Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Okteleseguro - Recusa de alteração de viatura na apolice por ser Mercedes importado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Okteleseguro - Recusa de alteração de viatura na apolice por ser Mercedes importado!

    Bom dia,

    Ontem comprei um Mercedes de 2010, que foi importado o ano passado da Alemanha. Eu tenho ambos os meus carros seguros na Okteleseguro e a companhia recusa-se a aceitar a entrada do Mercedes que acabei de comprar, alegando não fazer seguros a veiculos importados de varias marcas, entre as quais BMW e Mercedes. Entretanto o peugeot que eu tinha seguro nesta apolice foi entregue ao stand, eu pretendia retirar o seguro do peugeot e colocar o Mercedes no lugar dele, mas a companhia recusa por ser importado. Nunca me informaram desta nova politica e dizem ser uma regra recente. Isto é legal? Eles não serão obrigados a fazer seguro a qualquer viatura que esteja legalmente apta a circular em Portugal?

    Esqueci um pormenor: ontem por telefone dei todos os dados do Mercedes e disseram-me que devido à hora a alteração de viatura só poderia ser feita hoje. Hoje dão-me esta informação, impedindo-me de ir trabalhar, pois sem seguro, não posso circular e no meu trabalho ( imobiliário ) preciso de carro.

    Entretanto tenho seguro pago para 2 carros e neste momento só um está na apolice, pois o peugeot saiu mas o Mercedes nao pode entrar.

    Alguem está dentro do assunto e me pode ajudar?

    Cumprimentos

    #2
    Mudas de companhia, qual é o problema? A oferta é tanta...

    Comentário


      #3
      Mercedes, importado, 2010 a seguradora não quer fazer seguro... hummm... deixa-me adivinhar... Classe C?

      Comentário


        #4
        Mas recusam-se a fazer seguro contra terceiros ou é também de danos próprios?

        Se for com danos próprios, ainda percebo, provavelmente andou aí pessoa a fazer falcatruas com carros importados para obter dinheiro das segurados. Agora se for só seguro contra terceiros não dá para perceber.

        Comentário


          #5
          O seguro é o minimo obrigatorio e apenas contra terceiros. O carro é um classe B de 2010 e está em muito bom estado. Mas seja qual for o motivo, acho que deveriam comunicar aos clientes. Fiquei a saber que alem da Mercedes e BMW, tambem se recusam a fazer seguro à marca Renault se o veiculo for importado. Independentemente do seguro que se queira fazer, se for Mercedes, BMW ou Renault importado, a Okteleseguro nao aceita fazer o seguro ou a troca da viatura na apolice, como é o meu caso.

          Comentário


            #6
            Desconhecia.

            Tentar falar com a concorrência para perceber se é uma regra transversal, ou não.

            Comentário


              #7
              Deve ser pela combustão instantânea aha

              Pede o estorno de ambos os seguros e muda para os da Continente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                Desconhecia.

                Tentar falar com a concorrência para perceber se é uma regra transversal, ou não.
                Também desconhecia.

                Mas parece ser "normal"
                http://portaldaqueixa.com/banca-e-se...er-seguro-auto

                Já o facebook deles também tem algumas queixas

                Comentário


                  #9
                  Eu faria uma exposição ao Instituto de Seguros de Portugal a alegar discriminação não justificada, sendo que existe livre circulação de bens e pessoas dentro da UE. O que eles estão a fazer é o mesmo que distinguir entre um branco e um preto num qualquer atendimento ao público.

                  Comentário


                    #10
                    eu nem me chateava mais com assunto, o que não falta ai é seguradoras, deixava essa e passava para outra, só tem é a perder com essas politicas...

                    Comentário


                      #11
                      Ai a falta que um mediador faz...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BMWM3 Ver Post
                        Bom dia,

                        Ontem comprei um Mercedes de 2010, que foi importado o ano passado da Alemanha. Eu tenho ambos os meus carros seguros na Okteleseguro e a companhia recusa-se a aceitar a entrada do Mercedes que acabei de comprar, alegando não fazer seguros a veiculos importados de varias marcas, entre as quais BMW e Mercedes. Entretanto o peugeot que eu tinha seguro nesta apolice foi entregue ao stand, eu pretendia retirar o seguro do peugeot e colocar o Mercedes no lugar dele, mas a companhia recusa por ser importado. Nunca me informaram desta nova politica e dizem ser uma regra recente. Isto é legal? Eles não serão obrigados a fazer seguro a qualquer viatura que esteja legalmente apta a circular em Portugal?

                        Esqueci um pormenor: ontem por telefone dei todos os dados do Mercedes e disseram-me que devido à hora a alteração de viatura só poderia ser feita hoje. Hoje dão-me esta informação, impedindo-me de ir trabalhar, pois sem seguro, não posso circular e no meu trabalho ( imobiliário ) preciso de carro.

                        Entretanto tenho seguro pago para 2 carros e neste momento só um está na apolice, pois o peugeot saiu mas o Mercedes nao pode entrar.

                        Alguem está dentro do assunto e me pode ajudar?

                        Cumprimentos
                        A primeira coisa que deves fazer, e uma vez que entregaste o Peugeot, é dar baixa (anular a apólice) do seguro desse carro. Entregas cópia do comprovativo de venda desse carro e a apólice morre logo aí, e receberás o estorno do valor remanescente, caso a apólice do Peugeot acabe numa data futura.

                        Quanto ao caso do Mercedes, o melhor que tens a fazer é procurares outras seguradoras e optares por outra.
                        Isso deve estar a acontecer devido a alguns negócios "menos claros" de que foram alvo, quase de certeza.

                        Comentário


                          #13
                          Podem. Mas a lei prevê uma forma de ultrapassar essa recusa. Quem não conseguir que lhe aceitem o contrato em, pelo menos, três empresas de seguros, deve exigir de cada uma a respectiva declaração de recusa - cujo fornecimento é obrigatório - e contactar o Instituto de Seguros de Portugal, que lhe indicará a empresa de seguros que fica obrigada a aceitar o seguro, bem como o preço a pagar.

                          Fonte: http://www.faroseguros.pt/faqs/35-au...rigatorio.html

                          Comentário


                            #14
                            Se não fazem, há outras. Estás a perder tempo para quê?

                            Para mim intrigante é o facto de não fazerem seguro por ser importado, mesmo num veículo recente. Há invasão de importados que está neste momento a acontecer............vai ser engraçado. Provavelmente os "importadores" andam a fazer aldrabices, como é natural na maior parte, e as seguradoras começam a por-se de parte.

                            Outra coisa interessante que deverá acontecer é o aumento do preço da apólice para importados.

                            Comentário


                              #15
                              Mas como é que pode haver aldrabice se o seguro é só contra terceiros? Que esquema é que pode haver nesse caso?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Mas como é que pode haver aldrabice se o seguro é só contra terceiros? Que esquema é que pode haver nesse caso?
                                num seguro contra terceiros não vejo qual é o problema, e sendo para o segmento que é...

                                mas noutras situações em que a viatura tenha até 5 anos e se faça seguros contra todos deve haver ai muita aldrabice, e depois por causa de uns pagam todos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  num seguro contra terceiros não vejo qual é o problema,
                                  A companhia pode ter estatisticas próprias que indicam que importados tem um maior numero de acidentes com culpa, logo tem prejuizo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                    A companhia pode ter estatisticas próprias que indicam que importados tem um maior numero de acidentes com culpa, logo tem prejuizo.
                                    Ou avarias... mas por acaso fiquei curioso sobre o motivo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Okteleseguro - Recusa de alteração de viatura na apolice por ser Mercedes importado!

                                      Com tantas seguradoras no mercado não vale a pena ganhares dores de cabeça com isso.
                                      Pessoalmente, prefiro sempre uma seguradora que tenha mediadores (o contacto cara a cara é sempre uma segurança em caso de necessidade de usar o seguro). E em muitos casos, fazem preços melhores que as seguradores de internet.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Liguei para a ASF - Autoridade de supervisão de seguros e de lá veio a informação que as companhias são livres de aceitar ou não um seguro automovel e que eu nada poderia fazer, excepto pedir um documento de recusa e como já aqui foi dito, após 3 recusas de companhias diferentes, poderei pedir ao ISP que me nomeie uma companhia onde fazer o seguro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por BMWM3 Ver Post
                                          Liguei para a ASF - Autoridade de supervisão de seguros e de lá veio a informação que as companhias são livres de aceitar ou não um seguro automovel e que eu nada poderia fazer, excepto pedir um documento de recusa e como já aqui foi dito, após 3 recusas de companhias diferentes, poderei pedir ao ISP que me nomeie uma companhia onde fazer o seguro.
                                          Isso desperta-me outra curiosidade. Caso eles nomeiem uma companhia, quem decide o valor do prémio a pagar?

                                          No teu lugar partia para outra, já que aí não és "desejado". Por curiosidade investiga se a Fidelidade faz

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                            Podem. Mas a lei prevê uma forma de ultrapassar essa recusa. Quem não conseguir que lhe aceitem o contrato em, pelo menos, três empresas de seguros, deve exigir de cada uma a respectiva declaração de recusa - cujo fornecimento é obrigatório - e contactar o Instituto de Seguros de Portugal, que lhe indicará a empresa de seguros que fica obrigada a aceitar o seguro, bem como o preço a pagar.

                                            Fonte: http://www.faroseguros.pt/faqs/35-au...rigatorio.html
                                            O chamado co-seguro normalmente ocorreu por um excesso de sinistralidade e ninguém quer aceitar um Seguro, com risco elevado.
                                            Nesse caso o que acontece é que há mais que uma companhia a segurar o risco, apesar do Segurado só lidar com uma.

                                            Neste caso pelos vistos é política da Ok teleseguros, apenas, que não aceita determinado risco. Não me parece ilegal e pode fazer.
                                            Como há várias que não aceita Segurados com dois sinistros em menos de 5 anos.

                                            Um contrato é isso mesmo, tal como os Segurados mudam quase quando querem, as companhias também podem não quer todos os Segurados/risco.

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu não vejo problema nenhum. as seguradoras também são livres de não fazerem seguros de vida a pessoas que fumam 4 maços ao dia ou que têm 300 kg...

                                              Comentário


                                                #24
                                                muda de seguradora, a okteleseguro nao lhes convem fazer a carros importados, nao teras problemas com a axa, pois os 2 carros, ambos importados sempre foram segurados pla axa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  Deve ser pela combustão instantânea aha

                                                  Pede o estorno de ambos os seguros e muda para os da Continente.
                                                  Os seguros Continente tambem não fazem a essas 3 marcas Renault BMW e Mercedes se forem carros importados. Tanto quanto me informei, parece que pertencem ao mesmo grupo da Okteleseguro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    (take 2)

                                                    É curioso que ainda há um ano atrás me seguraram na OK um Audi cabrio importado (1ª matrícula de 2000) sem qualquer reticência e incluindo a quebra isolada de vidros.

                                                    Os danos próprios não aceitavam, mas ditado pela idade do carro.

                                                    Era interessante saber o motivo, pois um MB/BMW ou Renault importado não será diferente do nacional. Ainda se estivessem a vender uma garantia...

                                                    Mas eu aí procurava outra seguradora para o Mercedes e para o carro que ainda está lá, mesmo que o que ainda lá esteja não possa sair já!
                                                    Eu não gosto de lidar com diversas companhias ao mesmo tempo (há demasiadas desvantagens nisso), e se não me fazem a um, também não ficam com o outro. 😉

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É por causa de se incendiarem, sendo importado pensam que o risco aumenta. Na minha opinião a seguradora até faz bem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Será que o Teodoro chegou a CEO da OKTeleseguro?


                                                        On-topic: com tanta seguradora por aí, não percas o juízo por isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          (take 2)

                                                          É curioso que ainda há um ano atrás me seguraram na OK um Audi cabrio importado (1ª matrícula de 2000) sem qualquer reticência e incluindo a quebra isolada de vidros.

                                                          Os danos próprios não aceitavam, mas ditado pela idade do carro.

                                                          Era interessante saber o motivo, pois um MB/BMW ou Renault importado não será diferente do nacional. Ainda se estivessem a vender uma garantia...

                                                          Mas eu aí procurava outra seguradora para o Mercedes e para o carro que ainda está lá, mesmo que o que ainda lá esteja não possa sair já!
                                                          Eu não gosto de lidar com diversas companhias ao mesmo tempo (há demasiadas desvantagens nisso), e se não me fazem a um, também não ficam com o outro. 
                                                          Eu tenho 3 seguros e cada um numa companhia diferente, quem me fizer mais barato meu amigo é...ainda tentei agrupar todos num só mas saia sempre mais caro do que a soma das partes...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se não querem paciência. Haverá mais quem faça não? Se não houver é que pode ser um caso a expor ao ISP.

                                                            Se fosse comigo ía à concorrência e mudava os seguros todos à medida que pudesse.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X