Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW 116i ou VW Golf GPS Edition ou Audi A3 Sportsback ou Volvo V40?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW 116i ou VW Golf GPS Edition ou Audi A3 Sportsback ou Volvo V40?

    Pois é...cá estou eu nesta grande indecisão em comprar um carro novo de entre estes ...
    Entre o BMW 116i, VW Golf GPS Edition (1.0 TFI), Audi A3 (1.0 TFSI) e Volvo V40 (T3).
    A motorização deverá ser gasolina, como podem ver.

    Ainda não fiz test drive a nenhum deles.

    Os primeiros três possuem motor de 3 cilindros, menos o Volvo.
    O facto de possuir 3 cilindros deixa-me um pouco de pé atrás, porque sempre tive acostumado a motores de 4 cilindros, e assim de primeira vista parece que um motor de 3 cilindros é inferior (para além de causar maior vibração, maior rotação, e maior ruido). Só espero é que a fiabilidade dos motores de 3 cilindros seja boa...

    De qualquer forma, inicialmente estava indeciso entre o BMW 116, Audi A3 e Volvo V40.
    O Volvo V40 coloquei quase de parte, pelo facto de ter lido em imensos sitios, que, de entre estes modelos é o que possui menor qualidade de construção e possibilidade de aparecimento de ruidos parasitas. Certo que os ruidos parasitas podem aparecer em todos os carros sem excepção. Mas em principio o V40 está excluido face à fraca qualidade (comparativamente aos restantes 3).
    Também me foi dito que de entre estas minhas escolhas o motor do Volvo V40 é o mais antigo.

    O Audi A3 efectivamente é muito bonito por dentro, mas pessoalmente acho os novos faróis, resultado do restyling, muito feios. Nem sei como conseguiram fazer uma coisa dessas

    Ficou a escolha quase virada só para o BMW 116i.
    Efectivamente acho o carro lindo. Só acho é que a nível de interiores algo antiguado. Especialmente aquele ecrã grosso ali de infotainment...
    Ou é impressão minha?
    E ainda por cima tem o travão de mão em alavanca...

    E hoje fui visitar um stand da VW e entrei deparei-me com um VW Golf GPS Edition.
    A nível de preço e equipamento é excepcional, visto tratar-se da linha Confortline, acrescida de algumas coisas, como por exemplo:
    • [*=left]Função de navegação "Discover Media" (para "Composition Media")
      [*=left]App-Connect (inclui Mirror Link)
      [*=left]"Park Pilot" - Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros
      [*=left]Ar condicionado automático "Climatronic"


    Mas pessoalmente não gosto muito das luses traseiras do VW Golf. E a óptica frontal também não me chama muito.
    Ou seja, a nível de exterior não acho o VW Golf grande espingarda. Mas a nível de qualidade, interior e preço, acho bastante aliciante.
    Chato é o VW Golf ser um carro simplesmente comum...

    Portanto, neste momento a maior indecisão recai entre o BMW 116i (pack advantage). O Audi A3 e Volvo 40 contudo ainda não estão completamente excluidos.

    Que fariam vocês? Entre o Golf e o BMW qual escolheriam?
    Editado pela última vez por jcab; 06 August 2016, 20:04.

    #2
    BMW sem dúvida para mim. Um bom carro! Acho que esta última versão ficou finalmente no ponto. Não me importo de ter uns interiores menos actualizados que o A3 e ficar com um carro mais bem conseguido exteriormente. O Golf então tinha de ser uma diferença de preço na ordem dos 6/7.000€ para me fazer pensar em escolhê-lo em detrimento do série 1.

    Para quê poupares uns 5% da tua compra e ficares depois a pensar que querias mesmo era o série 1?

    Avança e bons kilometros!
    Editado pela última vez por zQuatro; 06 August 2016, 19:30.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jcab Ver Post

      O facto de possuir 3 cilindros deixa-me um pouco de pé atrás, porque sempre tive acostumado a motores de 4 cilindros, e assim de primeira vista parece que um motor de 3 cilindros é inferior (para além de causar maior vibração, maior rotação, e maior ruido).
      Volvo ou BMW. Se bem que eu preferia o 18i ao 16i no BMW.
      O 1.0 TFSi dos VAG não acho que dê uma boa condução ao carro. Parece que o turbo só trabalha num curto espaço de tempo onde entra demasiado rapidamente e saí a deixar o condutor à espera de mais.
      O volvo não é o mais antigo. O mais antigo é o BMW, que saiu em 2011 (se bem que já levou um restyling em 2015). Os outros saíram em 2012.
      Quanto ao A3, só se fosse o sedan. O hatch é feio na minha opinião.

      Quanto ao que está a negrito, se a tua opinião se baseia nos "velhos" 1.4TDi de 3 cilindros da VW, percebo porque dizes isso, mas de um motor actual não tens isso. Já andei em vários carros modernos com motores de 3 cilindros e só te dizia que os tinham ao chegar ao motor e só ver 3 velas ou a ver as especificações dos carros. Quanto à fiabilidade acho que não terás problemas, pelo menos pelo que se vê para já.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
        Para quê poupares uns 5% da tua compra e ficares depois a pensar que querias mesmo era o série 1?
        O VW Golf fica-me em 22.800 €.
        O BMW 116i fica-me acima os 26.000 €.
        A diferença ainda é significativa e isto sem GPS no BMW...

        Se houvesse aí alguma campanha da BMW, em que oferecessem algum equipamento, então aí escolheria o BMW sem dúvidas nenhumas.
        Desde Maio que estou à espera de algum tipo de campanha da BMW, tipo alguma linha especial, ou algum equipamento extra, mas até ao momento nada.
        Tem surgido algo no ano passado? Em caso afirmativo, quando surge?
        Bem, o BMW é tão antiguado, que até ainda possui o travão de mão em formato alavanca
        Editado pela última vez por jcab; 06 August 2016, 19:54.

        Comentário


          #5
          Volvo sem hesitar !

          em segunda escolha o Golf,
          e em ultimo mesmo, o Bmw ou o Audi.

          o Bmw com esse motor é simplesmente uma aberração de carro, aquele motor não é feito para aquele carro, o mesmo para o Audi, e ambos necessitam de increm€nto para estar decentemente equipados.

          o Volvo é muito mais suave e polivalente.

          Comentário


            #6
            A questão desse BMW é mesmo essa muito dinheiro para pouco motor e equipamento..

            Vai buscar este http://www.standvirtual.com/carros/a.../308/P8934241/

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jcab Ver Post
              O VW Golf fica-me em 22.800 €.
              O BMW 116i fica-me acima os 26.000 €.
              A diferença ainda é significativa e isto sem GPS no BMW...

              Se houvesse aí alguma campanha da BMW, em que oferecessem algum equipamento, então aí escolheria o BMW sem dúvidas nenhumas.
              Desde Maio que estou à espera de algum tipo de campanha da BMW, tipo alguma linha especial, ou algum equipamento extra, mas até ao momento nada.
              Tem surgido algo no ano passado? Em caso afirmativo, quando surge?
              Bem, o BMW é tão antiguado, que até ainda possui o travão de mão em formato alavanca
              A alavanca manual é pelo seu cariz mais "desportivo". Dá para brincares e não avaria supostamente!

              Esses 3.000€ facilmente recuperas quando quiseres vender.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                A questão desse BMW é mesmo essa muito dinheiro para pouco motor e equipamento..

                Vai buscar este http://www.standvirtual.com/carros/a.../308/P8934241/

                Mais um voto para o 308.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  já pensaste no 308 ou no Mazda3?

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...navi/P8902441/

                  Comentário


                    #10
                    Peugueot e Citroen é para esquecer. Citroen então ... prefiro andar nú na rua.

                    Só os modelos que mencionei no tópico, please.

                    o interior do golf gps edition é espectacular e acho-o superior ao bmw 1.
                    Editado pela última vez por jcab; 07 August 2016, 02:06.

                    Comentário


                      #11
                      Nenhum desses , mais um voto 308.

                      O bmw serie 1 muito dinheiro para o carro , o golf é o mais sensaborao do mercado , o A3 é apenas mais 1 na estrada .

                      Qualidade de contruçao e ruidos ? até o novo passat com poucos kms já andava com ruidos parasitas ...

                      Comentário


                        #12
                        Eu apostava num A3 pré restyling para conseguir um bom negócio e bem equipado.

                        Comentário


                          #13
                          O Volvo deve ficar bastante agradável com esse motor, a superar qualquer um dos outros. Presumo que te fique ao preço do Serie 1 e do A3, sendo que terá mais motor e mais extras.
                          Também não sei se o Volvo terá assim tão má qualidade face aos restantes, a Volvo foi e é uma marca comparada ás premium.

                          Entrando noutros, um 308GT ou um Megane GT também seriam excelentes escolhas, com bem mais motor e excelente comportamento.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                            O Volvo deve ficar bastante agradável com esse motor, a superar qualquer um dos outros. Presumo que te fique ao preço do Serie 1 e do A3, sendo que terá mais motor e mais extras.
                            Também não sei se o Volvo terá assim tão má qualidade face aos restantes, a Volvo foi e é uma marca comparada ás premium.

                            Entrando noutros, um 308GT ou um Megane GT também seriam excelentes escolhas, com bem mais motor e excelente comportamento.
                            Apesar de possivelmente serem mais caros a minha lista seria entre o 308 e Megane GT, preferia um destes dois do que os outros todos juntos.

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Outra hipótese é o Golf 1.4 TSI 150cv Comfortline que deve ficar ao mesmo preço do 116i, do A3 1.0 e do Volvo V40 T3.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FilipeB694 Ver Post
                                O 1.0 TFSi dos VAG não acho que dê uma boa condução ao carro. Parece que o turbo só trabalha num curto espaço de tempo onde entra demasiado rapidamente e saí a deixar o condutor à espera de mais.
                                Não é isso que os críticos dizem:

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                  O
                                  Também não sei se o Volvo terá assim tão má qualidade face aos restantes, a Volvo foi e é uma marca comparada ás premium.
                                  Sim, não me parece que a diferença nos materiais entre o Volvo e o BMW seja assim tão notória.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                    Outra hipótese é o Golf 1.4 TSI 150cv Comfortline que deve ficar ao mesmo preço do 116i, do A3 1.0 e do Volvo V40 T3.
                                    O 1.4 TSI é um 4 cilynders on demand. Ou seja, vai desactivar 2 cilindros, e usar só 4, quando necessário.
                                    Portanto se à partida tenho problemas com 3 cilindros, então agora com 2 ?

                                    E o GPS edition só há em 1.0 TFI ou 1.6 TDI.
                                    Editado pela última vez por jcab; 07 August 2016, 09:33.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                      O 1.4 TSI é um 4 cilynders on demand. Ou seja, vai desactivar 2 cilindros, e usar só 4, quando necessário.
                                      Portanto se à partida tenho problemas com 3 cilindros, então agora com 2 ?

                                      E o GPS edition só há em 1.0 TFI ou 1.6 TDI.
                                      Acho que o teu problema não é escolher entre os carros, é ter de dizer que o carro tem menos de 4 cilindros...


                                      Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                      Não é isso que os críticos dizem:

                                      Eu sempre tive essa opinião dos motores de 3 cilindros do grupo VAG (quer a diesel quer a gasolina). O turbo parece que não faz nada até às 2000rpm (tem lag), nesse ponto entra muito de rompante, e por volta das 3000/3500rpm (respectivamente para os diesel e gasolina) perde o fôlego. Nesse video o teste é feito a um bluemotion e nesse modelo a caixa e outros componentes são diferentes da versão normal, para além de o teste ter sido feito maioritariamente em estrada em condução económica, onde se nota muito menos isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dos modelos em questão, iria sem qualquer duvida para o V40, mas o que escolheria mesmo, mesmo sabendo que o user criador do tópico só quer um destes quatro, é possivel que o melhor do segmento não seja nenhum deles, a minha recomendação é o Astra 1.4 SIDI.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Dos modelos citados iria para o V40 T3. Em termos de motor o mais interessante de longe. Visualmente também é o mais interessante, a par do BMW. Em termos de qualidade a diferença não é de perto essa que dizes. Em segundo lugar BMW.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dessa lista escolheria nenhum, tendo orçamento para tal seria o 308 GT ou Megane GT ambos com 205 cv.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                              O VW Golf fica-me em 22.800 €.
                                              O BMW 116i fica-me acima os 26.000 €.
                                              A diferença ainda é significativa e isto sem GPS no BMW...

                                              Se houvesse aí alguma campanha da BMW, em que oferecessem algum equipamento, então aí escolheria o BMW sem dúvidas nenhumas.
                                              Desde Maio que estou à espera de algum tipo de campanha da BMW, tipo alguma linha especial, ou algum equipamento extra, mas até ao momento nada.
                                              Tem surgido algo no ano passado? Em caso afirmativo, quando surge?
                                              Bem, o BMW é tão antiguado, que até ainda possui o travão de mão em formato alavanca
                                              Eu prefiro o travão em alavanca a botões elétricos. Mas isso sou eu, acho que nunca ninguém comprou ou deixou de comprar baseado nisso.

                                              Dito isto começaria por tentar conduzir os carros. Na BmW vai ser quase impossível porque eu quando comprei o meu 116d ED queria gasolina mas não havia forma de encontrar um 116i ou 118i usado à venda, muito menos para test drive na marca..

                                              Isso dos 3 cilindros ter maior vibração, maior ruído e menor fiabilidade já passou e foi mais no tempo dos diesel antigos 1.4 tdi e 1.2 tdi... Já conduzi mini cooper D com motor 3 cilindros e era mais suave e menos ruidoso (apesar de mini ser pior insonorizado) do que o meu 116d ED (4 cilindros).

                                              Em condução o BMW é mais emotivo e direto mas também tem comandos mais pesados (pedais, caixa e direção são mais pesados e cansativos de usar em cidade, por exemplo). Experimenta e decide. Se não valorizares muito a condução, é difícil justificar 4.000€ face ao golf melhor equipado, que deve representar o conjunto mais completo e homogéneo das opções que deste. Em alternativa, podes sempre espreitar um Leon com motor 1.4 TFSI de 150 cv que com descontos deve ficar pelo preço do golf.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FilipeB694 Ver Post
                                                Acho que o teu problema não é escolher entre os carros, é ter de dizer que o carro tem menos de 4 cilindros...




                                                Eu sempre tive essa opinião dos motores de 3 cilindros do grupo VAG (quer a diesel quer a gasolina). O turbo parece que não faz nada até às 2000rpm (tem lag), nesse ponto entra muito de rompante, e por volta das 3000/3500rpm (respectivamente para os diesel e gasolina) perde o fôlego. Nesse video o teste é feito a um bluemotion e nesse modelo a caixa e outros componentes são diferentes da versão normal, para além de o teste ter sido feito maioritariamente em estrada em condução económica, onde se nota muito menos isso.
                                                Isso vai por aí muita confusão de motores 3 cilindros mas a diesel.

                                                A grande vantagem do 1.0 TFSI é ter precisamente uma resposta enérgica e cheia desde baixos regimes e não ser tão "turbo dependente" da entrada em ação. O que dizes, aplica-se a vários motores diesel (3 cilindros ou não) mas não ao 1.0 TFSI. Precisas de ir experimentar e conduzir por ti.

                                                A subida de regime também não acaba às 3.000 rpm, mas obviamente que como qualquer motor turbo (e nesta faixa de potência) não vai subir de regime até 7.000-8.000 rpm como poderia fazer um motor a gasolina atmosférico. Ainda assim, o TFSI é um motor de boa resposta desde baixos regimes, muito mais agradável de conduzir do que o TDI de potência equivalente e portanto os teus receios parecem bastante infundados.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                  Isso vai por aí muita confusão de motores 3 cilindros mas a diesel.

                                                  A grande vantagem do 1.0 TFSI é ter precisamente uma resposta enérgica e cheia desde baixos regimes e não ser tão "turbo dependente" da entrada em ação. O que dizes, aplica-se a vários motores diesel (3 cilindros ou não) mas não ao 1.0 TFSI. Precisas de ir experimentar e conduzir por ti.

                                                  A subida de regime também não acaba às 3.000 rpm, mas obviamente que como qualquer motor turbo (e nesta faixa de potência) não vai subir de regime até 7.000-8.000 rpm como poderia fazer um motor a gasolina atmosférico. Ainda assim, o TFSI é um motor de boa resposta desde baixos regimes, muito mais agradável de conduzir do que o TDI de potência equivalente e portanto os teus receios parecem bastante infundados.
                                                  já tive em alugueres o focus ecoboost e o vw 1.0 (e 1.2 tsi), e os carros são bastante lineares e agradaveis a conduzir numa utilização normal, há resposta quando necessario em meio urbano, mas depois rapidamete acusa os seus limites em percursos onde haja subidas e puramente estradistas.
                                                  um 1.0 turbo 3 cilindros, é uma evolução face a um 1.0 atmosferico 4 cilindros, mas em relação a um 4 cilindros turbo, existe uma tremenda falta de pulmões.

                                                  num audi ou num bmw, os 3 cilindros estão claramente direccionados para as pessoas que buscam reconhecimento social, do genero usar um casaco da Hillfiger e comprar as cuecas nos ciganos.

                                                  o post está no limite do barrete ....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                    já tive em alugueres o focus ecoboost e o vw 1.0 (e 1.2 tsi), e os carros são bastante lineares e agradaveis a conduzir numa utilização normal, há resposta quando necessario em meio urbano, mas depois rapidamete acusa os seus limites em percursos onde haja subidas e puramente estradistas.
                                                    um 1.0 turbo 3 cilindros, é uma evolução face a um 1.0 atmosferico 4 cilindros, mas em relação a um 4 cilindros turbo, existe uma tremenda falta de pulmões.

                                                    num audi ou num bmw, os 3 cilindros estão claramente direccionados para as pessoas que buscam reconhecimento social, do genero usar um casaco da Hillfiger e comprar as cuecas nos ciganos.

                                                    o post está no limite do barrete ....
                                                    Qualquer desses motores faz viagens com o CC ligado sem nenhum problema a 140/150/160 km/h.

                                                    Para uma grande maioria da população (e tendo em conta que o limite máximo é de 120 km/h) chega e sobra, tanto para uma utilização diária como para viagens mais longas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      BMW's a três cilindros...ao ponto que chegamos...

                                                      Acho que ainda é pior que os A com kit AMG.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                        BMW's a três cilindros...ao ponto que chegamos...

                                                        Acho que ainda é pior que os A com kit AMG.
                                                        Sim ao que chegámos... devíamos ter ficado presos no tempo dos 3000cc e 6 cilindros para debitar a mesma potência que estes motores a 3 cilindros e a consumirem o dobro ou o triplo, esses tempos é que eram bons

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O estigma desta gente com motores 3 cilindros lol
                                                          Os carros têm de ter 2000cc e 400Nm de binário para ao domingo irem ao shopping ou para mostrar ao vizinho.
                                                          Cada um compra o que quer, o que lhe convém e o que a carteira suporta.
                                                          Podia fazer uma dissertação sobre quem compra bmws com 200000km em vez de comprar um carro novo ou semi novo mas cada um sabe de si.
                                                          Posso simplesmente gostar da estética e conforto de um serie 1 e não ter dinheiro para comprar o 120d e então?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já experimentei turbinados a gasolina de 3 cilindros, o da Ford, e um outro turbinado a gasolina de 4 cilindros, e a diferença nas vibrações foi 0.
                                                            Não me parece que haja qualquer problema num carro de 3 cilindros recente. Principalmente num A3 ou num Serie 1.

                                                            Também acho que há melhores opções, os que falei ali em cima, o Leon 1.4TSI FR de 125 ou 140cv, o próprio Golf 1.4TSI(deve ficar ao preço dos outros, com mais motor)
                                                            Mas se é desses que gostas, repito o V40 não vai ter pior qualidade que os restantes.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X