Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A6 1.8T vs. BMW 520i

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A6 1.8T vs. BMW 520i

    Viva malta.

    Estou em vias de comprar outro carro para transformação para GPL.

    Tenho em vista um Audi A6 1.8T de '97 com ~160.000km, estofos em pele, a/c auto, por aí. Outro rival é o BMW 520i ou de 96 ou 97 com 164.000km também ele com estofos em pele (só peca nas jantes).

    O Audi está a 3.250 e o BMW a 2.950. Preços provavelmente negociáveis na hora da compra.

    Calcanhares de Aquiles destes modelos?

    Estou inclinado para o BMW, mas gostaria de saber os prós e contras de cada um, porque são ambas opções válidas.

    Em termos do GPL e em contacto com uma instaladora de GPL, o engº com quem falei disse-me que o BMW era melhor candidato para a conversão.

    Alguém por aqui com estes modelos?

    Grato

    #2
    Boas, já tive os dois carros em questão.
    Na minha opinião o BMW é bastante melhor que o Audi, quer em qualidade de construção, fiabilidade, conforto e até a subjectiva beleza.
    Não é por acaso que o E39 foi dos series 5 mais vendidos de sempre.
    No A6 tive desde problemas com o climatronic, ecráns desvanecidos, botões brancos sem tinta, troquei as bobines das velas umas quantas vezes, braços de suspensão á frente tambem é frequente e são bem caros, forro do tecto descolado, alem de que o motor 1.8 Turbo (150cv) não anda nada...

    Comentário


      #3
      Pela ausência de turbo (menos uma coisa a dar possíveis chatices) e pela presença de 6 cilindros em linha, BMW.

      O 1.8 T não anda nada?? Ok...

      Comentário


        #4
        e39 sem sombra de dúvidas e para reforçar tens um M50B20 que é um dos melhores motores para por a GPL

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Pela ausência de turbo (menos uma coisa a dar possíveis chatices) e pela presença de 6 cilindros em linha, BMW.

          O 1.8 T não anda nada?? Ok...
          O 1.8T de 150cv não anda nadinha mesmo, pareçe que o turbo nem está lá... Conheço 1.8 NA´s mais rapidos que este 1.8T.
          Claro que se comparares como o Fiat Punto 55 o 1.8T anda mais...

          Comentário


            #6
            O 1.8T que vale a pena no A6 é o de 180cv...

            Penso que globalmente o BMW tinha melhor qualidade que o A6 nessa geração, pelo menos antes do restyling do Audi era mais evidente. Depois não sei.

            Atenção que o BMW com esse motor também não é de corridas. O 2.3 era capaz de ser mais expedito.

            Claro que isto é tudo muito relativo e depende do ponto de vista de cada um. PAra mim o 2.0i chegava bem.

            Comentário


              #7
              Nenhum desses motores puxa grande coisa.

              Experimentei num A3 e num 320i Cabrio e mesmo assim andavam claramente menos que um 20d de 150cv.
              Agora o som do 20i

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                Nenhum desses motores puxa grande coisa.

                Experimentei num A3 e num 320i Cabrio e mesmo assim andavam claramente menos que um 20d de 150cv.
                Agora o som do 20i
                Andavam menos que o 320d? Humm....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  Andavam menos que o 320d? Humm....

                  Já tive um 20D, agora tenho um 20i e compreendo o que ele quer dizer.

                  O 20D por causa do turbo é mais "vivo" em baixas, manda aquele kick / descarga de binário instantânea que não acontece no i. Este é um motor muito mais suave, mais linear e consequentemente pouco focado para o andamento no "prego". São motores que mudam completamente o carro, nem parece o mesmo com o 6cil a gasolina, mas não os vejo nem um nem outro como carros de corrida.
                  Um 20D alia aquela característica de condução BMW a bons consumos, o 20i é a entrada na gama dos "puros" bmw, motores de 6 cilindros com um bom som, suaves e que dão um certo gozo (pelo menos a nível de som) quando se pede mais deles.
                  No entanto, tanto um como outro não andam nada de especial. Aliás, quem compra um 20i não pode ir a pensar desde inicio no "andamento", anda bem ok, mas se quiserem andamento decente comprem um 28.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                    Andavam menos que o 320d? Humm....
                    Também fiquei curioso... Com esse motor só conduzi um A3 1.8T e aquilo mexia-se muito bem.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                      Um 20D alia aquela característica de condução BMW a bons consumos
                      O que é para ti "aquela característica de condução BMW"?

                      Comentário


                        #12
                        sou só eu que acho que essas banheiras com 20 anos e a gasolina estão caras? ou o pessoal pensa que, por terem símbolos do status, se esquecem das duas décadas em cima, das médias que fazem e da manutenção que precisam/precisarão a curto/médio prazo e podem assim pedir o que quiserem por elas?

                        já agora, compensará gastares mais 1500€ num depósito de GPL face aos kms que irás fazer? é que daqui a 5 anos o carro já tem 25 anos e se calhar para fazeres 10 mi por ano demoras uns 10 anos a recuperar o investimento. isto digo eu, que preferia procurar algo mais moderno e pequeno com o dinheiro do valor desses carros + o custo de instalação do gpl.

                        Comentário


                          #13
                          olha aqui alguns exemplos sem transformação a GPL:

                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../135/P8915825/ pela marca e problemas que deu, 3500€ é um bom valor. além disso, nem sequer é a versão de 160cv.

                          http://www.standvirtual.com/carros/a...ower/P8885717/ não este exemplar, mas um até 200 mil.

                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../9-5/P8929435/

                          http://www.standvirtual.com/carros/a...tilo/P8929617/ tem 170cv, não 184


                          já a GPL e até 20 anos tens aqui algumas opções, mas têm todos os carros muitos kms ou então fraca potência. um equilibrado é este, embora pense que não entusiasme. 4000€ bem negociados seria o ideal, mas diz que não negoceia.

                          http://www.standvirtual.com/carros/a.../406/P8867059/

                          Comentário


                            #14
                            Não te esqueças que o custo de conversão do bmw será superior pelo maior número de cilindros.
                            Tendo em conta os anos acho que deves escolher o que está em melhor estado.
                            Se estivéssemos a falar do 1.8 de 180 a minha escolha, e repito que deves escolher o em melhor estado, seria "enviesada" para o Audi. Ao contrário de muitas opiniões, o Audi é bastante confortável e alguns dos problemas passiveis nessa geração são até semelhantes aos do e39 qur aliás há exemplo deles em diveros diários de bordo.

                            Comentário


                              #15
                              Entre esses dois modelos, não consigo identificar um argumento que seja a favor do Audi...

                              Comentário


                                #16
                                Pelo que fui lendo o 1.8 Turbo da audi não se dá muito bem com o GPL, procura informação sobre isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Pela ausência de turbo (menos uma coisa a dar possíveis chatices) e pela presença de 6 cilindros em linha, BMW.

                                  O 1.8 T não anda nada?? Ok...
                                  O de 150cv, numa banheira como o A6, não. Claro que se fosse o de 225cv do TT quattro já seria outra história.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                    Já tive um 20D, agora tenho um 20i e compreendo o que ele quer dizer.

                                    O 20D por causa do turbo é mais "vivo" em baixas, manda aquele kick / descarga de binário instantânea que não acontece no i. Este é um motor muito mais suave, mais linear e consequentemente pouco focado para o andamento no "prego". São motores que mudam completamente o carro, nem parece o mesmo com o 6cil a gasolina, mas não os vejo nem um nem outro como carros de corrida.
                                    Um 20D alia aquela característica de condução BMW a bons consumos, o 20i é a entrada na gama dos "puros" bmw, motores de 6 cilindros com um bom som, suaves e que dão um certo gozo (pelo menos a nível de som) quando se pede mais deles.
                                    No entanto, tanto um como outro não andam nada de especial. Aliás, quem compra um 20i não pode ir a pensar desde inicio no "andamento", anda bem ok, mas se quiserem andamento decente comprem um 28.
                                    Primeiro, temos de ver se falamos da versão de 150 cv ou 170 cv, no caso do 20i. Existiram as duas e as diferenças são grandes.

                                    O 320i 170 cv é mais rápido que o 20d. Nos 0-100 km/h e na velocidade máxima, por exemplo, a diferença é considerável: 8,4 vs 10,1; 224 vs 207;
                                    No caso do motor de 150 cv, as diferenças já são marginais, a favor do motor a gasolina. Mas nunca se poderá dizer que o 20d é claramente mais rápido.

                                    O A3 1.8T faz 8,1 nos 0-100 km/h, o que é bastante melhor que o BMW 320d...

                                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                    Também fiquei curioso... Com esse motor só conduzi um A3 1.8T e aquilo mexia-se muito bem.
                                    Não é um canhão, mas anda bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Primeiro, temos de ver se falamos da versão de 150 cv ou 170 cv, no caso do 20i. Existiram as duas e as diferenças são grandes.

                                      O 320i 170 cv é mais rápido que o 20d. Nos 0-100 km/h e na velocidade máxima, por exemplo, a diferença é considerável: 8,4 vs 10,1; 224 vs 207;
                                      No caso do motor de 150 cv, as diferenças já são marginais, a favor do motor a gasolina. Mas nunca se poderá dizer que o 20d é claramente mais rápido.

                                      O A3 1.8T faz 8,1 nos 0-100 km/h, o que é bastante melhor que o BMW 320d...



                                      Não é um canhão, mas anda bem.
                                      O autor do tópico equaciona um 520i de 96 ou 97, logo é a versão de 150cv e todos esses cálculos deixam de fazer sentido...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ronin1 Ver Post
                                        Pelo que fui lendo o 1.8 Turbo da audi não se dá muito bem com o GPL, procura informação sobre isso.
                                        Dá sim. Provavelmente estarás (?) a confundir com o TSFI.... esses sim são complicados.

                                        O velho 1.8T era dos melhores para o GPL e o l6 da BMW também...

                                        (Atenção que colocar carros com alguns anos, ou kms, a GPL pode trazer algumas surpresas...)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                          O autor do tópico equaciona um 520i de 96 ou 97, logo é a versão de 150cv e todos esses cálculos deixam de fazer sentido...
                                          Em relação à comparação do 320d com o 320i não deixam de fazer sentido. Foi nisso que se falou. Claro que o 520i anda menos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                            O 1.8T de 150cv não anda nadinha mesmo, pareçe que o turbo nem está lá... Conheço 1.8 NA´s mais rapidos que este 1.8T.
                                            Claro que se comparares como o Fiat Punto 55 o 1.8T anda mais...
                                            Então qual é o 1.8 NA mais rápido? É que os vossos 156 com o 1.8 não são mais rápidos, mesmo sendo quase 200kg mais leves...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também acho um exagero do cacete dizer que um A6 1.8T não anda nada......
                                              Afinal é um carro do século passado com 150cv e cerca de tonelada e meia que faz menos de 10s dos 0 aos 100, cumpre 400mts em menos de 17s e tem velocidade máxima para lá de 210 kmh.....

                                              Se o puseram a andar ao lado de um 520i de 150 cv o BMW só o vai lá apanhar e passar em velocidade máxima e mesmo assim é ela por ela......

                                              Mas a comprar banheiras deste tipo para por a GPL, sim, venham de lá os motores maiores que os 4 cilindros, por isso não recomendo a compra de nenhum dos 2........nada melhor que um Busso V6 num 166
                                              Editado pela última vez por Italiaspeed; 25 July 2016, 16:46.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                Andavam menos que o 320d? Humm....
                                                Isto passou-se há uns anos e comparo todas as versões com 150cv. No caso do 320i cabrio (e36) notava-se mais preguiça a subir de velocidade especialmente em AE. O 20d chegava e passava os 200, 220 com relativa facilidade. O 20i nem passava os 220 e chegou lá a custo.
                                                Isto, claro, esquecendo as diferenças de disponibilidade do carro com turbo que já estava a tentar deixar de lado.

                                                Óbvio que o som era incomparável e adivinhem qual eu preferia conduzir a qualquer oportunidade.. Mas era só mesmo o som e os cabelos ao vento. De resto perdia em tudo para o 320Cd.

                                                O A3 não fiz tantos kms, mas os que fiz foram a puxar. Não se sente grande coisa de turbo a entrar e por esta altura já o meu 20d estava reprogramado.
                                                Ainda assim estava à espera de sentir qualquer coisa interessante pelo peso inferior (será mesmo?) e por ser otto turbo, mas não. Desiludiu.
                                                Admito que talvez ficasse melhor surpreendido se não tivesse já o 20d a repro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  já agora, compensará gastares mais 1500€ num depósito de GPL face aos kms que irás fazer? é que daqui a 5 anos o carro já tem 25 anos e se calhar para fazeres 10 mi por ano demoras uns 10 anos a recuperar o investimento.
                                                  É só fazer as contas...

                                                  Supondo que se faça média de 10L/100, para ser número mais redondo, ao fim de 1 ano (10.000km) a gasolina gastaria 1404€ (a 1.404€/L). A GPL gastaria uns 600€ (consumos ligeiramente mais altos, preço do gás 0.50€/L). Basicamente em 2-3 anos recuperaria esse investimento.

                                                  Agora bastaria ele fazer mais km num ano e até recuperaria o investimento mais cedo. Mas isto sendo apenas um aparte em como o GPL acabaria por beneficiar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não estarão para aí a misturar o "20d" de 136 CV com o de 150? É que parece que este último era bastante superior...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bom... se o 1.8T é lento, o 520i é uma arrastadeira submotorizada!! :

                                                      http://www.zeperfs.com/match45-2768.htm

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Bem, eu nunca conduzi um 20i mas já andei em motores 2.0 turbodiesel de 136cv, quer dizer, até ás 4000 RPM o turbodiesel está cheio de força, mas mesmo abaixo das 4000, já conduzi carros a gasolina que se portavam muito bem. Podem não encostar as costas ao banco às 2000 RPM mas se olharmos para o velocímetro e ele mexe-se depressa sem darmos conta.

                                                        Mas quem compra carros do segmento D e E, atmosféricos a gasolina e sem exagerados cv/L , à partida já sabe que vai para motores competentes mas sem ser para concorrer com um Saxo CUP nos semáforos.

                                                        Outra coisa : Eu também gosto muito de motores diesel mas a suavidade dos gasolina cativa-me mesmo muito. O Silêncio, a ausência de vibrações, a linearidade, adoro. De tal forma que prefiro bem mais o Polo 1.2 da minha maria que com 64cv é algo limitado, ao invés de um 1.4 TDI 75cv que nem sequer o equacionaria devido ás vibrações e ruído irritante, não obstante de ser mais rápido e gastar menos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tooga Ver Post
                                                          Então qual é o 1.8 NA mais rápido? É que os vossos 156 com o 1.8 não são mais rápidos, mesmo sendo quase 200kg mais leves...
                                                          Ahahah faltava aqui um pouco de odio a destilar...
                                                          Olha que um 156 1.8 não deve andar nada menos que um A6 1.8T
                                                          http://www.zeperfs.com/en/duel7-45.htm
                                                          Deixa lá, mete gelo que a dor no cotovelo passa
                                                          Mas podemos sempre falar de Hondas 1.8Vtecs... e Outros que rebentam completamente esse 1.8T do aço.
                                                          Eu não estou a falar por odio, estou a falar porque conheço os carros pois já os tive e estou a dizer o que acho ao user que pediu opinião. Quem é que falou em Alfas?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não metam o V6 Busso ao barulho, aí o Tooga tem um ataque de furia
                                                            http://www.zeperfs.com/en/duel19-45.htm

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X