Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda para compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda para compra de carro

    Boa noite a todos.
    Venho pedir a vossa opinião acerca do seguinte, a minha sogra está fora do país e pretende comprar um carro aqui em Portugal pois quando vem de férias tem que andar sempre dependente de boleias e entretanto a minha mulher vai tirar a carta em breve e já ficaria para ela também, enquanto isso iria andar eu com o carro, para as nossas deslocações e assim.

    Acontece que ela não percebe nada do assunto e do que falou comigo, disse que o que queria era um carro ou novo ou com 3/4 anos maximo, para ficar a pagar em prestações e que seja um carro bom. Ora entenda-se que bom, é não ser um fiat mas também não precisa de ser um mercedes.

    Valores totais não falou, mas que fosse algo para ficar a pagar 250€ mes, mais ou menos, por 5 ou 7 anos.
    Perguntou-me se sabia onde haveria este tipo de condições e sem entrada, ao qual não lhe soube responder. Não sei se nos concessionários fazem isso.
    Ah carrinhas está fora de questão, terá que ser um sedan de 5 portas, que tenha boa mala, e alguns extras, gps e segurança.
    Posto isto, o que nos aconselham?

    Não sei se me esqueci de alguma coisa importante, mas qualquer coisa eu vou dizendo.

    Obrigado desde já.

    #2
    Faz bem em comprar um bom, os maus ardem.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
      Boa noite a todos.
      Venho pedir a vossa opinião acerca do seguinte, a minha sogra está fora do país e pretende comprar um carro aqui em Portugal pois quando vem de férias tem que andar sempre dependente de boleias e entretanto a minha mulher vai tirar a carta em breve e já ficaria para ela também, enquanto isso iria andar eu com o carro, para as nossas deslocações e assim.

      Acontece que ela não percebe nada do assunto e do que falou comigo, disse que o que queria era um carro ou novo ou com 3/4 anos maximo, para ficar a pagar em prestações e que seja um carro bom. Ora entenda-se que bom, é não ser um fiat mas também não precisa de ser um mercedes.

      Valores totais não falou, mas que fosse algo para ficar a pagar 250€ mes, mais ou menos, por 5 ou 7 anos.
      Perguntou-me se sabia onde haveria este tipo de condições e sem entrada, ao qual não lhe soube responder. Não sei se nos concessionários fazem isso.
      Ah carrinhas está fora de questão, terá que ser um sedan de 5 portas, que tenha boa mala, e alguns extras, gps e segurança.
      Posto isto, o que nos aconselham?

      Não sei se me esqueci de alguma coisa importante, mas qualquer coisa eu vou dizendo.

      Obrigado desde já.
      Ora não ser um generalista nem um premium. Dacia?
      Editado pela última vez por xtrusion; 22 July 2016, 01:15.

      Comentário


        #4
        Continuo sem perceber o que a maioria tem contra a Fiat... Principalmente nos dias que correm

        Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Asmadeo Ver Post
          Continuo sem perceber o que a maioria tem contra a Fiat... Principalmente nos dias que correm

          Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk
          Ainda por cima de um membro com 160 posts no autohoje, deve andar aqui a comentar jogos de futebol

          Comentário


            #6
            Lol

            Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

            Comentário


              #7
              Pronto, lá vêm os atrofia cacos... Toda a gente entendeu o que quis dizer, mas como o exemplo que arranjei por acaso foi fiat, pronto, já dá para fazer assunto com a guerra das marcas. Se querem ajudar tudo bem, se não querem, não venham com conversas da treta.

              Se for possível, volte-se ao tópico.

              Comentário


                #8
                Ora não ser um generalista nem um premium. Dacia?[/QUOTE]

                Como disse, não temos nada em concreto delineado. Todas as sugestões são bem vindas para se analisar

                Comentário


                  #9
                  Ora não ser um generalista nem um premium. Dacia?[/QUOTE]

                  Como disse, não temos nada em concreto delineado. Todas as sugestões são bem vindas para se analisar

                  Comentário


                    #10
                    pelo teu post inicial e não me leves a mal, este negócio tem tudo para correr mal. prestações de 5 a 7 anos, semi novo ou quase, não se percebe nada de carros... arrisco-me a dizer que os
                    juros vão ser muitos, mesmo que escondidos! não será melhor pagar em 2 anos e comprar algo com 8 ou mesmo 10 anos, mas estimado e de stand conhecido, se é para pouco uso? é só a minha ideia...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      pelo teu post inicial e não me leves a mal, este negócio tem tudo para correr mal. prestações de 5 a 7 anos, semi novo ou quase, não se percebe nada de carros... arrisco-me a dizer que os
                      juros vão ser muitos, mesmo que escondidos! não será melhor pagar em 2 anos e comprar algo com 8 ou mesmo 10 anos, mas estimado e de stand conhecido, se é para pouco uso? é só a minha ideia...
                      Sim, seria uma opçao. Atençao que a parte dos 5/7 anos e os valores é tudo um pouco por alto, isto foi a ideia que se pos em cima da mesa e agora ha limar as arestas. Eu stands aqui na minha zona nao aconselho, acho que os concessionarios têm outro modo de trabalhar com as pessoas, é a ideia que eu tenho.

                      Comentário


                        #12
                        Um irmão do meu sogro, que está em França há mais de 40 anos, comprou para ter na terra um dacia a gasolina. Vem de férias, liga a bateria e toca a andar sem nunca ter problemas. Deu 9000 euros por ele.

                        Comentário


                          #13
                          Fica um bocado complicado ajudar sem saber quanto há pra gastar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                            Fica um bocado complicado ajudar sem saber quanto há pra gastar.
                            O OP disse: "Valores totais não falou, mas que fosse algo para ficar a pagar 250€ mes, mais ou menos, por 5 ou 7 anos."

                            Não é difícil ter uma ideia, ora fazendo 250€ X 12 meses x 6 anos dá aproximadamente um carro que valha 18.000€!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                              O OP disse: "Valores totais não falou, mas que fosse algo para ficar a pagar 250€ mes, mais ou menos, por 5 ou 7 anos."

                              Não é difícil ter uma ideia, ora fazendo 250€ X 12 meses x 6 anos dá aproximadamente um carro que valha 18.000€!

                              Estás a fazer as contas a taxa de juro 0%.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por darkvoid Ver Post
                                O OP disse: "Valores totais não falou, mas que fosse algo para ficar a pagar 250€ mes, mais ou menos, por 5 ou 7 anos."

                                Não é difícil ter uma ideia, ora fazendo 250€ X 12 meses x 6 anos dá aproximadamente um carro que valha 18.000€!

                                Boa! Diz aí onde está a taxa de juro a 0% que eu também quero!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                  Boa! Diz aí onde está a taxa de juro a 0% que eu também quero!
                                  Era um valor aproximado também não fui até aos 7 anos. O que daria 21.000€
                                  Mas pronto, para ser mais correcto será algo na casa dos 15.000€.
                                  Editado pela última vez por darkvoid; 22 July 2016, 10:05.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui ficam as minhas sugestões:

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ysee/P8825075/
                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...Best/P8828951/

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim pessoal será algo a rondar esses valores totais, mais coisa menos coisa. Depois dentro disso é tentar equacionar a melhor opção e os passos a dar... Como isto é uma fase muito inicial é que ainda não ha muita matéria para estudar a situação...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ah e lá em casa há o sindrome do "tem que ser a gasoleo". Sei os km anuais que rondarão os 12.000/15.000 por ano, não justificam um diesel... Mas como por vezes fazemos viagens grandes e tal, dá preferencia a um diesel. E de salientar que será um carro para uns valentes anos em condiçoes normais

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mazda 6 seria uma boa opção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                            Mazda 6 seria uma boa opção.

                                            Se houvesse um mazda 6 diesel novo ou semi novo por 15.000€ queria já um ou dois para mim

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                                              Ah e lá em casa há o sindrome do "tem que ser a gasoleo". Sei os km anuais que rondarão os 12.000/15.000 por ano, não justificam um diesel... Mas como por vezes fazemos viagens grandes e tal, dá preferencia a um diesel. E de salientar que será um carro para uns valentes anos em condiçoes normais
                                              Pedes carro novo ou semi novo, bom a gasóleo que tenha boa mala, e alguns extras GPS etc, que ronde os 15.000€ não estou a ver grandes opções...

                                              Só mesmo em marcas menos premium como a Dacia, mas já disseste que não interessa muito...
                                              Editado pela última vez por darkvoid; 22 July 2016, 14:46.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bujinkan90 Ver Post
                                                Ah e lá em casa há o sindrome do "tem que ser a gasoleo". Sei os km anuais que rondarão os 12.000/15.000 por ano, não justificam um diesel... Mas como por vezes fazemos viagens grandes e tal, dá preferencia a um diesel. E de salientar que será um carro para uns valentes anos em condiçoes normais
                                                12-15k km's não são assim tão poucos, na minha opinião ainda acaba por compensar principalmente porque com um carro a diesel acabas sempre por dares mais uns passeios pois não sentes tanto na carteira e mantêm melhor o valor.
                                                Novos:
                                                A diesel recomendaria:
                                                Dacia Sandero
                                                Kia Rio (penso que seria das melhores opções)
                                                A gasolina:
                                                Fiesta 1.0 ecoboost
                                                C3
                                                Fiat Punto
                                                E quase qualquer B

                                                Mercado de usados:
                                                A diesel:
                                                Reanult Megane
                                                Ford Focus
                                                Kia Ceed
                                                A gasolina
                                                Qualquer C mas com poucos anos e poucos kms

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  posso recomendar rover, lancia, ford, renault, bmw

                                                  tens orcamento pra qualquer um deles

                                                  ford cuidado com os duratec
                                                  bmw cuidado com os n47
                                                  de resto nada de especial a apontar
                                                  gasoleo a longo prazo vai ser vantajoso a nao ser que seja pra ir trocando com frequencia de automovel ou se e realmente pra manter na familia

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Recomendações:
                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...Envy/P8923879/
                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P8932605/
                                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...-ISG/P8914067/

                                                    Num crédito simulado na internet dá 250€ mês a seis anos para esses veículos agora provavelmente consegues um crédito melhor pode depender até de cada stand e os seus protocolos. (até porque num empréstimo de 12500€ pagar 18000€ para mim é muito mas eu nunca compro carros a crédito)
                                                    Editado pela última vez por xtrusion; 22 July 2016, 14:05.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                      Recomendações:
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...Envy/P8923879/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...gane/P8932605/
                                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...-ISG/P8914067/

                                                      Num crédito simulado na internet dá 250€ mês a seis anos para esses veículos agora provavelmente consegues um crédito melhor pode depender até de cada stand e os seus protocolos. (até porque num empréstimo de 12500€ pagar 18000€ para mim é muito mas eu nunca compro carros a crédito)
                                                      Não cumpre todos os requisitos do OP, mas acho que ele terá mesmo que fazer um compromisso e ceder em alguma coisa.
                                                      Editado pela última vez por darkvoid; 22 July 2016, 14:32.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                                                        Mazda 6 seria uma boa opção.

                                                        também vou brincar de atirar modelos assim para o ar: pode ser um X3???


                                                        pessoalmente pegaria em metade desses 15 mil e compraria algo recente tipo punto ou clio, fiesta, polo, por aí, com cerca de 4/5 anos. sempre dura pelo menos mais 10, digo eu! pediam um crédito pessoal baixo e pagariam prestações menores ou em menos tempo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom pessoal, vou por a coisa um pouco ao contrário. Voces têm razão quando dizem que dentros dos parâmetros que a minha sogra pretende, não seja fácil dar um conselho. Eu estive a falar com ela, sobre valores mesmo mais em concreto e eu entendo a ideia dela. Consegue-me dar um valor de uma prestação mensal entre os 250 e os 350, quanto ao valor do carro a comprar ela disse "Não me importava que fosse até ao 22 ou 23 mil se justificar a opção de um carro que dê alguma segurança a nivel de ser fiavel e valer o dinheiro, num carro ou novo ou com 3/4 anos que tivesse poucos km"

                                                          Porque como vos disse, a ideia é manter o carro para uns bons anos... E eu até lhe falei da opçao de ser um usado de 2009 ou 2010 que tivesse poucos km...
                                                          Talvez fosse uma hipotese...

                                                          Mostrei alguns carros assim do standvirtual e claro, audi a3 sportback, a4, series 3, ford focus titanium, golf vi foram carros que agradaram. Eu pessoalmente, destes ia mais para o golf. Agora em agosto quando ela vier vamos dar aqui uma volta na nossa zona, ver nos concessionários como são as condiçoes e etc

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                            12-15k km's não são assim tão poucos, na minha opinião ainda acaba por compensar principalmente porque com um carro a diesel acabas sempre por dares mais uns passeios pois não sentes tanto na carteira e mantêm melhor o valor.
                                                            Novos:
                                                            A diesel recomendaria:
                                                            Dacia Sandero
                                                            Kia Rio (penso que seria das melhores opções)
                                                            A gasolina:
                                                            Fiesta 1.0 ecoboost
                                                            C3
                                                            Fiat Punto
                                                            E quase qualquer B

                                                            Mercado de usados:
                                                            A diesel:
                                                            Reanult Megane
                                                            Ford Focus
                                                            Kia Ceed
                                                            A gasolina
                                                            Qualquer C mas com poucos anos e poucos kms
                                                            Sim exato e esses km, grande parte deles é para deslocações grandes.

                                                            E sendo á volta de 15000 ao ano, daqui a uns anos vai compensar a escolha do diesel

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X