Bom dia, findo um longo período de convivência com o Civic, chegou a altura de dar o salto para alguma coisa que seja mais divertida de conduzir.
Procuro acima de tudo um carro de carácter desportivo, ou pelo menos que seja um easy to drive. O plafon não está determinado, poderá ir até um teto máximo de 15 mil euros se o carro em questão o justificar.
Não tenho requisitos nenhuns, só ando de carro ao fim de semana, pode ser um dois lugares mal filtrado e ruidoso, se tiver só um motor, uma pedaleira e um volante ainda melhor No fundo o que procuro é algo que transmita boas sensações para quem está ao volante, e com os ingredientes certos: posição de condução, motor capaz, boa disposição, distribuição de peso, comandos com feeling, no fundo que seja focado na componente dinâmica.
Não gosto de desportivos que se comportem como carros normais, TT, SLK, Z3, etc. Gosto de carros japoneses da década de 90. O S2000 é o carro do meu imaginário mas está a preço proibitivo.
Ando a pensar no ITR, ou num patamar abaixo o MR-2 ou o Miata NB 1.8 e ficar com algum dinheiro para posterior salto.
Também é importante ser um carro que não me faça perder dinheiro daqui a 2 anos, um valor seguro.
Andei a ver um Impreza WRX Prodrive que é claramente a melhor máquina que este dinheiro pode comprar, mas os custos de manutenção, a representação e o fato de se ter relevado muito mais competente do que imaginava, leva-me a querer que não preciso de tanto carro..
Procuro acima de tudo um carro de carácter desportivo, ou pelo menos que seja um easy to drive. O plafon não está determinado, poderá ir até um teto máximo de 15 mil euros se o carro em questão o justificar.
Não tenho requisitos nenhuns, só ando de carro ao fim de semana, pode ser um dois lugares mal filtrado e ruidoso, se tiver só um motor, uma pedaleira e um volante ainda melhor No fundo o que procuro é algo que transmita boas sensações para quem está ao volante, e com os ingredientes certos: posição de condução, motor capaz, boa disposição, distribuição de peso, comandos com feeling, no fundo que seja focado na componente dinâmica.
Não gosto de desportivos que se comportem como carros normais, TT, SLK, Z3, etc. Gosto de carros japoneses da década de 90. O S2000 é o carro do meu imaginário mas está a preço proibitivo.
Ando a pensar no ITR, ou num patamar abaixo o MR-2 ou o Miata NB 1.8 e ficar com algum dinheiro para posterior salto.
Também é importante ser um carro que não me faça perder dinheiro daqui a 2 anos, um valor seguro.
Andei a ver um Impreza WRX Prodrive que é claramente a melhor máquina que este dinheiro pode comprar, mas os custos de manutenção, a representação e o fato de se ter relevado muito mais competente do que imaginava, leva-me a querer que não preciso de tanto carro..
Comentário