Rover 25 2.0 D

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Título: Rover 25 2.0 D

  1. #1
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    Por Defeito Rover 25 2.0 D

    Boas, estou à procura de ajuda acerca do Rover 25 2.0 D, o carro em questão é do ano 2000 com 150 MIL KM: acima de tudo a fiabilidade/ problemas do motor.
    Atualmente conduzo um Rover 200 2.0 de 1997 comercial com 292 Mil Km, e estou à procura de um carro à gasóleo de 5 lugares.
    Com um orçamento de 4000 € para gastar confesso que fiquei surpreso ao perceber como o mercado de carros usados está tão inflacionado no país.
    Adiante, a minha maior questão é se o motor do Rover 25 é o mesmo motor do Rover 200. Já tendo o meu Rover há dois anos não tenho razão de queixa do motor, já o comprei bastante velho, mas é uma autentica maquina e me divirto bastante ao perceber a força que o carro tem até hoje, como tal não teria pena alguma em investir novamente na marca Rover.
    Enfim, se puderem me dar a confirmação ficaria agradecido, assim como mais algumas opniões que sejam relevantes.

    Obs: espero ter postado no sítio correto e peço desculpas pela desorganização.


  2. #2
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por vitorpg Ver Post
    Boas, estou à procura de ajuda acerca do Rover 25 2.0 D, o carro em questão é do ano 2000 com 150 MIL KM: acima de tudo a fiabilidade/ problemas do motor.
    Atualmente conduzo um Rover 200 2.0 de 1997 comercial com 292 Mil Km, e estou à procura de um carro à gasóleo de 5 lugares.
    Com um orçamento de 4000 € para gastar confesso que fiquei surpreso ao perceber como o mercado de carros usados está tão inflacionado no país.
    Adiante, a minha maior questão é se o motor do Rover 25 é o mesmo motor do Rover 200. Já tendo o meu Rover há dois anos não tenho razão de queixa do motor, já o comprei bastante velho, mas é uma autentica maquina e me divirto bastante ao perceber a força que o carro tem até hoje, como tal não teria pena alguma em investir novamente na marca Rover.
    Enfim, se puderem me dar a confirmação ficaria agradecido, assim como mais algumas opniões que sejam relevantes.

    Obs: espero ter postado no sítio correto e peço desculpas pela desorganização.
    Em principio o motor e o mesmo, sim.

    Outras opcoes relevantes:

    http://www.standvirtual.com/carros/a...avan/P8581973/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...tive/P8867541/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P8921713/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...rend/P8899915/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...stra/P8946915/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...e;ge/P8818981/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...isma/P8951957/ (talvez o meu favorito neste lote)
    http://www.standvirtual.com/carros/a...7-SW/P8944819/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...ybra/P8867919/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...R-03/P8794767/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...i-SX/P8769899/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...s-SW/P8953619/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...mera/P8952985/

  3. #3
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    Os travões é que merecem atenção.

  4. #4
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    Por Defeito

    O carisma realmente está muito bonito, mas como sou de Coimbra tenho um bocado de receio em ir buscar um carro tão longe, admito.
    Quanto aos motores 1.5 dci da Renault e 1.7 dti opel, já ouvi falarem tanto mal, por essa altura tenho um certo receio em investir nestes.
    O seat toleto 1.9 tdi será de 6 mudanças, não é? o facto de ter 6 mudanças influencia em algo mais? o motor continua a ter a mesma fiabilidade dos modelos com caixa de 5 mudanças?
    Não sendo destes que andam por aí só para "espalhar fumo" na estrada será que os motores 1.4/1.5 são bons investimentos? Sei que com 4000€ não posso pedir muito, mas tinha a sensação que somente os motores de 1.7 à 2.0 seriam àqueles com maior durabilidade/equilíbrio.
    Peço desculpas se soar um pouco "burro ou desentendido", é mesmo porque não tenho grandes conhecimentos em termos de motores.

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por vitorpg Ver Post
    O carisma realmente está muito bonito, mas como sou de Coimbra tenho um bocado de receio em ir buscar um carro tão longe, admito.
    Quanto aos motores 1.5 dci da Renault e 1.7 dti opel, já ouvi falarem tanto mal, por essa altura tenho um certo receio em investir nestes.
    O seat toleto 1.9 tdi será de 6 mudanças, não é? o facto de ter 6 mudanças influencia em algo mais? o motor continua a ter a mesma fiabilidade dos modelos com caixa de 5 mudanças?
    Não sendo destes que andam por aí só para "espalhar fumo" na estrada será que os motores 1.4/1.5 são bons investimentos? Sei que com 4000€ não posso pedir muito, mas tinha a sensação que somente os motores de 1.7 à 2.0 seriam àqueles com maior durabilidade/equilíbrio.
    Peço desculpas se soar um pouco "burro ou desentendido", é mesmo porque não tenho grandes conhecimentos em termos de motores.
    Em principio, motores maiores terao menor probabilidade de "esforco", mas hoje em dia isso nao e tao relevante como ja foi.

    O 1.4 HDi, que aparece na Citroen, Peugeot, Ford e outros, e um motor bastante fiavel, que aguenta kilometragens elevadas.
    o 1.5 dCi (Renault/Nissan) teve alguns problemas ao inicio, mas tambem se relevou depois como um motor competente.

    Claro que se estas habituado ao Rover 200 2.0D e queres algo do mesmo genero, o ideal (assim dentro desta lista) sera mesmo o Toledo ou o Carisma, nao esquecendo tambem a Stilo Multiwagon.

    Podes fazer pesquisa no Standvirtual (por exemplo) limitando a distancia em relacao ao teu codigo postal...


  6. #6
    Piloto de Provas de Perícia
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    Por Defeito

    sao a mesma motorizacao, podes equacionar tambem outros modelos da marca, sao realmente carros muito fiaveis e com conforto Q.B.
    as versoes connoisseur sao mais top, se tiveres orcamento pra eles podes tambem dar uma olhadela

  7. #7
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    Em relação ao Seat Toleto (mesmo sendo off-topic), uma dúvida que tenho há algum tempo, a caixa de 6 mudanças(que penso ser o habitual deste modelo, pelo menos os que tenho visto online) tira alguma fiabilidade ao motor 1.9 tdi? Ou a sua prestação é igual ao modelo Seat Ibiza 1.9 Tdi, por exemplo?

  8. #8
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    o ibiza tem 5 mudancas certo?

  9. #9
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    Sim. Escolhi o Ibiza somente para comparação,foi um exemplo, pode ser o Golf 4 1.9 Tdi de 5 mundaças, etc.
    Só gostava de saber se o fato de ser 6 mudanças implica que o tempo de vida do carro seja mais curto ou se é exatamente igual ao de 5 mundaças.

  10. #10
    Piloto de Provas de Perícia
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    Por Defeito

    e a mesma coisa, apenas a sexta te fornece uma mudanca mais longa pra aguentar o carro em cima sem estares sempre a esgrimar com a caixa acho

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por vitorpg Ver Post
    Sim. Escolhi o Ibiza somente para comparação,foi um exemplo, pode ser o Golf 4 1.9 Tdi de 5 mundaças, etc.
    Só gostava de saber se o fato de ser 6 mudanças implica que o tempo de vida do carro seja mais curto ou se é exatamente igual ao de 5 mundaças.
    Isto nao tem a minima razao de ser.

    O que encurta o tempo de vida de um carro e o tratamento que ele levou... Isso e que tens que ver quando compras um usado.

  12. #12
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    Vais precisar de diesel ? Com esse orçamento podes encontrar um bom veiculo a GPL que é o melhor de 2 mundos

  13. #13
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
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    6 mudanças são caixas com relações mais curtas e que consumirão menos, em teoria. mas esse sport é de 5. o de 110cv são de 5, os de 130 e 150 são de 6.

    quanto ao carisma, há-de ser bonito encontrar peças para ele!

  14. #14
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    Por Defeito

    gpl? nunca tinha pensado nisso, é que não conheço mesmo nada deste gênero, o que é bom, o que não é...
    A pessoa do Rover deixou de me responder, ou era mentira ou já vendeu o carro.

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