Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Família aumenta, é preciso trocar de carro. Opiniões...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Família aumenta, é preciso trocar de carro. Opiniões...

    1. Que tipo de carros gostas? AUDI A3
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C - PEQUENO FAMILIAR
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW GOLF Variant 1.6 tdi 110cv, PEUGEOT 308 Gt line Hdi 120cv, AUDI A3 Sportback 1.6tdi 110cv, KIA CEED SW 1.6Crdi 136cv, OPEL MOKKA 1.4T GASOLINA/GPL
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? SIM, FREQUENTEMENTE
    5. Precisarás de levar carga com frequência? SIM
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20000 KM A 30000 KM
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? NACIONAIS SIM, AUTO-ESTRADA RARAMENTE
    8. Os consumos terão grande importância? 5 (0-10)
    9. A potência do motor terá grande importância? 6 (0-10)
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? NÃO
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 20.000€ a 25.000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? NOVO OU POUCO USADO. MÁXIMO COM 1 ANO



    Olá pessoal,
    recentemente a família cá em casa aumentou e como tal preciso de trocar de carro, pois a bagageira do DS3 é demasiado curta

    O valor de 20.000€ - 25.000€ já contempla a entrega do DS

    Das hipóteses que tenho, a que me agrada mais é a Golf semi-nova, penso que é fiável e penso ser o que tem melhor qualidade de construção em conjunto com o A3.

    O A3, embora me agrade, tenho que o conhecer melhor ao nível da bagageira.

    A PUG também gosto muito mas ainda não achei nenhuma GTLine por estes preços.

    A KIA é bonita, está cheia de extras mas a qualidade de construção? Ao nível de plásticos e afins?

    O Mokka também gosto mas, como o A3, não conheço a bagageira

    Posto isto, gostava de ler algumas opiniões de pessoal mais conhecedor destas máquinas

    Obrigado
    Abraços

    #2
    KIA CEED SW 1.6Crdi 136cv

    Comentário


      #3
      nenhum desses, um volvo, costumam ter excelentes bagageiras
      podes equacionar uma carrinha seat ou megane mais antigos

      Comentário


        #4
        Além desses da lista, recomendo que vejas o Megane e o Astra.

        Comentário


          #5
          A carrinha Golf é a melhor opção. Qualidade irrepreensível, espaço, economia e valor de retoma.

          Comentário


            #6
            http://www.standvirtual.com/P8873321

            Bem negociado consegues tirar pelo preço que pretendes

            Comentário


              #7
              Obrigado a todos pelas opiniões.

              Volvo está fora de questão, principalmente pelo preço.

              Renault é uma questão só de gosto pessoal, não entra ....

              Opel Astra, sim é uma boa opção a ter em conta

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                KIA CEED SW 1.6Crdi 136cv
                +1 para a KIA Ceed 7 anos de garantia e revisões em 2 anos ou 30k kms, com a tua km anual em outras marcas poderás de ter de deixar 300 euros na oficina das marcas em menos de um ano com outras marcas só em revisões.
                Além disso a KIA está tida como uma grande marca a nível de fiabilidade, com o teu orçamento tens ainda espaço para o kit GT e fica linda.

                Comentário


                  #9
                  Continuo a não perceber como é necessário trocar de carro quando a família aumenta....a não ser gêmeos ou trigêmeos..... acho que as pessoas encontram desculpas apenas para trocar.....mas voto na KIA.....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                    nenhum desses, um volvo, costumam ter excelentes bagageiras
                    podes equacionar uma carrinha seat ou megane mais antigos
                    Só se for os antigos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                      Continuo a não perceber como é necessário trocar de carro quando a família aumenta....a não ser gêmeos ou trigêmeos..... acho que as pessoas encontram desculpas apenas para trocar.....mas voto na KIA.....
                      É algo que também não percebo muito.

                      Eu e a minha irmã "crescemos dentro" de um 205 e não houve problemas de espaço.

                      (Mas claro, secalhar os carrinhos de bebés são mais volumosos hoje em dia e já não cabem na bagageira de um Segmento B. Pelo menos é a única justificação que vejo.)

                      Comentário


                        #12
                        O Mokka também gosto mas, como o A3, não conheço a bagageira

                        A mala do Mokka penso que seja mais pequena, do que a do Peugeot 2008.
                        Tenho um Mokka de 2016 e acho a mala pequena, para o tipo de carro que e.



                        http://www.mokkaownersclub.co.uk/for..._topic848.html
                        Editado pela última vez por GTTDI; 10 August 2016, 10:40.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                          Só se for os antigos!
                          dos anos 90, sao aceitaveis pra muitas pessoas que levam a tralha toda pra praia xD

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                            É algo que também não percebo muito.

                            Eu e a minha irmã "crescemos dentro" de um 205 e não houve problemas de espaço.

                            (Mas claro, secalhar os carrinhos de bebés são mais volumosos hoje em dia e já não cabem na bagageira de um Segmento B. Pelo menos é a única justificação que vejo.)
                            o problema sao os sisemas de retencao enormes! e os carrinhos sao diferentes dos carrinhos do meu tempo, nao cabem num citadino, ponto final.

                            Comentário


                              #15
                              A grande questão é: para estarem a dizer que quando nasceram os pais não trocaram de carro ou estamos a falar de miúdos que nasceram a semana passada ou ( como já li ali atrás) no tempo dos 205 não haviam cadeiras e ou coisas a ocupar espaço.

                              Experimentem ter filhos com 2 anos de diferença, 1 deles recém nascido e a mãe andar lá atrás com eles depois digam me como é!

                              Por último se as pessoas ponderam a troca ( como é o caso) é porque podem, e se podem querem o melhor para a família não têm que andar com problemas de espaço sem necessidade. Olhem para a vossa carteira e deixem a dos outros em paz!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                o problema sao os sisemas de retencao enormes! e os carrinhos sao diferentes dos carrinhos do meu tempo, nao cabem num citadino, ponto final.
                                Eu andei com o meu filho recém-nascido, com ovo, carro da chicco e affins num Panda Cross de apenas 4 lugares e 200L de bagageira.

                                Fomos até de férias para o Algarve com toda a tralha disponível... e nada ficou para trás.

                                Os "sistemas de retenção enormes" é... uma desculpa apenas. Existem sistemas para todos os gostos... o meu filho só usou carrinhos e sistemas de retenção da Chicco e sempre couberam.

                                Mas cada um sabe de si... mas deixo um conselho.


                                Ao fim de 9 meses ou um ano, as tralhas a transportar simplesmente reduzem-se... passa de ovo para cadeira, passa de carrinho para o carro de passeio e afins.

                                Comentário


                                  #17
                                  o volvo V40 não arranjas novo ou quase por menos de 30 mil e a bagageira é mesmo pequena, talvez a mais pequena do segmento. um A3 tem, penso, 350lt ou mais qualquer coisa, mas será mal jeitoso para meter carrinhos e afins. o mokka será manifestamente pequeno, até porque é um segmento B, com sorte deve chegar aos 300lts. o 308 deverá er uma mala em torno dos 350lts e a golf como é variant terá, pela lógica, uma mala maior. mas se queres uma mala mesmo, recomendo algo que já não é recomendado há muito tempo por estes lados, uma octavia 1.6tdi.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois...se querem levar a casa atrás, nunca cabe nada.
                                    Um aluno meu no outro dia estava lixado com a mulher por causa disso...tem um kia ceed..."fomos no outro dia 1 hora para a praia, a mulher leva a mala do carro cheia, parecia que iamos passar férias um mes...no fim, pode ser preciso diz ela, no fim andei feito burro de carga a levar a tralha toda para nada...a miúda deixou-se dormir e não precisava levar nada daquilo"...o gajo estava possesso...diz que agora é assim para ir a algum lado...lá vai o carro carregado de tralha que no fim não faz falta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                      Eu andei com o meu filho recém-nascido, com ovo, carro da chicco e affins num Panda Cross de apenas 4 lugares e 200L de bagageira.

                                      Fomos até de férias para o Algarve com toda a tralha disponível... e nada ficou para trás.

                                      Os "sistemas de retenção enormes" é... uma desculpa apenas. Existem sistemas para todos os gostos... o meu filho só usou carrinhos e sistemas de retenção da Chicco e sempre couberam.

                                      Mas cada um sabe de si... mas deixo um conselho.


                                      Ao fim de 9 meses ou um ano, as tralhas a transportar simplesmente reduzem-se... passa de ovo para cadeira, passa de carrinho para o carro de passeio e afins.
                                      Tudo certo, fizeste o porque se calhar não tinhas posses para trocar ou porque simplesmente não quiseste, mas se as pessoas querem...

                                      Eu no meu ver um segmento c é suficiente para uma família com 2 crianças. Eu mesmo tenho 2 segmentos c e só em situações muito esporádicas noto falta de espaço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Kia SW

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                          Tudo certo, fizeste o porque se calhar não tinhas posses para trocar ou porque simplesmente não quiseste, mas se as pessoas querem...

                                          Eu no meu ver um segmento c é suficiente para uma família com 2 crianças. Eu mesmo tenho 2 segmentos c e só em situações muito esporádicas noto falta de espaço.
                                          Sabes o que é que eu acho?

                                          Nós nunca estamos satisfeitos... seja um Segmento A, B, ou C no final para as férias vai sempre atafulhado com cenas inúteis.

                                          Quanto a posses... bem existem segmentos A mais caros que segmentos C, mas também não é por aí...

                                          O porquê de eu ter um segmento A? Bem, moro e trabalho em Lisboa e arredores, e prefiro ter um carro francamente adaptado para 11 meses do meu ano e desenrascado para o mês que sobra (férias), do que ter um carro pensado para esse mês e depois no resto do ano andar com um carro inadaptado.

                                          Fica bem.

                                          Comentário


                                            #23
                                            eu tenho um sedan de 460l de bagageira ja me vejo aflita pra levar as tralhas da bebe e a bicicleta imagino malas mais pequenas, as vezes penso porque nao ter procurado a touring....e so uma crianca, mas as tralhas aumentam, desde que se entra pro infantario ate irem pra escola com equipamentos desportivos, mochilas escolares, lancheiras...roupas....

                                            agora e ver as necessidades, e se ter 2 criancas e tralha a dobrar por norma e pensar muito bem no assunto
                                            a minha cunhada optou por trocar por um picasso e arrependeu-se, nem cabem os putos, nem as tralhas!

                                            Comentário


                                              #24
                                              O ds3 não tem apenas 3 portas? E o user não faz entre 20000 e 30000 kms?

                                              Mesmo assim não percebem porque o user quer trocar de carro?

                                              Para mim é evidente. Estive na situação dele o ano passado e comprei uma Auris TS. Não sendo essa uma das opções voto na 308.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Acho que o Mokka é classe 2, não sei se isso é relevante para o user.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por zdejota Ver Post
                                                  eu tenho um sedan de 460l de bagageira ja me vejo aflita pra levar as tralhas da bebe e a bicicleta imagino malas mais pequenas, as vezes penso porque nao ter procurado a touring....e so uma crianca, mas as tralhas aumentam, desde que se entra pro infantario ate irem pra escola com equipamentos desportivos, mochilas escolares, lancheiras...roupas....

                                                  agora e ver as necessidades, e se ter 2 criancas e tralha a dobrar por norma e pensar muito bem no assunto
                                                  a minha cunhada optou por trocar por um picasso e arrependeu-se, nem cabem os putos, nem as tralhas!
                                                  Se não cabem num picasso, o melhor é comprar uma ford transit ou afim.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                    É algo que também não percebo muito.

                                                    Eu e a minha irmã "crescemos dentro" de um 205 e não houve problemas de espaço.

                                                    (Mas claro, secalhar os carrinhos de bebés são mais volumosos hoje em dia e já não cabem na bagageira de um Segmento B. Pelo menos é a única justificação que vejo.)
                                                    Não queiram comparar os tempos idos com os de agora.
                                                    Eu é a minha irmã também crescemos num Sinca e depois num Micra da primei geração.
                                                    Isso nada tem a ver com o tempo atual.
                                                    Porque hoje em dia, fazes muitos mais kms, queres maior segurança e conforto para ti e para os teus. E sim, conheço quem tenha 1 filho e um Polo de 2005, escusado será dizer que claro que se safam, mas ir de férias p.e. é uma tortura e um perigo. Só o carrinho ocupa 80% da mala do carro, depois malas de viagem, etc vão no banco traseiro ao lado do bebé e isto também não é seguro. Para além de que sendo parado pelas autoridades podes ter problemas.

                                                    Se não houver possibilidade, claro que não faz sentido estar-se a enforcar na troca de carro, mas se houver porque não se poderia investir no conforto e segurança da família. Parece-me normalíssimo.
                                                    Tal como sucede com as casas. Quem tem um filho, é óbvio que pode morar num T1 ou T2, mas se pode ter algo maior e mais confortável, porque não?

                                                    Sinceramente não vejo qual o mal é ainda pior, não vejo qual o sentido de comparar com tempos antigos. Felizmente hoje temos maior consciência do que é fazer viagens em segurança, ou pelo menos deveríamos ter.


                                                    Quanto à opção, eu ia para a Kia ou para a 308. Embora o preços e a garantia me fizessem pender para a Kia.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                                      Não queiram comparar os tempos idos com os de agora.
                                                      Eu é a minha irmã também crescemos num Sinca e depois num Micra da primei geração.
                                                      Isso nada tem a ver com o tempo atual.
                                                      Porque hoje em dia, fazes muitos mais kms, queres maior segurança e conforto para ti e para os teus. E sim, conheço quem tenha 1 filho e um Polo de 2005, escusado será dizer que claro que se safam, mas ir de férias p.e. é uma tortura e um perigo. Só o carrinho ocupa 80% da mala do carro, depois malas de viagem, etc vão no banco traseiro ao lado do bebé e isto também não é seguro. Para além de que sendo parado pelas autoridades podes ter problemas.

                                                      Se não houver possibilidade, claro que não faz sentido estar-se a enforcar na troca de carro, mas se houver porque não se poderia investir no conforto e segurança da família. Parece-me normalíssimo.
                                                      Tal como sucede com as casas. Quem tem um filho, é óbvio que pode morar num T1 ou T2, mas se pode ter algo maior e mais confortável, porque não?

                                                      Sinceramente não vejo qual o mal é ainda pior, não vejo qual o sentido de comparar com tempos antigos. Felizmente hoje temos maior consciência do que é fazer viagens em segurança, ou pelo menos deveríamos ter.


                                                      Quanto à opção, eu ia para a Kia ou para a 308. Embora o preços e a garantia me fizessem pender para a Kia.
                                                      Um porta bagagem de tejadilho não lhe resolvia o problema?

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Será para uma família de quantos ?

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                          Um porta bagagem de tejadilho não lhe resolvia o problema?
                                                          Não me parece que seja prático. Parece-me é que quem comenta se calhar tem disponibilidade para deixar os filhos no avós, quando precisam de ir a algum lado.

                                                          Só para dar um exemplo esse meu amigo que tem o Polo, já me chegou a pedir mais que uma vez se podíamos ir com eles ao Shoping, porque tinham que fazer umas compras no Ikea e era impossível trazer o que precisavam mais o miúdo, mais as tralhas correspondentes ao miúdo.

                                                          Se podem trocar e procurar maior conforto e segurança, acho muito bem.

                                                          Eu também podia viver com um LCD de 12' na sala mas prefiro um de 40'
                                                          Etc, etc.

                                                          Porque raio tem que se julgar as pessoas por querer mudar de carro, casa, relógio, telemóvel, ou até de mulher?!?

                                                          Cada um sabe de si.

                                                          Eu já passei pelo mesmo que ele está a passar.

                                                          Troquei um Ibiza por uma Ceed SW, quando planiei ter um filho.
                                                          Agora que planiei o segundo troquei por uma de 7 lugares. Neste caso, porque tenho uns sogros já com algum idade e assim permite dar-lhes uma volta.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X