Num outro tópico, 2 users explicaram que nem sempre a opção de downsizing + turbo é a solução ideal.
Isto é, à partida e como é sabido, tem as suas vantagens, mas, vejamos, a Mazda contrariou esta tendência, não fazendo downsizing na gasolina ( comparando com os eurpeus ) e mantendo os motores sem sobrealimentação, conseguindo assim que os motores mesmo com mais cilindrada, pesem menos que os motores mais pequenos com turbo, devido aos materiais usados e à ausência de turbos, intercooler, etc.
Mesmo a própria honda comercializa actualmente um Civic 1.4i 100cv e 1.8i 142cv.
Coloca-se então a questão : os pequenos motores turbo são assim tão mais vantajosos ?
Ah e claro, à partida, estes motores da Mazda fazem os mesmos consumos que alguns downsizing, e continuam a respeitar as normas ambientais, para além de que em termos de física, gasolina+turbo = gastar mais que gasolina sem turbo.
Isto é, à partida e como é sabido, tem as suas vantagens, mas, vejamos, a Mazda contrariou esta tendência, não fazendo downsizing na gasolina ( comparando com os eurpeus ) e mantendo os motores sem sobrealimentação, conseguindo assim que os motores mesmo com mais cilindrada, pesem menos que os motores mais pequenos com turbo, devido aos materiais usados e à ausência de turbos, intercooler, etc.
Mesmo a própria honda comercializa actualmente um Civic 1.4i 100cv e 1.8i 142cv.
Coloca-se então a questão : os pequenos motores turbo são assim tão mais vantajosos ?
Ah e claro, à partida, estes motores da Mazda fazem os mesmos consumos que alguns downsizing, e continuam a respeitar as normas ambientais, para além de que em termos de física, gasolina+turbo = gastar mais que gasolina sem turbo.
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