Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar VW Golf?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar VW Golf?

    Bom dia,

    Venho pedir a vossa opinião sobre trocar ou não o meu VW Golf IV 1.9 tdi 90cv de 2001 com 280mil KM (quero acreditar que reais) que o possuo à 2 anos. Trocar um golf 1.9tdi? sim, tenho uma relação de amor/ódio com este carro, gosto dele, mas todos as chatices no processo de compra (vendedor mentiroso) deixam-me reticente, como também foi uma compra feita "em cima do joelho".

    Trata-se de um carro importado em Setembro de 2007 (aqui está o meu principal motivo de troca) com um IUC de 220€, de modo a que pretendo trocar para economizar algum €, visto brevemente terá de necessitar um boa revisão como distribuição, embraiagem (bi-massa), amortecedores, junto o util ao agradável.

    Sendo também ainda Jovem e ainda solteiro, tenho visto comerciais recentes para troca por troca pelo meu Golf, sei que perderei na performance mas o objetivo é economia.

    Irei ver um Grande Punto 1.3mjet 90cv de 2010 com 180mil km e com um IUC de 32€, para possivel troca, amanhã.

    O que me aconselham?

    #2
    Como é vocês se deixam apanhar com essas cenas do IUC com a informação que existe hoje ?
    Se o conseguires despachar melhor, depois logo vês outro.

    Comentário


      #3
      vendedor mentiroso, não sabias como comprovar os kms, IUC astronómico para um carro de 2001, a versão mais fraca do tdi e ainda por cima deves ter dado umas boas coroas a mais, acredito piamente. o punto de 2010 já tem bastantes kms, em 6 anos andou 30 mil por ano e esse motor começará a dar problemas mais cedo ou mais tarde, que fruto da sua baixa cilindrada, que nem 1250 é, será de certeza mais cedo. as peças que o teu golf precisará vão levar-te 1000€ num instante. distribuição serão 200/250€, bimassa num de 150cv são 600€, o teu não faço ideia, talvez menos alguma coisa. já são aí uns 700€. amortecedores pelo par mais 100, o que faz já subir para 800€. mesmo que não mudes tudo de uma vez, são despesas a mais acumuladas em pouco tempo.

      tenta trocar, mas procura com calma. senão é outro negócio em cima do joelho.

      Comentário


        #4
        Otimo era trocar antes de Setembro, assim já me livrava do IUC deste ano. Pelo golf, paguei cerca de 5000€ à dois anos atrás

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
          Otimo era trocar antes de Setembro, assim já me livrava do IUC deste ano. Pelo golf, paguei cerca de 5000€ à dois anos atrás
          é pedires um valor mais baixo e perderes algum dinheiro mas livras-te dessa situação.
          às vezes tem de ser assim porque quanto mais tempo passa mais aumenta a despesa

          Comentário


            #6
            Pergunta: Quantos kms fazes por ano? Qual a potencia que precisas? Ha users a comprar puntos novos por 11 000 euros. Um diesel usado com quase 200 000 kms nao me parece boa escolha.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Pergunta: Quantos kms fazes por ano? Qual a potencia que precisas? Ha users a comprar puntos novos por 11 000 euros. Um diesel usado com quase 200 000 kms nao me parece boa escolha.
              Faço cerca de 20 mil KM por ano.

              Comentário


                #8
                A potência é irrelevante, desde que faça bons consumos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post

                  Irei ver um Grande Punto 1.3mjet 90cv de 2010 com 180mil km e com um IUC de 32€, para possivel troca, amanhã.

                  O que me aconselham?
                  Falta dizeres que vais trocar uma viatura de 5 lugares por uma de 2.

                  E como sabes que o Punto não vai necessitar de uma grande revisão em breve? Tens provas/garantia que esses componentes foram trocados recentemente?

                  Manutenção todos os carros necessitam...

                  O Punto tem um motor fiável e poupado, não é nenhum foguete mas cumpre. É de um segmento abaixo, ainda que seja bem espaçoso, é mais recente e tem custos de utilização inferiores ao Golf. Mas não podes olhar apenas para isto.

                  Comentário


                    #10
                    Opta pelo GPL que é mais economico !

                    Comentário


                      #11
                      Atenção que um segmento abaixo não significa apenas espaço... um segmento muda muita muita coisa, toda a solidez e robustez geral, detalhes, acabamentos, princípios de funcionamento de equipamentos, enfim... Por vezes quase que os carros parecem de outra marca.

                      Comentário


                        #12
                        Um punto já tem uma qualidade porreira e é um projecto muito mais recente que o velhinho golf 4 dai que isso do segmento fique diluido devido á diferença de idades

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                          Bom dia,

                          Venho pedir a vossa opinião sobre trocar ou não o meu VW Golf IV 1.9 tdi 90cv de 2001 com 280mil KM (quero acreditar que reais) que o possuo à 2 anos. Trocar um golf 1.9tdi? sim, tenho uma relação de amor/ódio com este carro, gosto dele, mas todos as chatices no processo de compra (vendedor mentiroso) deixam-me reticente, como também foi uma compra feita "em cima do joelho".

                          Trata-se de um carro importado em Setembro de 2007 (aqui está o meu principal motivo de troca) com um IUC de 220€, de modo a que pretendo trocar para economizar algum €, visto brevemente terá de necessitar um boa revisão como distribuição, embraiagem (bi-massa), amortecedores, junto o util ao agradável.

                          Sendo também ainda Jovem e ainda solteiro, tenho visto comerciais recentes para troca por troca pelo meu Golf, sei que perderei na performance mas o objetivo é economia.

                          Irei ver um Grande Punto 1.3mjet 90cv de 2010 com 180mil km e com um IUC de 32€, para possivel troca, amanhã.

                          O que me aconselham?
                          Não caias 2 vezes na mesma... esse carro paga entre 90 a 100 euros em IUC.

                          De resto faz bem as contas para ver se vais poupar alguma coisa, ainda deves ter que colocar uns 3000 euros para fazer o negocio.

                          E tem atenção aos pneus do G punto, devem ser 205/50 R17 se tiveres R16 no Golf num jogo de pneus deves gastar mais uns 150 euros..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Um punto já tem uma qualidade porreira e é um projecto muito mais recente que o velhinho golf 4 dai que isso do segmento fique diluido devido á diferença de idades
                            Não fica... Acredita que não fica. Noutras marcas não sei, mas ainda à pouco tempo conduzi um Vectra B de 98, e sentia-se que era muito mais carro, muito mais sólido e bem construído que um Corsa D de 2014. Com a agravante do Vectra continuar sem ruidos parasitas...

                            Aliás, quando o meu pai comprou o GTS em 2006, tive oportunidade de andar num Opel Omega de 2001, e o carro era significativamente melhor que o Vectra. Menos mariquices, claro, mas notas que é um excelente automóvel.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                              Irei ver um Grande Punto 1.3mjet 90cv de 2010 com 180mil km e com um IUC de 32€, para possivel troca, amanhã.
                              Continuas a acreditar em mentiras? Só os carros anteriores a 2007 é que têm IUC baixo... esse carro já tem um IUC novo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                Continuas a acreditar em mentiras? Só os carros anteriores a 2007 é que têm IUC baixo... esse carro já tem um IUC novo.
                                Os comerciais pagam 32€ já questionei se era uma viatura comercial mas ainda não respondeu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas, sim, aquele punto era comercial, mas no entanto, já foi vendido.

                                  No entanto apareceu outro, mas modelo sport 1.3mjet 90cv 5 lugares de 2008 c/ 150mil km. O IUC ronda os 70€ (comparando com um aveo de um familiar com a mesma motorização).

                                  Ou então terá de ser mesmo por um comercial no mesmo valor que o meu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    se for comercial o iuc é mais barato, agora senão for são 90 e tal € o iuc

                                    Comentário


                                      #19
                                      SE NÃO FOR.


                                      1300cc paga cerca de 100€. penso que 97 ou 98.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas pessoal, após alguma procura tenho uma oferta de 3500€ pelo meu golf (importado IUC 220€) ao qual irei trocar por um grand punto sport 2008 1.3mjet 90cv com cerca de 150000 km. Sei que irei perder na performance e possivelmente conforto mas estou a priorizar a economia. Ainda nada formalizado, mas estamos a caminhar para isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já conduziste esse motor do Punto? Eu diria que era preferível ires buscar um Bravo 1.6 ou algo do género a esse (se queres mesmo Fiat)

                                          É que esse motor 1.3, apesar de ter a cavalagem do TDI, como é de cilindrada bem inferior torna-se mais fraquinho que o do Golf, especialmente em baixas.. o motor do Punto é muito turbo-dependente, antes das 2000 rpm simplesmente não tens motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            se o golf e mau, o punto vai-te chupar todinho fisicamente e na carteira

                                            tenta ver citroens e fords ficarias mais melhor servido

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os 1.3 não são nenhuns foguetes mas são fiáveis, creio que sejam os motores mais vendidos do grupo. Se estiver tudo como deve ser, tens aí carro para mais uns anos. É certo que não tem a mesma disponibilidade do 1.9TDi, mas serve perfeitamente para um uso diário dito normal. Vais é sentir a falar de qualidade de interiores também, mas isso já devias estar à espera. Boa sorte com o carro e bons kms.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas, devido ao valor irrisório que me oferecem pelo golf, cerca de 2500€ como retoma, e após ter experimentado astras gtc, grand punto, corsas com o 1.3mjet 90cv, prefiro ficar com o meu golf. Pelo os seguintes motivos: Melhores consumos (medias de 4.5l/100km), 5 lugares, mais espaço, mais "carro" e o mais importante...já estar mais que pago.

                                                Deixo-vos uma foto da máquina que por enquanto irá ficar cá por casa.

                                                IMG-20160806-WA0001-1.jpg

                                                Obrigado pela vossa ajuda

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o teu calcanhares de Aquiles é mesmo o carro ter a idade que tem e pagar um IUC pela tabela nova, o que vai fazer sempre recuar alguém na sua compra ou dando-o a troca a qualquer stand, que vai ficar com ele lá empatado para sempre... cometes-te um erro de fazer uma compra de joelho, resta-te aguentar isso até justificar trocares isso por algo melhor, e de futuro pedir opiniões antes de te mandares a outra de cabeça...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rsousa01 Ver Post
                                                    Boas, devido ao valor irrisório que me oferecem pelo golf, cerca de 2500€ como retoma, e após ter experimentado astras gtc, grand punto, corsas com o 1.3mjet 90cv, prefiro ficar com o meu golf. Pelo os seguintes motivos: Melhores consumos (medias de 4.5l/100km), 5 lugares, mais espaço, mais "carro" e o mais importante...já estar mais que pago.

                                                    Deixo-vos uma foto da máquina que por enquanto irá ficar cá por casa.

                                                    [ATTACH]137830[/ATTACH]

                                                    Obrigado pela vossa ajuda
                                                    O que é que eu disse relativamente ao segmento?

                                                    Astra GTC, deves ter experimentado o 1.3... Um detalhe que o torna ridículo, embora toda a oferta diesel do GTC seja, na globalidade, fraca.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X