Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca por carro económico para cidade.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca por carro económico para cidade.

    Boa tarde,

    Tenho uma Opel Astra 1.4 Caravan Sport a gasolina (1998 180.000km), estou a pensar trocar por um carro usado no máximo até 2500€/3000€.
    Pretendo o carro para andar na cidade com muitas subidas (Covilhã) e para fazer cerca de 200km aos fins de semana em autoestrada.
    Pensei em um Seat Ibiza ou Renault Megane... ou citadinos: Peugeot 107, Toyota Aygo ou Citroen A1.
    Quais me aconselham?

    Obrigado.
    Editado pela última vez por carlos2016; 03 August 2016, 20:58.

    #2
    e meter a tua actual astra a GPL não era uma opção mais viável do que trocar de carro...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      e meter a tua actual astra a GPL não era uma opção mais viável do que trocar de carro...
      Sou estudante, procuro um carro mais pequeno e com consumos inferiores, quero mesmo mudar de carro.

      Comentário


        #4
        é que mesmo mudando de carro, na zona onde estás não vais sentir muita diferença nos consumos com a troca de carro por isso é que eu disse para recorreres a instalação de um KIT gpl ficas na mesma com um bom carro e combustível ao preço da chuva...

        Comentário


          #5
          Tive um C1 e era poupadinho, o motor Toyota 1.0 68cv é fiável e aguenta-se bem, o C1/107/Aygo é bastante leve e até se torna engraçado de conduzir no fim de te habituares. Procura um desses a partir de 2009, porque antes disso alguns deram problemas de embreagem (desgaste prematuro, tive um de 2008 e "só" trocou aos 91'000kms mesmo assim) e bomba de água salvo erro.


          Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

          Comentário


            #6
            Vai para um Yaris.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
              Vai para um Yaris.
              O Yaris é capaz de ter melhor acabamento interior que os tri-gémeos (C1/107/Aygo). Lembro-me que o meu tinha barulhos parasitas em vários lados e era irritante, o que vale é eu que colocava o rádio mais alto para não ouvir! [emoji23]

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carlos2016 Ver Post
                Boa tarde,

                Tenho uma Opel Astra 1.4 Caravan Sport a gasolina (1998 180.000km), estou a pensar trocar por um carro usado no máximo até 4000€.
                Pretendo o carro para andar na cidade com muitas subidas (Covilhã) e para fazer cerca de 200km aos fins de semana em autoestrada.
                Pensei em um Seat Ibiza ou Renault Megane... ou citadinos: Peugeot 107, Toyota Aygo ou Citroen A1.
                Quais me aconselham?

                Obrigado.


                Se não tens problemas com o Astra, manteria o mesmo.

                Isto porque esses 4000€ que pretendes gastar, dará para muita gasolina e fazeres muitos e muitos quilómetros.

                Mas se estás cansado do carro... ou o mesmo esteja a precisar de muita manutenção, então história será outra.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  Se não tens problemas com o Astra, manteria o mesmo.

                  Isto porque esses 4000€ que pretendes gastar, dará para muita gasolina e fazeres muitos e muitos quilómetros.

                  Mas se estás cansado do carro... ou o mesmo esteja a precisar de muita manutenção, então história será outra.
                  Sim já estou um pouco cansado, é um carro mais familiar e costumo andar apenas eu... O motor também já começa a apresentar algum cansaço...
                  Queria um carro económico em cidade, porque com as subidas gasta muito combustível...
                  Também pensei em comprar um Ford Fiesta ou um C3 e um dia mais tarde colocar a GPL, seguindo o conselho mencionado acima, visto que nunca tinha pensado nesta hipótese.
                  Queria dar só cerca de 1000€ ou 2000€ mais a minha Astra para a troca mas penso que será difícil conseguir negócio.

                  Comentário


                    #10
                    Pela astra vão dar-te uns 1000 euros não contes com mais.

                    Ou seja se colocares mais 2K em cima ficas com 3K de orçamento, dá para comprares um citadino de 2004 ou por ai, acho que vais ficar a perder, vais ter um motor com menos disponibilidade que se calhar não te vai gastar menos, e ainda corres o risco de comprar um carro com problemas que ao que parece não tens no teu...

                    Comentário


                      #11
                      E se trocar por um sem ser citadino, qual será o mais económico?
                      Pensei comprar um motor novo para a minha, mas queria um carro em vez de carrinha...

                      Comentário


                        #12
                        Um citadino vai gastar menos normalmente, mas fazendo tu AE e sendo a cidade especial com inclinações não sei se será tão relevante.

                        Em todo o caso numa troca dessas que gaste menos 1,5l se fizeres 10-15K km por ano vais gastar menos 250 euros, se investires 2K na troca vais demorar 8 anos a amortizar... e se te calhar um carro problemático na troca nunca.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                          Um citadino vai gastar menos normalmente, mas fazendo tu AE e sendo a cidade especial com inclinações não sei se será tão relevante.

                          Em todo o caso numa troca dessas que gaste menos 1,5l se fizeres 10-15K km por ano vais gastar menos 250 euros, se investires 2K na troca vais demorar 8 anos a amortizar... e se te calhar um carro problemático na troca nunca.
                          A melhor solução será melhor compor a minha atual e depois colocar GPL?
                          Pelo que vi pela minha e mais 1500€ não há ninguém que queira...

                          Comentário


                            #14
                            Citroen c1 mais económico que este não encontras,tenho um(diesel) e uma maravilha

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carlos2016 Ver Post
                              A melhor solução será melhor compor a minha atual e depois colocar GPL?
                              Pelo que vi pela minha e mais 1500€ não há ninguém que queira...
                              é capaz de não ser má ideia se for para manter durante uns anos, mas é isso tem que ser para manter porque vais demorar algum tempo a amortizar.

                              Podes arriscar tambem num diesel tipo isto

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...R-03/P8794767/

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...sara/P8948241/

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                é que mesmo mudando de carro, na zona onde estás não vais sentir muita diferença nos consumos com a troca de carro por isso é que eu disse para recorreres a instalação de um KIT gpl ficas na mesma com um bom carro e combustível ao preço da chuva...
                                Em quanto ficaria mais ou menos uma instalação/conversão?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carlos2016 Ver Post
                                  A melhor solução será melhor compor a minha atual e depois colocar GPL?
                                  Pelo que vi pela minha e mais 1500€ não há ninguém que queira...
                                  Acho que é a melhor soluçao , ao menos tens um carro polivalente para ser usado em cidade ou AE ou para ferias e depois o GPL que te fica mais economico que o diesel e uma manutençao barata

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um Audi A3 1.6 101cv de 2000 ou 2002 a gasolina gasta muito?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Deve-te gastar +- o mesmo que o Astra, um pouco mais talvez..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vou procurar um a Diesel...
                                        Também vi um C3 1.1 Sx 61cv 2005 a gasolina, dentro do meu orçamento, mas também deve gastar bastante.

                                        Comentário


                                          #21
                                          procura antes um land rover ou se nao tens orcamento um diesel de traccao traseira pois sobem muito bem sem pesar (muito)nos consumos

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X