Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subaru Impreza - Dúvidas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Subaru Impreza - Dúvidas

    Boas noites. Bem, não sei porquê mas de há uns dias para cá ando aqui com umas ideias estranhas na cabeça e portanto decidi cá vir esclarecer as minhas dúvidas.

    Um Subaru Impreza 1.6 4wd (95cv) seria uma boa ideia para um carro diário?

    Pelo que percebi - e posso estar enganado - o carro até tem uns consumos ligeiramente altos para a sua potência. Que consumos se poderia esperar deste motor?

    Em relação à fiabilidade do motor/carro, há alguma coisa a evitar? Li que nos 2.0GT é que é diferente, pois esses são já turbinados e se estiverem sempre a puxar por eles, volta e meia dá problemas. No entanto, este 1600cc atmosférico deve ser equivalente a um outro qualquer, não?

    Em relação ao peso do carro, alguém me sabe dizer um valor aproximado do mesmo? É que pesquisei e encontro vários valores e não sei qual corresponde à realidade, mas imagino que deva pesar uns 1200-1300kg? Pergunto isto mais também para ter uma ideia de como o carro se mexe, é que embora a intenção não fosse andar por aí à maluco, ter alguma potência para quando necessário é sempre bem vinda.

    E uma última questão: a manutenção é acessível?

    Se alguém me puder dar umas dicas, ficaria agradecido. E se houver outras marcas do género deste (incluindo no preço), também são bem vindos, eu até agora é que não vi nada assim que me chame a atenção.

    #2
    Qual é o ano do Subaru 1.6 que procuras?
    http://www.auto-data.net/en/?f=showS...modeli_id=1834

    Se o carro é 4wd...mesmo com os belos e curtos 95 cv é normal que gaste...

    Qual é o orçamento que tens disponível?

    Comentário


      #3
      São as versões de 98-00 que pretendo.

      Quanto ao orçamento, queria que fosse 3000€ ou abaixo disso, no entanto, se tivesse que ser mais e se valesse a pena trocar o meu actual, então não haveria problema em subir um pouco mais.

      Em termos de consumo não é que me faça aflição, o meu provavelmente bebe mais. Preocupa-me mais os 95cv (teria que experimentar para ter uma ideia de como é) e a manutenção, que não faço ideia se é barata e se 'qualquer um' a faz.

      Comentário


        #4
        queres uma resposta honesta, pelo que vi tens um volvo S80 T5, logo é mais viável ficares como estás e meter isso a GPL se ainda não o fizeste...
        a meu ver e com um orçamento tão pequeno não compensa de modo algum a troca para um Subaru, e ainda por cima a versão de 95cv, se ainda fosse a de 211Cv...

        e quanto a manutenção é cara, e pelo que é descrito por ai componentes também é complicado e dispendiosos de arranjar... não és o 1º que pensou num Subaru impreza e desistiu da ideia...

        Comentário


          #5
          Cheguei a andar num que estava num stand para venda. Prestações normais para 95 cv, e consumos raramente abaixo dos 2 dígitos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Cheguei a andar num que estava num stand para venda. Prestações normais para 95 cv, e consumos raramente abaixo dos 2 dígitos.
            é um carro mais virado para o carácter desportivo do que para um daily driver...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              é um carro mais virado para o carácter desportivo do que para um daily driver...

              Carácter desportivo num Impreza com 95 cv? É mais lento que a Megane ST e que o meu Corolla e11

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Carácter desportivo num Impreza com 95 cv? É mais lento que a Megane ST e que o meu Corolla e11
                acho que não percebes-te que o carro vem preparado para ir muito mais alem do que vem de origem, o que bem modificado dá um belo baile a esses dois carros, no entanto e quando me estava a referir a carácter desportivo, não era propriamente ao andamento, mas em relação ao restante visto que ele tem um volvo s80 e fica penalizado em n aspectos em comparação de um para o outro...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  acho que não percebes-te que o carro vem preparado para ir muito mais alem do que vem de origem, o que bem modificado dá um belo baile a esses dois carros, no entanto e quando me estava a referir a carácter desportivo, não era propriamente ao andamento, mas em relação ao restante visto que ele tem um volvo s80 e fica penalizado em n aspectos em comparação de um para o outro...
                  Claro que vem, mas se falássemos de um motor já turbinado em que era "só" mexer e acrescentar (pouco) material, isso seria uma vantagem. Já no caso deste equipado com um motor atmosférico, para ganhar alguma coisa tem que se gastar uma pipa de massa, talvez o suficiente para comprar um mais potente.

                  Só me metia neste carro se fosse apenas apaixonado pela estética dele.

                  Comentário


                    #10
                    É tal como vocês estão a dizer: mais pela estética que outra coisa. Tenho bem noção que o meu S80 é muito mais confortável, espaçoso, seguro, potente (são 226cv) e tem extras que o Subaru não tem. No entanto, em consumos deve ser ela por ela e em manutenção creio que o Subaru deva ficar mais em conta (mas não faço ideia). A questão aqui é: eu adoro o meu Volvo, mas tenho que admitir que para aquilo que faço com ele, não o usufruo na totalidade. É um carro diário, faz sensivelmente 1000km/mês, mas a futura manutenção dele talvez não compense o uso que lhe dou. Até hoje, zero problemas, mas sei que não será sempre assim.Com isto, andei a ver outros carros a ver se encontrava algo pelo qual pudesse substituir, mas à partida tenho noção que irei perder em conforto, potência, etc., ainda assim, se fosse algo que me "preenchesse as medidas", talvez avançasse. Assim, surgiu-me a ideia do Impreza que é um carro que esteticamente aprecio bastante. Não encontrei motorizações 1.8 nem 2.0, apenas o 2.0 GTe o 1.6. O GT tenho a certeza que seria muito agradável, no entanto, li que podem dar problemas se uma pessoa estiver sempre de pé a fundo e depois a sua manutenção também é igualmente cara. Resta o 1.6, a estética está lá, mas deve é ser mais pastelão e ter manutenção mais barata, penso.

                    Comentário


                      #11
                      por acaso o que viste foi um verde com 4wd no porto?

                      Comentário


                        #12
                        Sim esse carro é preparado para ser desportivo com alterações.
                        Travagem frente e trás, motor todo completo trocado pelo 2.0T, suspensão toda de cima abaixo, jantes, pneus, radiadores, etc etc e ainda fica sem algumas alterações estruturais do 2.0.
                        no fundo se se quiser um comportamento minimamente desportivo do 1.6 4wd, é colocar o "kit" 2.0GT...ou então comprar um 2.0GT e pelo menos começa por uma base boa.

                        mmp88, esse carro só tem 2 vantagens em relação a um bom carro do mesmo segmento e ano:
                        - preço de compra, podes fazer uma oferta "parva" que quem o vende é provavel que aceite. Um dos que andou pelo SV, demorou quase 2 anos a ser vendido, e até estava em muito bom estado.
                        - tracção à chuva/neve

                        A manutenção básica é semelhante a qualquer outro japonês. Qualquer coisa que ultrapasse a manutenção basica será quase sempre mais cara pela quase inexistência de peças de linha branca e pela politica de preços do importador. Não há stock de nada, vais esperar sempre uns dias por qualquer coisa, por mais simples que seja.
                        Os consumos são altos. tens que aprender muito bem a usa-lo para conseguir chegar aos 8, mas consegues..

                        A menos que tenhas neve no inverno na zona onde moras, ficas melhor servido com um corolla da mesma altura, por exemplo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                          por acaso o que viste foi um verde com 4wd no porto?
                          Já vi um verde também (versão GL, creio, mas é muito básico e não me apela tanto), no entanto, já vi outros que tinham mais o aspecto dum Impreza como deve de ser.

                          Eliselotus, um Corolla é que já não me apela tanto.

                          Eu sei que também sou esquisito, mas o certo é que estou muito contente com o meu Volvo, apenas aquilo que faço com ele, não usufruo totalmente e depois as despesas irão ser superiores àquilo que desfrutei. Não ando aflito nem nada e teria que experimentar outro carro antes de vender o meu para ter a certeza que estaria disposto a fazer a troca, portanto, ainda são tudo ideias que tenho para já.

                          No entanto, após andar a mirar outros carros ao longo do dia de hoje, o que têm a dizer em relação ao Opel Vectra e ao Honda Accord (ambos de 2000)? Será que as manutenções destes são em conta e se arranja motores a gasolina desenrascados? Quando estiver num pc, pesquiso melhor sobre eles.
                          Editado pela última vez por Mmp88; 25 July 2016, 16:46.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                            É tal como vocês estão a dizer: mais pela estética que outra coisa. Tenho bem noção que o meu S80 é muito mais confortável, espaçoso, seguro, potente (são 226cv) e tem extras que o Subaru não tem. No entanto, em consumos deve ser ela por ela e em manutenção creio que o Subaru deva ficar mais em conta (mas não faço ideia). A questão aqui é: eu adoro o meu Volvo, mas tenho que admitir que para aquilo que faço com ele, não o usufruo na totalidade. É um carro diário, faz sensivelmente 1000km/mês, mas a futura manutenção dele talvez não compense o uso que lhe dou. Até hoje, zero problemas, mas sei que não será sempre assim.Com isto, andei a ver outros carros a ver se encontrava algo pelo qual pudesse substituir, mas à partida tenho noção que irei perder em conforto, potência, etc., ainda assim, se fosse algo que me "preenchesse as medidas", talvez avançasse. Assim, surgiu-me a ideia do Impreza que é um carro que esteticamente aprecio bastante. Não encontrei motorizações 1.8 nem 2.0, apenas o 2.0 GTe o 1.6. O GT tenho a certeza que seria muito agradável, no entanto, li que podem dar problemas se uma pessoa estiver sempre de pé a fundo e depois a sua manutenção também é igualmente cara. Resta o 1.6, a estética está lá, mas deve é ser mais pastelão e ter manutenção mais barata, penso.

                            resumindo e concluindo, estás bem e tens carro para durar muito tempo, independentemente que tenham uma ou outra revisão mais elevada, e se não tens qualquer problema é de manter, e se te preocupa consumos já te disse meter GPL como muitos, esquece o Subaru, se ainda pensasses para outro modelo idêntico ao volvo, agora para algo inferior, e não lhe dás o uso devido, dás-lhe o necessário...

                            simplesmente, estás bem e queres-te por mal...

                            Comentário


                              #15
                              Os consumos nem me afligem muito, a termo de exemplo entrei hoje na reserva (atesto sempre o depósito e faço reset ao consumo a cada abastecimento) e estou com média de 9.2, ou seja, para aquilo que é, nem acho mau. Mas sim, sempre tive ideia de lhe meter GPL, a médio-longo prazo acaba por compensar. Tenho é que ter a certeza que não me dá estas coisas de pensar em trocar.

                              Quanto a outro idêntico ao Volvo... Valeria a pena? Por exemplo, os que me ocorrem são os série 5 (523i, 525i), Mercedes... Mas a manutenção deverá ser mais ou menos equivalente, não?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                                Os consumos nem me afligem muito, a termo de exemplo entrei hoje na reserva (atesto sempre o depósito e faço reset ao consumo a cada abastecimento) e estou com média de 9.2, ou seja, para aquilo que é, nem acho mau. Mas sim, sempre tive ideia de lhe meter GPL, a médio-longo prazo acaba por compensar. Tenho é que ter a certeza que não me dá estas coisas de pensar em trocar.

                                Quanto a outro idêntico ao Volvo... Valeria a pena? Por exemplo, os que me ocorrem são os série 5 (523i, 525i), Mercedes... Mas a manutenção deverá ser mais ou menos equivalente, não?
                                esquece essas ideias de trocar, faz como eu te digo e mete isso e GPL e desfruta do carro...

                                trocar por algo equivalente naturalmente que em questões de manutenções irias ficar na mesma, isso não iria mudar...

                                portanto se estás bem deixas-te estar , pois geralmente quem começa com ideias como as tuas depressa se arrepende que estava bem e foi-se por mal...

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois, tenho noção disso. Se calhar o melhor é não me meter a inventar.

                                  Tenho é que ver se controlo melhor o pé, é que aquelas 2 toneladas estão sempre a pedir "deixa o turbo entrar que vais gostar"... E depois acaba-me o depósito, assim como vai 1L de óleo à vida.

                                  Mas regra geral ando nas calmas, em situações específicas é que prontos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tens já um bom carro, para quê inventar? Ainda por cima com um Impreza, de 95cv, com tracção às 4 rodas (??). Tens um 5 em linha Volvo, tomara eu ter um carro com essa sonoridade um dia...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mas para fazê-lo cantar, é preciso equacionar outras vertentes: consumo de gasolina e óleo (isto deve beber tanto óleo como um smart bebe gasóleo). Claro que uma vez não são vezes, mas já dei por mim a ter conduções exageradas e tive que reflectir e forçar-me a acalmar, é que é muito giro/divertido abrir com ele, mas depois a carteira queixa-se. Andando normalmente, torna-se muito silencioso, o que também é agradável.

                                      E também é preciso ter estrada pela frente para puxar por aquelas rotações a fora, é que convenhamos, puxar a 3ª às 5750-6000rpm já se vai a 160km/h...

                                      Mas sim, de uma forma geral, tenho noção que qualquer carro que escolhesse (dentro do mesmo ano e preços) iria sempre ser uma escolha igual ou inferior, mas seria algo que estaria disposto a abdicar até certo ponto se os diversos custos reflectissem aquilo a que eu abdicaria.

                                      De uma forma geral, se esquecer os consumos e manutenção do carro, apenas tenho 2 pequenas queixas: é pesadote e por vezes estacionar o avião num lugar de avioneta não é fácil. Fora isso, é magnífico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estamos a falar de um carro extremamente lento... Há alguns anos atrás tive contacto breve com um 1.6 fwd e o carro era mesmo muito lento.

                                        Sendo 4wd será ainda pior


                                        Algo deste género:

                                        Comentário


                                          #21
                                          Realmente parece mesmo lentinho, quando chegasse aos 120 já tinha chegado ao destino. O bom disso é que o consumo instantâneo não ia a mostrar 99.9L/100 como no meu.

                                          Mas sim, acho que já me demovi da ideia do Impreza. Vou manter-me no meu (até ao dia em que precise de ir ao médico)...

                                          E obrigado a todos pelas dicas.
                                          Editado pela última vez por Mmp88; 25 July 2016, 18:46.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É 1 bom carro
                                            Originalmente Colocado por Mmp88 Ver Post
                                            Boas noites. Bem, não sei porquê mas de há uns dias para cá ando aqui com umas ideias estranhas na cabeça e portanto decidi cá vir esclarecer as minhas dúvidas.

                                            Um Subaru Impreza 1.6 4wd (95cv) seria uma boa ideia para um carro diário?

                                            Pelo que percebi - e posso estar enganado - o carro até tem uns consumos ligeiramente altos para a sua potência. Que consumos se poderia esperar deste motor?

                                            Em relação à fiabilidade do motor/carro, há alguma coisa a evitar? Li que nos 2.0GT é que é diferente, pois esses são já turbinados e se estiverem sempre a puxar por eles, volta e meia dá problemas. No entanto, este 1600cc atmosférico deve ser equivalente a um outro qualquer, não?

                                            Em relação ao peso do carro, alguém me sabe dizer um valor aproximado do mesmo? É que pesquisei e encontro vários valores e não sei qual corresponde à realidade, mas imagino que deva pesar uns 1200-1300kg? Pergunto isto mais também para ter uma ideia de como o carro se mexe, é que embora a intenção não fosse andar por aí à maluco, ter alguma potência para quando necessário é sempre bem vinda.

                                            E uma última questão: a manutenção é acessível?

                                            Se alguém me puder dar umas dicas, ficaria agradecido. E se houver outras marcas do género deste (incluindo no preço), também são bem vindos, eu até agora é que não vi nada assim que me chame a atenção.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X