Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Carro, ajuda antes que faça asneira!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Carro, ajuda antes que faça asneira!

    Bom dia Pessoal, preciso da vossa ajuda.

    Eu tenho urgentemente de trocar de carro para um a diesel citadino e muito economico principalmente, vou comecar a fazer quase 800 a 1000 km por mês e por tanto preciso de um carro fiável e económico principalmente esses dois aspectos!

    Eu tenho um mini cooper de 2004 115 cv 1.6 cc a gasolina com 220 mil km adoro o carro mas infelizmente terá que ser a vida não me permite ter um carro destes para uma eventuais viagens destas! Axo k o ordenado não me iria chegar para pagar a gasolina!  do que tenho andado a ver e o que tenho tido de ofertas e em conta, e também dentro dos meus gostos e dos parametros que falei as propostas que tenho para já são dois carros que visualizei.

    - toyota IQ 1.4 D4d 90 cv ( 90 mil km que teem os carros para compra)
    - Fiat 500 1.3 multijet diesel 95 cv (68 mil km que teem os carros para compra)
    Preciso da vossa ajuda para me darem opinioes sobre estes dois carros se seria uma boa troca do mini por algum deles, o que me aconselham e assim! Obrigado e ajudem-me por favor.

    um Bem haja a todos e mais uma vez muito obrigado.
    Editado pela última vez por Fabregax; 24 July 2016, 00:10.

    #2
    Na minha opinião esses dois carros não são indicados para fazer 1000 km por dia, mas esta é a minha opinião que prefiro carros mais confortáveis.

    Se é para segmentos mais baixos, ia para o peugeot 208, clio, fiesta, etc

    Comentário


      #3
      1000km/dia???

      Comentário


        #4
        E ponderar meter o mini a GPL não será uma opção melhor ?

        Comentário


          #5
          Sim, no mínimo deverias escolher um segmento B (segmento do Corsa, Punto, Polo, Clio, etc.). Não disseste quanto podes gastar, o que quase impossibilita um bom aconselhamento.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            E ponderar meter o mini a GPL não será uma opção melhor ?
            Um carro já com 12 anos e 220.000 km em cima, para fazer essas distâncias enormes, e ainda vais aconselhar meter GPL nisso?? Eh pá, vocês às vezes em vez de contarem até 10 até dizerem certas coisas...

            Comentário


              #7
              Vai começar a dormir no carro...
              Deve-se ter enganado, se não ganha para carros com médias diárias assim...

              Comentário


                #8
                Porra 1000 km´s por dia? Isso é mais que um táxi n será por semana?

                Comentário


                  #9
                  sem saber que orcamento tens e muito dificil, porque nao um renault ou ford? sao bons pra grandes distancias

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Next Ver Post
                    Porra 1000 km´s por dia? Isso é mais que um táxi n será por semana?
                    cheira-me que e professor...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Um carro já com 12 anos e 220.000 km em cima, para fazer essas distâncias enormes, e ainda vais aconselhar meter GPL nisso?? Eh pá, vocês às vezes em vez de contarem até 10 até dizerem certas coisas...
                      E por ter 12 e 220k kms, se está bom não faz outros tantos queres ver...

                      Além disso há qualquer coisa que não bate certo medias diárias tão elevadas, deve ser para trocar de carro todos anos...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                        cheira-me que e professor...
                        Pois só se for isso nunca tinha visto tantos km´s todos os dias tenho colegas que fazem 120km´s por dia agr 1000?

                        Comentário


                          #13
                          entao, porto-faro sao 500 e tal km, ida e volta da mais ou menos 1000 por dia

                          eu andei metade disso por dia

                          Comentário


                            #14
                            Eu acho que é 80 a 100 km por dia, isso é bem mais realista e razoável!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                              entao, porto-faro sao 500 e tal km, ida e volta da mais ou menos 1000 por dia

                              eu andei metade disso por dia
                              Então tens noção do desgaste que é fazer estes kms todos, tanto para quem conduz como para a viatura e custos envolvidos, o que leva a equacionar se compensa sobretudo se formos nós a pagar a despesa... E isso já é pagar para trabalhar...

                              Comentário


                                #16
                                ........

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Eu acho que é 80 a 100 km por dia, isso é bem mais realista e razoável!

                                  Pois assim acredito mais...
                                  Editado pela última vez por carbookk; 23 July 2016, 11:17.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                    Então tens noção do desgaste que é fazer estes kms todos, tanto para quem conduz como para a viatura e custos envolvidos, o que leva a equacionar se compensa sobretudo se formos nós a pagar a despesa... E isso já é pagar para trabalhar...
                                    porque achas que troquei de carro?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                      porque achas que troquei de carro?
                                      isso não sei, tu é que pode saber...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                        isso não sei, tu é que pode saber...
                                        tu melhor deves saber que eu que com estas distancias gasolina e incomportavel, diesel ainda va que nao va, gpl pode ser uma solucao, mas depende da escolha do fabregax

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                          tu melhor deves saber que eu que com estas distancias gasolina e incomportavel, diesel ainda va que nao va, gpl pode ser uma solucao, mas depende da escolha do fabregax
                                          nestas distancias naturalmente que sei que gasolina é incomportável, alternativa mesmo é recorrer a diesel ou GPL, no entanto, dependo da necessidade há alturas que já nem é o problema do custo do combustível, é o desgaste do carro e custos gerais associados, o que a dada altura se começa a pensar se compensa andar a gastar tanto dinheiro em deslocações e manutenções na viatura, se não fará mais sentido mudar-se para o pé do local de trabalho , pois será menos dispendioso e menos massacrante para o condutor , no final como tinha dito há que equacionar o que se ganha mensalmente face aos gastos despendidos, pois há muito boa gente que se mete nestas situações e não pensa no inicio, e quando cai na realidade e começa a fazer contas, nestas andanças chega a conclusão que não lucra nada com o assunto, e está a pagar para trabalhar, pois derrete grande parte do que ganha nas despesas de deslocação...

                                          opção quando se trabalha muito longe de casa, é mesmo alugar um quarto ou uma casa perto do local de trabalho para passar a noite e vir ao fim de semana a casa, ou então procurar emprego mais perto da área de residencial , em que os custos de deslocação sejam mínimos...

                                          conheço muita gente em ambas as opções e tiveram de optar se queriam trabalhar e manter os custos de despesa baixos...

                                          pois uma coisa é fazer uma media elevada de km's uma ou duas vezes num acaso, outra é frequentemente...

                                          Comentário


                                            #22
                                            nesse sentido tambem tens razao, sendo e presumimos ser um trajeto fixo, um local de trabalho fixo presumindo que por exemplo e professor, um quarto perto da escola faria sentido e vir ao fim de semana por exemplo

                                            se for trajectos diversos, onde tem que se deslocar a varios clientes por todo o pais, a coisa fica diferente, depende da disponibilidade da empresa em comportar os gastos, de ceder viatura, de fazer muitas contas de ambas as partes pra chegar a uma conclusao

                                            no meu caso, o meu marido e comercial, anda de nenufar em nenufar, faz kilometros a dar com um pau, a empresa nao cedeu viatura(renault clio do ano passado com igual kilometragem do pau) porque nao compensa na optica deles, fica MAIS barato andar no MEU chasso da qual a manutencao PAGO a cabeca e vamos a ver no que isto vai dar....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Enganeime peco desculpa 1000 km mes lol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Peço desculpa não tinha reparafo que tinha metido dia ����, peço desculpa por mês agora sim posso ter a vossa ajuda hehe. O orcamento seria por um carro mais recente com menos km e orcamento ronda os 3000€+ o mini. Obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Para 12.000km/ano não vejo razão para ter um diesel.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Aquilo para onde estava mais inclinado seria a trocar pelo toyota IQ nao desgosto do carro a minha familia neste caso somos 3 (eu mulher e filha) já tenho um carro grande (mercedes c200 diesel de 95) este serve para fazer as tais viagens de domingo ferias etc e nao me xateia muiti. A minha ideia seria um carro para andar fazer km ( 800-1000 por mês) lol e consumos baixos, ja li aqui no forum que o IQ era um bom carro, o motor é o 1.4 d4d todas as pessoas mecanicas k conheco aconselham, amigos meus não me aconselham o 1.3 da fiat o multijet diesel m, disseram-me que davam alguns problemas, mas como não quero fazer asneira vim aqui expor o caso para que vcs mais entendidos me ajudassem.

                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fabregax Ver Post
                                                      Peço desculpa não tinha reparafo que tinha metido dia ����, peço desculpa por mês agora sim posso ter a vossa ajuda hehe. O orcamento seria por um carro mais recente com menos km e orcamento ronda os 3000€+ o mini. Obrigado
                                                      o teu mini neste momento se te derem 7 ou 8000€ por ele já é uma sorte + 3000€ digamos tens orçamento algures pelos 11000€...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sao viagens diarias entre os 70-90 km. Dá mais um pouco que os 1000, mas o mini tem consumos um pouco alto e eu ganho pouco mais k ordenado minimo e agora com a possibilidade de trocar, para poupar , tenho uma filhota e há coisas prioritarias neste caso ela, tenho que pensar algo para poupar. Obrigado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FilipeB694 Ver Post
                                                          Para 12.000km/ano não vejo razão para ter um diesel.
                                                          que raio de contas são essas a fazer média de 100km's diarios 5 dias por semana ao final de um ano são cerca de 24000 km's mais as voltinhas, aponta para media perto dos 30000 km's ano...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pelos km k o meu mini tem 220 mil, por ser importado iuc novo não me dão mais k os 5500€ o problema está ai e eu tenho que tricar agora porque daqui a 2 3 anos o carro vai de borla quase haha

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X