Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar carro mais barato que o atual ou troca/troca

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Comprar carro mais barato que o atual ou troca/troca

    Boas,

    Gostaria de fazer uma pergunta ao pessoal do fórum.

    Qual a possibilidade de trocar o meu carro atual por um mais barato ou até fazer troca por troca? Isto é... Como se costumam "comportar" os concessionários quando se pretende comprar uma viatura do mesmo valor do teu carro atual ou até ainda mais barato?

    No caso de ser mais barato, dão-te dinheiro pela diferença que é avaliada a tua viatura ou não o fazem geralmente? Avaliam a viatura pelo valor do carro que pretendes comprar? No caso de troca por troca é habitual? Ou avaliam a tua viatura mais barata no sentido de se ter que dar algum dinheiro?

    Espero que me tenha feito entender.

    Obrigado desde já pela ajuda.

    Penso até que pode ser útil para alguém aqui do fórum estas questões.

    #2
    que carro tens actualmente e qual é a razão de o queres trocar??? e as coisas não são assim como tu estás a pensar...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
      Ou avaliam a tua viatura mais barata no sentido de se ter que dar algum dinheiro?

      .
      é mais ou menos isso

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
        é mais ou menos isso
        Mas mesmo quando podemos estar a falar de 10 mil € por exemplo?

        Comentário


          #5
          e que tal deixares-te de rodeios e explicar o que pretendes para te podermos ajudar...

          Comentário


            #6
            mas estás a falar de carros novos? é que se for duvido que haja algum que te aceite um carro à retoma que seja mais valioso que o que te vão vender. por exemplo, se tiveres um golf com 2 anos, valor 17k€, e se quiseres comprar um Up de 12k€, ninguém te vai dar 5k€

            no caso dos stands de usados, isto já pode acontecer, mas prepara-te para teres uma avaliação do teu carro bem abaixo da real

            eu aconselho negócios separados. vende o teu, e depois compra outro.

            Comentário


              #7
              qual é mesmo o objectivo? realizar dinheiro? porque fazer troca por troca para ficar com um carro mais barato não vejo o objectivo.
              Se o entregares no stand por exemplo um carro de 10.000€ e ficar com um de 5.000€ ele vai avaliar o teu em 8.000€ e vender-te um de 4.000€ por 5.000€ logo só recebes 3.000€ quando o valor de mercado a diferença é 6.000€ o resto é o lucro do stand.
              Se precisas de dinheiro vende o teu carro o melhor que poderes na net e depois procura um dentro do que precisas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                qual é mesmo o objectivo? realizar dinheiro? porque fazer troca por troca para ficar com um carro mais barato não vejo o objectivo.
                Se o entregares no stand por exemplo um carro de 10.000€ e ficar com um de 5.000€ ele vai avaliar o teu em 8.000€ e vender-te um de 4.000€ por 5.000€ logo só recebes 3.000€ quando o valor de mercado a diferença é 6.000€ o resto é o lucro do stand.
                Se precisas de dinheiro vende o teu carro o melhor que poderes na net e depois procura um dentro do que precisas.
                Basicamente assim chapado é isto que acontece, é preferível vender a particular e até comprar a particular (mas aqui é relativo).
                Depois ainda há a questão de qual o carro em questão há carros que se vendem na hora sem grandes perdas e há outros que é um castigo para o despachar....

                Comentário


                  #9
                  Há um site do batráquio que mal por mal talvez te ajude no que pretendes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    que carro tens actualmente e qual é a razão de o queres trocar??? e as coisas não são assim como tu estás a pensar...
                    Não tinha reparado neste teu primeiro comentário... Seria trocar o que tenho atualmente pois neste momento a minha vida profissional alterou e não faz muito sentido ter um carro a diesel quando faço 20km/ dia. E por isso preferia outro tipo de carro...

                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    e que tal deixares-te de rodeios e explicar o que pretendes para te podermos ajudar...
                    BMW 320d Auto M com alguns extras. De 01/2016 com 8.000km

                    Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
                    mas estás a falar de carros novos? é que se for duvido que haja algum que te aceite um carro à retoma que seja mais valioso que o que te vão vender. por exemplo, se tiveres um golf com 2 anos, valor 17k€, e se quiseres comprar um Up de 12k€, ninguém te vai dar 5k€

                    no caso dos stands de usados, isto já pode acontecer, mas prepara-te para teres uma avaliação do teu carro bem abaixo da real

                    eu aconselho negócios separados. vende o teu, e depois compra outro.
                    A ser seria novo sim à partida... Senão eventualmente um usado com muitos poucos kms.

                    Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                    qual é mesmo o objectivo? realizar dinheiro? porque fazer troca por troca para ficar com um carro mais barato não vejo o objectivo.
                    Se o entregares no stand por exemplo um carro de 10.000€ e ficar com um de 5.000€ ele vai avaliar o teu em 8.000€ e vender-te um de 4.000€ por 5.000€ logo só recebes 3.000€ quando o valor de mercado a diferença é 6.000€ o resto é o lucro do stand.
                    Se precisas de dinheiro vende o teu carro o melhor que poderes na net e depois procura um dentro do que precisas.
                    O objetivo não é fazer dinheiro. Respondido em cima...

                    Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                    Basicamente assim chapado é isto que acontece, é preferível vender a particular e até comprar a particular (mas aqui é relativo).
                    Depois ainda há a questão de qual o carro em questão há carros que se vendem na hora sem grandes perdas e há outros que é um castigo para o despachar....
                    Eventualmente sim. Talvez o melhor seja vender a particular. Mas sou daquelas pessoas que se for um negócio bom e a viatura certa, não me importo de perder uns euros. Não quero é levar na cabeça. Para isso fico com o meu que está completamente novo!!

                    Provavelmente as pessoas alguns vão-me chamar louco, mas por vezes dá-nos assim qualquer coisa na cabeça. Pode ser que até não dê em nada, mas gostava de saber também como agir se me deparar com uma situação destas num concessionário.

                    Obrigado uma vez mais.

                    Comentário


                      #11
                      Eu deixava-me estar com o carro que tens... Se o objectivo não é realizar dinheiro...
                      Mas se queres realmente trocar, vende primeiro o teu que ainda vale bom dinheiro e depois compra outro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                        Eu deixava-me estar com o carro que tens... Se o objectivo não é realizar dinheiro...
                        Mas se queres realmente trocar, vende primeiro o teu que ainda vale bom dinheiro e depois compra outro.
                        Nem mais.

                        Num carro com apenas 8'000kms irás perder muito dinheiro se fores a dar em retoma.

                        Comentário


                          #13
                          Se mudares de emprego daqui a 2 anos, mudas outra vez de carro?
                          Acho que não faz muito sentido, o teu carro é um excelente carro. Mesmo que se estrague alguma coisa pelo pouco uso, acho que o que vais perder numa eventual troca é muito superior à potencial reparação (estou-me a lembrar da FAP).

                          Comentário


                            #14
                            Vende já o teu e compra uma coisa que te entusiasme a gasolina !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                              Eu deixava-me estar com o carro que tens... Se o objectivo não é realizar dinheiro...
                              Mas se queres realmente trocar, vende primeiro o teu que ainda vale bom dinheiro e depois compra outro.
                              Era o que eu pretenderia fazer... Vamos lá ver. Também depende se efetivamente for com esta ideia para a frente, depois é ver quanto me dariam pelo carro. Porque isto é mesmo assim.. Não interessa se tens um bem que valha x €. O que interessa é aquilo que o mercado está disposto a te oferecer...

                              Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                              Nem mais.

                              Num carro com apenas 8'000kms irás perder muito dinheiro se fores a dar em retoma.
                              Pois... Também acredito. Como disse, se não conjunção de baios factores for favorável, então troco. Senão deixo-me estar quietinho...

                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                              Se mudares de emprego daqui a 2 anos, mudas outra vez de carro?
                              Acho que não faz muito sentido, o teu carro é um excelente carro. Mesmo que se estrague alguma coisa pelo pouco uso, acho que o que vais perder numa eventual troca é muito superior à potencial reparação (estou-me a lembrar da FAP).
                              Sim... Era mais por isso. Pelo facto de ser diesel e fazer poucos kms e de futuro vir a ter certos problemas... Mas concordo que é um excelente carro e provavelmente a troca seria sempre inferior a nível de qualidade.
                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                              Vende já o teu e compra uma coisa que te entusiasme a gasolina !
                              Pois!! Essa é a minha emoção a falar... É a voz da razão por trás a dizer-me para não o fazer!!

                              Primeiro terei que pensar bem e depois ver se a nível de mercado vale a pena. Senão deixo-me ficar. Não queria perder dinheiro nenhum. Teria que ser um negócio bastante justo para depois não ficar com remorsos!!

                              Comentário


                                #16
                                Que carro é que queres?

                                Eu não trocava um 320d F30 M como o teu por qualquer coisa só pq é a gasolina e faz rotação e barulho. Depende muito do carro ao questão.

                                Comentário


                                  #17
                                  trocar um carro com 6 meses não faz mito sentido a não ser que não o consigas pagar ou que te dêem praticamente o valor dele em novo. mesmo assim prepara-te para perderes uns milhares de euros se o quiseres vender a particular. mete no OLX e/ou no SV e já ficas com uma ideia do que te oferecem. depois não te assustes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Que carro é que queres?

                                    Eu não trocava um 320d F30 M como o teu por qualquer coisa só pq é a gasolina e faz rotação e barulho. Depende muito do carro ao questão.
                                    Trocava na boa por um MRS e/ou pelo 308 Gti

                                    E em termos de valor€s, deve dar quase para fazer o que o OP pretende (estou a assumir que poderão dar 40k ou perto disso pelo F30)

                                    Comentário


                                      #19
                                      mantem o carro que tens, nem um particular iria fazer troca por troca por forca do mercado

                                      Comentário


                                        #20
                                        do meu ponto de vista acho que dada a situação e do que te já foi referido, dado a ser um carro novo, mesmo sendo diesel, mais vale deixares-te estar como estás, pois tens a perder e muito com o negócio, e sobretudo se tens um crédito em cima ainda pior...

                                        desfruta mas é do carro, não sabes o dia de amanhã, simplesmente podes andar pouco de semana, e ao fim de semana andas mais um pouco...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Comprar carro mais barato que o atual ou troca/troca

                                          Sim... Concordo com os vossos comentários - manter o carro! Isto às vezes mais pessoas a "fazerem-nos" a cabeça, é melhor para nos abrir a mente!! Acho que para já vou ficar assim...

                                          Depois quem sabe no futuro.

                                          Obrigado a todos uma vez mais! E desculpem algo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda por cima esse carro pode não ser o mais dramático, mas eu também tenho um 320d (E90) e nos momentos mais inspirados para mim continua a ser um carro que não desilude.

                                            Tem uma onda "Sporty" inegável, apesar de não ser um carro desportivo focado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Ainda por cima esse carro pode não ser o mais dramático, mas eu também tenho um 320d (E90) e nos momentos mais inspirados para mim continua a ser um carro que não desilude.

                                              Tem uma onda "Sporty" inegável, apesar de não ser um carro desportivo focado.
                                              Sim... Sem dúvida! Concordo contigo..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tiburciano7 Ver Post
                                                Sim... Concordo com os vossos comentários - manter o carro! Isto às vezes mais pessoas a "fazerem-nos" a cabeça, é melhor para nos abrir a mente!! Acho que para já vou ficar assim...

                                                Depois quem sabe no futuro.

                                                Obrigado a todos uma vez mais! E desculpem algo...
                                                Mas para não ficares com macaquinhos, podes pô-lo à venda num dos sites conhecidos.
                                                Pedes um preço que consideres justo e depois vais vendo o que te vão oferecendo e já tens uma noção e arrumas ou não as ideias.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Deixa-te mas é estar quietinho com o carro.

                                                  Se está em bom estado, se sabes o que tens ali, para quê mudar?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não havendo necessidade imperiosa de fazer dinheiro, o que podes fazer é ir vendo anúncios de carros a gasolina que te interessem, e pode ser que apanhes uma boa oportunidade de troca. Ou um particular que queira trocar para carro a Diesel, ou mesmo um stand que tenha lá um carro a gasolina empatado e tenha interesse em trocar por carro a Diesel porque à partida é mais fácil de vender.

                                                    O melhor é ter paciência, porque senão vais perder muito dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que queres fazer é a forma mais fácil de perder dinheiro e da-lo a ganhar a outros.....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Comprar carro mais barato que o atual ou troca/troca

                                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                        Que carro é que queres?

                                                        Eu não trocava um 320d F30 M como o teu por qualquer coisa só pq é a gasolina e faz rotação e barulho. Depende muito do carro ao questão.
                                                        Eu trocava. Por tantos. Sem fugir da marca trocava por um Z4 23i da última geração (vi um à venda com 20 ou 30 mil kms) por 32.000€, por exemplo...

                                                        Este:

                                                        BMW Z4 23 i
                                                        http://www.standvirtual.com/P8954435

                                                        Afinal tá a 33 mil. Hum... Z4 ou F30 320d??? Z4 todas aa vezes...
                                                        Editado pela última vez por dtv; 08 August 2016, 17:44.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                          Deixa-te mas é estar quietinho com o carro.

                                                          Se está em bom estado, se sabes o que tens ali, para quê mudar?
                                                          ´mal do carro, com 8 mil e meio ano não estar em bom estado!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Comprar carro mais barato que o atual ou troca/troca

                                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                            Mas para não ficares com macaquinhos, podes pô-lo à venda num dos sites conhecidos.
                                                            Pedes um preço que consideres justo e depois vais vendo o que te vão oferecendo e já tens uma noção e arrumas ou não as ideias.
                                                            Também é verdade... Já está!

                                                            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                            Deixa-te mas é estar quietinho com o carro.

                                                            Se está em bom estado, se sabes o que tens ali, para quê mudar?
                                                            Já respondi anteriormente quando expliquei os motivos pelos quais pretendia vender. Mas como também já disse... Só apenas por um negócio que valesse a pena. Se não deixo-me estar quietinho como dizes...

                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Não havendo necessidade imperiosa de fazer dinheiro, o que podes fazer é ir vendo anúncios de carros a gasolina que te interessem, e pode ser que apanhes uma boa oportunidade de troca. Ou um particular que queira trocar para carro a Diesel, ou mesmo um stand que tenha lá um carro a gasolina empatado e tenha interesse em trocar por carro a Diesel porque à partida é mais fácil de vender.

                                                            O melhor é ter paciência, porque senão vais perder muito dinheiro.
                                                            Sim, vou dar uma vista de olhos por aí para ver se algo me interessa... Depois quem sabe.
                                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                            Eu trocava. Por tantos. Sem fugir da marca trocava por um Z4 23i da última geração (vi um à venda com 20 ou 30 mil kms) por 32.000€, por exemplo...

                                                            Este:

                                                            BMW Z4 23 i
                                                            http://www.standvirtual.com/P8954435

                                                            Afinal tá a 33 mil. Hum... Z4 ou F30 320d??? Z4 todas aa vezes...
                                                            Z4 não... A ser, teria que ser um carro para 5 pessoas com uma mala aceitável.

                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            ´mal do carro, com 8 mil e meio ano não estar em bom estado!
                                                            Está novo mesmo...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X