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Cuidados com motor reconstruído

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    Cuidados com motor reconstruído

    Boas

    Gostaria de ter a opinião dos mais entendidos sobre o seguinte:

    tenho em vista um Hyundai 1.6 16v de 105CV de 2004 cujo motor foi reconstruído a cargo do vendedor fora da marca. O motivo foi má lubrificação. Não sei ao certo o que foi trocado nem de que qualidade e é aí que gostaria que me ajudassem. É possível reconstruir um motor para "despachar" sem deixar indícios que não vá durar muito? Os motores reconstruídos ficam iguais aos novos mesmo usando peças aftermarket (não sei se foi o caso)? Estou a tentar avaliar o risco de comprar um carro assim, que ainda por cima é para converter a GPL, ou seja, é para durar. Que cuidados devo ter para avaliar se a reconstrução foi feita em condições e terei carro para muito tempo?

    #2
    Quantos km andou depois de "reconstruir" o motor?

    Comentário


      #3
      pode ficar muito bom, mas algo reconstruído, na minha ótica, nunca fica exatamente igual. agora pode durar 50 ou 200 mil, depende das peças metidas, da qualidade das peças, de quem fez o trabalho, do uso que entretanto irá sofrer... já tive um carro com um motor metido lá porque o antigo deu o berro há uns anos. durou mais 50 mil. tenho outro carro similar hoje em dia com motor de outro carro e o motor, apesar de ter andado pouco, em 5 anos nunca se queixou e já andou em metade do país. depois acabou por ficar quase parado nos últimos anos. mas lá está, são motores transplantados, não são motores reconstruídos.

      um tio meu tem uma passat da empresa que em 6 anos espetou-he mais de 400 mil. entretanto gastou 2000€ no motor e mudou tudo. isto em 2006. ainda hoje a minha tia anda com ela nas voltinhas dela no porto. não sei que quilometragem terá mas acredito que se calhar mais 100 mil.

      Comentário


        #4
        O motor foi arranjado para vender o carro e pouco andou.
        É muito variável, como diz o caditonuno mas há alguma coisa a que possa dar atenção para avaliar a qualidade da reparação? Barulhos ou qualquer outro sinal?

        Comentário


          #5
          não é por nada, mas sem saber o historial devido todo do carro, eu nunca na vida me ia meter num carro com um motor reconstruido, o risco é demasiado elevado...

          uma coisa é eu ir a uma empresa que se dedica a recondicionamento de motores , entrego o velho e recebo o recondicionado e tenho 2 anos de garantia, outra coisa é ir comprar algo em que é uma incógnita e que a curto prazo pode resultar numa despesa avultada, portanto eu partia para outra, o que não falta ai é carros...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zell Ver Post
            O motor foi arranjado para vender o carro e pouco andou.
            É muito variável, como diz o caditonuno mas há alguma coisa a que possa dar atenção para avaliar a qualidade da reparação? Barulhos ou qualquer outro sinal?
            Acho sempre "estranho" quando se repara para vender sem usufruir.

            Comentário


              #7
              Sim, sem garantia de reparação está fora de questão. A questão é poder dar de si pouco tempo depois de acabar a garantia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                Acho sempre "estranho" quando se repara para vender sem usufruir.
                Intermediário...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  Acho sempre "estranho" quando se repara para vender sem usufruir.
                  A pessoa perde a confiança ou está farto do dinheiro que lá gastou e tanto stress que teve (chatives, tempo perdido), só quer é ver-se livre daquilo. Mesmo que esteja bem arranjado.

                  Eu acho que não vale a pena correres esse risco Zell. Se o carro for meia dúzia de euros, talvez valha a pena.
                  Secalhar só valia a pena se soubesses onde é que foi reconstruído e tivesses algum feedback da oficina. Caso tenha sido bem reconstruído, é melhor que um outro usado, mas o problema é que não sabemos.
                  Se o tipo é intermediário e foi ele que arranjou para vender, eu fugia já do negócio. Esses gajos costumam ser uns intrujas de primeira, costumam arranjar os carros noutros mais intrujas que eles.

                  Comentário


                    #10
                    esquece isso, que está-se mesmo a ver que isso tens mais alguma coisa que não te estão a contar, estão a ver é se passam a batata quente para outro...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                      Acho sempre "estranho" quando se repara para vender sem usufruir.
                      Conheces muita gente a vender estragado?

                      Vendi a minha A4 poucos km depois de me ter dado ao trabalho de pagar a um reboque para ir fazer uma reconstrução completa da caixa auto » total 3800€....mas se calhar sou outro no meio de uma multidão que repara antes de vender

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                        A pessoa perde a confiança ou está farto do dinheiro que lá gastou e tanto stress que teve (chatives, tempo perdido), só quer é ver-se livre daquilo. Mesmo que esteja bem arranjado.

                        Eu acho que não vale a pena correres esse risco Zell. Se o carro for meia dúzia de euros, talvez valha a pena.
                        Secalhar só valia a pena se soubesses onde é que foi reconstruído e tivesses algum feedback da oficina. Caso tenha sido bem reconstruído, é melhor que um outro usado, mas o problema é que não sabemos.
                        Se o tipo é intermediário e foi ele que arranjou para vender, eu fugia já do negócio. Esses gajos costumam ser uns intrujas de primeira, costumam arranjar os carros noutros mais intrujas que eles.
                        Tudo dito

                        Comentário


                          #13
                          Não vejo mal nenhum... Os cuidados a ter são simples: bom glicol, bom óleo e boa rodagem.
                          Fazer algumas viagens longas para esticar as "patas" para ir aumentando de velocidade/rotação de forma qb.

                          Agora, há motores bem rescontruidos e há os motores reconstruidos para o desenrascanço.

                          Os motores não ficam iguais aos novos assim como nenhum motor é igual ao outro. Há sempre diferenças, minimas mas há...
                          Até pode ter sido rescontruido numa casa conceituada e tenham usado material OEM ou até mesmo Aftermarket mas material bom.

                          O importante é saberes qual o material de que foi feito a reconstruição desse motor e teres cuidado na sua utilização. ;)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                            O motor foi arranjado para vender o carro e pouco andou.
                            É muito variável, como diz o caditonuno mas há alguma coisa a que possa dar atenção para avaliar a qualidade da reparação? Barulhos ou qualquer outro sinal?
                            manda medir as compressões , so' isso te pode ajudar
                            o resto , se foi bem feito ,não hà problema
                            uma coisa importante : são as faturas de todas as peças q comprou ( se tiver )

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              não é por nada, mas sem saber o historial devido todo do carro, eu nunca na vida me ia meter num carro com um motor reconstruido, o risco é demasiado elevado...

                              uma coisa é eu ir a uma empresa que se dedica a recondicionamento de motores , entrego o velho e recebo o recondicionado e tenho 2 anos de garantia, outra coisa é ir comprar algo em que é uma incógnita e que a curto prazo pode resultar numa despesa avultada, portanto eu partia para outra, o que não falta ai é carros...
                              Basicamente é isto...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                Conheces muita gente a vender estragado?

                                Vendi a minha A4 poucos km depois de me ter dado ao trabalho de pagar a um reboque para ir fazer uma reconstrução completa da caixa auto » total 3800€....mas se calhar sou outro no meio de uma multidão que repara antes de vender
                                Há quem venda estragado mas não foi a isso que me referi. Acho é normal usufruir da reparação antes de vender, porque essa despesa dificilmente é recuperada se a venda for imediata.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                  Boas

                                  Gostaria de ter a opinião dos mais entendidos sobre o seguinte:

                                  tenho em vista um Hyundai 1.6 16v de 105CV de 2004 cujo motor foi reconstruído a cargo do vendedor fora da marca. O motivo foi má lubrificação. Não sei ao certo o que foi trocado nem de que qualidade e é aí que gostaria que me ajudassem. É possível reconstruir um motor para "despachar" sem deixar indícios que não vá durar muito? Os motores reconstruídos ficam iguais aos novos mesmo usando peças aftermarket (não sei se foi o caso)? Estou a tentar avaliar o risco de comprar um carro assim, que ainda por cima é para converter a GPL, ou seja, é para durar. Que cuidados devo ter para avaliar se a reconstrução foi feita em condições e terei carro para muito tempo?
                                  O que significa ser reconstruido?

                                  Mudaram as valvulas? Os vedantes dos pistões? etc..

                                  Há que ser especifico. Tenta descobrir

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                    Há quem venda estragado mas não foi a isso que me referi. Acho é normal usufruir da reparação antes de vender, porque essa despesa dificilmente é recuperada se a venda for imediata.
                                    Pois eu acho que é exactamente ao contrário.
                                    Se fores vender avariado perdes mais dinheiro do que se mandares reparar e venderes depois.

                                    A questão do ser "bem reparado" quanto a mim também não se aplica.
                                    Quem repara "à sapateiro" só para ficar a andar para vender, não costuma divulgar que mexeu no motor.

                                    Também há mecânicos que se recusam a esse tipo de reparações, porque as reparações têm garantia.
                                    O mecânico onde vou de certeza que se recusa a fazer isso.

                                    Ainda recentemente reconstruiu o motor do meu clio mas antes avisou logo que não ficava barato.

                                    Quando falamos sobre isso as palavras dele foram: "Eu ponho isso como novo, vai-te custar acima de 500 €, talvez consigas arranjar quem te faça por metade do preço, mas tens de ir a outro lado e depois evitas de vir aqui com ele que eu não limpo a merd* que os outros fazem."

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu teria o cuidado de não o comprar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com tanto carro usado por aí não me metia nisso, mas verdade seja dita, que pelo menos foi honesto a reconhecer isso, outro qualquer vendia isso sem dizer nada.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                          A pessoa perde a confiança ou está farto do dinheiro que lá gastou e tanto stress que teve (chatives, tempo perdido), só quer é ver-se livre daquilo. Mesmo que esteja bem arranjado.

                                          Eu acho que não vale a pena correres esse risco Zell. Se o carro for meia dúzia de euros, talvez valha a pena.
                                          Secalhar só valia a pena se soubesses onde é que foi reconstruído e tivesses algum feedback da oficina. Caso tenha sido bem reconstruído, é melhor que um outro usado, mas o problema é que não sabemos.
                                          Se o tipo é intermediário e foi ele que arranjou para vender, eu fugia já do negócio. Esses gajos costumam ser uns intrujas de primeira, costumam arranjar os carros noutros mais intrujas que eles.
                                          Por acaso até sei onde foi mas não conheço. É um "atelier", se é bom ou não, não sei.


                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                          esquece isso, que está-se mesmo a ver que isso tens mais alguma coisa que não te estão a contar, estão a ver é se passam a batata quente para outro...
                                          Não é uma história invulgar... Fulano fica com o motor do carro avariado, não tem dinheiro para arranjar, vende como está, alguém compra ao desbarato, arranja e vende. Isto não tem mal nenhum se for feito como deve ser.



                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Conheces muita gente a vender estragado?

                                          Vendi a minha A4 poucos km depois de me ter dado ao trabalho de pagar a um reboque para ir fazer uma reconstrução completa da caixa auto » total 3800€....mas se calhar sou outro no meio de uma multidão que repara antes de vender
                                          São formas de estar na vida. Eu acabei de substituir 2 pneus com meio piso porque um deles tinha uma lasca que nas casas de pneus diziam que não comprometia o pneu. Mas o carro continue comigo ou não, não acho que valha a pena o risco de o pneu rebentar numa situação delicada. E não meti pneus chineses nem nada que se pareça, como quem vende faz geralmente para dizer que o carro tem pneus novos e ir buscar mais algum.


                                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                          manda medir as compressões , so' isso te pode ajudar
                                          o resto , se foi bem feito ,não hà problema
                                          uma coisa importante : são as faturas de todas as peças q comprou ( se tiver )
                                          Isso ainda é coisa para uns 80€, não é?



                                          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                          Pois eu acho que é exactamente ao contrário.
                                          Se fores vender avariado perdes mais dinheiro do que se mandares reparar e venderes depois.
                                          A questão do ser "bem reparado" quanto a mim também não se aplica.
                                          Quem repara "à sapateiro" só para ficar a andar para vender, não costuma divulgar que mexeu no motor.
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Com tanto carro usado por aí não me metia nisso, mas verdade seja dita, que pelo menos foi honesto a reconhecer isso, outro qualquer vendia isso sem dizer nada.
                                          Exacto, quantos não andam aí e nem sabemos o que se passou... Mas penso que neste caso, a questão até é de anunciar o carro como tendo “motor novo”.


                                          Eu costumo fugir destes carros duvidosos mas se o motor foi bem reparado, não é mau negócio, por isso é que estou a insistir um pouco a tentar descobrir isso mesmo.
                                          Resumindo, posso fazer um teste de compressão. E algo mais imediato que se faça no local?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                            Por acaso até sei onde foi mas não conheço. É um "atelier", se é bom ou não, não sei.




                                            Não é uma história invulgar... Fulano fica com o motor do carro avariado, não tem dinheiro para arranjar, vende como está, alguém compra ao desbarato, arranja e vende. Isto não tem mal nenhum se for feito como deve ser.





                                            São formas de estar na vida. Eu acabei de substituir 2 pneus com meio piso porque um deles tinha uma lasca que nas casas de pneus diziam que não comprometia o pneu. Mas o carro continue comigo ou não, não acho que valha a pena o risco de o pneu rebentar numa situação delicada. E não meti pneus chineses nem nada que se pareça, como quem vende faz geralmente para dizer que o carro tem pneus novos e ir buscar mais algum.




                                            Isso ainda é coisa para uns 80€, não é?







                                            Exacto, quantos não andam aí e nem sabemos o que se passou... Mas penso que neste caso, a questão até é de anunciar o carro como tendo “motor novo”.


                                            Eu costumo fugir destes carros duvidosos mas se o motor foi bem reparado, não é mau negócio, por isso é que estou a insistir um pouco a tentar descobrir isso mesmo.
                                            Resumindo, posso fazer um teste de compressão. E algo mais imediato que se faça no local?
                                            Pessoalmente eu não compraria nada que já tivesse levado intervenções desse tamanho.

                                            Tive uma A4 com um problema grave e mandei reparar tudo como deve ser e mesmo assim não me sentia confiante no carro, vendi mas referi tudo o que levou e mesmo assim a pessoa ficou super interessada, podera, estava realmente em bom estado e tudo bem feito mas pessoalmente eu não me sentia confiante.

                                            Para comprares um carro que já tenha levado intervenções assim, tenta pedir faturas de tudo e mais alguma coisa e dou os parabéns porque eu não teria coragem de comprar um carro assim. :-)

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                              Há quem venda estragado mas não foi a isso que me referi. Acho é normal usufruir da reparação antes de vender, porque essa despesa dificilmente é recuperada se a venda for imediata.
                                              Mas estás enganado, tal como o Speedy diz, há mesmo muita gente que vende logo após reparação, seja por perda de confiança, porque é uma boa "desculpa" para vender, porque ficam lixados por o veículo ter cedido, etc

                                              E por tanto, o desconfio de quem venda logo após reparação, é mais uma vez, errada.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                Mas estás enganado, tal como o Speedy diz, há mesmo muita gente que vende logo após reparação, seja por perda de confiança, porque é uma boa "desculpa" para vender, porque ficam lixados por o veículo ter cedido, etc

                                                E por tanto, o desconfio de quem venda logo após reparação, é mais uma vez, errada.
                                                Estou enganado porquê? Tu confias uma intervenção dessas num Manel Gt qualquer?

                                                Lê melhor o post original... tem todos os ingredientes para correr mal. Com tanto carro usado porque haveria de se meter num pincel?

                                                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                Boas

                                                Gostaria de ter a opinião dos mais entendidos sobre o seguinte:

                                                tenho em vista um Hyundai 1.6 16v de 105CV de 2004 cujo motor foi reconstruído a cargo do vendedor fora da marca. O motivo foi má lubrificação. Não sei ao certo o que foi trocado nem de que qualidade e é aí que gostaria que me ajudassem. É possível reconstruir um motor para "despachar" sem deixar indícios que não vá durar muito? Os motores reconstruídos ficam iguais aos novos mesmo usando peças aftermarket (não sei se foi o caso)? Estou a tentar avaliar o risco de comprar um carro assim, que ainda por cima é para converter a GPL, ou seja, é para durar. Que cuidados devo ter para avaliar se a reconstrução foi feita em condições e terei carro para muito tempo?

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                  Estou enganado porquê? Tu confias uma intervenção dessas num Manel Gt qualquer?

                                                  Lê melhor o post original... tem todos os ingredientes para correr mal. Com tanto carro usado porque haveria de se meter num pincel?
                                                  Tenho mesmo de te citar?

                                                  Lê é bem o que escreves!!!

                                                  Acho sempre "estranho" quando se repara para vender sem usufruir.
                                                  Generalizas, para depois particularizares?! Também abelha

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Tenho mesmo de te citar?

                                                    Lê é bem o que escreves!!!



                                                    Generalizas, para depois particularizares?! Também abelha
                                                    Generalizo porque a maioria destas intervenções são feitas no Manel GT.
                                                    Faz sentido fazer uma intervenção destas a um carro com 12 anos na marca?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                                      Boas

                                                      Gostaria de ter a opinião dos mais entendidos sobre o seguinte:

                                                      tenho em vista um Hyundai 1.6 16v de 105CV de 2004 cujo motor foi reconstruído a cargo do vendedor fora da marca. O motivo foi má lubrificação. Não sei ao certo o que foi trocado nem de que qualidade e é aí que gostaria que me ajudassem. É possível reconstruir um motor para "despachar" sem deixar indícios que não vá durar muito? Os motores reconstruídos ficam iguais aos novos mesmo usando peças aftermarket (não sei se foi o caso)? Estou a tentar avaliar o risco de comprar um carro assim, que ainda por cima é para converter a GPL, ou seja, é para durar. Que cuidados devo ter para avaliar se a reconstrução foi feita em condições e terei carro para muito tempo?

                                                      Não era nesse carro que eu ia gastar o meu dinheiro, se calhar é melhor procurares outro negócio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                        Generalizo porque a maioria destas intervenções são feitas no Manel GT.
                                                        Faz sentido fazer uma intervenção destas a um carro com 12 anos na marca?
                                                        A tua frase é explícita ao imputar a desconfiança ao proprietário e não há reparação, mas enfim....se agora o dito por não dito é desconfiança porque é maioritariamente feito fora da marca, espero que nunca tenhas, por exemplo, um carro com caixa auto com necessidade de intervenção profunda, porque senão lamento muito, mas no top da qualidade não encontras nenhuma marca ou concessionário que te resolva o problema, apenas os tais Manueis GT.

                                                        Fora do período de garantia não faz sentido fazer qualquer intervenção dentro de qualquer marca, com excpeção de determinadas marcas (exóticas nomeadamente) ou modelos (eléctricos, etc)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mede a compressão do motor.
                                                          Procura por facturas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sinceramente? Eu ia procurar uma alternativa e seguia em frente.

                                                            Comentário

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