Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo V40 D2.0 120cv VS Skoda Superb 1.6 120cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Volvo V40 D2.0 120cv VS Skoda Superb 1.6 120cv

    Boas.
    Sei que a gama não é a mesma, nem se consegue comparar directamente, mas interessava-me ler opiniões de proprietários de ambos veículos de forma a conseguir perceber que compra é que vou fazer.
    Tenho uma proposta de um Volvo V40 D2 2.0 120 cv Kinetic Eco com o Business Pack e a Skoda Superb 1.6 120 cv Active (aparantemente sem extras). Os preços andarão mais ou menos equivalentes.
    Cheers

    #2
    Suponho que no superb quando dizes sem extras é sem mais extras tirando os que vêm incluidos no pack.

    Escolheria sempre o superb por gostar muito do modelo e ser uma gama superior ao volvo. O Superb é outra fruta, apenas comparável com a volvo V60

    Comentário


      #3
      V40 relativamente ao Superb não tem nada a ver.

      É água e vinho.

      Se fosse ainda o S60...


      Se queres espaço, superb

      Se for mesmo o V40, é mesmo para levar 2 pessoas e pouco mais. A mala é pequena e o espaço atrás dá para mais 2 e,e.

      Comentário


        #4
        Nem um nem outro .

        O superb é melhor devido a ser segmento superior , porem tem o pior motor . O 2.0 incrementa um melhor binario fruto da maior cilindrada e casava melhor no superb que o 1.6 tdi .

        O melhor era mesmo um superb com um 2.0 tdi

        Comentário


          #5
          Nem um nem outro, segmentos diferentes, qual o orçamento e quantos km anuais?

          Cumps

          Comentário


            #6
            Se for pelo espaço, Superb, se for pela estética, V40.

            De todas as maneiras acho que o 1.6 é curto para a Superb.

            Comentário


              #7
              Obrigadão pelas respostas.
              Bom, deixa ver se consigo responder a toda a gente.
              Sim, eu realmente sei que a mala não é grande na V40, mas também não tenho putos e, salvo erro não penso vir a ter assim tão cedo xD!!!
              Mas sim, a mistura perfeita seria o motor do v40 na superb. Já o 2.0 da Skoda já estica demasiado o meu orçamento, por isso está riscado e mais que riscado.
              Isso de km's é relativo, porque vou comprar um carro para uns bons longos anos, daí que esteja a "apalpar" terreno agora para comprar o carro lá para Novembro. Não faço muitos km's, mas basicamente seria um carro para o fim-de-semana. Sim, eu sei que a v40 vai desvalorizar que é uma coisa louca e só realmente compensa se for uma compra para uns longos anos (é o caso).
              Eu sei que realmente não tem nada a ver, mas lá está, daí a minha indecisão xD!! Acho a Superb lindíssima, mas o motor... sei lá, tenho medo que não me consiga "aguentar" quando exigir. 1600cc com 120cv para aquele físico todo acho que não é muito. Se calhar estou a falar de cor, mas também estou a supor na situação de carro "cheio" (não, não sou emigrante xD).
              O V40, é diferente, gosto bastante da frente do carro, mas de traseira nem por isso. De extras, tem apenas o business pack (cruise control, comandos no volante, bluetooth e um rádio não-sei-do-quê-performance). Por outro lado a Skoda, versão Active de base não tem grande equipamento.
              Os valores são bastante semelhantes.
              A minha indecisão recai nestes dois e só nestes. Podia fazer uma listagem enorme, até porque como qualquer homem, gosto de carros, de vários feitios. O problema é sempre o caché xD!

              Relativamente a manutenção? A Volvo a primeira revisão custa 270€, sendo que a 2ª revisão passa para 370€ e depois depende do desgaste de peças etc etc etc. Alguém sabe preços para a Skoda Superb?
              IUC claramente que a Superb custa menos, mas também não há-de ser por causa de 70€ a mais anualmente na V40 que me decido ir para a Superb.

              Cumpts

              Comentário


                #8
                Se não tens putos nem pensas em vir a ter O V40 deve chegar perfeitamente para as encomendas. Sendo que é mais bonita.
                Uma coisa era ter sempre quem ocupasse os lugares ou algo para ocupar a mala, mas se é apenas para as ocasiões...

                E se fosse para andar pouco, o motor a gasolina ainda deve ser melhor.

                Comentário


                  #9
                  Em relação ao motor a gasolina, embora sou muito do tipo "petrolhead" e, God.. adoro aquele ruído de um carro a roncar (não estou a falar de xunnings), estou a pensar um bocado no futuro. Repara, hoje posso não estar a andar muito, mas também estou a apostar num carro para que no futuro, se for preciso, tenho que pegar na coisa e ir para filas e coisas do género, sem que no final do mês eu olhe para a minha conta bancária e diga "Damn! gastei isto tudo em gasolina este mês?!!!!". Comentei com um amigo meu há uns tempos "e se fosse a gasolina?" e ele disse-me "pensa no dia de amanhã" e nisso ele tem toda a razão.
                  Claro que não vou pensar no dia de amanhã no que toca a putos, senão daqui a nada já estou a pensar no dia em que for para a cova xD!!

                  Era interessante ter valores de manutenção, uma vez que isso é um factor a ter em conta.
                  Se eu gostasse apenas de design, nem teria ido para estes 2 modelos, mas sim para um Alfa, que para mim tem aquelas linhas mais agressivas no mercado. Quem nunca delirou com um Brera? Damn, dat ass!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por amieiro Ver Post
                    Obrigadão pelas respostas.
                    Bom, deixa ver se consigo responder a toda a gente.
                    Sim, eu realmente sei que a mala não é grande na V40, mas também não tenho putos e, salvo erro não penso vir a ter assim tão cedo xD!!!
                    Mas sim, a mistura perfeita seria o motor do v40 na superb. Já o 2.0 da Skoda já estica demasiado o meu orçamento, por isso está riscado e mais que riscado.
                    Isso de km's é relativo, porque vou comprar um carro para uns bons longos anos, daí que esteja a "apalpar" terreno agora para comprar o carro lá para Novembro. Não faço muitos km's, mas basicamente seria um carro para o fim-de-semana. Sim, eu sei que a v40 vai desvalorizar que é uma coisa louca e só realmente compensa se for uma compra para uns longos anos (é o caso).
                    Eu sei que realmente não tem nada a ver, mas lá está, daí a minha indecisão xD!! Acho a Superb lindíssima, mas o motor... sei lá, tenho medo que não me consiga "aguentar" quando exigir. 1600cc com 120cv para aquele físico todo acho que não é muito. Se calhar estou a falar de cor, mas também estou a supor na situação de carro "cheio" (não, não sou emigrante xD).
                    O V40, é diferente, gosto bastante da frente do carro, mas de traseira nem por isso. De extras, tem apenas o business pack (cruise control, comandos no volante, bluetooth e um rádio não-sei-do-quê-performance). Por outro lado a Skoda, versão Active de base não tem grande equipamento.
                    Os valores são bastante semelhantes.
                    A minha indecisão recai nestes dois e só nestes. Podia fazer uma listagem enorme, até porque como qualquer homem, gosto de carros, de vários feitios. O problema é sempre o caché xD!

                    Relativamente a manutenção? A Volvo a primeira revisão custa 270€, sendo que a 2ª revisão passa para 370€ e depois depende do desgaste de peças etc etc etc. Alguém sabe preços para a Skoda Superb?
                    IUC claramente que a Superb custa menos, mas também não há-de ser por causa de 70€ a mais anualmente na V40 que me decido ir para a Superb.

                    Cumpts
                    Não te esqueças que o superb é grande mas pesa menos 100kg que o V40... O binário deles é similar, 280Nm para a V40 e 250Nm para a Superb.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zebster Ver Post
                      Não te esqueças que o superb é grande mas pesa menos 100kg que o V40... O binário deles é similar, 280Nm para a V40 e 250Nm para a Superb.
                      Wow, nem tinha a noção que a Superb era mais leve. Quem diria que o velho ditado "não julgues um livro pela capa" não faria todo o sentido? À primeira vista tinha a ideia que era "bem" mais pesada. 1 ponto a favor na Superb.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por amieiro Ver Post
                        Em relação ao motor a gasolina, embora sou muito do tipo "petrolhead" e, God.. adoro aquele ruído de um carro a roncar (não estou a falar de xunnings), estou a pensar um bocado no futuro. Repara, hoje posso não estar a andar muito, mas também estou a apostar num carro para que no futuro, se for preciso, tenho que pegar na coisa e ir para filas e coisas do género, sem que no final do mês eu olhe para a minha conta bancária e diga "Damn! gastei isto tudo em gasolina este mês?!!!!". Comentei com um amigo meu há uns tempos "e se fosse a gasolina?" e ele disse-me "pensa no dia de amanhã" e nisso ele tem toda a razão.
                        Claro que não vou pensar no dia de amanhã no que toca a putos, senão daqui a nada já estou a pensar no dia em que for para a cova xD!!

                        Era interessante ter valores de manutenção, uma vez que isso é um factor a ter em conta.
                        Se eu gostasse apenas de design, nem teria ido para estes 2 modelos, mas sim para um Alfa, que para mim tem aquelas linhas mais agressivas no mercado. Quem nunca delirou com um Brera? Damn, dat ass!
                        Hoje em dia comparar diesel vs gasolina já remete a algumas coisas mais sem ser os consumos e preços dos combustíveis, há muita informação pelo forum inclusive mas já percebi a ideia, não vale a pena.

                        Comentário


                          #13
                          Podes experimentar a ver que preço te fazem para o Mondeo 2.0 tdci acho que anda com grandes descontos.. e ficavas com espaço e mais motor.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por amieiro Ver Post
                            Wow, nem tinha a noção que a Superb era mais leve. Quem diria que o velho ditado "não julgues um livro pela capa" não faria todo o sentido? À primeira vista tinha a ideia que era "bem" mais pesada. 1 ponto a favor na Superb.
                            É verdade, um dos fatores que ando a ter em atenção, porque também ando a ver carros, é exatamente o peso. 100CV podem ser pouco ou suficientes, depende é do peso. Um dos que olhei foi a Opel Insignia, só que tem "apenas" 1700kg!!

                            Eu experimentei a Skoda Superb Break com o 1.6 tdi de 120CV e pareceu-me que desenrasca bem, não é um portento de força mas não se acanha.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                              Podes experimentar a ver que preço te fazem para o Mondeo 2.0 tdci acho que anda com grandes descontos.. e ficavas com espaço e mais motor.
                              A campanha que encontrei foi o motor 1.5tdci, por 30.490€. Ok, já vem com ar condicionado automático (inacreditavelmente, prefiro manual xD, só aí já se poupa uns cobres), GPS (hum...será que faz sentido hoje ter como opção GPS?! hoje qualquer um utiliza o telefone), sensores de estacionamento atrás e à frente (a V40 só tem atrás) e mais umas paneleirices.
                              Bom, vou abrir o jogo, a V40 está por 25.000€! A Superb ainda não sei, mas segundo me consta, chegou uma proposta por uma superb carrinha 1.6 por 26.000€, mas eu pretendo "sedan". Estou aguardando proposta. Sim, são preços para empresas.
                              Por isso, a Ford com esses preços, para mim está "out". Era como dizia a outra "és o elo mais fraco! adeus!".

                              Comentário


                                #16
                                Vê a Leon:
                                http://www.seat.pt/ofertas-seat/auto...t-leon-fr.html

                                Edit: esquece, para empresas esse desconto não dá.
                                Mas a Seat tem bons descontos, ando na mesma que tu.
                                Editado pela última vez por zebster; 02 August 2016, 15:23.

                                Comentário


                                  #17
                                  Compra o Volvo, mesmo com putos o espaço não é assim tão problemático mesmo com putos não vais ter problemas, e sempre é um carro com algum carácter que o superb não tem, e tem melhor motor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por zebster Ver Post
                                    É verdade, um dos fatores que ando a ter em atenção, porque também ando a ver carros, é exatamente o peso. 100CV podem ser pouco ou suficientes, depende é do peso. Um dos que olhei foi a Opel Insignia, só que tem "apenas" 1700kg!!

                                    Eu experimentei a Skoda Superb Break com o 1.6 tdi de 120CV e pareceu-me que desenrasca bem, não é um portento de força mas não se acanha.
                                    Agora que falas no Insignia, também andei a pesquisar, mas depois tive amigos meus que andam mais por dentro em relação a comportamento e fiabilidade de carros e disseram-me para não me meter nisso xD! Não me perguntes porquê, mas sim, com o motor da Skoda nesse Insignia, era uma autêntica arrastadeira.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                      Compra o Volvo, mesmo com putos o espaço não é assim tão problemático mesmo com putos não vais ter problemas, e sempre é um carro com algum carácter que o superb não tem, e tem melhor motor.
                                      Todos os carros têm carácter xP! A Superb tem linhas lindas e por causa disso que estou num impasse. Mas sim, em termos "leigos" um motor 2.0, será sempre melhor que um 1.6.
                                      Eu por acaso toquei nisso dos putos porque tenho um amigo meu que tem um Audi A3 (3 portas!) e ele está sempre a queixar-se que é um filme colocar tudo lá dentro. Por outro lado, existem famílias com Fiat Uno's que metem a família toda lá dentro, por isso também eu não há-de ser por causa de ter putos ou não ter putos mesmo xP

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zebster Ver Post
                                        Vê a Leon:
                                        http://www.seat.pt/ofertas-seat/auto...t-leon-fr.html

                                        Edit: esquece, para empresas esse desconto não dá.
                                        Mas a Seat tem bons descontos, ando na mesma que tu.
                                        Era exactamente o que ia dizer xD! Seja como for, o Leon já me fascinou mais do que actualmente. Não deixa de ter um bom motor, mas o Octavia RS...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por amieiro Ver Post
                                          Todos os carros têm carácter xP! A Superb tem linhas lindas e por causa disso que estou num impasse. Mas sim, em termos "leigos" um motor 2.0, será sempre melhor que um 1.6.
                                          Eu por acaso toquei nisso dos putos porque tenho um amigo meu que tem um Audi A3 (3 portas!) e ele está sempre a queixar-se que é um filme colocar tudo lá dentro. Por outro lado, existem famílias com Fiat Uno's que metem a família toda lá dentro, por isso também eu não há-de ser por causa de ter putos ou não ter putos mesmo xP
                                          Mas o superb tem mais carácter de electrodoméstico , mas claro isto da estética é subjectivo.

                                          http://www.autohoje.com/index.php/te...vo-v40-d2-2-0d não sei se já viste.. as prestações e os consumos são de facto muito bons.

                                          A questão do teu amigo é mais o facto de ter 3 portas, problema que o V40 não tem. Obviamente que colocar um carrinho de bebe no V40 pode ser um filme enquanto que no Superb jogas para la e aquilo cabe sempre.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por amieiro Ver Post
                                            Era exactamente o que ia dizer xD! Seja como for, o Leon já me fascinou mais do que actualmente. Não deixa de ter um bom motor, mas o Octavia RS...
                                            Eu andava a ver a Octavia 1.4 TSI mas como neste país é só cabeças tdi não há gasolinas para testar, não tenho certezas em optar pela octavia, a nível dinâmico não sei como se comportará. A Leon ST 1.4 TSI é a outra opção em cima da mesa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desses dois, e pelo que pude ler, a escolha é a V40 sem duvidas nenhumas, para quê comprar um carro funerário quando se pode ter um carro muito mais apelativo e mais barato, não sei onde está a dúvida, mas continuo a dizer por 25 mil euros com desconto empresa a melhores escolhas, e escolheria sempre um segmento C.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                Desses dois, e pelo que pude ler, a escolha é a V40 sem duvidas nenhumas, para quê comprar um carro funerário quando se pode ter um carro muito mais apelativo e mais barato, não sei onde está a dúvida, mas continuo a dizer por 25 mil euros com desconto empresa a melhores escolhas, e escolheria sempre um segmento C.

                                                Cumps
                                                A "V40" é um segmento C.

                                                Já o anterior S40/V50 era um segmento C com mesma plataforma do focus. Mas como era "esticado" ficava a meio caminho do segmento D.

                                                Eu em contra-corrente, apesar de também achar o V40 mais bonito, preferia sempre o Skoda Superb. A diferença de motor é uma não questão, porque os Cv são os mesmos, a diferença de binário não é significativamente favorável ao Volvo e como Superb é mais leve, na prática, a utilização real é ela por ela.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Considerando esses 2 iria para uma opção intermédia: Skoda Octavia 2.0 tdi.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É uma escolha um pouco estranha. vê assim: vais andar muito em cidade? se sim será mais fácil estacionar com o V40. Se fizeres mais autoestrada o Superb é melhor.
                                                    A minha preferência nesta escolha ia para o Superb... Tem bastante mais espaço, a diferença de motor e peso é mínima logo por aí também não existe grandes diferenças.

                                                    Se bem que o Volvo deve ser mais popular com as meninas. O Superb é carro mais para pai de família.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                                                      Considerando esses 2 iria para uma opção intermédia: Skoda Octavia 2.0 tdi.
                                                      Concordo contigo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por amieiro Ver Post
                                                        Agora que falas no Insignia, também andei a pesquisar, mas depois tive amigos meus que andam mais por dentro em relação a comportamento e fiabilidade de carros e disseram-me para não me meter nisso xD! Não me perguntes porquê, mas sim, com o motor da Skoda nesse Insignia, era uma autêntica arrastadeira.
                                                        Esse é o problema de certos "amigos", dizem logo "eh pá não te metas nisso!" e perguntas, porquê, "não sei, mas não te metas" ou então "um primo de um tio de uma amiga minha, tinha uma ex-namorada que teve um e deu montes de problemas, essa marca é um desastre"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                          A "V40" é um segmento C.

                                                          Já o anterior S40/V50 era um segmento C com mesma plataforma do focus. Mas como era "esticado" ficava a meio caminho do segmento D.

                                                          Eu em contra-corrente, apesar de também achar o V40 mais bonito, preferia sempre o Skoda Superb. A diferença de motor é uma não questão, porque os Cv são os mesmos, a diferença de binário não é significativamente favorável ao Volvo e como Superb é mais leve, na prática, a utilização real é ela por ela.
                                                          Sei bem que o Volvo é um segmento C, aquilo que quiz dizer é que com esse orçamento e necessidade compraria um carro do segmento C e não do segmento D e muito menos um Superb que para mim deve ser o mais feio do segmento.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                            Sei bem que o Volvo é um segmento C, aquilo que quiz dizer é que com esse orçamento e necessidade compraria um carro do segmento C e não do segmento D e muito menos um Superb que para mim deve ser o mais feio do segmento.

                                                            Cumps
                                                            Ah, ok, não tinha percebido

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X