Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida aquisição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida aquisição

    Boa noite,
    já há algum tempo que acompanho este forum, mas dificilmente intervenho. No entanto, neste momento, que tenho de tomar uma decisão, decidi pedir a vossa ajuda e opinião.
    Estou indeciso na compra de viatura. Neste momento tenho um mini cooper s (r56) (que me custou imenso colocar à venda) e por questões de espaço, tenho de trocar para um carro de 5 portas.
    As opções neste momento estão basicamente reduzidas a duas:
    - Kia cee'd 1.6 Turbo GDI GT TOP
    - Peugeot 308 gt (gasolina)

    O meu, caso não seja vendido antes, será para entregar à retoma, e os valores de compra são semelhantes, sendo ligeiramente favorável o negócio para a Kia.

    Pelo que percebi são 2 modelos difíceis de encontrar em Portugal, logo não sei se alguém poderá falar por experiência própria... mas agradecia, nem que sejam, opiniões do que escolheriam, e porquê?

    Obrigado.

    Cumprimentos

    #2

    Comentário


      #3
      O Kia Cee'd parece ter melhor habitabilidade a bordo, é mais bonito (isto é subjetivo) mas deve beber mais que o da marca do leão.

      O 308 é um bocado sem sal e de GT tem muito pouco...

      Comentário


        #4
        A minha opinião:

        Kia

        + 7 anos de garantia
        + sonoridade
        + beleza
        + interiores

        - maiores consumos
        - sem start stop
        - mais pequeno
        - feeling de condução mais filtrado

        Peugeot
        + espaço
        + preço inferior
        + pack gt oferta (tecto panorâmico e câmara traseira)

        - com modo sport on, o sintetizador de áudio acompanha as rotações e faz um som falso de motor (isto tem um nome que só pesquisando, mas nem me apetece). Será que dá para desligar isto à posteriori, pois a marca diz que não consegue....
        - performance (que nem compreendo muito bem porque, pois tem mais binário e mais cavalos, com menos peso... acho que não estou a dizer uma asneira).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mmh Ver Post
          A minha opinião:

          Kia

          + 7 anos de garantia
          + sonoridade
          + beleza
          + interiores

          - maiores consumos
          - sem start stop
          - mais pequeno
          - feeling de condução mais filtrado

          Peugeot
          + espaço
          + preço inferior
          + pack gt oferta (tecto panorâmico e câmara traseira)

          - com modo sport on, o sintetizador de áudio acompanha as rotações e faz um som falso de motor (isto tem um nome que só pesquisando, mas nem me apetece). Será que dá para desligar isto à posteriori, pois a marca diz que não consegue....
          - performance (que nem compreendo muito bem porque, pois tem mais binário e mais cavalos, com menos peso... acho que não estou a dizer uma asneira).
          Apesar de tudo, acho que o Kia é a melhor aposta visto ter garantia de 7 anos e só por si já transmite confiança. O Peugeot pode ser ligeiramente mais barato mas o preço não é tudo.

          Quanto à cavalagem, o Kia tem 204cv e o 308 (suponho que estejas a falar do 1.6THP) tem 205cv e 280Nm. Como vens de um Mini R56, suponho que procuras prazer de condução, então o 308 GT é a opção mais acertada nesse sentido, sentes mais a estrada. Só não consigo gostar do conta-rotações ser "ao contrário".

          Experimenta bem ambos e vê qual gostas mais.

          Comentário


            #6
            O problema passa um bocado por ai, nao consigo fazer test drive desta versão do peugeot, pois não tem nenhum em portugal. Somente o gti (tenho medo de experimentar este).

            Quanto + penso no assunto, mais acho que racionalmente iria para o peugeot, emocionalmente para o kia.

            Comentário


              #7
              há um GT à venda no SV por 26 mil, penso. ainda dava para o experimentares.

              Comentário


                #8
                Os sites km77.com e autoexpress.co.uk sao bastante bons para se ler reviews especialmente hot hatches

                Comentário


                  #9
                  http://www.km77.com/01/peugeot/308/g...-317385-p.html

                  Aunque Peugeot ha modificado muchos elementos de la suspensión del GT, su conducción no difiere demasiado de la de cualquier otro modelo de la gama 308. La suspensión se siente ligeramente más firme y evita que la carrocería balancee a la hora de trazar curvas a una velocidad elevada o cabecee al realizar una frenada fuerte, pero mantiene un buen nivel de comodidad, incluso sobre carreteras adoquinadas o con el asfalto muy roto. Es, por lo tanto, un coche con unas buenas cualidades dinámicas y un tacto de conducción muy agradable, pero las diferencias frente a otras versiones del 308 no son demasiado evidentes.
                  Otro aspecto en el que el 308 GT destaca es en la suavidad con la que circula, que es superior a la de muchos modelos contra los que compite. A ello contribuye un aislamiento acústico que consigue filtrar de manera eficaz el ruido que proviene del motor y del aire en contacto con la carrocería.""

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    há um GT à venda no SV por 26 mil, penso. ainda dava para o experimentares.
                    Obrigado pela dica, ainda não tinha visto... é um pouco longo, sou do Norte....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      http://www.km77.com/01/peugeot/308/g...-317385-p.html

                      Aunque Peugeot ha modificado muchos elementos de la suspensión del GT, su conducción no difiere demasiado de la de cualquier otro modelo de la gama 308. La suspensión se siente ligeramente más firme y evita que la carrocería balancee a la hora de trazar curvas a una velocidad elevada o cabecee al realizar una frenada fuerte, pero mantiene un buen nivel de comodidad, incluso sobre carreteras adoquinadas o con el asfalto muy roto. Es, por lo tanto, un coche con unas buenas cualidades dinámicas y un tacto de conducción muy agradable, pero las diferencias frente a otras versiones del 308 no son demasiado evidentes.
                      Otro aspecto en el que el 308 GT destaca es en la suavidad con la que circula, que es superior a la de muchos modelos contra los que compite. A ello contribuye un aislamiento acústico que consigue filtrar de manera eficaz el ruido que proviene del motor y del aire en contacto con la carrocería.""

                      fazem realmente falta os "likes"...

                      todas as ajudas são bem vindas.

                      Comentário


                        #12
                        Boa tarde,
                        já estou à espera que chegue... peugeot 308 foi a escolha.

                        Obrigado a todos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mmh Ver Post
                          Boa tarde,
                          já estou à espera que chegue... peugeot 308 foi a escolha.

                          Obrigado a todos.
                          Chegaste a encontrar algum para testar? Parabéns pela compra.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                            Chegaste a encontrar algum para testar? Parabéns pela compra.
                            Não, só consegui um gt a gasóleo.... deu para ter uma ideia mais aproximada do carro a nível de configuração... nada mais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mmh Ver Post
                              Boa tarde,
                              já estou à espera que chegue... peugeot 308 foi a escolha.

                              Obrigado a todos.
                              Boa escolha.
                              Foge da Kia


                              Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mmh Ver Post
                                Não, só consegui um gt a gasóleo.... deu para ter uma ideia mais aproximada do carro a nível de configuração... nada mais.
                                Já não foi mau de todo. Vais ser o único com um GT a gasolina, provavelmente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                                  Boa escolha.
                                  Foge da Kia


                                  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                                  Porque dizes para fugir da kia?
                                  A minha mulher tem 1 de 2015 e estamos satisfeitos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                                    Já não foi mau de todo. Vais ser o único com um GT a gasolina, provavelmente.
                                    Único não... Mas há muito poucos. O problema, por exemplo é que queria desativar o som falso do motor no modo sport, mantendo o resto das funções... Não encontro informação...

                                    Se houver alguma alma caridosa que saiba

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mmh Ver Post
                                      Porque dizes para fugir da kia?
                                      A minha mulher tem 1 de 2015 e estamos satisfeitos...
                                      O nível de satisfação varia de pessoa para pessoa. O meu nível começou bom, agora está a zero.
                                      Desde avarias no tecto de abrir, a entrar em modo de segurança ou à mudança 3 vezes da mesma peça...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lacrosse Ver Post
                                        O nível de satisfação varia de pessoa para pessoa. O meu nível começou bom, agora está a zero.
                                        Desde avarias no tecto de abrir, a entrar em modo de segurança ou à mudança 3 vezes da mesma peça...
                                        Claro que cada um tem a sua experiência... a melhor das sortes para a resolução desses problemas (e que não surjam mais).

                                        E que não me aconteça semelhante com o peugeot.... se bem, pelo que li, a marca não é nada má a nível de assistência pós venda... algo que valorizo.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X