Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mudança de nome de propriedade e de seguro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    mudança de nome de propriedade e de seguro

    boa noite, não sei se é o sítio indicado.. precisava da vossa sábia ajuda.. tendo um carro que é meu mas está em nome de outra pessoa e com isso usufruo também dum seguro barato devido aos anos que essa pessoa tem como condutor.. mudando o carro para o meu nome em primeiro lugar o que preciso de fazer e o preço' e depois nesse mesmo dia o que devo fazer em relação ao seguro? é que vai passar para o meu nome? cumprimentos

    #2
    Vais a uma conservatória e com o DUA preenchido e com os BI's dos intervenientes mudas a propriedade. Quanto a preços é 70 e poucos euros se for online tens de ter leitor de CC's e é 50 e poucos euros. Em relação ao seguro o antigo proprietário cessa o dele e o novo proprietário cria o dele.

    Comentário


      #3
      1º se o carro não está em teu nome, legalmente não é teu
      2º quando fizeres um seguro em teu nome, levas com todas as agravantes a estás sujeito.

      Comentário


        #4
        Legalmente, e para a seguradora, o carro é propriedade do segurado, tal como aliás foi certamente indicado na contratação do seguro.

        Desse modo, ás 24h do dia em que o veiculo for averbado em teu nome e deixar de ser propriedade do segurado, a validade do seguro seguro cessa automaticamente e o veiculo deixa de ter seguro válido. A menos, claro está, que contrates entretanto um novo seguro em teu nome, passando esse a vigorar.

        Em relação aos bónus e agravamentos, só podes contar com o teu tempo de carta, a tua idade e eventuais seguros anteriores contratados em teu nome. Se não tens histórico, dificilmente te será atribuído qualquer bónus numa primeira contratação. São as vicissitudes de se "usar" seguros em nome de outros. Quando toca a fazer em nosso nome, basicamente nunca existimos até esse dia.

        No entanto, a concorrência no setor é grande e deves consultar vários mediadores e fazer várias simulações online na busca da melhor relação coberturas/preço.

        Comentário


          #5
          segunda vou mudar para o meu nome, pensei que fosse 65 euros mudar, esse documento o DUA, eles fornecem la? basta me levar o meu BI? no mesmo dia vamos cancelar o seguro e vou fazer um para mim

          Comentário


            #6
            Leva BI do "comprador" e do "vendedor", até porque vão ter de assinar os papéis. São 65€.
            O novo DUA será enviado para casa no prazo de 7 dias. Até lá andas com esse agrafado a uma folha branca, com o selo branco.
            Sacas aqui e imprimes. E vais preenchendo o que sabes. Atenção que tens de usar maiúsculas.

            Comentário


              #7
              imprimo apenas um certo? e depois o seguro na hora a pessoa em que o carro está em nome atualmente cancela na hora e eu posso logo fazer o meu na mesma seguradora? ou posso simplesmente que o "vendedor" cancele o dele no dia em que vou pôr o carro no meu nome e depois em casa posso aderir a um seguro online? e enquanto não o fizer não ando com o carro

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X