Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes C220 boa a má opção??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes C220 boa a má opção??

    Boa Noite

    Estou prestes a adquirir uma viatura modelo c220 diesel da mercedes, conseguem-nme dizer se é boa ou má opção? em termos de fiabilidade, quais os principais problemas, caros ou não as resoluções etc.

    Obrigado

    #2
    De que ano e origem?

    Comentário


      #3
      Dá mais detalhes, ano, km, versão... O principal desses 220 diesel é bomba injectora lucas, vê se já foi reparada ou trocada por uma bosch.

      Comentário


        #4
        1996/11 importado em 98.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
          Dá mais detalhes, ano, km, versão... O principal desses 220 diesel é bomba injectora lucas, vê se já foi reparada ou trocada por uma bosch.
          ano de 1996/11 290 mil a versão não a sei dizer, sei que é o 220 diesel, tambem já me informei diss, mas disseram-me que há reparação possivel e não é assim tão dispendiosa quanto isso, mas voces concerteza devem saber e dizer-me se é verdade ou não?

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Esses kms são reais? É que estamos a falar de um carro com 20 anos, o que significa que terá feito menos de 15 mil km ano em média...é algo suspeito!
            Ou está a um preço bombástico ou então não me parece uma boa escolha.
            Em teoria são carros fiáveis e de manutenção acessível mas com 20 anos e sabe-se lá com quantos kms, eu não arriscava.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Fabregax Ver Post
              ano de 1996/11 290 mil a versão não a sei dizer, sei que é o 220 diesel, tambem já me informei diss, mas disseram-me que há reparação possivel e não é assim tão dispendiosa quanto isso, mas voces concerteza devem saber e dizer-me se é verdade ou não?

              Obrigado
              Não sei o que achas dispendioso ou não mas à um mês foram gastos 1250€ numa bomba injetora recondicionada.

              Fora isso, apenas o módulo do ABS deu problemas à uns anos, se bem me lembro foram uns 400 euros por um usado.

              De resto foi óleo, calços e pneus.

              Ah, e atenção à lubrificação da escova do pára-brisas.

              O carro não é um foguete, mas se não fores muito exigente cumpre bem a sua função. Verifica se a forra do teto está bem colada e não faz uma espécie de barriga, só é perceptível se passares a mão.

              Médias de 6.3L/100km. No para e arranca pode chegar aos 9L/100km.
              Editado pela última vez por ricardoanjos23; 02 August 2016, 12:02.

              Comentário


                #8
                outra info: aqui há uns meses uma conhecida da minha mulher comprou um de 94, 200 ou 220, não sei. gastou cerca de 3000 ou 3500€ no carro. aquela porcaria já tinha sido importada com 8 anos. passados uns tempos teve que gastar mais 1500€ no carro, porque estava todo podre. o teu é de 96 e importado com 2 anos, em princípio não estará tão corroído, mas não deixa de ser um carro velho com 20 anos. verifica o estado do chão por baixo do carro. quanto à quilometragem, se tivesse 400 mil não seria de espantar. daria 22 ou 25 mil por ano. mesmo que nos últimos anos tivesse andado pouco, 350 ou 400 mil estão lá, ninguém os tira! só se for de alguém que ande meia dúzia de kms por dia e a por gasóleo em vez de gasolina "está a poupar".

                Comentário


                  #9
                  Aquele que conheço bem de perto:

                  Já passou a barreira do meio milhão (importado no final da década de 90) e não sabemos se não foram os km's martelados antes!

                  Teto já teve que ser forrado, tal como o volante, manete de velocidades trocada e mostra já imenso desgaste nomeadamente nos bancos.

                  A embraiagem está nas últimas (é a que trazia quando foi importado) e há pouco tempo o diferencial teve que ser trocado (optou-se por um usado) e já teve qualquer coisa na bomba de gasóleo, mas já foi há uns anos.

                  Aparte isso é um portento de conforto e anda qb, se embalado porque até la é um suplicio! Um pequeno turbo fazia ali milagres!

                  Curiosamente, a pintura ainda é a original (cinza) e fora os riscos normais do uso/anos está francamente boa!

                  PS: ofereceram há alguns meses 4.000 e picos euros e a dona não aceitou! Bem parva foi, mas o argumento é razoável: que compro eu com este conforto, espaço e fiabilidade sem gastar mais de € 10.000?
                  Editado pela última vez por petrus; 02 August 2016, 11:55.

                  Comentário


                    #10
                    "ano de 1996/11 290 mil"?

                    OU esse carro tem um passado muito bem documentado, o que não me parece que esteja pq faltam aqui varias informações, ou parece-me arrependimento certo. Um carro com essa idade, por barato que seja, sai caro pelas reparações que vai precisar, ainda que pequenas. como ja disseram aqui, tendo em conta a idade, 290 mil nem são muitos kms, o que torna tudo mais estranho... esteve parado? quantos donos terá tido?
                    Em 20 anos, tubagens , borrachas, instalação electrica, corrosão e desgaste tem que ser muito bem avaliados, caso contrario, mesmo se oferecido, é mau negócio.
                    comprar um carro com essa idade das duas uma: ou se adora o modelo, ou se conhece impecavelmente o passado, e pelo o que percebi, este não é nenhum destes casos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Aquele que conheço bem de perto:

                      Já passou a barreira do meio milhão (importado no final da década de 90) e não sabemos se não foram os km's martelados antes!

                      Teto já teve que ser forrado, tal como o volante, manete de velocidades trocada e mostra já imenso desgaste nomeadamente nos bancos.

                      A embraiagem está nas últimas (é a que trazia quando foi importado) e há pouco tempo o diferencial teve que ser trocado (optou-se por um usado) e já teve qualquer coisa na bomba de gasóleo, mas já foi há uns anos.

                      Aparte isso é um portento de conforto e anda qb, se embalado porque até la é um suplicio! Um pequeno turbo fazia ali milagres!

                      Curiosamente, a pintura ainda é a original (cinza) e fora os riscos normais do uso/anos está francamente boa!

                      PS: ofereceram há alguns meses 4.000 e picos euros e a dona não aceitou! Bem parva foi, mas o argumento é razoável: que compro eu com este conforto, espaço e fiabilidade sem gastar mais de € 10.000?
                      Lá isso é verdade. Já me ofereceram 5.000€ pelo meu e recusei. É claro que é um valor acima do seu valor comercial (deverá rondar os 3000/3500€? Se calhar até menos), mas a não ser que fosse para investir num carro muito mais recente (o que não era o caso), não via razão para o vender. Muito dificilmente iria arranjar outro num estado semelhante.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        outra info: aqui há uns meses uma conhecida da minha mulher comprou um de 94, 200 ou 220, não sei. gastou cerca de 3000 ou 3500€ no carro. aquela porcaria já tinha sido importada com 8 anos. passados uns tempos teve que gastar mais 1500€ no carro, porque estava todo podre. o teu é de 96 e importado com 2 anos, em princípio não estará tão corroído, mas não deixa de ser um carro velho com 20 anos. verifica o estado do chão por baixo do carro. quanto à quilometragem, se tivesse 400 mil não seria de espantar. daria 22 ou 25 mil por ano. mesmo que nos últimos anos tivesse andado pouco, 350 ou 400 mil estão lá, ninguém os tira! só se for de alguém que ande meia dúzia de kms por dia e a por gasóleo em vez de gasolina "está a poupar".

                        està certo q o mais importante neste caso é o carro ter sido importado com 2 anos

                        os carros em Portugal ,devido ao clima duram mais

                        agora os kms , pq não podem ser reais ?

                        faz 2 anos vi um 220D de 1997 com 63 000kms , mas bem lixado na carroçaria ( dono com bastante idade q raspava as paredes nas poucas vezes q saia com o carro )

                        confirmo o problema conhecido da bomba de injeção q pode custar um balurdio na Mercedes

                        Comentário


                          #13
                          O meu pai teve um como taxi, com ele fez cerca de 450 000 km, e mudou 2 bombas injectoras a cada 150 000km avariava, parecia um relogio. Quando arranjou ficou sempre por mais de 1000 euros (o que eu acho caro...talvez tu nao aches). Antes a pifasse outra vez visto que ja tinha feito 150 000km ele vendeu o carro.
                          É um carro que cumpre, confortável e que tirando a bomba injectora é fiável.
                          Agora eu nunca compraria um carro velho com 20 anos, sem saber quantos kilometros tem e que manutenção teve. O mais provavel é precisar de bomba injectora, diferencial, kit de embraiagem, calços , pneus, oleo e filtros. Ou seja será sempre um risco.

                          Comentário


                            #14
                            Boa Noite a todos,

                            Acabei de aquirir o carro tenho a dizer que o carro ta impecável de interiores, e exterior algumas mazelas fora isso tudo inpeak, relativamente ao motor antes de adquirir o carro fui a midas fazer um check up no geral para saber se o carro estava bem ou definitivamente mal, mas e ainda bem o que disseram algumas coisas de manutenção fora isso nada de normal tinha uma fuga no radiador do AC, tinha uma fugazita num tubo que vem da cambota pelo que o senhor me disse, mas de fácil reparação, fora isso nada a relatar. O carro está um brio por dentro tudo muito bem tratado até fiquei espantado para um carro com 20 anos, os bancos são em tecido e nem um desgaste do mesmo, fiquei super admirado. Andei o dia de hoje e nada apontar é um carro sem barulhos confortável, pelo que sei o senhor que tinha o carro tinha-o desde fevereiro mas estava interessado num comercial para dar gás era um rapaz novo, e o carro era do pai mas era ele que andava e o miudo queria uma coisa pra andar não um mercedes desta gama concerteza hehe(também já tive essa idade ).

                            Aquilo que noto e a frio até agora, é a meter primeira pra segunda a puxar faz um pouco de trepidação penso ser e pelo que me deram essa informação um amorteceder de trepidação na transmissão.

                            Fora isso o carro está um brio axo que pelo negócio que foi uma pexinxa, axo que valeu a pena o negócio penso ter carro para uns anos valentes.

                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fabregax Ver Post
                              tinha uma fugazita num tubo que vem da cambota pelo que o senhor me disse
                              esse senhor é mecanico de feijões ?

                              Comentário


                                #16
                                Parabéns pela máquina!

                                A gente quer é fotos!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                  Lá isso é verdade. Já me ofereceram 5.000€ pelo meu e recusei. É claro que é um valor acima do seu valor comercial (deverá rondar os 3000/3500€? Se calhar até menos), mas a não ser que fosse para investir num carro muito mais recente (o que não era o caso), não via razão para o vender. Muito dificilmente iria arranjar outro num estado semelhante.
                                  Se me oferecessem 5000€ pelo meu ia já sem pensar duas vezes

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fabregax Ver Post
                                    Boa Noite a todos,

                                    Acabei de aquirir o carro tenho a dizer que o carro ta impecável de interiores, e exterior algumas mazelas fora isso tudo inpeak, relativamente ao motor antes de adquirir o carro fui a midas fazer um check up no geral para saber se o carro estava bem ou definitivamente mal, mas e ainda bem o que disseram algumas coisas de manutenção fora isso nada de normal tinha uma fuga no radiador do AC, tinha uma fugazita num tubo que vem da cambota pelo que o senhor me disse, mas de fácil reparação, fora isso nada a relatar. O carro está um brio por dentro tudo muito bem tratado até fiquei espantado para um carro com 20 anos, os bancos são em tecido e nem um desgaste do mesmo, fiquei super admirado. Andei o dia de hoje e nada apontar é um carro sem barulhos confortável, pelo que sei o senhor que tinha o carro tinha-o desde fevereiro mas estava interessado num comercial para dar gás era um rapaz novo, e o carro era do pai mas era ele que andava e o miudo queria uma coisa pra andar não um mercedes desta gama concerteza hehe(também já tive essa idade ).

                                    Aquilo que noto e a frio até agora, é a meter primeira pra segunda a puxar faz um pouco de trepidação penso ser e pelo que me deram essa informação um amorteceder de trepidação na transmissão.

                                    Fora isso o carro está um brio axo que pelo negócio que foi uma pexinxa, axo que valeu a pena o negócio penso ter carro para uns anos valentes.

                                    Obrigado
                                    Posta é aí umas fotos que é o que o pessoal quer para mandar uns bitaites

                                    Comentário


                                      #19
                                      Temos um 200 diesel Elegance de 1995, importado em 2000, e adquirido por nós em 2005 com 232k km e todo o histórico documentado. Neste momento segue com 438k km.

                                      Desde que o comprámos andou uma vez de reboque por avaria. Partiu a mola tensora da correia de acessórios. Tinha pelo menos 200k km e eu não sabia que era para mudar... julgava que era apenas o amortecedor

                                      Desde que o comprámos levou:
                                      - Reparação do alternador;
                                      - Reparação do motor da chauffage;
                                      - Tecto forrado;
                                      - 2 gomos do banco do condutor estofados;
                                      - Pintura nova;
                                      - Vedantes da bomba injectora;
                                      - Permutador;
                                      - Reparação da linha de gasóleo entre depósito e bomba;
                                      - Amortecedores de vibrações e cardãs do veio de transmissão;
                                      - Embraiagem aos 366k km;
                                      - Amortecedores aos 400k km;
                                      - Reparação de fechaduras e canhão da ignição;
                                      - Tubos de travão traseiros;

                                      A lista é grande, mas na sua maioria são reparações bastante baratas
                                      Neste momento tem dado pequenas chatices típicas da idade que parecem estar completamente debeladas agora, no entanto não tem um único podre.

                                      Ainda a semana passada falei à minha mãe em o trocar por algo mais recente e com AC, no entanto a senhora nem quer ouvir falar nisso.

                                      Quanto aos km do teu. Tenho um diesel desse ano com 206k km, comprado novo por nós.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Desejo-te sorte com o carro, mas ainda é muito cedo para mandares foguetes.
                                        Quanto a check ups feitos em Midas e similares, nem vou comentar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dependendo do preço pode ter sido um bom negócio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Primeiro nao fizeste um check up quase decerteza, visto que nem a uma oficina foste.
                                            Segundo so podes dizer se o carro esta bom daqui a 1 mes ou 2.
                                            Espero que sim, boa sorte com a maquina. Se tiver bem tratado tens uma maquina para uns bons anos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fabregax Ver Post
                                              ano de 1996/11 290 mil a versão não a sei dizer, sei que é o 220 diesel, tambem já me informei diss, mas disseram-me que há reparação possivel e não é assim tão dispendiosa quanto isso, mas voces concerteza devem saber e dizer-me se é verdade ou não?

                                              Obrigado

                                              Pede um teste de compressão dos cilindros do motor. Isto dirá a saúde do motor.
                                              Embraiagem, suspensão, travoes, fluidos, sao coisas que dão sempre pra concertar de forma barata mais tardiamente.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X