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Stability control to be required on autos

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    Stability control to be required on autos

    WASHINGTON -- The US government, impressed by the promise of antirollover technology, is planning to require automakers to include electronic stability control on all new vehicles in coming years.

    The technology has been hailed by automakers, suppliers, and safety advocates for its potential to reduce traffic deaths. The government's top traffic safety official has said it could have the greatest affect on auto safety since the arrival of seat belts.

    About 40 percent of new vehicles have it as standard equipment, and auto industry officials expect it to be available on all vehicles by 2010.

    The National Highway Traffic Safety Administration is set to unveil proposed rules for stability control today that will also include testing standards for automakers. NHTSA officials have declined to release details.

    One study found that stability control could lead to a reduction of 10,000 deaths a year if all vehicles had the technology, almost one-quarter of the more than 43,000 people killed on the road annually.

    The crash avoidance technology senses when a driver may lose control, automatically applying brakes to individual wheels to help make the vehicle stable and avoid a rollover .

    NHTSA Administrator Nicole Nason has said the agency will mandate the equipment, estimating it would save 10,600 lives when fully implemented into the fleet.

    During a July hearing before Congress, she said it ``could be the greatest safety innovation since the safety belt."

    Rollovers have led to more than 10,000 deaths a year despite accounting for only about 3 percent of all crashes. SUVs and other vehicles with high centers of gravity have been particularly susceptible .

    Automakers have been receptive to the technology and have indicated little resistance in the decision to mandate the equipment because they have already been including it on their vehicles.

    Ford Motor Co. said yesterday that it would make it standard equipment in all new vehicles by the end of 2009 while General Motors Corp. has said it will be included in all vehicles by the end of 2010. Virtually all Toyota Motor Corp. vehicles have it as an option, and it has been standard on all Toyota SUVs since the 2004 model year.

    Joan Claybrook, a former NHTSA administrator and head of Public Citizen, a consumer watchdog, said it would be difficult to predict how many lives electronic stability control could save.

    ``Until you get it into production and onto vehicles, you don't know how large the numbers are going to be," Claybrook said.

    In Associated Press, 14 de Setembro de 2006

    Para os menos versados em inglês: os EUA estão a pensar em obrigar os fabricantes a incluir controlo de estabilidade nos veículos vendidos nos EUA.
    A UE devia começar a pensar no mesmo...

    #2
    Eu tenho no meu e nunca fez falta, para certas pessoas até acho mais perigoso, vão abusar mais com fé que o ESP as salve caso seja preciso.

    Não esquecer que o ABS apareceu no inicio dos anos 80 e só recentemente começou a ser obrigatório, ainda vai ser preciso esperar mais uns anos para o ESP se difundir e os preços baixarem para ser aplicado até nos modelos mais básicos.

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      #3
      Os eua estão atrasados...

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        #4
        Acho que era previsivel. Portanto as marcas tipo TVR que falam falam e falam em penetrar em novos mercados, especialmente exportar para os EUA, ficam um bocado em maus lençois, ou pode haver excepções?

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          #5
          Acho bem.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por foo

            Acho que era previsivel. Portanto as marcas tipo TVR que falam falam e falam em penetrar em novos mercados, especialmente exportar para os EUA, ficam um bocado em maus lençois, ou pode haver excepções?
            Normalmente há excepções para carros de muito baixa produção... embora não faço ideia se nos EUA é assim.

            P.ex. na europa já é obrigatorio o ABS penso eu e ainda há carros desse tipo que nao têm.

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              #7
              Já há um tópico para falar sobre o ESP.

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                #8
                citação:Originalmente colocada por foo

                Acho que era previsivel. Portanto as marcas tipo TVR que falam falam e falam em penetrar em novos mercados, especialmente exportar para os EUA, ficam um bocado em maus lençois, ou pode haver excepções?
                Isso não tem qualquer problema. Basta ter um botãozinho para desligar isso...
                Posso conduzir com o ESP desligado, basta querer... ;)

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                  #9
                  o problema é que em portugal a maioria das pessoas acha que o ESP faz mesmo a diferença no dia-a-dia, enquanto mundo fora as pessoas ja interiorizaram que é um sistema para situaçoes de emergencia, situaçoes que nao acontecem diariamente, que nao faz milagres mas em certas situaçoes pode ser uma ajuda, tal como noutras tb prejudica.

                  o que não falta prai é gente a dizer que vê a luz do ESP todos os dias....não admira que se morra tanto nas nossas estradas!!!

                  citação:Acho que era previsivel. Portanto as marcas tipo TVR que falam falam e falam em penetrar em novos mercados, especialmente exportar para os EUA, ficam um bocado em maus lençois, ou pode haver excepções?
                  apesar do ABS obrigatorio desde julho 2005, a TVR continua a nao o ter como standard. e nao está sozinha nisso!
                  a questao é que a obrigatoriedade não é para todos, tem certas condiçoes. uma delas é a quantidade de veiculos produzidos.

                  Comentário


                    #10

                    Comentário


                      #11
                      As excepções não funcionam nos states. Veja-se os exemplos do Porsche 959, F40, Lotus Exige S1, etc...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                        o problema é que em portugal a maioria das pessoas acha que o ESP faz mesmo a diferença no dia-a-dia, enquanto mundo fora as pessoas ja interiorizaram que é um sistema para situaçoes de emergencia, situaçoes que nao acontecem diariamente, que nao faz milagres mas em certas situaçoes pode ser uma ajuda, tal como noutras tb prejudica.

                        o que não falta prai é gente a dizer que vê a luz do ESP todos os dias....não admira que se morra tanto nas nossas estradas!!!
                        Não sei se te baseias exclusivamente na tua vivência e isso é apenas uma teoria ou se tens algum tipo de estudo a suportar isso.
                        Pessoalmente, e no meu caso é apenas a minha vivência, não vejo, nem conheço ninguém, português ou estrangeiro, que aperte mais porque o ESP está lá, essas pessoas não mudaram a sua condução por causa disso. Todas as pessoas que conheço que têm ESP sabem que o mesmo está lá para as ajudar em casos difícieis e nada mais.

                        citação:
                        citação:Acho que era previsivel. Portanto as marcas tipo TVR que falam falam e falam em penetrar em novos mercados, especialmente exportar para os EUA, ficam um bocado em maus lençois, ou pode haver excepções?
                        apesar do ABS obrigatorio desde julho 2005, a TVR continua a nao o ter como standard. e nao está sozinha nisso!
                        a questao é que a obrigatoriedade não é para todos, tem certas condiçoes. uma delas é a quantidade de veiculos produzidos.
                        Por acaso desconhecia isso e, sinceramente, não faz sentido, porque razão há uns que são mais do que os outros???

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                          #13
                          na europa axo que e obrigatorio o ABS e airbag de condutor

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por M6

                            citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                            o problema é que em portugal a maioria das pessoas acha que o ESP faz mesmo a diferença no dia-a-dia, enquanto mundo fora as pessoas ja interiorizaram que é um sistema para situaçoes de emergencia, situaçoes que nao acontecem diariamente, que nao faz milagres mas em certas situaçoes pode ser uma ajuda, tal como noutras tb prejudica.

                            o que não falta prai é gente a dizer que vê a luz do ESP todos os dias....não admira que se morra tanto nas nossas estradas!!!
                            Não sei se te baseias exclusivamente na tua vivência e isso é apenas uma teoria ou se tens algum tipo de estudo a suportar isso.
                            Pessoalmente, e no meu caso é apenas a minha vivência, não vejo, nem conheço ninguém, português ou estrangeiro, que aperte mais porque o ESP está lá, essas pessoas não mudaram a sua condução por causa disso. Todas as pessoas que conheço que têm ESP sabem que o mesmo está lá para as ajudar em casos difícieis e nada mais.
                            Eu tenho esp e nunca vi a luzinha laranja a ligar á exepção de qdo ligo a chave.
                            Tambem não acredito que as pessoas que tenham andem a tentar fazer peões nas estradas só porque o tem ou a contar qtas vezes a luzinha acende.
                            As pessoas que conheço o o têm sabem perfeitamente o que é o esp e para que serve.
                            Claro que á excepções á regra e cada um só descreve aquilo que vê no seu dia a dia, e mtas vezes o nosso dia a dia é o passado no nosso carro.

                            Comentário


                              #15
                              As pessoas e o carros têm airbags e esperemos que ninguém ande a acelerar e a bater só para os ver abrir ;)

                              Comentário


                                #16
                                Claro q quase ninguem anda a fazer curvas a maluco so para ver a luzinha acesa.. ha sempre algumas pessoas na estrada assim.. mas essas conduzem da mesma maneira quer tenham o nao...

                                ou melhor.. se lhes montassem um esp nao desligavel sempre andavam mais devagar um bocadinho q ja nao os deixava fazer rotundas a varrer..

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por swede

                                  Eu tenho no meu e nunca fez falta, para certas pessoas até acho mais perigoso, vão abusar mais com fé que o ESP as salve caso seja preciso.

                                  Não esquecer que o ABS apareceu no inicio dos anos 80 e só recentemente começou a ser obrigatório, ainda vai ser preciso esperar mais uns anos para o ESP se difundir e os preços baixarem para ser aplicado até nos modelos mais básicos.

                                  nos anos 80 ns carros! o meu pai em 1967 ja trabalhava com ABS









                                  (nos aviões)

                                  Comentário


                                    #18
                                    The US government, impressed by the promise of antirollover technology,

                                    isto é o 1º erro.


                                    No entanto, não me importo que tornem obrigatório o ESP, desde que continue a existir o botãozinho que o desliga totalmente, e não pseudo-totalmente como nos mercedes.

                                    Relativo às excepções, nos EUA, só se forem trucks. O Veyron poderá não ser vendido nos EUA, devido a novas leis sobre o funcionamento dos Airbags

                                    A Koenigssegg teve de lançar o CCX, para ir de encontro às leis americanas.
                                    A Lotus só quando equipada com o motor toyota é que se decidiu regressar aos EUA, pois o motor já estava homologado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      quando mto deixar de ser vendido... pq ja la circulam mtos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Exacto, é como o ABS... o meu carro tem, e não é por isso que acho que posso andar a abrir e o ABS me safa de tudo! Ou por ter airbags frontais/laterais, tb não acho que me safo de qualquer acidente que possa ter!

                                        Não acredito que as pessoas tenham essa mentalidade, e quem a tiver tb vai ter problemas com os restantes sistemas de segurança...

                                        citação:Originalmente colocada por xicos perto

                                        citação:Originalmente colocada por M6

                                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                        o problema é que em portugal a maioria das pessoas acha que o ESP faz mesmo a diferença no dia-a-dia, enquanto mundo fora as pessoas ja interiorizaram que é um sistema para situaçoes de emergencia, situaçoes que nao acontecem diariamente, que nao faz milagres mas em certas situaçoes pode ser uma ajuda, tal como noutras tb prejudica.

                                        o que não falta prai é gente a dizer que vê a luz do ESP todos os dias....não admira que se morra tanto nas nossas estradas!!!
                                        Não sei se te baseias exclusivamente na tua vivência e isso é apenas uma teoria ou se tens algum tipo de estudo a suportar isso.
                                        Pessoalmente, e no meu caso é apenas a minha vivência, não vejo, nem conheço ninguém, português ou estrangeiro, que aperte mais porque o ESP está lá, essas pessoas não mudaram a sua condução por causa disso. Todas as pessoas que conheço que têm ESP sabem que o mesmo está lá para as ajudar em casos difícieis e nada mais.
                                        Eu tenho esp e nunca vi a luzinha laranja a ligar á exepção de qdo ligo a chave.
                                        Tambem não acredito que as pessoas que tenham andem a tentar fazer peões nas estradas só porque o tem ou a contar qtas vezes a luzinha acende.
                                        As pessoas que conheço o o têm sabem perfeitamente o que é o esp e para que serve.
                                        Claro que á excepções á regra e cada um só descreve aquilo que vê no seu dia a dia, e mtas vezes o nosso dia a dia é o passado no nosso carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por M6

                                          Por acaso desconhecia isso e, sinceramente, não faz sentido, porque razão há uns que são mais do que os outros???
                                          É uma quesão de escala... porque é que carros de competição não seguem regulamentos de poluição? Por acaso não poluem o mesmo ar dos outros?

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por ppais

                                            citação:Originalmente colocada por M6

                                            Por acaso desconhecia isso e, sinceramente, não faz sentido, porque razão há uns que são mais do que os outros???
                                            É uma quesão de escala... porque é que carros de competição não seguem regulamentos de poluição? Por acaso não poluem o mesmo ar dos outros?
                                            A questão de escala não tem nada a ver com o argumento dos carros de competição.
                                            Há uma grande diferença entre produzir um carro de competição cujo objectivo é desportivo e limitado à circulação em pistas próprias, para competir numa determinada categoria automóvel à qual tem regras para obedecer, e produzir um carro cujo objectivo é ser vendido ao público e circular em vias públicas onde se tem de obedecer às regras aí aplicadas.
                                            Se uma marca faz um carro para circular nas nossas estradas, não estou a ver porque razão não tem de cumprir a legislação, lá porque fez apenas 100 unidades para venda isso é um problema da marca e é totalmente estúpido usar isso como argumento para não cumprir a lei...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por M6

                                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                              o problema é que em portugal a maioria das pessoas acha que o ESP faz mesmo a diferença no dia-a-dia, enquanto mundo fora as pessoas ja interiorizaram que é um sistema para situaçoes de emergencia, situaçoes que nao acontecem diariamente, que nao faz milagres mas em certas situaçoes pode ser uma ajuda, tal como noutras tb prejudica.

                                              o que não falta prai é gente a dizer que vê a luz do ESP todos os dias....não admira que se morra tanto nas nossas estradas!!!
                                              Não sei se te baseias exclusivamente na tua vivência e isso é apenas uma teoria ou se tens algum tipo de estudo a suportar isso.
                                              Pessoalmente, e no meu caso é apenas a minha vivência, não vejo, nem conheço ninguém, português ou estrangeiro, que aperte mais porque o ESP está lá, essas pessoas não mudaram a sua condução por causa disso. Todas as pessoas que conheço que têm ESP sabem que o mesmo está lá para as ajudar em casos difícieis e nada mais.
                                              basta ler o que muitos escrevem aqui para se saber o tipo de conhecimentos que ha sobre o assunto.
                                              temos gente supostamente com conhecimentos a dizer que a distancia de travagem nao varia de carro para carro, é independente do estado dos pneus e tudo o mais, mas a afirmar que o ESP é essencial e reduz os acidentes em percentagens fantasticas.
                                              é assumido pela esmagadora maioria que o condutor não se distrai e tem boa tecnica de conduçao. ou seja, que a todo o momento é sempre capaz de ter a reacçao necessaria, reage da forma ideal, sempre sem problemas. a haver problema, foi da velcoidade ou alcool.

                                              o andar na estrada tb ajuda.

                                              a mentalidade do tuga (ja conhecida mundo fora! somos famosos...) faz o resto.
                                              citação:
                                              citação:
                                              citação:Acho que era previsivel. Portanto as marcas tipo TVR que falam falam e falam em penetrar em novos mercados, especialmente exportar para os EUA, ficam um bocado em maus lençois, ou pode haver excepções?
                                              apesar do ABS obrigatorio desde julho 2005, a TVR continua a nao o ter como standard. e nao está sozinha nisso!
                                              a questao é que a obrigatoriedade não é para todos, tem certas condiçoes. uma delas é a quantidade de veiculos produzidos.
                                              Por acaso desconhecia isso e, sinceramente, não faz sentido, porque razão há uns que são mais do que os outros???
                                              porque é que nao obrigas os carros velhos a montarem ABS?
                                              é perfeitamente possivel;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nem todos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  qualquer sistema hidraulico pode ter ABS.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                    o
                                                    o que não falta prai é gente a dizer que vê a luz do ESP todos os dias....não admira que se morra tanto nas nossas estradas!!!
                                                    o assustador é q acredito q haja pessoas q veem mesmo a luz do esp acender algumas vezes por dia, e isso diz mto da condução desses individuos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      é possivel, mas custa mais q os carros lol...

                                                      "olhe.. vamos ter de trocar os discos para or uma roda dentada para os sensores do abs, e vamos ter de trocar todo o sistema de travagem.. "

                                                      Sao so 1000€ para por o seu panda com abs

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        e?

                                                        se o objectivo for SEGURANÇA, isso não é impedimento.

                                                        essa de substituir o disco por rodas dentadas está original:D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          pronto.. eu explico como se fosses...

                                                          para por um disco q tenha as ranhuras q os sensores indutivos usados na maioria dos sistemas de abs possam detectar para saber a velocidade da roda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            e claro q é impedimento...

                                                            ainda queria ver o socrates ou qq outro governante, nem q fosse de um pais nordico a ir avisar a populaçao q se quisessem anda na estrada tinham de montar no carro um sistema q em mtos casos custava varias vezes mais q o valor do carro..

                                                            Comentário

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