Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart rodster 260 mil km depois , e a nova mula de trabalho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart rodster 260 mil km depois , e a nova mula de trabalho

    2009 foi um ano grande para mim , nesse ano comprei um roadster no principio descrito aqui
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...your-mind.html e passdos 6 meses fiz a minha grande viagem a munique onde regressei de 911.

    Os anos passam e é interessante relembrar o passado planear o futuro e viver.
    Quando comprei o roadster , a esmagadora maioria dos meu amigos dizia que me iria fartar, que passado pouco tempo ja nao podia com as costas e outras coisas do género , o que é facto é que hoje e 260 mil km depois so posso dizer que é um carro fabuloso, nele ri, cantei chorei , percorri Portugal de ponta a ponta e houve dias em que o fizemos literamente , lisboa , porto, algarve- lisboa, sempre a sorrir , com o prazer a ceu aberto .

    Foram sem duvida 7 anos de grande companheirismo, fomos albarroados imensas vezes ate um camiao tir nos atingiu, mas no fim tudo se resumia a rodar a chave e trocar uns plasticos.

    Este pequeno gigante mercedes, tem uma alma imensa da tudo o que tem , sempre com muita alegria.

    MAs como tudo na vida chega a hora em que os km nao perdoam, e , a precisar de reparações chegou a hora de seguir em frente e procurar um novo companheiro que espero seja pelo menos tão bom quanto foi este meu grande amigo durante todos estes anos.

    Na procura de um novo carro de trabalho, mantenho hoje, como no passado as minha preferencias, a segurança em primeiro lugar, e um carro seguro é aquele com um "superb handling" e "RWD", preciso tambem de algo duravel e com um consumo comedido.

    Feita a pesquisa a escolha resumiu-se a um alemão usado ou um japones novo, apos ponderar optei pelo imperio do sol nascente .

    O carro que escolhi esta equipado com um pequeno motor a gasolina atmosferico , dedita uns modestos 131 cavalitos.
    possui um handling superior, ums distribuição de peso no ponto so é pena nao ter autoblocante.

    Pois bem o meu novo compenheiro de trabalho é um MX-5 1.5 evolve .

    quanto ao smart a ultima da hora desisti de o entregar, vou ficar com ele e fazer dele um projecto de restauro com os meus filhotes

    IMG_2428_s.jpg
    Editado pela última vez por pmct; 20 July 2016, 23:03.

    #2
    Albarroado (sic) imensas vezes?! Vives dentro de uma pista de carrinhos de choque???

    Boa sorte com o MX5. Quando uma pessoa pensa num Clio, Corsa, Fiesta, Megane (...) comerciais como carro de trabalho, não deixa de ser interessante alguém comprar um roadster com esse objectivo

    Comentário


      #3
      A minha ferramente de trabaho é um portatil .
      cabe na bagageira para que quero eu um clio corsa whatever

      O smat levou senao me engano 4 traseiras novas
      a desculpa era sempre a mesma, nao me viam

      Comentário


        #4
        Sempre suspeitei que tinha escolhido mal o meu futuro

        Quatro traseiras novas? Agora fiquei chocado. Definitivamente há muito mau condutor nas nossas estradas, e há gente (pelos vistos serão carros) que parece atrair acidentes!!!
        Vermelho nunca foi uma cor em consideração, ou deve-se também ao facto de ser carro de trabalho?

        Comentário


          #5
          Parabéns pela compra! É engraçado ver como o tempo passa... ainda me lembro de acompanhar a descrição da ida à Alemanha e do regresso no 911, até porque foi um dos primeiros tópicos que acompanhei a par e passo. Cumps.

          Comentário


            #6
            260 mil? uau...
            Conheci um tipo que tinha também um roadster, e falou-me da fragilidade da mecânica, e não foram os únicos relatos que ouvi nesse sentido.
            Não me recordo dos motivos, mas motor reconstruído antes dos 100 mil, e acabou por despachá-lo pouco tempo depois.
            O teu aguentou-se sem problemas?

            E a grande questão. A infame caixa de velocidades do Smart. Uma pessoa consegue habituar-se?

            Parabéns pela troca por um outro rasteirinho e estou plenamente de acordo que um carro de trabalho, tem de ter 2 lugares, puxar atrás ... e um corta-vento
            Também tenho saudades dos meus rasteirinhos de uso quotidiano.

            E diferenças de carácter entre as duas criaturas?
            Motor NA vs Turbo?
            4 cilindros vs 3?
            Caixa manual vs semi-auto?
            Motor frontal vs Traseiro?

            Comentário


              #7
              2 carros que são 2 paixões ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                260 mil? uau...
                Conheci um tipo que tinha também um roadster, e falou-me da fragilidade da mecânica, e não foram os únicos relatos que ouvi nesse sentido.
                Não me recordo dos motivos, mas motor reconstruído antes dos 100 mil, e acabou por despachá-lo pouco tempo depois.
                O teu aguentou-se sem problemas?

                E a grande questão. A infame caixa de velocidades do Smart. Uma pessoa consegue habituar-se?

                Parabéns pela troca por um outro rasteirinho e estou plenamente de acordo que um carro de trabalho, tem de ter 2 lugares, puxar atrás ... e um corta-vento
                Também tenho saudades dos meus rasteirinhos de uso quotidiano.

                E diferenças de carácter entre as duas criaturas?
                Motor NA vs Turbo?
                4 cilindros vs 3?
                Caixa manual vs semi-auto?
                Motor frontal vs Traseiro?
                O smart levou 1 embraigem ao 110 e outrao aos 240
                de mecanica nao teve mais stress nenhum
                Agor precisa de amortecedores novos estes estao literalmente a fazer nada o carro ate adorna nas curvas algo impensavel, e tambem tem um fissura no cloector do turbo que o faz perder potencia e gastar mais, coisas da idade digo eu

                O motor atmosferico é outra coisa bem como ter mais celindros.
                A caixa gosto das duas pena a do smart ser lenta.
                a posição do motor torna o smart mais acutilante , de facto nesse aspecto o smart era mais a meu gosto , noto a frente "pesada" no mx5, ou entao é o habito ha tanto tempo que nao tinha um carro como o motor no sitio errado
                Editado pela última vez por pmct; 20 July 2016, 23:56.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                  2 carros que são 2 paixões ...
                  Na foto falta o almirante (911)

                  Mas sim , como gosto de carros enre gastar 26 mil num mx5 ou coisa parecida num golf ou num megane .......
                  é a diferenca de ir trabalhar por castigo ou todo contente todos os dias do ano

                  Comentário


                    #10
                    Louvo a "coragem" de fazer 37.000km/ano num carro a gasolina!
                    Parabens pelas 2 belas máquinas de trabalho!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                      Louvo a "coragem" de fazer 37.000km/ano num carro a gasolina!
                      Parabens pelas 2 belas máquinas de trabalho!
                      As vezes nem tudo o que parece é
                      o smart faz medias combinadas de 5,5 litos e cheguei a ir ao porto e voltar com medias de 4,5
                      não é qualquer carro a gasoleo que consegue medias destas.
                      o mx-5 gasta mais um bocadinho pelo menos a fazer fe no computador que eu sou mais de encher e fazer as contas .

                      Alem disso é o "preço a pagar" pelo prazer de em vez de ter algo que me leva do ponto A ao ponto B, ter algo Que me diverte pelo caminho , precisamente por andar muito é que considero a componente "fun" importante

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                        2009 foi um ano grande para mim , nesse ano comprei um roadster no principio descrito aqui
                        http://forum.autohoje.com/forum-gera...your-mind.html e passdos 6 meses fiz a minha grande viagem a munique onde regressei de 911.

                        Os anos passam e é interessante relembrar o passado planear o futuro e viver.
                        Quando comprei o roadster , a esmagadora maioria dos meu amigos dizia que me iria fartar, que passado pouco tempo ja nao podia com as costas e outras coisas do género , o que é facto é que hoje e 260 mil km depois so posso dizer que é um carro fabuloso, nele ri, cantei chorei , percorri Portugal de ponta a ponta e houve dias em que o fizemos literamente , lisboa , porto, algarve- lisboa, sempre a sorrir , com o prazer a ceu aberto .

                        Foram sem duvida 7 anos de grande companheirismo, fomos albarroados imensas vezes ate um camiao tir nos atingiu, mas no fim tudo se resumia a rodar a chave e trocar uns plasticos.

                        Este pequeno gigante mercedes, tem uma alma imensa da tudo o que tem , sempre com muita alegria.

                        MAs como tudo na vida chega a hora em que os km nao perdoam, e , a precisar de reparações chegou a hora de seguir em frente e procurar um novo companheiro que espero seja pelo menos tão bom quanto foi este meu grande amigo durante todos estes anos.

                        Na procura de um novo carro de trabalho, mantenho hoje, como no passado as minha preferencias, a segurança em primeiro lugar, e um carro seguro é aquele com um "superb handling" e "RWD", preciso tambem de algo duravel e com um consumo comedido.

                        Feita a pesquisa a escolha resumiu-se a um alemão usado ou um japones novo, apos ponderar optei pelo imperio do sol nascente .

                        O carro que escolhi esta equipado com um pequeno motor a gasolina atmosferico , dedita uns modestos 131 cavalitos.
                        possui um handling superior, ums distribuição de peso no ponto so é pena nao ter autoblocante.

                        Pois bem o meu novo compenheiro de trabalho é um MX-5 1.5 evolve .

                        quanto ao smart a ultima da hora desisti de o entregar, vou ficar com ele e fazer dele um projecto de restauro com os meus filhotes

                        [ATTACH]137522[/ATTACH]
                        PARABENS

                        260 mil num roadster sem problemas de maior, como eram as manutenções? sempre na marca? e quantos em quantos quilómetros?
                        Acho que guardares esse carro foi uma excelente ideia (queria fazer o mesmo que tu), julgo que esse carro ainda vai ser uma coisa de colecção e daqui a uns anitos poderá valar mais qualquer coisa.

                        MX-5 sem comentários

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                          As vezes nem tudo o que parece é
                          o smart faz medias combinadas de 5,5 litos e cheguei a ir ao porto e voltar com medias de 4,5
                          não é qualquer carro a gasoleo que consegue medias destas.
                          o mx-5 gasta mais um bocadinho pelo menos a fazer fe no computador que eu sou mais de encher e fazer as contas .

                          Alem disso é o "preço a pagar" pelo prazer de em vez de ter algo que me leva do ponto A ao ponto B, ter algo Que me diverte pelo caminho , precisamente por andar muito é que considero a componente "fun" importante
                          Exactamente! Cada um faz as suas contas e anda com aquilo que prefere.
                          Mas mesmo que o diesel fizesses os mesmos consumos que o Smart compensaria sempre no custo por litro do combustível.
                          Esse roadster deve ser mesmo um carro de "fun factor" extremo, é a prova que não são precisos muito cavalos para nos divertir.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                            As vezes nem tudo o que parece é
                            o smart faz medias combinadas de 5,5 litos e cheguei a ir ao porto e voltar com medias de 4,5
                            não é qualquer carro a gasoleo que consegue medias destas.
                            o mx-5 gasta mais um bocadinho pelo menos a fazer fe no computador que eu sou mais de encher e fazer as contas .

                            Alem disso é o "preço a pagar" pelo prazer de em vez de ter algo que me leva do ponto A ao ponto B, ter algo Que me diverte pelo caminho , precisamente por andar muito é que considero a componente "fun" importante
                            Invejo o teu bom senso, acho que fazes muito bem. Gostas de conduzir e divertes-te no dia-a-dia com carros minimamente interessantes em vez de conduzir um charuto sem sal como tantos que inundam o nosso parque automóvel. E cá está, és a prova de que com cabeça é possível ter um carro que dê prazer de conduzir a preços comedidos. Desejo-te as maiores felicidades ao volante deste novo MX-5, foi sem dúvida a melhor escolha para quem vem de um Smart Roadster!

                            Comentário


                              #15
                              260 mil km num smart roadster! Haja coragem

                              Que corra tudo bem com o MX-5. Se fizeste 260k com o smart, com este deves chegar ao meio milhão a brincar.

                              E como está o Porsche?
                              O Lamborghini ainda está nos planos?

                              Comentário


                                #16
                                Tenho de admitir que 260.000km num smart roadster é de homem.
                                Acho bem que não o vendas. Mete-o impecável e guarda.

                                O Mx-5 deve ser uma bela evolução. Vais ganhar em... tudo. Mais confortável, melhor andamento, melhor qualidade!

                                Parabéns.

                                Comentário


                                  #17
                                  Fogo, 260K num Smart Roadster é mesmo à patrão!

                                  Prepara-te porque o MX-5 vai dobrar a kilometragem do Roadster excelente escolha, apenas mudava a cor, mas isso sou eu que gosto de carros destas gamas com cores um bocado mais fortes.

                                  Anyway, parabéns e muitos e bons kms no MX-5!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Tenho de admitir que 260.000km num smart roadster é de homem.
                                    Acho bem que não o vendas. Mete-o impecável e guarda.

                                    O Mx-5 deve ser uma bela evolução. Vais ganhar em... tudo. Mais confortável, melhor andamento, melhor qualidade!

                                    Parabéns.
                                    Esta questão, embora seja verdadeira, nem sempre se nota no dia-a-dia. A posição de condução ainda mais baixa do smart (embora sem certezas disto), o posicionamento, sonoridade de motor e o kick do turbo enganam bem os nossos sentidos, principalmente em cidade.
                                    Editado pela última vez por marelo; 21 July 2016, 10:32.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, tenho a dizer que não devo ter feito sequer 2600 km no Smart Roadster e acho que foram demasiados. Portanto, só te posso dizer que vou admirar-te para o resto da minha vida por teres conseguido fazer 260 000 km nisso!

                                      És mesmo um gajo especial!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Bem, tenho a dizer que não devo ter feito sequer 2600 km no Smart Roadster e acho que foram demasiados. Portanto, só te posso dizer que vou admirar-te para o resto da minha vida por teres conseguido fazer 260 000 km nisso!

                                        És mesmo um gajo especial!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Foi um Smart Roadster-Coupé que inicialmente me deu a ideia de ter um 2 lugares e RWD. Nunca tive a oportunidade e entretanto também os que se encontravam já estavam todos para lá das condições de comprar usado. Acabei por dar o salto directamente para o MX-5. Também o utilizo como carro do dia-a-dia, mas nem penso fazer tantos km's como esse roadster! Mas pelo que vi até agora, será um carro perfeito para o que pretendes. Os consumos são de facto bons graças à leveza o conjunto e do motor disponível em baixas. Mas parece-me que vais começar a utilizar mais as alta porque é literalmente um vício ouvir as rotações a subir, e meter a seguinte e subir de rotações novamente.. Por isso é que os meus consumos também já subiram para os 7.
                                          Percebo isso que dizes de não te verem no Smart. Tento ao máximo evitar estacionar em paralelo uma vez que mais que uma vez vi carros a estacionar e tive que os avisar que havia "algo" atrás deles. Ainda por cima estão cada vez mais altos e com menor visibilidade para trás.
                                          Boa sorte com as máquinas, e espero que o MX-5 te proporcione tanto gozo (no mínimo) como o Smart.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Tenho de admitir que 260.000km num smart roadster é de homem.
                                            Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                            Fogo, 260K num Smart Roadster é mesmo à patrão!
                                            Tenho que discordar, cada vez que olho para alguém com mais de 25 anos num Smart Roadster, divido-me entre pena e vontade de rir.

                                            Mas adiante, o que interessa é que cada um goste do que tem.

                                            Parabéns pelo MX5, esse sim um belo carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                              Tenho que discordar, cada vez que olho para alguém com mais de 25 anos num Smart Roadster, divido-me entre pena e vontade de rir.

                                              Mas adiante, o que interessa é que cada um goste do que tem.

                                              Parabéns pelo MX5, esse sim um belo carro.
                                              Não sei porquê! Era o que faltava ser a idade a determinar o que nos apetece fazer. Eu já passei dos 40 e em vez de comprar uma banheira germânica como fazem os meus amigos decidi comprar um Mini, ainda por cima a gasóleo o que retira o Fun Factor da equação.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                Tenho que discordar, cada vez que olho para alguém com mais de 25 anos num Smart Roadster, divido-me entre pena e vontade de rir.

                                                Mas adiante, o que interessa é que cada um goste do que tem.

                                                Parabéns pelo MX5, esse sim um belo carro.
                                                Eish, que desprezo mesmo acentuado que tens pelo carro , eu acho é que te lembras da idade que tens quando os vês .

                                                Percebo em parte essa tua opinião, mas é daqueles carros que apesar dos inúmeros defeitos que tem, deixa-nos sempre com um sorriso na cara. Pelo menos assim foi comigo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                  Tenho que discordar, cada vez que olho para alguém com mais de 25 anos num Smart Roadster, divido-me entre pena e vontade de rir.

                                                  Mas adiante, o que interessa é que cada um goste do que tem.

                                                  Parabéns pelo MX5, esse sim um belo carro.
                                                  Não concordo com esses estereótipos. Além disso, podemos aplicá-los a todos os carros e idades. As pessoas devem comprar aquilo de que gostam.

                                                  Eu nunca compraria um Smart Roadster e não tem nada que ver com o estilo ou imagem, mas sim com todos os defeitos do carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                    Esta questão, embora seja verdadeira, nem sempre se nota no dia-a-dia. A posição de condução ainda mais baixa do smart (embora sem certezas disto), o posicionamento, sonoridade de motor e o kick do turbo enganam bem os nossos sentidos, principalmente em cidade.
                                                    Alguém precisa de conduzir um MX-5....E um smart roadster.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Recordo-me perfeitamente da aventura do 911 e dos relatos diários.

                                                      Boa escolha, que no Mx-5 quer em ficar com o Roadster.
                                                      Isso é que é gostar de andar de cabelos ao vento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                                        Tenho que discordar, cada vez que olho para alguém com mais de 25 anos num Smart Roadster, divido-me entre pena e vontade de rir.

                                                        Mas adiante, o que interessa é que cada um goste do que tem.

                                                        Parabéns pelo MX5, esse sim um belo carro.
                                                        Só para contorcionista do Circo Cardinali.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ah, então foi isto...
                                                          O fórum tem andado a falhar, deve ter sido quando foste ao stand tratar da papelada deste novo.
                                                          Que tenhas a mesma sorte a nível de fiabilidade que tiveste com o Smart.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                            Alguém precisa de conduzir um MX-5....E um smart roadster.
                                                            Sim, e um Toledo também que o Giulia é um charuto à beira dele.

                                                            MX-5 nunca conduzi nenhum infelizmente, Smart Roadster sim por uns dias.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X