Smart rodster 260 mil km depois , e a nova mula de trabalho

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 85

Título: Smart rodster 260 mil km depois , e a nova mula de trabalho

  1. #1
    Piloto de Troféu pmct's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Posts
    9,137

    Por Defeito Smart rodster 260 mil km depois , e a nova mula de trabalho

    2009 foi um ano grande para mim , nesse ano comprei um roadster no principio descrito aqui
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...your-mind.html e passdos 6 meses fiz a minha grande viagem a munique onde regressei de 911.

    Os anos passam e é interessante relembrar o passado planear o futuro e viver.
    Quando comprei o roadster , a esmagadora maioria dos meu amigos dizia que me iria fartar, que passado pouco tempo ja nao podia com as costas e outras coisas do género , o que é facto é que hoje e 260 mil km depois so posso dizer que é um carro fabuloso, nele ri, cantei chorei , percorri Portugal de ponta a ponta e houve dias em que o fizemos literamente , lisboa , porto, algarve- lisboa, sempre a sorrir , com o prazer a ceu aberto .

    Foram sem duvida 7 anos de grande companheirismo, fomos albarroados imensas vezes ate um camiao tir nos atingiu, mas no fim tudo se resumia a rodar a chave e trocar uns plasticos.

    Este pequeno gigante mercedes, tem uma alma imensa da tudo o que tem , sempre com muita alegria.

    MAs como tudo na vida chega a hora em que os km nao perdoam, e , a precisar de reparações chegou a hora de seguir em frente e procurar um novo companheiro que espero seja pelo menos tão bom quanto foi este meu grande amigo durante todos estes anos.

    Na procura de um novo carro de trabalho, mantenho hoje, como no passado as minha preferencias, a segurança em primeiro lugar, e um carro seguro é aquele com um "superb handling" e "RWD", preciso tambem de algo duravel e com um consumo comedido.

    Feita a pesquisa a escolha resumiu-se a um alemão usado ou um japones novo, apos ponderar optei pelo imperio do sol nascente .

    O carro que escolhi esta equipado com um pequeno motor a gasolina atmosferico , dedita uns modestos 131 cavalitos.
    possui um handling superior, ums distribuição de peso no ponto so é pena nao ter autoblocante.

    Pois bem o meu novo compenheiro de trabalho é um MX-5 1.5 evolve .

    quanto ao smart a ultima da hora desisti de o entregar, vou ficar com ele e fazer dele um projecto de restauro com os meus filhotes

    IMG_2428_s.jpg
    Última edição por pmct : 21-07-16 às 00:03:41


  2. #2
    Piloto de Troféu RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Braga
    Posts
    9,932

    Por Defeito

    Albarroado (sic) imensas vezes?! Vives dentro de uma pista de carrinhos de choque???

    Boa sorte com o MX5. Quando uma pessoa pensa num Clio, Corsa, Fiesta, Megane (...) comerciais como carro de trabalho, não deixa de ser interessante alguém comprar um roadster com esse objectivo

  3. #3
    Piloto de Troféu pmct's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Posts
    9,137

    Por Defeito

    A minha ferramente de trabaho é um portatil .
    cabe na bagageira para que quero eu um clio corsa whatever

    O smat levou senao me engano 4 traseiras novas
    a desculpa era sempre a mesma, nao me viam

  4. #4
    Piloto de Troféu RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Braga
    Posts
    9,932

    Por Defeito

    Sempre suspeitei que tinha escolhido mal o meu futuro

    Quatro traseiras novas? Agora fiquei chocado. Definitivamente há muito mau condutor nas nossas estradas, e há gente (pelos vistos serão carros) que parece atrair acidentes!!!
    Vermelho nunca foi uma cor em consideração, ou deve-se também ao facto de ser carro de trabalho?

  5. #5
    Piloto de Provas de Perícia TSpeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Posts
    571

    Por Defeito

    Parabéns pela compra! É engraçado ver como o tempo passa... ainda me lembro de acompanhar a descrição da ida à Alemanha e do regresso no 911, até porque foi um dos primeiros tópicos que acompanhei a par e passo. Cumps.


  6. #6
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,593

    Por Defeito

    260 mil? uau...
    Conheci um tipo que tinha também um roadster, e falou-me da fragilidade da mecânica, e não foram os únicos relatos que ouvi nesse sentido.
    Não me recordo dos motivos, mas motor reconstruído antes dos 100 mil, e acabou por despachá-lo pouco tempo depois.
    O teu aguentou-se sem problemas?

    E a grande questão. A infame caixa de velocidades do Smart. Uma pessoa consegue habituar-se?

    Parabéns pela troca por um outro rasteirinho e estou plenamente de acordo que um carro de trabalho, tem de ter 2 lugares, puxar atrás ... e um corta-vento
    Também tenho saudades dos meus rasteirinhos de uso quotidiano.

    E diferenças de carácter entre as duas criaturas?
    Motor NA vs Turbo?
    4 cilindros vs 3?
    Caixa manual vs semi-auto?
    Motor frontal vs Traseiro?

  7. #7
    Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    26,849

    Por Defeito

    2 carros que são 2 paixões ...

  8. #8
    Piloto de Troféu pmct's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Posts
    9,137

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    260 mil? uau...
    Conheci um tipo que tinha também um roadster, e falou-me da fragilidade da mecânica, e não foram os únicos relatos que ouvi nesse sentido.
    Não me recordo dos motivos, mas motor reconstruído antes dos 100 mil, e acabou por despachá-lo pouco tempo depois.
    O teu aguentou-se sem problemas?

    E a grande questão. A infame caixa de velocidades do Smart. Uma pessoa consegue habituar-se?

    Parabéns pela troca por um outro rasteirinho e estou plenamente de acordo que um carro de trabalho, tem de ter 2 lugares, puxar atrás ... e um corta-vento
    Também tenho saudades dos meus rasteirinhos de uso quotidiano.

    E diferenças de carácter entre as duas criaturas?
    Motor NA vs Turbo?
    4 cilindros vs 3?
    Caixa manual vs semi-auto?
    Motor frontal vs Traseiro?
    O smart levou 1 embraigem ao 110 e outrao aos 240
    de mecanica nao teve mais stress nenhum
    Agor precisa de amortecedores novos estes estao literalmente a fazer nada o carro ate adorna nas curvas algo impensavel, e tambem tem um fissura no cloector do turbo que o faz perder potencia e gastar mais, coisas da idade digo eu

    O motor atmosferico é outra coisa bem como ter mais celindros.
    A caixa gosto das duas pena a do smart ser lenta.
    a posição do motor torna o smart mais acutilante , de facto nesse aspecto o smart era mais a meu gosto , noto a frente "pesada" no mx5, ou entao é o habito ha tanto tempo que nao tinha um carro como o motor no sitio errado
    Última edição por pmct : 21-07-16 às 00:56:47

  9. #9
    Piloto de Troféu pmct's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Posts
    9,137

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    2 carros que são 2 paixões ...
    Na foto falta o almirante (911)

    Mas sim , como gosto de carros enre gastar 26 mil num mx5 ou coisa parecida num golf ou num megane .......
    é a diferenca de ir trabalhar por castigo ou todo contente todos os dias do ano

  10. #10
    Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    27,943

    Por Defeito

    Louvo a "coragem" de fazer 37.000km/ano num carro a gasolina!
    Parabens pelas 2 belas máquinas de trabalho!

  11. #11
    Piloto de Troféu pmct's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Posts
    9,137

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Louvo a "coragem" de fazer 37.000km/ano num carro a gasolina!
    Parabens pelas 2 belas máquinas de trabalho!
    As vezes nem tudo o que parece é
    o smart faz medias combinadas de 5,5 litos e cheguei a ir ao porto e voltar com medias de 4,5
    não é qualquer carro a gasoleo que consegue medias destas.
    o mx-5 gasta mais um bocadinho pelo menos a fazer fe no computador que eu sou mais de encher e fazer as contas .

    Alem disso é o "preço a pagar" pelo prazer de em vez de ter algo que me leva do ponto A ao ponto B, ter algo Que me diverte pelo caminho , precisamente por andar muito é que considero a componente "fun" importante

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia Noobalhao's Avatar
    Data de Registo
    May 2014
    Localização
    Portugal
    Posts
    550

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    2009 foi um ano grande para mim , nesse ano comprei um roadster no principio descrito aqui
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...your-mind.html e passdos 6 meses fiz a minha grande viagem a munique onde regressei de 911.

    Os anos passam e é interessante relembrar o passado planear o futuro e viver.
    Quando comprei o roadster , a esmagadora maioria dos meu amigos dizia que me iria fartar, que passado pouco tempo ja nao podia com as costas e outras coisas do género , o que é facto é que hoje e 260 mil km depois so posso dizer que é um carro fabuloso, nele ri, cantei chorei , percorri Portugal de ponta a ponta e houve dias em que o fizemos literamente , lisboa , porto, algarve- lisboa, sempre a sorrir , com o prazer a ceu aberto .

    Foram sem duvida 7 anos de grande companheirismo, fomos albarroados imensas vezes ate um camiao tir nos atingiu, mas no fim tudo se resumia a rodar a chave e trocar uns plasticos.

    Este pequeno gigante mercedes, tem uma alma imensa da tudo o que tem , sempre com muita alegria.

    MAs como tudo na vida chega a hora em que os km nao perdoam, e , a precisar de reparações chegou a hora de seguir em frente e procurar um novo companheiro que espero seja pelo menos tão bom quanto foi este meu grande amigo durante todos estes anos.

    Na procura de um novo carro de trabalho, mantenho hoje, como no passado as minha preferencias, a segurança em primeiro lugar, e um carro seguro é aquele com um "superb handling" e "RWD", preciso tambem de algo duravel e com um consumo comedido.

    Feita a pesquisa a escolha resumiu-se a um alemão usado ou um japones novo, apos ponderar optei pelo imperio do sol nascente .

    O carro que escolhi esta equipado com um pequeno motor a gasolina atmosferico , dedita uns modestos 131 cavalitos.
    possui um handling superior, ums distribuição de peso no ponto so é pena nao ter autoblocante.

    Pois bem o meu novo compenheiro de trabalho é um MX-5 1.5 evolve .

    quanto ao smart a ultima da hora desisti de o entregar, vou ficar com ele e fazer dele um projecto de restauro com os meus filhotes

    IMG_2428_s.jpg
    PARABENS

    260 mil num roadster sem problemas de maior, como eram as manutenções? sempre na marca? e quantos em quantos quilómetros?
    Acho que guardares esse carro foi uma excelente ideia (queria fazer o mesmo que tu), julgo que esse carro ainda vai ser uma coisa de colecção e daqui a uns anitos poderá valar mais qualquer coisa.

    MX-5 sem comentários

  13. #13
    Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    27,943

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    As vezes nem tudo o que parece é
    o smart faz medias combinadas de 5,5 litos e cheguei a ir ao porto e voltar com medias de 4,5
    não é qualquer carro a gasoleo que consegue medias destas.
    o mx-5 gasta mais um bocadinho pelo menos a fazer fe no computador que eu sou mais de encher e fazer as contas .

    Alem disso é o "preço a pagar" pelo prazer de em vez de ter algo que me leva do ponto A ao ponto B, ter algo Que me diverte pelo caminho , precisamente por andar muito é que considero a componente "fun" importante
    Exactamente! Cada um faz as suas contas e anda com aquilo que prefere.
    Mas mesmo que o diesel fizesses os mesmos consumos que o Smart compensaria sempre no custo por litro do combustível.
    Esse roadster deve ser mesmo um carro de "fun factor" extremo, é a prova que não são precisos muito cavalos para nos divertir.

  14. #14
    Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011
    Posts
    5,278

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    As vezes nem tudo o que parece é
    o smart faz medias combinadas de 5,5 litos e cheguei a ir ao porto e voltar com medias de 4,5
    não é qualquer carro a gasoleo que consegue medias destas.
    o mx-5 gasta mais um bocadinho pelo menos a fazer fe no computador que eu sou mais de encher e fazer as contas .

    Alem disso é o "preço a pagar" pelo prazer de em vez de ter algo que me leva do ponto A ao ponto B, ter algo Que me diverte pelo caminho , precisamente por andar muito é que considero a componente "fun" importante
    Invejo o teu bom senso, acho que fazes muito bem. Gostas de conduzir e divertes-te no dia-a-dia com carros minimamente interessantes em vez de conduzir um charuto sem sal como tantos que inundam o nosso parque automóvel. E cá está, és a prova de que com cabeça é possível ter um carro que dê prazer de conduzir a preços comedidos. Desejo-te as maiores felicidades ao volante deste novo MX-5, foi sem dúvida a melhor escolha para quem vem de um Smart Roadster!

  15. #15
    Zar
    Zar está offline
    Piloto de Testes Zar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011
    Posts
    1,992

    Por Defeito

    260 mil km num smart roadster! Haja coragem

    Que corra tudo bem com o MX-5. Se fizeste 260k com o smart, com este deves chegar ao meio milhão a brincar.

    E como está o Porsche?
    O Lamborghini ainda está nos planos?

  16. #16
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Posts
    60,572

    Por Defeito

    Tenho de admitir que 260.000km num smart roadster é de homem.
    Acho bem que não o vendas. Mete-o impecável e guarda.

    O Mx-5 deve ser uma bela evolução. Vais ganhar em... tudo. Mais confortável, melhor andamento, melhor qualidade!

    Parabéns.

  17. #17
    Piloto de Testes DelSol's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Localização
    Austrália
    Posts
    1,262

    Por Defeito

    Fogo, 260K num Smart Roadster é mesmo à patrão!

    Prepara-te porque o MX-5 vai dobrar a kilometragem do Roadster excelente escolha, apenas mudava a cor, mas isso sou eu que gosto de carros destas gamas com cores um bocado mais fortes.

    Anyway, parabéns e muitos e bons kms no MX-5!

  18. #18
    Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011
    Posts
    5,278

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Tenho de admitir que 260.000km num smart roadster é de homem.
    Acho bem que não o vendas. Mete-o impecável e guarda.

    O Mx-5 deve ser uma bela evolução. Vais ganhar em... tudo. Mais confortável, melhor andamento, melhor qualidade!

    Parabéns.
    Esta questão, embora seja verdadeira, nem sempre se nota no dia-a-dia. A posição de condução ainda mais baixa do smart (embora sem certezas disto), o posicionamento, sonoridade de motor e o kick do turbo enganam bem os nossos sentidos, principalmente em cidade.
    Última edição por marelo : 21-07-16 às 11:32:29

  19. #19
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    30,722

    Por Defeito

    Bem, tenho a dizer que não devo ter feito sequer 2600 km no Smart Roadster e acho que foram demasiados. Portanto, só te posso dizer que vou admirar-te para o resto da minha vida por teres conseguido fazer 260 000 km nisso!

    És mesmo um gajo especial!

  20. #20
    bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Fórmula 1 bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    18,722

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Bem, tenho a dizer que não devo ter feito sequer 2600 km no Smart Roadster e acho que foram demasiados. Portanto, só te posso dizer que vou admirar-te para o resto da minha vida por teres conseguido fazer 260 000 km nisso!

    És mesmo um gajo especial!

  21. #21
    Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    17,296

    Por Defeito

    Foi um Smart Roadster-Coupé que inicialmente me deu a ideia de ter um 2 lugares e RWD. Nunca tive a oportunidade e entretanto também os que se encontravam já estavam todos para lá das condições de comprar usado. Acabei por dar o salto directamente para o MX-5. Também o utilizo como carro do dia-a-dia, mas nem penso fazer tantos km's como esse roadster! Mas pelo que vi até agora, será um carro perfeito para o que pretendes. Os consumos são de facto bons graças à leveza o conjunto e do motor disponível em baixas. Mas parece-me que vais começar a utilizar mais as alta porque é literalmente um vício ouvir as rotações a subir, e meter a seguinte e subir de rotações novamente.. Por isso é que os meus consumos também já subiram para os 7.
    Percebo isso que dizes de não te verem no Smart. Tento ao máximo evitar estacionar em paralelo uma vez que mais que uma vez vi carros a estacionar e tive que os avisar que havia "algo" atrás deles. Ainda por cima estão cada vez mais altos e com menor visibilidade para trás.
    Boa sorte com as máquinas, e espero que o MX-5 te proporcione tanto gozo (no mínimo) como o Smart.

  22. #22
    Banido AlexKarelin's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015
    Posts
    6,087

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Tenho de admitir que 260.000km num smart roadster é de homem.
    Citação Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
    Fogo, 260K num Smart Roadster é mesmo à patrão!
    Tenho que discordar, cada vez que olho para alguém com mais de 25 anos num Smart Roadster, divido-me entre pena e vontade de rir.

    Mas adiante, o que interessa é que cada um goste do que tem.

    Parabéns pelo MX5, esse sim um belo carro.

  23. #23
    Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    27,943

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Tenho que discordar, cada vez que olho para alguém com mais de 25 anos num Smart Roadster, divido-me entre pena e vontade de rir.

    Mas adiante, o que interessa é que cada um goste do que tem.

    Parabéns pelo MX5, esse sim um belo carro.
    Não sei porquê! Era o que faltava ser a idade a determinar o que nos apetece fazer. Eu já passei dos 40 e em vez de comprar uma banheira germânica como fazem os meus amigos decidi comprar um Mini, ainda por cima a gasóleo o que retira o Fun Factor da equação.

  24. #24
    Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011
    Posts
    5,278

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Tenho que discordar, cada vez que olho para alguém com mais de 25 anos num Smart Roadster, divido-me entre pena e vontade de rir.

    Mas adiante, o que interessa é que cada um goste do que tem.

    Parabéns pelo MX5, esse sim um belo carro.
    Eish, que desprezo mesmo acentuado que tens pelo carro , eu acho é que te lembras da idade que tens quando os vês .

    Percebo em parte essa tua opinião, mas é daqueles carros que apesar dos inúmeros defeitos que tem, deixa-nos sempre com um sorriso na cara. Pelo menos assim foi comigo.

  25. #25
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    30,722

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Tenho que discordar, cada vez que olho para alguém com mais de 25 anos num Smart Roadster, divido-me entre pena e vontade de rir.

    Mas adiante, o que interessa é que cada um goste do que tem.

    Parabéns pelo MX5, esse sim um belo carro.
    Não concordo com esses estereótipos. Além disso, podemos aplicá-los a todos os carros e idades. As pessoas devem comprar aquilo de que gostam.

    Eu nunca compraria um Smart Roadster e não tem nada que ver com o estilo ou imagem, mas sim com todos os defeitos do carro.

  26. #26
    Piloto de Troféu LuisPedro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Longe
    Posts
    5,279

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por marelo Ver Post
    Esta questão, embora seja verdadeira, nem sempre se nota no dia-a-dia. A posição de condução ainda mais baixa do smart (embora sem certezas disto), o posicionamento, sonoridade de motor e o kick do turbo enganam bem os nossos sentidos, principalmente em cidade.
    Alguém precisa de conduzir um MX-5....E um smart roadster.

  27. #27
    Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    "Where I lay my head is home"
    Posts
    33,488

    Por Defeito

    Recordo-me perfeitamente da aventura do 911 e dos relatos diários.

    Boa escolha, que no Mx-5 quer em ficar com o Roadster.
    Isso é que é gostar de andar de cabelos ao vento.

  28. #28
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2010
    Localização
    Alentejo
    Posts
    2,357

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
    Tenho que discordar, cada vez que olho para alguém com mais de 25 anos num Smart Roadster, divido-me entre pena e vontade de rir.

    Mas adiante, o que interessa é que cada um goste do que tem.

    Parabéns pelo MX5, esse sim um belo carro.
    Só para contorcionista do Circo Cardinali.

  29. #29
    Speedy
    Guest

    Por Defeito

    Ah, então foi isto...
    O fórum tem andado a falhar, deve ter sido quando foste ao stand tratar da papelada deste novo.
    Que tenhas a mesma sorte a nível de fiabilidade que tiveste com o Smart.

  30. #30
    Piloto de Troféu marelo's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011
    Posts
    5,278

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Alguém precisa de conduzir um MX-5....E um smart roadster.
    Sim, e um Toledo também que o Giulia é um charuto à beira dele.

    MX-5 nunca conduzi nenhum infelizmente, Smart Roadster sim por uns dias.

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •