Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Informação. Boa ou má compra?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Informação. Boa ou má compra?!

    Boa Noite,

    Gostaria de ter a vossa ajuda para tirar umas duvidas sobre o carro. Queria saber a vossa opinião sobre fiabilidade, como se porta e possiveis problemas graves e não graves destes carros, em baixo deixo a designacao do carro.

    -seat Ibiza 1.9 diesel
    -55 cv

    são as informacões que disponibilizo por agora.

    Obrigado

    #2
    Isso deve ter prai uns 20 anos e uns 400 mil em cima....não? 1000 euros...e é caro.....

    Comentário


      #3
      É provavel, hehe já agora confirmem-me se for um carro que aponte poucos km no quadrante como consigo pelo menos saber se realmente é verdade ou nao?! O que devo ter atenção ao ver o carro?!

      Comentário


        #4
        55cv não. O mais "fraco" dos 1.9 do Ibiza era o 1.9D e tinha 65cv. Quanto a fiabilidade, acho esses motores bastante fiáveis. São carros que não tem muito por onde avariar.
        Neste caso suponho que estejas a falar de um 6K (O da imagem abaixo, também se for o 1.9D só pode ser um 6K). O quadrante nesses 6K vira aos 300.000km. Se o carro tiver menos de 300.000 junto aos kms tem lá escrito "total". Se tiver mais de 300.000km, o total desaparece, mas a contagem recomeça do 0 (por exemplo, um 6K com 450.000km só mostra 150.000km, mas não mostra a palavra total junto ao número de kms).
        Agora se os kms tiverem sido alterados, só com muita sorte é que sabes.
        Mas nesses motores o nº de kms não é a preocupação. É o estado da mecânica. Se o motor e caixa estiverem em bom estado, mesmo que o carro tenha 400.000 o 500.000km em cima, é bem capaz de aguentar outros tantos sem nada de maior a reportar.
        Já me passou pelas mãos uma dessas máquinas e só tenho a dizer bem. Em 4 anos e 140.000km só mudei peças de desgaste, e o carro levava abuso até dizer chega. O rapaz que ficou com o carro depois de mim carregou-lhe mais de 200.000km em cima, e fora do normal só mudou o motor das escovas da frente que avariou.




        https://en.wikipedia.org/wiki/SEAT_I...t_20071004.jpg

        Comentário


          #5
          Falar em fiabilidade neste carro é muito relativo.
          Teoricamente já deve estar carregadinho de kms e se a manutenção e o trato não foram os melhores, a fiabilidade pode estar seriamente comprometida.

          Comentário


            #6
            uma pergunta: tem que ser mesmo a gasóleo? com 1000€ arranjas carros a gasolina mais novos 6 ou 7 anos. do ano 2000 e 2001 arranjas alguns utilitários e com menos 200 mil que o ibiza!

            a favor do ibiza, ese motor nunca terá muito por onde avariar. uma versão mais recente é o SDI, sem turbo, mas encontras poucos e NUNCA a 1000€.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X