu 360° não ajudou muito também à sensação de segurança :D

  15. #75
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Pois é a tal coisa talvez o facto do carro "estar torto" não ajudava...ainda não apanhei piso molhado teria de sentir agora...

    O meu 360° não ajudou muito também à sensação de segurança :D
    Eu quando queria mexer com ele mais um bocado e a traseira ganhava vida, não conseguia brincar muito com o acelerador porque facilmente ganhava a tracção de volta..

  16. #76
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    So para dizer que o consumo baixou para uns mais expectaveis 6,5 maioritariamente em cidade e SEMPRE de capota aberta
    Resultado gasta mais 1 litro que o smart

  17. #77
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    Citação Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    So para dizer que o consumo baixou para uns mais expectaveis 6,5 maioritariamente em cidade e SEMPRE de capota aberta
    Resultado gasta mais 1 litro que o smart
    Agora que referes...apenas por curiosidade...que tanto mais gastará de capota aberta em comparação com fechada? Se calhar fechada com AC gastará mais que com ela aberta.

    Obviamente que aerodinâmicamente é pior de capota aberta mas não sei que tanto. Ando sempre com ela aberta por isso...

  18. #78
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Agora que referes...apenas por curiosidade...que tanto mais gastará de capota aberta em comparação com fechada? Se calhar fechada com AC gastará mais que com ela aberta.

    Obviamente que aerodinâmicamente é pior de capota aberta mas não sei que tanto. Ando sempre com ela aberta por isso...
    A diferença costuma ser bastante expressiva sem capota.
    O Cx pode agravar-se em 30-40% sem grandes problemas.
    No passado cheguei ver testes a descapotáveis nesse sentido, e sem capota, o Cx subia acima dos 0.40, pior que os SUV's actuais, enquanto que com capota, a coisa rondava os 0.30-0.34 dependendo do carro.

    O AC não prejudica tanto como a ausência da capota no capítulo dos consumos.
    Claro que, tratando-se de performance aerodinâmica, também depende das velocidades praticadas.
    Uma coisa é andar a velocidades moderadas ou no pára-arranca citadino, outra é fazer tiradas em IP ou AE sempre a norte dos 100.

  19. #79
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Agora que referes...apenas por curiosidade...que tanto mais gastará de capota aberta em comparação com fechada? Se calhar fechada com AC gastará mais que com ela aberta.

    Obviamente que aerodinâmicamente é pior de capota aberta mas não sei que tanto. Ando sempre com ela aberta por isso...
    Sabes qual o problema?
    e que ando sempre "aberto" e de AC

    Com este calor andar sem capota e sentri o fresco do AC é um must

    sei que no smart sem capota o consumo a andar acima do 90/100 subia mais de 40%


    ja no 911 ( não ha duvidao 911 deve ser a coisa mais perto do perfeito que existe) a dferença é quase nula , e nao sei como conseguem obter estes resultados.
    no mazda ainda nao me dei ao trabalho de ver quanto gasta fechado

  20. #80
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    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Categoria C em piso molhado... mas também é verdade que ainda não apanhei piso assim depois do alinhamento...e o carro ao nível do comportamento agora está bastante melhor.

    Antes cheguei a apanhar alguns sustos com piso molhado...
    Atenção que o valor apresentado na etiqueta é para "travagem a 80km/h em piso molhado"...

    Para teres ideia, basta pensar que há pneus "Eco" com melhor classificação nesse particular, e penso que não terão mais "grip" que uns pneus de cariz desportivo.

    Por acaso até gosto bastante destes Yokohama, ainda que noutra medida, e penso que proporcionam um excelente feeling na condução e até hoje não comprometeram no piso molhado (já vou no 3º jogo de pneus destes), mas obviamente num sedan, diesel, tracção dianteira e uso normal, nunca terei provocado o carro, da mesma forma que se pode provocar um carro como o MX-5.

  21. #81
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    Sabes qual o problema?
    e que ando sempre "aberto" e de AC

    Com este calor andar sem capota e sentri o fresco do AC é um must
    Isso é bom é para apanhar um escaldão daqueles sem se dar conta!

    Citação Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    sei que no smart sem capota o consumo a andar acima do 90/100 subia mais de 40%


    ja no 911 ( não ha duvidao 911 deve ser a coisa mais perto do perfeito que existe) a dferença é quase nula , e nao sei como conseguem obter estes resultados.
    no mazda ainda nao me dei ao trabalho de ver quanto gasta fechado
    Deixa estar que não tarda nada e já está aí o Outono.

  22. #82
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    Citação Originalmente Colocado por Zar Ver Post
    Isso é bom é para apanhar um escaldão daqueles sem se dar conta!



    Deixa estar que não tarda nada e já está aí o Outono.
    so fecho a capote quando chove
    no inverno capota aberta e ar qunete ligado

  23. #83
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    Citação Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    so fecho a capote quando chove
    no inverno capota aberta e ar qunete ligado
    Isso também eu fazia. É a melhor altura para andar sem capota. Naqueles dias de Sol de Inverno, com muito frio mas o céu limpo e um Sol espectacular.

  24. #84
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    Sim, o ideal é fechar os vidros (e subir o traseiro onde possível) com a capota aberta, e no inverno ligar o AC no modo quente para os pés.

    O ar quente sobe e cria-se o efeito de bolha de ar quente...

    ...dependendo um bom bocado da velocidade a que se ande...

  25. #85
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    Tu compraste o carro que eu ando a namorar, e compraste o carro que é um dos meus preferidos já de à varios anos, mas devido a situaçao atual em que estou, nao posso comprar.

    Atualmente tenho um fortwo cdi 54cv de 2010, achas que valia a pena a troca por um roadster??
    Eu adoro o carro, mas por outro lado tenho medo de comprar um usado, por tudo o que leio na net... problemas na lona, problemas na suspensao, motores à vida aos 90.000km etc..
    Faço 20.000km anuais!

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