Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus 1.5 tdci VS Ceed 1.6 crdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Focus 1.5 tdci VS Ceed 1.6 crdi

    1. Que tipo de carros gostas? Familiares.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C- Pequeno Familiar
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Ford Focus SW e Kia Ceed SW
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim. Alguma.
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20k KM. Sim.
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim.
    8. Os consumos terão grande importância? Sim.
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Nem por isso.
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Cerca de 24k Euros
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo

    Boa tarde.

    Necessito de uma ajuda...

    Preciso de um SW e estive aqui a recolher alguma informação, tendo ficado com duas "finalistas":

    -Ford Focus SW titanium 1.5 tdci 120cv (Sync2, Pack driver 3, Jante 17 e bixenon)

    -Kia Ceed SW GT Line 1.6 crdi 136cv (Sensores à frente, possível tecto panorâmico)

    Gostaria que me ajudassem a escolher, sendo que uma é melhor numa coisa que outra e vice-versa, daí estar mesmo indeciso.

    Qual escolhiam e porquê?

    Cumprimentos.

    #2
    se no final te resumiste a essas duas, ficas bem servido tanto com uma como com outra, é puramente uma questão de gostos que tu tens de decidir por ti, face aos extras que mais valorizas...

    opiniões e info sobre ambas não falta aqui pelo forum e pela net, logo digamos o que disser-mos a decisão final é tua...

    Comentário


      #3
      Na minha opiniao escolhia a kia, embora a focus nao fique atras...
      Experimenta as duas e ve de quais gostas mais, a pouco tempo estava indeciso entre a astra e a i30, acabando por escolher a astra

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        se no final te resumiste a essas duas, ficas bem servido tanto com uma como com outra, é puramente uma questão de gostos que tu tens de decidir por ti, face aos extras que mais valorizas...

        opiniões e info sobre ambas não falta aqui pelo forum e pela net, logo digamos o que disser-mos a decisão final é tua...
        Pois o "problema" é esse... A decisão é minha e eu não consigo optar por um sem pensar que o outro poderia ser melhor. Daí querer mais opiniões.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoaoPe Ver Post
          Na minha opiniao escolhia a kia, embora a focus nao fique atras...
          Experimenta as duas e ve de quais gostas mais, a pouco tempo estava indeciso entre a astra e a i30, acabando por escolher a astra
          Já experimentei. A kia desenvolve um pouco melhor. Mas a focus é melhor noutra coisas.

          Podes explicar o porquê de escolheres a kia?

          Comentário


            #6
            Focus. De longe.

            Comentário


              #7
              Kia de longe a melhor aposta, distribuição de corrente contra correia no Ford, suspensão independente ás quatro rodas com amortecedores a gás e barra estabilizadora traseira, índice de fiabilidade de acordo com estudos no mercado americano superior ao da Ford, maior potência disponível, se os tuga deixarem o preconceito de lado é a melhor escolha.

              Comentário


                #8
                Escolha complicada...
                Mas tendo sido cliente Ford durante 20 anos (Fiesta e 2 Focus) fiquei com a ideia de serem excelentes carros. Só mudei porque queria ir para um patamar superior e na altura o Mondeo estava em fim de carreira, além de pequenas tricas com o concessionário... Fui para o Avensis que já andava de olho há uns anos.

                O Ceed para mim também será um excelente carro com uma excelente imagem exterior e interior. E mecanicamente a ideia que tenho é que será muito bom! Os 7 aos de garantia que presumo tenha também dão algum "conforto".

                Mas se conduzires um e outro não tenho grandes dúvidas que no Focus sentirás muito mais que estás dentro de um carro do segmento seguinte.

                Boa sorte na escolha. A tua escolha será a melhor!

                Comentário


                  #9
                  Ja andou um Ceed cá por casa (agora é do meu cunhado) cinco estrelas, era o de 115cv com 5 mudanças (notava-se a falta da 6ª. não conheço o Focus, o unico senão do Ceed é que deve estar para sair novo modelo.

                  Comentário


                    #10
                    Focus punha logo de lado, na familia ja andou 1 (1.6) e comparado a kia, experimentei o motor na hyundai i30 pareceu-me superior e melhor construido. A opel astra k que tenho agora tmbm 1.6 comparado a hyundai anda mais por causa do binario que possui...

                    PS: Ve tambem a hyundai i30, nova quase full extras com cx automatica de 7 Vel. faziam-me por vinte e poucos mil...
                    Editado pela última vez por JoaoPe; 28 July 2016, 21:39.

                    Comentário


                      #11
                      Não há uma escolha muito melhor que outra.. talvez o Focus seja um bocado mais poupado e penso que tem melhores interiores a Kia tens os 7 anos de garantia.

                      Acho que escolheria o Focus porque gosto mais da estética...

                      Comentário


                        #12
                        Deixando o único RWD de fora (BMW S1),

                        o Focus é só o segmento C normal com melhor comportamento.
                        O Ceed está precisamente no campo oposto.

                        É a minha opinião e de todos os C do mercado só me falta experimentar o Mazda 3 e o Tipo.
                        O Mazda 3 pelo que li comporta-se bem.

                        Depois, se acho que o Rio está bem enquadrado no segmento B, o Ceed no C é um pouco pobrezinho, não adianta grande coisa ao Rio.
                        Tem ali uns pormenores muito fracos: aquela moldura "cromada" abaixo da alavanca de velocidades que até corta, ou aquele quadrado de alcatifa solta no fundo do compartimento do braço central.

                        Comentário


                          #13
                          O problema neste segmento é que são todos muito iguais em especial o Focus e o Kia. O Golf e a Astra já são mais caras.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Deixando o único RWD de fora (BMW S1),

                            o Focus é só o segmento C normal com melhor comportamento.
                            O Ceed está precisamente no campo oposto.

                            É a minha opinião e de todos os C do mercado só me falta experimentar o Mazda 3 e o Tipo.
                            O Mazda 3 pelo que li comporta-se bem.

                            Depois, se acho que o Rio está bem enquadrado no segmento B, o Ceed no C é um pouco pobrezinho, não adianta grande coisa ao Rio.
                            Tem ali uns pormenores muito fracos: aquela moldura "cromada" abaixo da alavanca de velocidades que até corta, ou aquele quadrado de alcatifa solta no fundo do compartimento do braço central.
                            Eu fiz um test drive a um Kia GT-line e até que achei os materiais bons, saliento que esta versão tem melhores materiais do que as versões EX ou TX, já não me recordo...também fui ver o focus e não achei a qualidade superior, pessoalmente estava mais virado para o focus porque sei que faz melhores consumos, mas a garantia de 7 anos e revisões de 30.000km ou 2 anos no Kia deixam uma pessoa a pensar, no fim decidi mandar passear a racionalidade e comprei algo completamente diferente...

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado a todos pela opiniões.

                              Pensei que houvesse mais unanimidade.

                              Comentário


                                #16
                                Tive a mesma dúvida há uns meses mas na versão berlina. Decidi-me pelo Cee'd apenas por uma questão de gosto pessoal. A decisão pendeu principalmente por causa do interior do carro, o qual acho mais sóbrio que o do Focus. Acho o Focus um automóvel mais competente do ponto de visto dinâmico, mas para mim, ponderadas as diferenças e o que dou valor num automóvel, preferi o Cee'd porque globalmente agradava-me mais. Mas considero que são ambos excelentes produtos e que ficas bem servido com qualquer um dos dois.

                                Cumpts
                                Editado pela última vez por dvmarques; 29 July 2016, 10:42.

                                Comentário


                                  #17
                                  Os interiores do Focus para mim são horríveis. O Kia tem uns interiores bem acima do Focus, tanto em qualidade como em aspecto.

                                  O ceed sw gtline está com um preço imbatível e cheio de extras, aliado a um motor mais potente é a escolha certa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    boas,
                                    recentemente comprei carro.. e a focus foi descartada porque os interiores não me agradavam muito...para não dizer nada

                                    de qualquer modo, so o facto de ter 7 anos de garantia que a Kia dá, deveria ajudar e muito na decisão, não?!

                                    Digo isto, porque tinha um carro de 2010 que aparentemente tava como novo etc.. e deu chatices. Com 7 anos de garantia teria sido um GRANDE alivio.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que ambos são carros interessantes mas gosto mais do Focus.
                                      Em relação ao interior, não acho que exista tão grande diferença. Ambos não são especialmente interessantes ao nível de interior... O Kia tem melhor gosto em temos de cores e padrões bem como maior harmonia geral.

                                      No entanto, o Focus parece-me bem mais robusto e sólido além de ser melhor insonorizado no habitáculo. Vai envelhecer menos rapidamente pois o design é mais conservador e, diria, mais intemporal ( a ford fez um excelente trabalho no último restyling)...

                                      Em termos de motor acho vai dar ao mesmo... Os 120 Cv do Focus estão muito bem distribuidos e o motor é bem mais suave e silencioso que o do Kia que ganha na velocidade máxima.

                                      Eu compraria o Kia equivalente com um desconto de 3000€ no mínimo para equipamento igual para compensar desvalorização superior.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu ia para a Ceed.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tive essa dúvida em 2013 quando comprei a.... FOCUS A ceed tinha mais cv, mas as prestações da Focus acho que até eram melhores...a Kia parecia mais desportiva...mas a focus pareceu-me muito mais carro, e bem melhor equipada... na altura a focus ficou 1500/2000 € mais caro do que a kia .... mas optei pela focus. estou muito satisfeito, em termos de consumos poderia ser melhor, mas estes 1.5 parecem ser mais poupados que o meu 1.6...e em termos de comportamento em curva...é qualquer coisa espetacular. e eu vinha de um audi A4 (é certo que era de 1997 mas vinha muito bem equipado, até tinha discos ventidaos e tudo de origem) , como dizia o vendedor, e eu já constatei, é apontar a frente para onde queres ir que ela faz o resto ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tendo hoje um Focus 1.6 tdci posso dizer que estou satisfeito mas se fizesse a escolha hoje acho que iria para o kia, a oferta global é melhor, mas nada contra a Ford são excelentes carros simplesmente a oferta conjunta da kia é melhor na minha opinião

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Eu fiz um test drive a um Kia GT-line e até que achei os materiais bons, saliento que esta versão tem melhores materiais do que as versões EX ou TX, já não me recordo...também fui ver o focus e não achei a qualidade superior
                                              O que eu referi (maus pormenores) não significa que não possam haver materiais bons.
                                              Mas não gosto do Ceed, gosto do Rio.

                                              Focus e Ceed, como referi, dinamicamente estão em campos opostos no segmento C.

                                              Garantias... eu quero é nunca ter que usar garantias.
                                              Eu sei que a Kia dá os 7 anos e que até é das marcas menos complicadas de servir os clientes, mas também sei que alguns Kias têm levado muitas garantias (avarias) em Portugal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sendo carros com alguns anos de mercado, logo, estão por um lado experimentados, por outro com boas condições para adquirir.

                                                Conheco os dois, e na minha opinião o Kia ganha em garantia, espaço, e de forma menos objetiva, na fiabilidade que os estudos referenciam como exemplar.

                                                Em tudo o resto coloco o Ford à frente, destaco , como indicou o gtabarth, dinâmica, como da agua para o vinho, não
                                                são desportivos, mas há mínimos a cumprir, o Kia não me parece atingir isso, o Focus é referêncial. Os cavalos do Kia estão sempre escondidos, pelo menos no quotidiano, notam-se em alta, acelerações, ou seja em potência. Há aqui referências ao 1.6 Ford, para novas aquisições o motor é 1.5, apesar de mais pequeno, é muito melhor que o anterior, mais potente, mas principalmete mais disponível, silencioso e económico, nada como experimentar os dois.

                                                No que diz respeito a equipamentos, o focus e mais atual na dotação.

                                                A questão económica também não é facil definir, ao já referido pode acrescentar - se que não diferenças relevantes nos consumos.


                                                De todas as formas, quase sempre são questões de gosto pessoal que acaba por decidir, do próprio, ou da mulher se for o caso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  garantia de 5 anos na Ford são 150 euros... Valor irrisório face ao preço dum carro.
                                                  Além disso, quem segue o programa de 7 anos da Kia ( ou 5 da ford) vai ter que engolir com manutenção obrigatórias na marca pois o contrato dos 5 ou 3 anos adicionais está fora do âmbito da Lei que permite reparações fora do concessionário...


                                                  Em relação ao Kia, o que eu noto ( tenho andado num pontualmente) é que para ter os cavalos é preciso estar em alta rotação e, nesses casos, o habitáculo não isola bem o ruido. Faz lembrar renaults meganes da anterior geração.

                                                  O restyling ford aplicou-se bastante na insonorização e a dinâmica tb me parece melhor ainda que eu nunca tenha levado qq carro destes ao limite.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post


                                                    De todas as formas, quase sempre são questões de gosto pessoal que acaba por decidir, do próprio, ou da mulher se for o caso.
                                                    Ou disponibilidade... Há muita gente que compra um carro pq o prazo de entrega é melhor. Qd é um "tanto faz" o prazo de entrega torna-se o factor decisivo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim, mas nestes casos não deverá ser por aí, só se for uma cor pouco vendida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                        O que eu referi (maus pormenores) não significa que não possam haver materiais bons.
                                                        Mas não gosto do Ceed, gosto do Rio.

                                                        Focus e Ceed, como referi, dinamicamente estão em campos opostos no segmento C.

                                                        Garantias... eu quero é nunca ter que usar garantias.
                                                        Eu sei que a Kia dá os 7 anos e que até é das marcas menos complicadas de servir os clientes, mas também sei que alguns Kias têm levado muitas garantias (avarias) em Portugal.
                                                        Pois, percebo que queres dizer com maus pormenores da Kia, por exemplo o volante tem uma quantidade incrivel de botões, aquilo é um exagero e também achei de mau gosto o visor digital com as horas, parece coisa de carro dos anos 80. Mas não era por estes pormenores que deixaria de comprar o Ceed, se bem que acho a versão GT-Line com um aspecto um bocado azeiteiro, os faróis em cubo e o tupperware traseiro não me caíram no goto...ou sou eu que estou a ficar velho...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já cheguei a uma conclusão. Vou optar pela kia.

                                                          Obrigado a todos pelas opiniões.

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A moderação pode apagar. Se achar pertinente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X