Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FAP Peugeot 407 1.6 HDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    FAP Peugeot 407 1.6 HDI

    Boas comprei recentemente um peugeot 407 usado ao ligar o carro aparece-me a seguinte mensagem "Risco de obstrução do filtro de particulas". Fui para a auto estrada carro por volta dos 130 km/h e rpm's por volta das 4 mil, no entanto contínuo com o mesmo problema. Terei que substituir o filtro de partículas?

    #2
    O melhor a fazeres falar com alguém que perceba disso e que possa perceber ao certo o que se passa.
    Na minha opinião, não tires o filtro! Estás a prejudicar- nos a todos e os centros de insp. Ja se estão a preparar.........

    Boa sorte.

    Comentário


      #3
      Pode ser muita coisa. Há que ver como estão as velas, nível de aditivo, quantidade de carvão acumulado, ...

      É ligar a uma máquina de diagnóstico e ter uma ideia do que se passa.

      Comentário


        #4
        Como referido, poderá ser provenientes de vários elementos... mas não me admiraria que pudesse ter o liquido do Eolys no mínimo.

        Comentário


          #5
          Já agora e para quem quiser saber onde fica o dito depósito:



          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ramboiavzl Ver Post
            Boas comprei recentemente um peugeot 407 usado ao ligar o carro aparece-me a seguinte mensagem "Risco de obstrução do filtro de particulas". Fui para a auto estrada carro por volta dos 130 km/h e rpm's por volta das 4 mil, no entanto contínuo com o mesmo problema. Terei que substituir o filtro de partículas?
            eu pensaria logo na eliminação do FAP

            e para quem vai falar em poluição : quem não quer poluir não compra carro a gasoleo

            Comentário


              #7
              hà quem lave :

              Comentário


                #8
                a melhor opção é ir a uma oficina e ver o que se passa, do que entrar logo em suposições, e logo vês o que dizem depois de fazerem um diagnostico, pois como foi dito, esse erro pode ser derivado a n factores...

                Comentário


                  #9
                  Hé pá a minha 407 é de 2006, tem 220Mil Km e ate hoje não disse nada a esse respeito, ou eu tenho muita sorte ou aquilo não tem FAP.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                    Hé pá a minha 407 é de 2006, tem 220Mil Km e ate hoje não disse nada a esse respeito, ou eu tenho muita sorte ou aquilo não tem FAP.
                    confirmo q hà 407 sem FAP mas são poucos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                      eu pensaria logo na eliminação do FAP

                      e para quem vai falar em poluição : quem não quer poluir não compra carro a gasoleo
                      Enfim!!!!!!!!!!!!!! Deves ser dos que deitam lixo para o chão só para os funcionarios da limpeza das ruas não serem despedidos!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                        Enfim!!!!!!!!!!!!!! Deves ser dos que deitam lixo para o chão só para os funcionarios da limpeza das ruas não serem despedidos!!!
                        và diz là alguma coisa em condições para todos entenderem

                        e no lugar de andares atràs de mim para ver se atiro alguma coisa pro' chão , pq não vens falar comigo ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                          và diz là alguma coisa em condições para todos entenderem

                          e no lugar de andares atràs de mim para ver se atiro alguma coisa pro' chão , pq não vens falar comigo ?
                          Porque não tenho tempo para certo tipo de gente!
                          Não consegues entender? Parece que sim!



                          Enfim!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                            Porque não tenho tempo para certo tipo de gente!
                            Não consegues entender? Parece que sim!



                            Enfim!
                            mal amado DETECTED !!!!!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                              mal amado DETECTED !!!!!!!
                              Blá blá blá.........ainda não acrescentas-te nada de util!! ...........

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  Tens o FAP obstruído.. Limpa isso. Evita percursos curtos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                                    O melhor a fazeres falar com alguém que perceba disso e que possa perceber ao certo o que se passa.
                                    Na minha opinião, não tires o filtro! Estás a prejudicar- nos a todos e os centros de insp. Ja se estão a preparar.........

                                    Boa sorte.
                                    Tens a certeza dessa afirmação?
                                    É que ainda ontem fui ao IPO com a minha carrinha e como o inspector era conhecido, meti conversa com ele sobre isso. Posso dizer que falamos um bom bocado sobre isso e assim por alto, a rir-se, só me disse que a comunicação social fala muito mas os portugueses esquecem depressa. Não tem qualquer indicação de modificação ou alteração para controlar os DPF´s.

                                    Não quero entrar pelo caminho de se é ou não legal; se faz bem ou mal; etc, ok? Só estou a questionar a tua afirmação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ramboiavzl Ver Post
                                      Boas comprei recentemente um peugeot 407 usado ao ligar o carro aparece-me a seguinte mensagem "Risco de obstrução do filtro de particulas". Fui para a auto estrada carro por volta dos 130 km/h e rpm's por volta das 4 mil, no entanto contínuo com o mesmo problema. Terei que substituir o filtro de partículas?
                                      Vai a uma oficina para te ligarem a máquina e ver os erros que tem.
                                      Tenta 1º perceber o que se passa antes de tomares qualquer decisão.
                                      Até pode ser algum sensor a ler mal, etc...
                                      Se houver algum problema, tenta resolver da melhor maneira possível.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem neste momento o problema já foi resolvido. Como a peugeot não me via o carro antes de dia 16 e o meu Pai conhece um mecânico na citroen pediu-lhe para dar uma vista de olhos.Ele já me ligou e pelos vistos tenho o depósito com aquele líquido que se põe para ajudar a regenerar a fap vazio. Ele encheu o mesmo e foi ver a média a que uma regeneração era feita. Depois disso ele disse que o carro apresentou erro de filtro de partículas e fez uma regeneração forçada pela máquina e que o problema estava resolvido.Avisou-me que a fap n está já a 100% pq o anterior dono nunca deve ter posto o referido líquido e que mais tarda é preciso mudar a fap mas que por enquanto não é necessário. A reparação ficou-me a 200€. 160€ para atestar o líquido + 40 MO.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                          Tens a certeza dessa afirmação?
                                          É que ainda ontem fui ao IPO com a minha carrinha e como o inspector era conhecido, meti conversa com ele sobre isso. Posso dizer que falamos um bom bocado sobre isso e assim por alto, a rir-se, só me disse que a comunicação social fala muito mas os portugueses esquecem depressa. Não tem qualquer indicação de modificação ou alteração para controlar os DPF´s.

                                          Não quero entrar pelo caminho de se é ou não legal; se faz bem ou mal; etc, ok? Só estou a questionar a tua afirmação.
                                          Um amigo é que foi com o carro á insp. E disse que tinham lá alguns aparelhos diferentes.... ao perguntar para que eram disseram que era para os anti fap muita gente vai deixar de andar ilegal........


                                          Vale o que vale...... verdade ou não, estou a vender ao preço que comprei!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                                            Um amigo é que foi com o carro á insp. E disse que tinham lá alguns aparelhos diferentes.... ao perguntar para que eram disseram que era para os anti fap muita gente vai deixar de andar ilegal........


                                            Vale o que vale...... verdade ou não, estou a vender ao preço que comprei!!
                                            Pois, o disse que disse é sempre aquela coisa.
                                            No meu caso, fui eu mesmo ao ipo, e eu mesmo é que falei com o inspetor.
                                            A única coisa que tinham lá diferente, e claro, tive de matar a minha curiosidade, era uma máquina tipo lazer que apontavam para a zona da admissão para mediar a temperatura dos gases de escape. Tanto o fazem nos diesel como gasolina, e os gasolina não têm fap.(ainda)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ramboiavzl Ver Post
                                              Bem neste momento o problema já foi resolvido. Como a peugeot não me via o carro antes de dia 16 e o meu Pai conhece um mecânico na citroen pediu-lhe para dar uma vista de olhos.Ele já me ligou e pelos vistos tenho o depósito com aquele líquido que se põe para ajudar a regenerar a fap vazio. Ele encheu o mesmo e foi ver a média a que uma regeneração era feita. Depois disso ele disse que o carro apresentou erro de filtro de partículas e fez uma regeneração forçada pela máquina e que o problema estava resolvido.Avisou-me que a fap n está já a 100% pq o anterior dono nunca deve ter posto o referido líquido e que mais tarda é preciso mudar a fap mas que por enquanto não é necessário. A reparação ficou-me a 200€. 160€ para atestar o líquido + 40 MO.



                                              Não me admira e como se tinha referido, que tivesses sem EOLYS. Não faltam situações em que de facto não é verificado o nível e infelizmente, depois faz com que acontecem certas situações destas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O carro era usado e o problema é que o carro andava muito em cidade e como indicava na máquina de diagnóstico o carro andava a fazer uma generação sempre abaixo de 100km. Estava smp a generar a FAP e com isso o líquido ia num instante.A melhor regeneração que encontrei foi 93km.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ainda eu me queixo do meu DPF andar a regenerar com médias de 300 kms.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O carro era de um velhote não lhe dava calor como deve ser.Vou com ele ao Algarve agora já leva um esticão :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ramboiavzl Ver Post
                                                      O carro era de um velhote não lhe dava calor como deve ser.Vou com ele ao Algarve agora já leva um esticão :D
                                                      Fazes bem. Mas atenção, dar um esticão ao DPF não é como muitas pessoas pensam, ir a fundo 50 kms. Pelo que sei, para o DPF é ires a uns 120/140 km/h a umas 2500/3000 rpm durante uns bons kms.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ramboiavzl Ver Post
                                                        O carro era de um velhote não lhe dava calor como deve ser.Vou com ele ao Algarve agora já leva um esticão :D
                                                        os carros q nunca levaram "esticão" , devem ser utilizados com MUITA atenção

                                                        ir aos poucos , somente

                                                        pq o teu motor pode não gostar e vais voltar aqui a falar de um problema muito mais grave

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ola boa noite.
                                                          Alguém por aqui ja retirou a fap a um peugeot 407?
                                                          Vale a pena retirar?
                                                          Cumprimentos,obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não tens que substituir o filtro de partículas, no máximo precisas de uma regeneração forçada

                                                            Não sei se esse é dos que usa eolys, penso que depois de 2012 esse motor deixou de usar esse aditivo devido a relocalização do fap. Se usar esse aditivo é importante que o deposito esteja sempre abastecido pois sem eolys a regeneração não acontece com tanta eficiência e vai acabar "entupir". O CB deve avisar que é necessário abastecer.

                                                            Se a regeneração não for feita com sucesso de forma passiva nem de forma activa só te resta a forçada numa oficina, aconselho-te que vás a uma oficina da especialidade pois há varias maneiras de fazer uma regeneração forçada do fap, convém que seja uma que limpe o máximo possível o filtro não apenas o suficiente para "enganar" a centralina
                                                            Editado pela última vez por MrRousseau; 07 May 2018, 22:35.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X