Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro e pouco dinheiro - O que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro e pouco dinheiro - O que fazer?

    Daqui a algum tempo vou escolher o meu 1º carro. Sempre gostei muito de carros, e por isso gostava de ter algo especial. Infelizmente, não nado em dinheiro e pelas minhas estimativas, devo ter por volta de 3000 euros para gastar nele. Tenho andado a pensar e há uns dias chegou-me uma ideia: que tal um BMW 320i E36?
    Motor 6 cilindros, tração traseira, caixa manual, boa potência, espaçoso...

    Gostaria de saber o que me dizem em relação ao carro: se é fiável, se os consumos me vão fazer a andar a pé, se a manutenção é cara, se é um carro conhecido com problemas de qualquer tipo, preço de impostos e seguos, e.t.c....

    Já agora, por esse preço, o que me propunham?

    O que procuro para 1º carro além do orçamento de 3000 euros:

    - Algo especial (eu sei que é muito subjetivo...)
    - Fiável
    - Algo com um toque desportivo (se bem que não vou andar a correr com ele)
    - Manutenção que não me tire os olhos à cara
    - Não quero um descapotável
    - Impostos e seguros não muito caros
    - De preferência gasolina, mas também estou recetivo a propostas a gasóleo

    P.S.: há algum site onde eu possa fazer simulação de seguros?

    #2
    para "parecer" desportivo tem q ser o de 2 portas

    tens q ter algum dinheiro de lado para a manutenção pq raramente vais arranjar um com absolutamente nada a trocar/reparar

    o 320 E36 não é carro de potencia

    tens q verificar se o vanos funciona bem

    Comentário


      #3
      Se tens pouco dinheiro vais te meter num 6 cilindros a gasolina? Não faz sentido
      Seguros só a pedido é que te fazem a simulação, mas se tens poucos anos de carta e és jovem prepara-te para desembolsar um bom bocado. A não ser que "indiques" alguém como condutor habitual.

      Comentário


        #4
        Dizes que tens pouco dinheiro e que a manutenção não te pode tirar os olhos da cara e falas em E36 e ainda por cima 6 cilindros.
        Se queres algo barato, fiavel e com algo de desportivo, vai para isto:
        http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...o-cup-19797801

        Comentário


          #5
          http://www.custojusto.pt/viana-do-ca...coupe-19004432

          Comentário


            #6
            se o seguro é muito caro para um 320 e se queres mesmo BMW , começa por comprar um 316 compact ou 2 portas / coupé ( o 316 i é fiàvel e aguenta kms , consome pouco )

            exemplo :

            http://www.custojusto.pt/porto/ligei...ack-m-20387229

            Comentário


              #7
              O Bmw

              Comentário


                #8
                Talvez o melhor de 2 mundos: "economia" de um 4 cilindros com potência e performances próximas do 320i: um 318iS, de preferência com motor 1.9 (os primeiros eram 1.8). E há bastante escolha.

                Comentário


                  #9
                  Ter pouco dinheiro e com esse orçamento, compraria um carro engraçado tipo 206 GTI, nunca me meteria num BM isso é certinho.

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    Ter pouco dinheiro e com esse orçamento, compraria um carro engraçado tipo 206 GTI, nunca me meteria num BM isso é certinho.

                    Cumps
                    prefiro 100 x nem q seja um 316 q um 206 GTI , e em manutenção fica mais barato , sei do q falo

                    agora dizer : "ter pouco dinheiro" e aconselhar um 206 GTI ........

                    não sei qual é o problema em comprar um 316 tendo pouco dinheiro para investir

                    Comentário


                      #11
                      Pois, e o que tem de desportivo um 316?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                        para "parecer" desportivo tem q ser o de 2 portas

                        tens q ter algum dinheiro de lado para a manutenção pq raramente vais arranjar um com absolutamente nada a trocar/reparar

                        o 320 E36 não é carro de potencia
                        tens q verificar se o vanos funciona bem
                        Em relação ao E36, preferia o de 2 portas, mas ter o de 4 não é problema para mim.
                        150cv para 1º carro não está nada mal, pelo menos para mim...
                        Com ter algum dinheiro de lado, referes-te a mais ou menos quanto?
                        Já agora, o que é o VANOS, e como se vê se está a funcionar bem?

                        Comentário


                          #13
                          Apesar dos 6 cilindros, o motor não é muito grande (2000 cc).
                          A manutenção no motor do 320i é muito diferente do 316 ou 318?

                          Comentário


                            #14
                            Quanto consome o 318is?
                            Já agora, porque é que o 318 é is e o 320 é i?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PedroGTi Ver Post
                              Em relação ao E36, preferia o de 2 portas, mas ter o de 4 não é problema para mim.
                              150cv para 1º carro não está nada mal, pelo menos para mim...
                              Com ter algum dinheiro de lado, referes-te a mais ou menos quanto?
                              Já agora, o que é o VANOS, e como se vê se está a funcionar bem?
                              Ter dinheiro de lado é relativo, tanto o carro pode precisar de X e teres que gastar 200€, como podes precisar de Y e precisares de 1000€. Esses valores poderão variar dependendo das marcas, mas é sempre uma incógnita. Podes ter o azar depois de arranjares algo, haver outra coisa a dar problemas, depois juntar a necessidade de calços/pneus/suspensões/etc., e lá está, vês os números a aumentar. Em contrapartida, estou numa situação algo semelhante à tua, gastei valores idênticos aos teus, fui para um S80 T5 e até hoje não tive problemas alguns. Foi só mudar óleo, filtros, meter mais óleo (yap!) e... Muita gasolina.

                              É uma questão de sorte, no fundo. Podes ter que desembolsar um bom dinheiro como podes ter que gastar trocos e ficas bem servido.

                              Em relação aos 150cv para 1º carro, olha, eu tenho 226cv e não dizia que não se mos duplicassem. Mas vale mais usá-los bem - em termos de longevidade do motor e código da estrada - do que a coisa dar para o torto. Mas sim, 150cv já ficas bem servido.



                              Originalmente Colocado por PedroGTi Ver Post
                              Quanto consome o 318is?

                              Em relação a isso não te sei dizer ao certo, mas a termo comparativo, conheço quem tenha um 325i E36 e consumos anda à volta dos 10L/100km (mínimo). Embora com jeitinho acredito que se consiga melhorar isso. Sei que o consumo deste é superior aos restantes, mas sempre ficas com uma pequena ideia.
                              Editado pela última vez por Mmp88; 02 August 2016, 19:50.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Talvez o melhor de 2 mundos: "economia" de um 4 cilindros com potência e performances próximas do 320i: um 318iS, de preferência com motor 1.9 (os primeiros eram 1.8). E há bastante escolha.
                                Eu disse 320i só mesmo pelo ronco dos 6 cilindros, pois em performance tanto me faz o 318is ou o 320i.

                                Comentário


                                  #17
                                  PedroGTi, com o teu orçamento, tenta encontrar carros divertidos de conduzir, relativamente poupados e fiáveis: um Saxo ou 106 com o 1.4 de 75cv ou, se conseguires, um Clio II com o 1.6 16v - talvez o motor mais equilibrado de toda a gama.

                                  De qualquer forma, boa sorte com o que escolheres e boas voltas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                    prefiro 100 x nem q seja um 316 q um 206 GTI , e em manutenção fica mais barato , sei do q falo

                                    agora dizer : "ter pouco dinheiro" e aconselhar um 206 GTI ........

                                    não sei qual é o problema em comprar um 316 tendo pouco dinheiro para investir
                                    O GTI e um 316 estão em extremos opostos no que toca ao potencial retirado do chassis, se o Peugeot é um citadino modificado de fábrica para o tornar interessante e desportivo o 316i é o inverso, um sportsedan com componentes de entrada na gama.

                                    O BMW até pode gastar o mesmo ou acredito que em algumas condições beba menos mas de desportivo não tem nada, nem motor nem suspensão, travões... nada. O chassis sim tem bastante potencial mas terá de levar muitos upgrades e o motor fica a anos luz do 1.6 16v do GTI ( se for montado um 106/Saxo então a diferença ainda é maior) e mesmo a nível de fiabilidade duvido que se aproxime sequer do motor PSA, não que seja infalível mas é comprovadamente resistente, tenho quase a certeza que o BMW não resistiria a metade do tratamento que a maioria dos Cup/GTI leva.

                                    Optava por um 106 GTI, Saxo Cup ou Puma 1.7 VCT.

                                    Comentário


                                      #19
                                      http://forum.autohoje.com/forum-gera...ntigas-74.html

                                      Tens neste topico analises aos BMW com os diferentes motores prestações e consumos..

                                      Tens potencia mas depois se quiseres fazer uso deles sentes muito na carteira.... e quando não fizeres uso dela tambem sentes.

                                      COm esse orçamento comprava algo mais racional.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O problema talvez ao comprar um hot hatch usado é o passado dele, o dono provavelmente era jovem e gostava de andar a fundo. O 320i provavelmente foi comprado por um senhor já com alguma idade que gostava mais de passear do que meter o prego a fundo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com pouco orçmaneto disponível, não me metia em BMW, ainda para mais com motor de 6 cilindros.

                                          Como já referido, procurava algo do tipo 106, Saxo e afins. No fundo, o mais importante é ter sorte para encontrar um bom exemplar que não te dê muita chatice/despesa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PedroGTi Ver Post
                                            O problema talvez ao comprar um hot hatch usado é o passado dele, o dono provavelmente era jovem e gostava de andar a fundo. O 320i provavelmente foi comprado por um senhor já com alguma idade que gostava mais de passear do que meter o prego a fundo...
                                            Isso é um pouco relativo. O dono do suposto hot hatch pode andar sempre a fundo e manter bem o carro, ter tudo feito como deve ser e em dia, como o dono do 320i pode ser um desleixado e nem sabe o que tem debaixo do capot.

                                            Há gente para tudo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se não tens dinheiro ou se o orçamento é muito limitado não te metas nesse tipo de carros "desportivos" com uns anos valentes.

                                              São carros com muitos anos que seguramente já levaram porrada velha e têm um cardápio de problemas à espreita, uns mais caros que outros. Fora a questão dos consumos que também não deverão ser nada simpáticos para a tua carteira.. Em suma, na tua situação só vais ter duas alegrias com um carro desses: quando o comprares e quando o venderes.

                                              Opta por uma alternativa mais económica e que não dê muita chatice.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                O GTI e um 316 estão em extremos opostos no que toca ao potencial retirado do chassis, se o Peugeot é um citadino modificado de fábrica para o tornar interessante e desportivo o 316i é o inverso, um sportsedan com componentes de entrada na gama.

                                                O BMW até pode gastar o mesmo ou acredito que em algumas condições beba menos mas de desportivo não tem nada, nem motor nem suspensão, travões... nada. O chassis sim tem bastante potencial mas terá de levar muitos upgrades e o motor fica a anos luz do 1.6 16v do GTI ( se for montado um 106/Saxo então a diferença ainda é maior) e mesmo a nível de fiabilidade duvido que se aproxime sequer do motor PSA, não que seja infalível mas é comprovadamente resistente, tenho quase a certeza que o BMW não resistiria a metade do tratamento que a maioria dos Cup/GTI leva.

                                                Optava por um 106 GTI, Saxo Cup ou Puma 1.7 VCT.
                                                O problema é que Cups e GTIs no orçamento dele normalmente já estão todos lixados com "F" e cheios de alterações de gosto duvidoso.

                                                Então quando começam com as histórias do "troco por honda, ibiza tdi" e cenas do género.. já dá para perceber o tipo de dono que o carro tem..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pelo que me estão a dizer, com 3000 euros é complicado um 320i.
                                                  Então talvez mude de estratégia: gasta-se 1000 euros para assim quando estiver mais confortável comprar um carro a meu gosto
                                                  Aliás, vou até criar tópico: http://forum.autohoje.com/showthread...post1069173655

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PedroGTi Ver Post
                                                    Pelo que me estão a dizer, com 3000 euros é complicado um 320i.
                                                    Então talvez mude de estratégia: gasta-se 1000 euros para assim quando estiver mais confortável comprar um carro a meu gosto
                                                    Aliás, vou até criar tópico: http://forum.autohoje.com/showthread...post1069173655
                                                    Normalmente a lógica é essa. Se ias gastar 3000€, convém teres outros tantos como almofada para caso surja alguma coisa. Não convém que tenhas 3500€, gastes 3000€ e depois andes à deriva. Mais vale gastar menos e deixar algum de parte, dessa forma vais juntando até mais, podes também ir gastando e a coisa funciona melhor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                      Pois, e o que tem de desportivo um 316?
                                                      boa pergunta , mas onde foi q eu escrevi q é desportivo ?
                                                      nem o 320 é desportivo sejà ele em q versão for , pelo menos para mim

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PedroGTi Ver Post
                                                        Apesar dos 6 cilindros, o motor não é muito grande (2000 cc).
                                                        A manutenção no motor do 320i é muito diferente do 316 ou 318?
                                                        de 4 cilindros para 6 cilindros , logo tens mais peças = mais manutenção

                                                        claro q o 2000 cm3 não é muito grande
                                                        mas estavas a falar do seguro , eu ai não entendo nada pq não moro em Portugal , se fosse em França eras quase obrigado a escolher um 316 , isso eu sei , a não ser q coloques o seguro em nome de outra pessoa , foi assim q eu fiz quando comprei o meu primeiro BMW q era um 323 i

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas o motor do 320i é conhecido por ser fiável?
                                                          Quantos km fazem esses motores?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                            O GTI e um 316 estão em extremos opostos no que toca ao potencial retirado do chassis, se o Peugeot é um citadino modificado de fábrica para o tornar interessante e desportivo o 316i é o inverso, um sportsedan com componentes de entrada na gama.

                                                            O BMW até pode gastar o mesmo ou acredito que em algumas condições beba menos mas de desportivo não tem nada, nem motor nem suspensão, travões... nada. O chassis sim tem bastante potencial mas terá de levar muitos upgrades e o motor fica a anos luz do 1.6 16v do GTI ( se for montado um 106/Saxo então a diferença ainda é maior) e mesmo a nível de fiabilidade duvido que se aproxime sequer do motor PSA, não que seja infalível mas é comprovadamente resistente, tenho quase a certeza que o BMW não resistiria a metade do tratamento que a maioria dos Cup/GTI leva.
                                                            não escrevestes nada errado , so' q o rapaz quer comprar um BMW , e para mim a melhor opção ao meu ver é o 316 para ele se acostumar à tração traseira e pelos vistos entendes do artigo ( o 316 tem o eixo traseiro de E30 com tambores mas dà perfeitamente para colocar outro eixo com discos )

                                                            mas de TODOS os carros q referistes até mesmo o 316 , nenhum é para MIM ( é so' o meu ponto de vista ) um carro desportivo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X