Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas e dúvidas - Aquisição carro 5000/6000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas e dúvidas - Aquisição carro 5000/6000€

    Boa tarde fórum!

    Está na altura de meter o meu carro antigo a descansar, mas para isso preciso de outro que o substitua e preciso da experiência de outros para me ajudar

    Que tipo de carros gostas?
    R: Nada de especifico, mas não gosto/não preciso de sedans ou carrinhas neste momento. Deverá ter 4/5 lugares (preferia com 5 portas mas não é motivo de exclusão)
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    R: B ou C. Embora C, com o orçamento e aquilo que procuro penso que seja difícil.
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?

    R: Sou bastante "liberal". Mais abaixo dou alguns exemplos de coisas que me interessaram.
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    R: Ocasionalmente.
    Precisarás de levar carga com frequência?
    R: Raramente, só malas durante as férias
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    R: de 15000 a 18000 km/ano (mais próximo dos 18). Salvo alguma mudança repentina, deverá ser para manter.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    R: Um pouco de tudo. Se pensar em deslocações casa-trabalho-casa (30 km/dia), cerca de 10 km são auto-estrada.
    Os consumos terão grande importância?
    R: Sim. Neste momento o meu carro é a GPL, pelo que a nível de carteira estou "mal habituado". Se bem que os consumos nem são dos melhores.
    A potência do motor terá grande importância?
    R: Não quero uma arrastadeira, mas quero uma escolha racional, dependendo dos consumos.
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    R: Raramente.
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    R: 5000€ a 6000€ (dentro dos 5000€ obviamente seria preferível, mas tenho que jogar com o que há)
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    R: Usado, a partir de 2006 (2007 era porreiro). Acho previsível que fique com o carro +/- 6 anos.


    Sou de Lisboa, pelo que só poderei considerar carros nas proximidades.

    Algumas coisas que considerei:

    Skoda Fabia 1.4 TDI. 120.000 kms's de 2007 (6000€)
    Ford Fiesta 1.4 TDci 138 000 km's de 2007 (5750€)
    Chevrolet Aveo, 1.2 L.S GPL. 100.000 km's de 2009 (5500€)
    Suzuki Swift 1.3 DDiS, 170.000 km's de 2007 (5900)

    Obrigado pela ajuda!
    Editado pela última vez por bluecyke; 10 August 2016, 08:29.

    #3
    Obrigado pelas sugestões!!

    Alguns dos listados já estavam no meu radar, nomeadamente o Skoda Fabia, os 2 Aveos e um Fiesta (não era exatamente esse mas muito parecido).

    Nos Chevy Aveo assusta-me um bocado a fiabilidade e materiais/construção. Tive um Daewoo Lanos que me deu alguns problemas e, sobretudo, a condução não é propriamente confortável.

    De resto, dessa lista, gostei do Swift, apesar de estar a cima do orçamento é um carro com que simpatizo muito. O Fiat Punto e o Corsa parecem-me bem, mas no Fiat não sei se depois conseguirei vende-lo bem (como é a diesel até presumo que sim).

    Gosto muito (!!) do Mazda 2, mas o facto de ser a gasolina deixa-me reticente, isto porque as minhas viagens anuais andarão perto dos 18.000 km's /ano e o facto de neste momento ter um carro a GPL, pode fazer com que uma mudança para gasolina fosse muito, muito sentida. Mas pode ser só uma ideia errada.

    Para finalizar, os Colt parecem-me opções muito racionais, no entanto não gosto do design do mais antigo. O mais recente que foi colocado tem a questão de aparentemente necessitar de pintura, que seria um gasto extra a considerar (para além disso têm também o "problema" do Mazda2, mas segundo sei são poupadinhos).

    Comentário


      #4
      Originalmente Colocado por bluecyke Ver Post
      Obrigado pelas sugestões!!

      Alguns dos listados já estavam no meu radar, nomeadamente o Skoda Fabia, os 2 Aveos e um Fiesta (não era exatamente esse mas muito parecido).

      Nos Chevy Aveo assusta-me um bocado a fiabilidade e materiais/construção. Tive um Daewoo Lanos que me deu alguns problemas e, sobretudo, a condução não é propriamente confortável.

      De resto, dessa lista, gostei do Swift, apesar de estar a cima do orçamento é um carro com que simpatizo muito. O Fiat Punto e o Corsa parecem-me bem, mas no Fiat não sei se depois conseguirei vende-lo bem (como é a diesel até presumo que sim).

      Gosto muito (!!) do Mazda 2, mas o facto de ser a gasolina deixa-me reticente, isto porque as minhas viagens anuais andarão perto dos 18.000 km's /ano e o facto de neste momento ter um carro a GPL, pode fazer com que uma mudança para gasolina fosse muito, muito sentida. Mas pode ser só uma ideia errada.

      Para finalizar, os Colt parecem-me opções muito racionais, no entanto não gosto do design do mais antigo. O mais recente que foi colocado tem a questão de aparentemente necessitar de pintura, que seria um gasto extra a considerar (para além disso têm também o "problema" do Mazda2, mas segundo sei são poupadinhos).
      Coloquei um misto de opcoes diesel, GPL e gasolina.

      Efectivamente, Mazda 2, Jazz e Colt tem fama de serem poupados.
      O Colt entao, sendo o 1.3 (e nao o mais comum 1.1), pode tambem ser uma boa base para converter para GPL, tal como o Tiida que assinalei logo de inicio.

      Entre os diesel, o Fiesta parece-me realmente um bom compromisso, mas nao ficarias mal servido com o GPunto, especialmente por aqueles valores...
      Para o mesmo motor, nao acho que compense o extra a pagar pelo Corsa.

      Tanto o Swift como o Fabia estao um pouco puxados, em comparacao com os restantes, portanto tudo depende da disponibilidade dos vendedores para negociar...

      Comentário


        #5
        o skoda e bom quanto baste, o fiesta e um bom carro

        Comentário


          #6
          Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
          Coloquei um misto de opcoes diesel, GPL e gasolina.

          Efectivamente, Mazda 2, Jazz e Colt tem fama de serem poupados.
          O Colt entao, sendo o 1.3 (e nao o mais comum 1.1), pode tambem ser uma boa base para converter para GPL, tal como o Tiida que assinalei logo de inicio.

          Entre os diesel, o Fiesta parece-me realmente um bom compromisso, mas nao ficarias mal servido com o GPunto, especialmente por aqueles valores...
          Para o mesmo motor, nao acho que compense o extra a pagar pelo Corsa.

          Tanto o Swift como o Fabia estao um pouco puxados, em comparacao com os restantes, portanto tudo depende da disponibilidade dos vendedores para negociar...
          Excelente. Obrigado pelos comentários, já me estás a ajudar bastante a avaliar as várias hipóteses.

          Fui pesquisar com base no que disseste, e o Fiat está a parecer uma hipótese excelente. No entanto reparei nos "Com Garantia Acresce 1000", o que torna o preço menos convidativo do que parecia ao inicio (se bem que quase todos os carros que tenho visto têm o mesmo comentário.

          Neste momento, Fabia, Punto e Fiesta estão na "dianteira", dependendo muito depois daquilo que referes, a negociação. De resto os Aveo a GPL continuam a despertar alguma curiosidade, apesar de coisas menos boas que tenho lido (que na verdade nada como um test drive para ajudar)

          De resto, encontrei este carro já por duas vezes, sendo que o valor já desceu. O preço deixa-me interessado (de outra forma não estaria), apesar de não gostar das jantes, por exemplo. No entanto estranho o valor ser tão baixo. Consegue-se antecipar alguma coisa? No limite posso ir visitar
          http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...o-a-c-20476855
          Editado pela última vez por bluecyke; 10 August 2016, 14:35.

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por bluecyke Ver Post
            Excelente. Obrigado pelos comentários, já me estás a ajudar bastante a avaliar as várias hipóteses.

            Fui pesquisar com base no que disseste, e o Fiat está a parecer uma hipótese excelente. No entanto reparei nos "Com Garantia Acresce 1000", o que torna o preço menos convidativo do que parecia ao inicio (se bem que quase todos os carros que tenho visto têm o mesmo comentário.

            Neste momento, Fabia, Punto e Fiesta estão na "dianteira", dependendo muito depois daquilo que referes, a negociação. De resto os Aveo a GPL continuam a despertar alguma curiosidade, apesar de coisas menos boas que tenho lido (que na verdade nada como um test drive para ajudar)

            De resto, encontrei este carro já por duas vezes, sendo que o valor já desceu. O preço deixa-me interessado (de outra forma não estaria), apesar de não gostar das jantes, por exemplo. No entanto estranho o valor ser tão baixo. Consegue-se antecipar alguma coisa? No limite posso ir visitar
            http://www.custojusto.pt/lisboa/lige...o-a-c-20476855
            Provavelmente e particular... Numa retoma devem oferecer se calhar pouco mais de metade do que ele esta a pedir (nao diria nada).

            Se te interessa, nada como ir ver...

            Essa questao das garantias e sempre a mesma coisa, a lei obriga a dar 2 anos, sendo 1 por mutuo acordo.

            Comentário


              #8
              Se queres economia é mesmo GPL !

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                Se queres economia é mesmo GPL !
                Tenho perfeita noção disso, daí que os Aveo me deixem tentado. De outra forma, comprar um de origem (sem um 200k km's) ou comprar um a gasolina e depois converter, está a parecer difícil encaixar no budget. Isto do que tenho encontrado...

                Também com os Km's que faço, acho que um diesel ou até um a gasolina que fosse muito poupado, podem ser opções.

                Comentário


                  #10
                  GPL nisto:
                  http://www.standvirtual.com/carros/a...da/3/P8862813/

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                    Esse com o kit GPL ficaria muito acima do budget do user, a não ser que conseguisse um desconto da parte do stand e aí sim, talvez a coisa se pudesse tornar interessante!

                    Comentário


                      #12
                      Ok.
                      http://www.custojusto.pt/porto/ligei...mfort-20425330

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                        Gosto muito do Mazda 3, e apesar de não estar no intervalo de anos que procuro (só por um ano, pouco importa!), parecia-me ser boa opção... Mas por ser do Porto matou qualquer chance

                        Comentário


                          #14
                          Vocês são complicados!
                          http://www.custojusto.pt/coimbra/lig...zda-3-20134705
                          http://www.custojusto.pt/aveiro/lige...zda-3-20459486

                          Comentário


                            #15
                            Obrigado pelas dicas!

                            E agora ainda me vais fazer sentir pior e mais complicado, mas.... Isso ainda está um bocado longe. É como eu refiro no post inicial, estou limitado mais ou menos à zona de lisboa (e zonas circundantes) ....

                            Sorry!

                            Comentário


                              #16
                              Só para dar um update nisto.

                              Já tenho o carrinho e a escolha recaiu num Mazda 2 1.4 diesel, que ficou no orçamento

                              Obrigado a todos que ajudaram

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X