Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault 5 GT Turbo ou Pug 309 GTI 1.9

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault 5 GT Turbo ou Pug 309 GTI 1.9

    Estou num dilema,

    tenho quem me troque o meu GT Turbo por um 309 GTI 1.9

    A minha primeira reação foi...ui....charuto...mas depois veio o 1.9...nham nham...mas não sei...se fosse por um 205 não hesitava...mas por um 309...bolas!

    O 309 é um bom carro?

    Quem de dizem?

    #2
    Esse 1.9 tem os mesmos 160cv que o Mi-16 ?

    Comentário


      #3
      bao...é 8v não 16v...quer dizer que tem 130cv.

      Comentário


        #4
        Eu ia para o 309 GTI

        Comentário


          #5
          Ja tivemos um ZX aqui em casa com esse motor o 1.9 de 130 e era um grande carro, andava mesmo muito, mas penso que é completamente diferente que o R5,penso pk não conheço o R5, mas o 309 alem de maior será mais confortavel e menos brusco, no entanto lá andar anda, isso garanto, até mete impressão....é um grande motor e dura...nos tivemos o ZX dos 0 aos 90.000 vende-mos o carro em 96 ou 97 e ainda ai anda sempre a dar brita

          Comentário


            #6
            ó silva, isso tem turbo? se não tiver deixa tar o GTT sossegadinho! ;)

            Comentário


              #7
              o Peugeot GTI não tem turbo!
              Mas anda muito

              Comentário


                #8
                GT Turbo... Deve dar mais pica... Deve ser mais nervoso...

                Comentário


                  #9
                  Lá isso é verdade, o peugeot deve ser muito menos brusco que o R5, não deve dar tanto gozo de conduzir, mas continua a ser uma grande maquina

                  Comentário


                    #10
                    O 309, sem dúvida. É muito mais carro que o R5 (em dimensões) e compensa a falta do turbo com cc's... Mas atenção: o 309 come pneus à frente que é uma coisa parva...

                    Comentário


                      #11
                      O que valorizas mais? Espaço interior? Gozo de condução? Velocidade de ponta? Estética? É para ser um carro com que uso?

                      A mim o 309 não me diz nada! Preferia de longe o turbinado, desde que fosse só pelo gozo e para dar umas voltas ocasionais!

                      Agora se fosse o 1.9 16V... o caso era outro!!!

                      Comentário


                        #12
                        Eu valorizo a diversão da dinâmica...e o motor, claro, mas o espaço a mais até me dava jeito...

                        Comentário


                          #13
                          Até que se fosse o 16V...mas eu experimentaria ainda assim o 309.

                          Comentário


                            #14
                            O 309 é uma sucata....Fica com o GT Turbo que daqui a uns anos ainda vai valer uns cobres.....

                            Comentário


                              #15
                              gtt turbo...claro...

                              a sensação do turbo é fantastica. o arranque do r5 é melhor.
                              com o 309 so ganhas top speed, e mesmo assim, nao é muita.

                              Comentário


                                #16
                                Se os 2 carros estiverem razoáveis, o R5 vale muito mais monetariamente, logo ai alguma coisa nesse R5 não deve estar bem, a não ser que o dono não dê o valor real ao carro e sobrevalorize o teu... Eu pessoalmente ficava-me pelo 309GTi, devido ao seu futuro valor....

                                Comentário


                                  #17
                                  Devo ser dos poucos user do fórum que posso dizer o seguinte: já tive um de cada. Tive um R5 GTT e um 309 GTI 8v (que troquei depois por um 16v... bons tempos)....

                                  Conselho de amigo: Vai para o 309 mas verifica 2 coisas. O estado do colector de escape e do colector de admissão, procura por sinais evidentes de corrosão. Verifica ainda se a MAF (sim, já havia MAF's, ou debímetros como se chamavam na altura) está intacta, não foi aberta ou, caso já o tenha sido, se as pistas lá dentro não apresentam desgaste significativo.

                                  Não ligues se o suporte da caixa do filtro de ar (que assenta em cima do colector de escape) estiver partida ou corroída. O que deves procurar é corrosão no próprio colector, que é caro e raro.

                                  Tirando isso, e digo-o por experiência própria, são carros completamente diferentes.

                                  Ponto a ponto:

                                  Perfomances: O R5 é mais rápido em tudo, mas pouco mais e tem muito mais dificuldade em por a potência no chão.
                                  Dinâmica: O 309 é um dos carros mais equilibrados que já conduzi até hoje. A direcção é simplesmente a melhor de todas as que conheço (carros novos incluídos) e é perfeita (mesmo perfeita) em termos de peso, sensibilidade e pega. Ás vezes faz-me lembrar o Focus Mk1, no que diz respeito ao equilibrio mas o Focus não é tão perfeito. O R5 é um tudo-ou-nada. Se entras na curva "à homem" não te admite que te arrependas a meio (mas isso tu já sabes). De qualquer forma a suspensão do R5 fica a anos-luz do 309 em todos os níveis.
                                  Consumo: Não me lembro quanto é que gastava o meu R5 (nem importava, na altura). Sei que fiquei contente pelo 309 gastar menos. Conforto: Os meus 309 tinham ambos AC, DA, VE. O 16v até tinha estofos em pele. No R5... nem me lembres.

                                  Etc, etc...

                                  O R5 é um sprinter, o 309 é um desportivo mais completo, faz sprint, meio-fundo e maratonas.

                                  Para mim, a par do 21 Turbo, do BX 19 GTI 16v e do Golf Mk2 G60 está o 309... A minha opinião é desinteressada: passei muito bons momentos ao volante de qualquer um dos dois (e tenho saudades dos carros e - especialmente - desses tempos)...


                                  Comentário


                                    #18
                                    Nao te deixes levar o R5 vale umas 3 vezes mais que o peugeot. Um GTT é um GTT o 309 é um xaruto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Preferia o GT ate porque conheco bem o carro o 309 nao.
                                      So ponha em causa uma troca se fosse o 205 1.9 gti.

                                      Comentário


                                        #20
                                        GTT dá uma dose extra de gozo ao 309.
                                        No 309 começamo-nos a aperceber da potência depois deste já ter velocidade. No GTT a "Pica" vem logo desde o inicio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não conheço nem um nem outro, mas o Renault já tem a fama garantida...quanto ao 309...acho que foi o peugeut mais feio que alguma vez existiu (principalmente os primeiros)!!! E pensar que o meu pai teve dúvidas entre um 309 um BX na altura..abençoada a escoolha do BX!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por XMRV6

                                            Não conheço nem um nem outro, mas o Renault já tem a fama garantida...quanto ao 309...acho que foi o peugeut mais feio que alguma vez existiu (principalmente os primeiros)!!! E pensar que o meu pai teve dúvidas entre um 309 um BX na altura..abençoada a escoolha do BX!!!
                                            Isso é verdade. Tive muito mais saída na altura do R5 do que na do 309... Lá feio é.

                                            Mas é provável que o VSilva esteja a falar da versão pós-restlyling.

                                            Ainda assim - e para o pessoal dos palpites - devo informar que em termos de "prazer de condução" o 309 é EM TUDO superior ao R5... A base do 309 é a do 205 e por isso, dinamicamente, é igual. Só é melhor que o 205 no conforto que - para mim que já sou entradote - é coisa de relevo.

                                            Também me lembro de apanhar uns belos cagaços com o R5... (é bem verdade que é insuperável em sensação de velocidade, mas sensação de velocidade não é a mesma coisa de eficácia)...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bem eu por mim que nunca conduzi nenhum dos 2 escolhia o gtturbo simplesmente porque é mais bonito, mas claro que o 309 é mais burguês, tem mais equipamento e é dos carros mais rápidos que por ai andam, é um melhor carro para levar a familia também.;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                fikava com o gt turbo... gosto mais.

                                                Comentário


                                                  #25


                                                  Feio??? É Lindo!!!!!! Daquelas coisas que a Peugeot já não faz mais

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    jc dizes que o 309 dinamicamente é melhor que o r5?

                                                    só em travagem, por exemplo, duvido muito que o 309 seja melhor que o r5.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desculpa la dizer-te mas em rallis e cenas do genero tanto ca comoem franca eram gt turbos aos pontapes, muito mais que 309.

                                                      Se isso quer dizer que eram inferiores ao 309 vou ali e ja venho..

                                                      Como nunca andei em nenhum nao digo mais nada mas nao me parece de todo que isso seja verdade esse "superior em tudo" relativo ao prazer de conducao.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vou ver o 309 daquí uns minutos...vou tirar fotos para colocar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          309 sem dúvida

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por VSilva

                                                            Vou ver o 309 daquí uns minutos...vou tirar fotos para colocar...
                                                            Coloca fotos dos dois ;)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X