Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Peugeot 106 1.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra Peugeot 106 1.0

    Boas. Sou recem encartado e lá arranjei um carro fraquinho (peugeot 106 1.0 de 2000)mas supostamente fiável na sua generalidade. Andei a ler bastante sobre o carro aqui no fórum e também acerca dos seus consumos e agradou me o negocio.
    Tem algumas coisas esteticas a fazer mas isso é o menos. Na altura pedimos (eu, e o meu pai) opiniões a mecânicos e vendedores de automóveis e todos disseram que era um bom carro.

    Trouxemo lo na auto estrada e parecia tudo bem o meu pai foi o unico a testar e disse que estava muito bom, nao vimos fugas etc.

    Ele ja vinha na reserva pelo que chegamos e fomos tratar dos seguros. Entretanto fui eu dar uma volta no carro e (eu sei que isto é erro de principiante e faz mal ao motor porque faz com que os resíduos antigos do deposito se instalem no motor) no caminho para a estação ele foi abaixo e claro não voltou a ligar pelo que nao tinha gasolina. Lá o meu pai me safou da situação e ligou o carro com um jarrao de gasolina. A partir dai o carro começou a ficar estranho. Eu posso andar com ele, mas em semaforos ja me aconteceu ir abaixo e para eu ligar tenho de por bastante acelerador parecendo ele que se está a afogar. Deita um pouco de fumo, estabilizo as rotações, acelero um pouco (nao muito) para chegar o combustível ao motor e fica bom de novo. Eu agora ja consigo controlar o carro e ser "gentil" a acelerar em semaforos e se ele estiver quase a afogar consigo evitar isso. Problema é que não e muito saudavel o carro ter esta chatice e tambem nao tenho coragem de ir para subidas ingremes porque se se der uma aceleracao repentina ele afoga-se como eu disse tem que se ir acelerando devagar e gradualmente.
    É um pouco dificil explicar mas penso que o que eu disse resume um pouco a situação.
    Na altura o meu pai trocou o oleo e as velas dizendo que era esse o problema.
    Ele ficou um pouco melhor, mas vim a descobrir que ele pos velas antigas que estavam para lá no mecânico [emoji19] . Já temos umas novas mas ainda nao foram postas.
    Ja falamos com o mecânico e ele so tem tempo para rever o carro e experimentar peças diferentes para ver o problema na proxima semana pelo que eu nesta ansiedade gostaria de saber se sabem o que pode ser. O meu pai chegou a dizer que podia ser uma peça de 20€ ou entao de 300€ o que ja nao me ajuda em nada.
    Fiquei com uma ideia de que poderiam ser as velas em si, tambem me disseram que o carro podia estar a trabalhar a 3 cilindros que um podia estar sem compressão....

    Sabem do que se possa tratar?
    Devo falar com o antigo dono e o facto de deixar acabar o combustível foi uma coincidência com um problema que o carro ja tinha ou so pode mesmo ser culpa minha?

    Obrigado desde já por lerem
    Editado pela última vez por ChamaArdente; 03 August 2016, 15:55.

    #2
    Não ficou ar no circuito de combustível?

    Comentário


      #3
      e o filtro da gasolina ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
        Não ficou ar no circuito de combustível?
        Ha alguma maneira de verificar isso?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
          e o filtro da gasolina ?
          Ainda não vi nada dessas coisas também porque nao conheço. Essas duas possiveis soluções são fáceis de verificar?

          Comentário


            #6
            não deve ser um luxo trocar , e nem é caro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
              não deve ser um luxo trocar , e nem é caro
              Obrigado pela sugestão, irei ver a peca correspondente. Suponho que os problemas que apresentei costumam ser um sintoma de um filtro gasto certo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                Obrigado pela sugestão, irei ver a peca correspondente. Suponho que os problemas que apresentei costumam ser um sintoma de um filtro gasto certo?
                filtro q deixa passar menos gasolina q o devido , pode ser sim , mas jà q comprastes o carro ( e andastes na reserva ) não fica mal em trocar tudo q é filtro , dà so' uma olhadela no fitro do ar , o resto troca

                queria te pedir teu VIN , mas tentei agora e não consigo entrar no site das peças da Peugeot pq estou em Portugal ( é o q me diz o site ) de fèrias

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                  Obrigado pela sugestão, irei ver a peca correspondente. Suponho que os problemas que apresentei costumam ser um sintoma de um filtro gasto certo?
                  O filtro de combustível serve para barrar a entrada de detritos no circuito de combustível. Presumo que a lógica do ANTONIO850 vá no sentido de terem sido puxados para o filtro uma vez que o depósito foi levado ao limite (onde se acumulam mais detritos).

                  O título do teu tópico não ajuda muito, pois dá a entender que vais comprar um Peugeot 106 1.0 e não remete para o problema mecânico do carro. Muda o título do tópico e pede a um moderador do fórum para o mover para a secção das Boxes, que vais ter mais ajuda, nomeadamente a identificar a localização do filtro, refª do filtro, etc..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                    filtro q deixa passar menos gasolina q o devido , pode ser sim , mas jà q comprastes o carro ( e andastes na reserva ) não fica mal em trocar tudo q é filtro , dà so' uma olhadela no fitro do ar , o resto troca

                    queria te pedir teu VIN , mas tentei agora e não consigo entrar no site das peças da Peugeot pq estou em Portugal ( é o q me diz o site ) de fèrias
                    Pois sinto mesmo que não deixa passae a gasolina necessária. Vou ver essa parte dos filtros , posto isso que disseste ha alguns links para verificar o vin que me podes fornecer incluindo esse das peças eu irei verificar regularmente. Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                      O filtro de combustível serve para barrar a entrada de detritos no circuito de combustível. Presumo que a lógica do ANTONIO850 vá no sentido de terem sido puxados para o filtro uma vez que o depósito foi levado ao limite (onde se acumulam mais detritos).

                      O título do teu tópico não ajuda muito, pois dá a entender que vais comprar um Peugeot 106 1.0 e não remete para o problema mecânico do carro. Muda o título do tópico e pede a um moderador do fórum para o mover para a secção das Boxes, que vais ter mais ajuda, nomeadamente a identificar a localização do filtro, refª do filtro, etc..
                      Compreendo. Irei mudar o titulo que user devo contactar para mudar o tópico de lugar não sei que administradores se encontram online de momento... Obrigado pela ajuda

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                        Compreendo. Irei mudar o titulo que user devo contactar para mudar o tópico de lugar não sei que administradores se encontram online de momento... Obrigado pela ajuda
                        Na página principal do fórum fazes scroll até cá em baixo e acima da lista dos utilizadores online tens o link para "Ver Moderadores"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                          posto isso que disseste ha alguns links para verificar o vin que me podes fornecer incluindo esse das peças eu irei verificar regularmente. Obrigado
                          estando em Portugal , não consigo ter acesso ao site das peças da Peugeot

                          ( é um site com co'digos pessoais , dà para ver com o VIN as peças do teu carro , quando estiver em França , podes perguntar o q quiseres e te passo )
                          exemplo : neste 106 tens o filtro 7 ( é um exemplo q tenho no meu computador ( q me pediram faz tempo) )

                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            #14
                            Só um pequeno aparte para o ANTONIO850: está a acontecer-me exactamente o mesmo nesse site - o problema é que eu resido em Portugal!!

                            Eu tenho um 106 1.1i de 1998 e tive problemas parecidos (já resolvidos), mas estou convencido que no teu caso poderá mesmo ter a ver com isso de terem sido puxados resíduos do depósito por este estar demasiado vazio.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                              Na página principal do fórum fazes scroll até cá em baixo e acima da lista dos utilizadores online tens o link para "Ver Moderadores"
                              Obrigado pelas dicas irei fazer isto daqui a pouco para arranjar um pouco mais de ajuda

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                estando em Portugal , não consigo ter acesso ao site das peças da Peugeot

                                ( é um site com co'digos pessoais , dà para ver com o VIN as peças do teu carro , quando estiver em França , podes perguntar o q quiseres e te passo )
                                exemplo : neste 106 tens o filtro 7 ( é um exemplo q tenho no meu computador ( q me pediram faz tempo) )

                                Eu mando te então o VIN por PM assim que for possivel podias ver?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Só um pequeno aparte para o ANTONIO850: está a acontecer-me exactamente o mesmo nesse site - o problema é que eu resido em Portugal!!

                                  Eu tenho um 106 1.1i de 1998 e tive problemas parecidos (já resolvidos), mas estou convencido que no teu caso poderá mesmo ter a ver com isso de terem sido puxados resíduos do depósito por este estar demasiado vazio.
                                  O motivo tambem foi ter deixado a gasolina acabar? Estando eles resolvidos o arranjo foi muito caro? Ter acontecido a outra pessoa já e uma mais valia para saber o que arranjar. Obrigado!

                                  Edit: Não podem utilizar um VPN para usar o site em portugal visto que ele só reconhece IP's franceses?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Muda as velas , é coisa para 20 paus no maximo .

                                    Ar no circuito de combustivel duvido pois com andamento aquilo sai pelo retorno .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                                      Eu mando te então o VIN por PM assim que for possivel podias ver?
                                      so' poderei ver em setembro , agora estou

                                      Comentário


                                        #20
                                        Podes sempre criar uma conta na service box da Peugeot, é livre (grates em portugues) e assim ja nao dependes de ninguem.
                                        Sobre o filtro e gasolina é uma peça tao corriqueira que nao justifica ir ao service box por isso, qualquer casa de peças tem isso.
                                        Se fores tu a colocar, aquilo tem de cada lado do filtro (mas acoplado ao tubo) um conector com 2 zonas para pressionar ao mesmo tempo e depois puxas para fora. Nao te assustes se sair gasolina a brava, pois o circuito pode estar sobre pressao.

                                        Comentário


                                          #21
                                          esse motor é decente, mas o 1.1 é muito melhor. consumos melhores, mais cavalagem, respira melhor e mais pulmão, com 30% mais potência. nunca teria escolhido um 1.0, que nem chega aos 1000cc, aliás, pouco passa dos 950cc, ao invés do 1100 é um 1124cm. são logo quase 175cc a mais, que em carros leves como o 106, saxo, zx, ajudam imenso.

                                          adiante, em princípio isso serão velas e filtro. das mais baratas custam nem 4€ cada e o filtro uns 8€. vais notar uma diferença brutal. as primeiras vees andarás cheio de medo que possa ir abaixo ou quando deres à chave não pegar, depois isso passa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            esse motor é decente, mas o 1.1 é muito melhor. consumos melhores, mais cavalagem, respira melhor e mais pulmão, com 30% mais potência. nunca teria escolhido um 1.0, que nem chega aos 1000cc, aliás, pouco passa dos 950cc, ao invés do 1100 é um 1124cm. são logo quase 175cc a mais, que em carros leves como o 106, saxo, zx, ajudam imenso.

                                            adiante, em princípio isso serão velas e filtro. das mais baratas custam nem 4€ cada e o filtro uns 8€. vais notar uma diferença brutal. as primeiras vees andarás cheio de medo que possa ir abaixo ou quando deres à chave não pegar, depois isso passa.
                                            Na altura achei um bom negócio e pelo que eu vi o 1.0 consumia menos. Mas já esta ja esta ainda tenho a sorte de ser do ano de 2000 e ser a versão mais recente ja não e muito mau.
                                            Por outro lado ja ficou corrigido o problema

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado a todos o problema ficou corrigido. Trocaram a válvula da temperatura e o carro ja parece outro. Respira melhor e tem mais aceleração. Agora so faltam trocar as velas. Obrigado por todas as sugestões

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                so' poderei ver em setembro , agora estou
                                                Parecem ser umas boas férias eheh. Obrigado pela ajuda
                                                Editado pela última vez por ChamaArdente; 05 August 2016, 18:11.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
                                                  Obrigado a todos o problema ficou corrigido. Trocaram a válvula da temperatura e o carro ja parece outro. Respira melhor e tem mais aceleração. Agora so faltam trocar as velas. Obrigado por todas as sugestões
                                                  o q chamas a valvula de temperatura ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    será algum termostato? quanto ao consumir menos, apanha 2 subidas ou mete-lhe um bocadinho mais de força no pedal que vês logo o que ele consome "a menos".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                      o q chamas a valvula de temperatura ?
                                                      Esta peçinha

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        será algum termostato? quanto ao consumir menos, apanha 2 subidas ou mete-lhe um bocadinho mais de força no pedal que vês logo o que ele consome "a menos".
                                                        Exato eu reparo que as vezes ele tende a esvaziar depressa mas tambem com 10€ o ponteiro da gasolina chega quase a metade logo descerá mais depressa. Sendo um 1.0 tem o binário muito menor pelo que terá de fazer maiores consumos para "andar" mas por enquanto acho que serve para dar umas voltinhas. Penso vendê-lo pelo fim do ano ou assim e sei que consigo duplicar o que dei por ele e talvez arranjar algo mais potente dentro do mesmo segmento.

                                                        Quanto ao termostato é algo do género enviei foto em resposta à pergunta do Antonio850

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X