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Carro para conduzir! EP3 -> MR-2

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    Carro para conduzir! EP3 -> MR-2

    Bom dia, findo um longo período de convivência com o Civic, chegou a altura de dar o salto para alguma coisa que seja mais divertida de conduzir.

    Procuro acima de tudo um carro de carácter desportivo, ou pelo menos que seja um easy to drive. O plafon não está determinado, poderá ir até um teto máximo de 15 mil euros se o carro em questão o justificar.

    Não tenho requisitos nenhuns, só ando de carro ao fim de semana, pode ser um dois lugares mal filtrado e ruidoso, se tiver só um motor, uma pedaleira e um volante ainda melhor No fundo o que procuro é algo que transmita boas sensações para quem está ao volante, e com os ingredientes certos: posição de condução, motor capaz, boa disposição, distribuição de peso, comandos com feeling, no fundo que seja focado na componente dinâmica.

    Não gosto de desportivos que se comportem como carros normais, TT, SLK, Z3, etc. Gosto de carros japoneses da década de 90. O S2000 é o carro do meu imaginário mas está a preço proibitivo.
    Ando a pensar no ITR, ou num patamar abaixo o MR-2 ou o Miata NB 1.8 e ficar com algum dinheiro para posterior salto.

    Também é importante ser um carro que não me faça perder dinheiro daqui a 2 anos, um valor seguro.
    Andei a ver um Impreza WRX Prodrive que é claramente a melhor máquina que este dinheiro pode comprar, mas os custos de manutenção, a representação e o fato de se ter relevado muito mais competente do que imaginava, leva-me a querer que não preciso de tanto carro..
    Editado pela última vez por RicardoAndre; 18 April 2017, 17:47.

    #2
    E que tal uma coisa destas?

    http://www.standvirtual.com/carros/a...sive/P8901585/

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
      Pouco motor, tenho a bitola no S2000 e apesar do Miata ser muito divertido também não quero passar de um carro que não anda nada para um que nada anda..

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
        Pouco motor, tenho a bitola no S2000 e apesar do Miata ser muito divertido também não quero passar de um carro que não anda nada para um que nada anda..
        Isso é a mesma coisa que dizeres que um AX Sport não anda nada ou que um 205 GTI nada anda.

        Estes carros para além de uma excelente relação peso/potência, têm uma condução quase tipo kart.

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
          Pouco motor, tenho a bitola no S2000 e apesar do Miata ser muito divertido também não quero passar de um carro que não anda nada para um que nada anda..
          Então não queres um carro para conduzir, queres um carro para andar a direito...

          Comentário


            #7
            Não, eu equaciono o NB 1.8 140, o NC 1.8 120 é um motor que acho que é curto, só isso. O ideal no NC seria o 2.0 160..

            Esqueci-me de referir que quero fugir de motorizações de topo que partam de bases convencionais, gostava mais de comprar um desportivo de raiz.

            o RX-8 é daqueles casos que só experimentando, porque também já li que é um carro muito competente em quase tudo, mas o motor é sempre preciso ter coragem, e eu não sei se tenho..

            Que acham do MR-2? Tem os meus condimentos favoritos
            Editado pela última vez por RicardoAndre; 07 August 2016, 11:04.

            Comentário


              #8
              O comportamento do MR-2 (foi um pagode na França ) acho que não era nenhuma referência.

              Comentário


                #9
                Então entre o MR-2 e o MX-5 qual acham que tem melhor relação motor/dinâmica/preço?

                O MR-2 é mais especial para mim porque tem motor central traseiro, só me faz lembrar um Lotus

                Comentário


                  #10
                  O RX8 é um bom carro se não te importares com os consumos de 20 litros aos 100 e de teres de reconstruir o motor a cada 100/120 mil kms... ou com os custos das peças ou com a falta de especialistas num carro desse tipo.

                  É mesmo uma compra de coragem.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    Então entre o MR-2 e o MX-5 qual acham que tem melhor relação motor/dinâmica/preço?

                    O MR-2 é mais especial para mim porque tem motor central traseiro, só me faz lembrar um Lotus
                    Eu diria que de longe o MX-5. Se bem me lembro das críticas do MR2 à época.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                      O RX8 é um bom carro se não te importares com os consumos de 20 litros aos 100 e de teres de reconstruir o motor a cada 100/120 mil kms... ou com os custos das peças ou com a falta de especialistas num carro desse tipo.

                      É mesmo uma compra de coragem.
                      A geração mais recente ainda tem esse problema?

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                        A geração mais recente ainda tem esse problema?
                        Qual problema? Os consumos ou a reconstrução do motor? Ou o preço das peças?

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                          Qual problema? Os consumos ou a reconstrução do motor? Ou o preço das peças?
                          Todos

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                            Todos
                            Têm... eles saíram com garantia de 7 anos, por alguma razão a maioria deles aparecia à venda depois dos 7 anos.

                            Mas precisam sempre de reconstruir o motor a cada 100 mil kms... depois tem coisas muito melindrosas, se o metes a trabalhar só o podes desligar quando tiver quente ou vais afogar o motor. Tem um enorme consumo de óleo, o custo das peças é astronómico, tens falta de especialistas naquele tipo de carro, tem enormes emissões de gases (impostos) e tem um enorme apetite por gasolina, a andar devagar facilmente te passa dos 15 litros.

                            Basicamente é um carro para quem adore mesmo a marca/modelo, tenha dinheiro para o manter e ande só com ele ao domingo e acima de tudo saiba o que tem e saiba o que tem de fazer para evitar chatices (que são bastante caras).

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              Têm... eles saíram com garantia de 7 anos, por alguma razão a maioria deles aparecia à venda depois dos 7 anos.

                              Mas precisam sempre de reconstruir o motor a cada 100 mil kms... depois tem coisas muito melindrosas, se o metes a trabalhar só o podes desligar quando tiver quente ou vais afogar o motor. Tem um enorme consumo de óleo, o custo das peças é astronómico, tens falta de especialistas naquele tipo de carro, tem enormes emissões de gases (impostos) e tem um enorme apetite por gasolina, a andar devagar facilmente te passa dos 15 litros.

                              Basicamente é um carro para quem adore mesmo a marca/modelo, tenha dinheiro para o manter e ande só com ele ao domingo e acima de tudo saiba o que tem e saiba o que tem de fazer para evitar chatices (que são bastante caras).
                              Não esquecer da enorme e super cuidadosa lubrificação que se tem de ter na primeira vez que o motor é reconstruído, se não lá vai tudo à vida.

                              Partilho da tua opinião, é preciso adorar mesmo o carro em questão e ter dinheiro para o manter, porque sinceramente acho que um 911 dá menos despesa!

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                Então entre o MR-2 e o MX-5 qual acham que tem melhor relação motor/dinâmica/preço?

                                O MR-2 é mais especial para mim porque tem motor central traseiro, só me faz lembrar um Lotus

                                O MX5 é o melhor.

                                Cumps

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                                  #18
                                  E o CTR?

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                    O RX8 é um bom carro se não te importares com os consumos de 20 litros aos 100 e de teres de reconstruir o motor a cada 100/120 mil kms... ou com os custos das peças ou com a falta de especialistas num carro desse tipo.

                                    É mesmo uma compra de coragem.
                                    nope,
                                    o Rx8 é um carro bastante comum na minha zona, quem os teve diz maravilhas deles, no entanto exigem certas competências de manutenção que escassearam em portugal. basicamente face a mecanicos incompetentes atira-se a culpa ao carro.

                                    o carro não é propriamente entusiasmante, está ao nivel dos nissans 350z.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                      Têm... eles saíram com garantia de 7 anos, por alguma razão a maioria deles aparecia à venda depois dos 7 anos.

                                      Mas precisam sempre de reconstruir o motor a cada 100 mil kms... depois tem coisas muito melindrosas, se o metes a trabalhar só o podes desligar quando tiver quente ou vais afogar o motor. Tem um enorme consumo de óleo, o custo das peças é astronómico, tens falta de especialistas naquele tipo de carro, tem enormes emissões de gases (impostos) e tem um enorme apetite por gasolina, a andar devagar facilmente te passa dos 15 litros.

                                      Basicamente é um carro para quem adore mesmo a marca/modelo, tenha dinheiro para o manter e ande só com ele ao domingo e acima de tudo saiba o que tem e saiba o que tem de fazer para evitar chatices (que são bastante caras).
                                      o que escreves está correcto, somente torço o nariz à reconstrução do motor. conheço dois carros que são utilizados diariamente, um já tem 260.000km, o outro não sei, mas ambos tem os motores de origem, e o unico comentário diz respeito aos rituais de manutenção e utilização.

                                      a falta de especialistas é mesmo o maior problema, agora não esperam que esse carro tenha a manutenção de um clio.

                                      Comentário


                                        #21
                                        se tivesse a aconselhar um carro por 15.000€, facil e divertido de conduzir, ia sem duvida para um boxster 2.7.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                          nope,
                                          o Rx8 é um carro bastante comum na minha zona, quem os teve diz maravilhas deles, no entanto exigem certas competências de manutenção que escassearam em portugal. basicamente face a mecanicos incompetentes atira-se a culpa ao carro.

                                          o carro não é propriamente entusiasmante, está ao nivel dos nissans 350z.
                                          Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                          o que escreves está correcto, somente torço o nariz à reconstrução do motor. conheço dois carros que são utilizados diariamente, um já tem 260.000km, o outro não sei, mas ambos tem os motores de origem, e o unico comentário diz respeito aos rituais de manutenção e utilização.

                                          a falta de especialistas é mesmo o maior problema, agora não esperam que esse carro tenha a manutenção de um clio.
                                          Pois.. eu referia-me à utilização em Portugal, em alguns países da Europa sei que eram bastante comuns e os custos também eram um bocadinho mais baixos.

                                          Mas um carro desses em Portugal é coisa para ficar bastante cara.

                                          A reconstrução do motor se calhar também varia conforme a utilização.. mas eles têm de ser reconstruídos.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                            E o CTR?
                                            Grande motor e um grande chassi mas é sempre um Civic e queria diversificar..

                                            Comentário


                                              #24
                                              Mas o Civic é para manter ou o que vier terá de fazer tudo?
                                              Eu não conheço nada em termos de convívio diário, mas do que se falou por aqui ou o MX-5 ou um Silvia como o pmv6 postou.

                                              Comentário


                                                #25
                                                ITR acho que vais ficar satisfeito

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  O que vier vai ser o meu único carro, mas só vou andar ao fim de semana por isso até pode ter a versatilidade de um Lotus.

                                                  O meu objetivo será comprar um S2000, mas como estes carros andam por valores impraticaveis estou a ponderar andar durante 2 anos com um carro que sirva de degrau até ao mesmo. O Integra é o único carro que mesmo não sendo um S2000 não é uma máquina substancialmente inferior, neste momento nem há nenhum à venda mas julgo que também estão com valores muito inflacionados...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Já sabes que com os Hondas tens de fazer muitos e muitos trabalhos de casa, raros são os que não andaram na "má vida". Não vendas mas é o EK, nem que fique para ir à lenha.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                      Já sabes que com os Hondas tens de fazer muitos e muitos trabalhos de casa, raros são os que não andaram na "má vida". Não vendas mas é o EK, nem que fique para ir à lenha.
                                                      Não, fica parado mas fica por cá

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Tem sempre os mais simples Golf GTI ou o Audi S3, ou algo mais puro um Cooper S ou JCW, Clio III Sport

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          A questão do RX8, é que o motor tem essencialmente 3 peças móveis.

                                                          Por isso uma reconstrução não é algo de muito dispendioso. Normalmente leva mesmo o motor novo e feito.

                                                          Mas é sem dúvida um carro para quem sabe onde se vai meter.

                                                          Comentário

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