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Possibilidade de alteração do motor 1.2 16v clio best years 2002

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    Possibilidade de alteração do motor 1.2 16v clio best years 2002

    Olá,

    existe possibilidade de mudar o motor do meu clio para um melhorzito? Assim em vez de pagar por um carro novo, conforme pedi ajuda há umas semanas, podia homolgar.
    Andava a procura de um carro que tivesse boa resposta e se mantivesse em subidas. ( http://forum.autohoje.com/forum-gera...ado-atras.html )
    Dado ao meu orçamento no tópico referido, o que acham? Já alguém o fez?
    Existe um motor para este clio (o chassi está 5 estrelas. é pena vender só porque o motor está fraquinho já porque já levou muita porrada), há um 1.4L com 95cv acho. Mas adorava ver se um motor TCE de 100cv 1.2 dava para meter com um preço justo.
    Preciso de ideias

    update: Trocar o meu D4F para um F4R? Este F4R supostamente é um 2.0 do renault RS de 2000. Deve ser mais que bom e bastante compativel com o chassi.
    Editado pela última vez por int3; 25 July 2016, 16:17.

    #2
    Esqueçe....trocar motor não é só o motor...falta a cablagem...eletrónica.....caixa.....emparelhar tudo......no fim vais gastar dinheiro duas vezes.......para tentar fazer essa alteração e depois para comprar outro carro.....

    Comentário


      #3
      isso nem sequer compensa de modo algum, e não se trata de algo tão simples como pensas e já foi referido, o dinheiro empatado numa coisa dessas numca mais o vais recuperar, mais vale comprar um carro novo....

      deixa-te de sonhos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por combozip Ver Post
        Esqueçe....trocar motor não é só o motor...falta a cablagem...eletrónica.....caixa.....
        É basicamente isto. O mais normal é arranjar um carro igual, com o motor acima, batido, e transplantar o miolo todo (motor+caixa+apoios+cablagem+ECU, possivelmente canhão de ignição também devido ao imobilizador).

        Mas fica tão ou mais caro do que trocar logo de carro.

        Comentário


          #5
          Ok ótimo obrigado !

          Comentário


            #6
            Se tivesses um 1.2 8V e quisesses meter um 1.2 16V, ainda era possível sem grandes custos.

            Mas mais que isso já é esquecer.

            Comentário


              #7
              Possivelmente do 1.2 16v para o 1.4 16v há muita coisa que não seria preciso trocar e, portanto, os custos não seriam assim tão avultados. As caixas podem nem ser diferentes (refiro-me ao modelo e não ao escalonamento, que quase de certeza é). Resta saber se o 1.4 funciona bem com a centralina do 1.2 ou se lhe vai faltar gasolina em regimes mais altos.

              No caso do 2.0 é para esquecer mesmo.

              Comentário


                #8
                Depois mesmo que consigas fazer a alteração mecanicamente, tens a parte legal homologação e impostos sim tens que pagar a diferença de cilindrada o que acarreta burocracias e grande dores de cabeça.
                A nível de homologação só é possível alterar para motores que esse modelo teve. TCE 100cv esquece.
                Pronto... troca de carro

                Comentário


                  #9
                  Que artista...

                  Comentário


                    #10
                    já tive um 1.1 e mudei para um 1.4 qundo o motor pifou, mas era um carro de 92, basicamente era algo mecânico e não elétrico/eletrónico. como referiram, do 1.2 para o 1.4 ainda pode ser que resulte sem grandes alterações, agora mais que isso é mesmo para esquecer devido às imensas alterações que terás que fazer.

                    Comentário

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