Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzir abaixo do limite de velocidade em AEs

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conduzir abaixo do limite de velocidade em AEs

    Porque parece que se vê tantas pessoas a andar a 120 ou mais km\h na AE ao invés de 100km\h??

    Há este estigma que se o limite é 120, ha que andar sempre a 120 (por experiencia propria, mais da parte das mulheres) ou que se andar abaixo dos 120, é-se um medricas (os gabarolas dizem isto).

    E voces?
    Costumam andar abaixo dos limites de velocidade de proposito?
    Porque? Salvar combustivel é uma das razões pelo que o faço em alguns veículos.

    #2
    sim... 90/100 kmh combustivel tá caro lool

    Comentário


      #3
      Tenho um vídeo para ti, dá-me uns segundos

      EDIT:

      Editado pela última vez por ; 14 August 2016, 20:45.

      Comentário


        #4
        É isso e a faixa da direita ser para os camiões. Já ouvi essa expressão muitas vezes, maioria delas dita por mulheres

        (isto quando há mais de 2, claro!)

        Comentário


          #5
          E se circulasses a 50km/h ainda poupavas mais

          Comentário


            #6
            Devido a limitações mecânicas, ando entre 110-130.

            Se estão com pressa, a faixa da esquerda é serventia da casa.

            Comentário


              #7
              Eu sou pouco utilizador de AE mas quando uso o principal motivo é poupar tempo logo numa AE normalmente é 120/140 km/h excepto quando há limites mais baixos.
              Porque sé é para ir devagar utilizo as estradas nacionais até é de borla, como por exemplo quando vou de férias faço alguns bocados de AE onde vejo que compensa devido ao tempo poupado, um exemplo onde opto por ir fora da AE é de Grândola para baixo vai-se perfeitamente 90/100 velocidade essa que para mim não faz sentido ir na AE.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                E se circulasses a 50km/h ainda poupavas mais
                Nop. Em 4 carros que conduzi regularmente, a maior poupança entre eles era entre 90 e 110km\h

                Comentário


                  #9
                  Pelos consumos que leio de grande parte dos utilizadores aqui do fórum não creio que passem dos 100 na autoestrada.

                  Comentário


                    #10
                    por vezes ando mais depressa em estrada que em AE...

                    Comentário


                      #11
                      Já houve ocasiões em que andava a pastelar em AE,( trajectos não pagos) estilo 80, 90, mas o motivo era que a seguir ia estar parado à espera que determinada loja abrisse, e era giro ver os camiões a ultrapassarem-me, e se calhar a chamarem-me nomes, ainda por cima sendo um Mercedes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        por vezes ando mais depressa em estrada que em AE...
                        no minimo isso e um bocado parvo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                          Porque parece que se vê tantas pessoas a andar a 120 ou mais km\h na AE ao invés de 100km\h??
                          Para isso usem as nacionais. Se os limites forem de 90km/h, não é por mais 10km/h que as autoridades vão chatear.

                          Se as AE foram construídas para permitir maior rapidez e comodidade para ir do ponto A ao ponto B, se estou a pagar para as utilizar, se tenho o carro e os seus componentes em perfeitas condições para andar a essas velocidades sem problemas, por que carga de água haveria de usar uma AE para andar a 100km/h?
                          Se já os 120 são ridículos para as condições e os veículos modernos (não me chamem já acelera, por mim as AE passavam para limite de 130 ou 140, dependendo dos troços, não é preciso mais do que isso), já para não falar de troços portajados com limite de 100km/h, então ir para uma AE para andar a velocidades de nacionais é um perfeito disparate e perda de tempo

                          Comentário


                            #14
                            Já conduzi em estradas com limite mínimo de 55 mph (cerca de 90 km/h) e máximo de 75 mph.

                            As diferenças de velocidade são um grande potenciador de acidentes, creio que os limites mínimos na AE deviam ser precisamente 90 ou 100 e o máximo talvez 200.

                            Em AE muito raramente circulo a 110/120 se estiver cansado, condições atmosféricas adversas (pode implicar ir a menos até), ou por estar num mood de relax. Mas confesso que evito conduzir neste último estado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                              Nop. Em 4 carros que conduzi regularmente, a maior poupança entre eles era entre 90 e 110km\h
                              Em todos os carros que conduzi com CB, verifiquei que o consumo minimo era obtido à velocidade em que a mudança mais alta conseguia mover o carro sem estar "esforçada". Essa velocidade era entre os 60-70km/h.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                                Já conduzi em estradas com limite mínimo de 55 mph (cerca de 90 km/h) e máximo de 75 mph.

                                As diferenças de velocidade são um grande potenciador de acidentes, creio que os limites mínimos na AE deviam ser precisamente 90 ou 100 e o máximo talvez 200.

                                Em AE muito raramente circulo a 110/120 se estiver cansado, condições atmosféricas adversas (pode implicar ir a menos até), ou por estar num mood de relax. Mas confesso que evito conduzir neste último estado.
                                E tiravas todos os camiões carregados de circulação? Ou só os deixavas andar nas descidas?
                                Já reparaste que o que escreveste a azul entram em contradição com o que escreveste a verde?
                                Editado pela última vez por M101; 14 August 2016, 22:47.

                                Comentário


                                  #17
                                  Normalmente em a.e ando sempre na casa dos 120, 140, nada abaixo disso.. mas já apanhei caramelos a 70km h a ocuparem a faixa da esquerda

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por norma ando a 110/130 km/h.

                                    Além dos motivos óbvios, o carro com que ando mais, tem uma caixa relativamente curta e a mais que isso já me custa ir a ouvir o motor fazer tanta rotação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      85 km/h 1500 RPM a direito 3 a 3,5L/100 é por isso que o faço o combustível está caro mas também culpo a Ford por fazerem uma 6ª tão curta se for a 100 que considero em 80% dos casos ser a velocidade mínima ideal já vai a gastar 4 a 4,5 e basicamente assim em diante .
                                      Por isso deixa estar a emoção de lado e os euros na carteira, mas reconheço que é uma pasmaceira

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu carro não tem 6ª velocidade, por isso algumas vezes vou entre os 90-110 (especialmente aos fins de semana) mas à semana normalmente ando sempre a 120, às vezes mais, se estiver com pressa para ir para o trabalho. Mas regra geral, não passo do limite.

                                        Se por exemplo tivesse um carro que na ultima velocidade fizesse um consumo aceitável a velocidade maior, provavelmente ultrapassava um pouco o limite. Não é que o meu carro consuma muito a 120, mas custa um bocado ver a média geral nos 5.4 , então às vezes aproveito a AE para tentar reduzir a média mensal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                          E tiravas todos os camiões carregados de circulação? Ou só os deixavas andar nas descidas?
                                          Já reparaste que o que escreveste a azul entram em contradição com o que escreveste a verde?
                                          Os camiões incapazes de fazer uma subida de auto-estrada acima dos 70 nem deviam ser permitidos na mesma. Comprem camiões mais potentes ou usem a nacional.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                            Os camiões incapazes de fazer uma subida de auto-estrada acima dos 70 nem deviam ser permitidos na mesma. Comprem camiões mais potentes ou usem a nacional.
                                            Porquê? Se a velocidade mínima permitida em situações normais são os 50 km/h?
                                            Deixa-os lá andar na AE, a nacional em alguns troços já anda bem congestionada, não precisa de mais...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                              Os camiões incapazes de fazer uma subida de auto-estrada acima dos 70 nem deviam ser permitidos na mesma. Comprem camiões mais potentes ou usem a nacional.
                                              sei assim por alto um camião dos mais potentes, e recente, que carregado a fazer uma AE qualquer de Viseu vai abaixo dos 70.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Algumas das nossas autoestradas parecem a cara de um adolescente em plena puberdade

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                  É isso e a faixa da direita ser para os camiões. Já ouvi essa expressão muitas vezes, maioria delas dita por mulheres

                                                  (isto quando há mais de 2, claro!)
                                                  Tenho apanhado muitos utilizadores da faixa esquerda, se a faixa da direita é para pesados, deixo-me andar pela direita, as autoridades não me vão autuar por isso

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                    sei assim por alto um camião dos mais potentes, e recente, que carregado a fazer uma AE qualquer de Viseu vai abaixo dos 70.
                                                    Concordo, já fiz á poucos dias aquelas subidas da A25 e o dito cujo (camião) custava-lhe a subir.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                      Para isso usem as nacionais. Se os limites forem de 90km/h, não é por mais 10km/h que as autoridades vão chatear.

                                                      Se as AE foram construídas para permitir maior rapidez e comodidade para ir do ponto A ao ponto B, se estou a pagar para as utilizar, se tenho o carro e os seus componentes em perfeitas condições para andar a essas velocidades sem problemas, por que carga de água haveria de usar uma AE para andar a 100km/h?
                                                      Se já os 120 são ridículos para as condições e os veículos modernos (não me chamem já acelera, por mim as AE passavam para limite de 130 ou 140, dependendo dos troços, não é preciso mais do que isso), já para não falar de troços portajados com limite de 100km/h, então ir para uma AE para andar a velocidades de nacionais é um perfeito disparate e perda de tempo
                                                      Partes do princípio que todas as nacionais tem limite de 90.

                                                      Basta fazer a Nacional entre Porto e Braga ou mesmo Porto-Viana que o limite é 50 em quase todo o percurso, já para não falar na quantidade infindável de semáforos, rotundas e cruzamentos. Além disso, uma AE oferece outras condições de segurança e conforto que na maioria das nacionais não existe, a começar por não teres o risco de levar com um camião em cima ou um Saco Cup a fazer uma ultrapassagem à Fangio.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                        Para isso usem as nacionais. Se os limites forem de 90km/h, não é por mais 10km/h que as autoridades vão chatear.

                                                        Se as AE foram construídas para permitir maior rapidez e comodidade para ir do ponto A ao ponto B, se estou a pagar para as utilizar, se tenho o carro e os seus componentes em perfeitas condições para andar a essas velocidades sem problemas, por que carga de água haveria de usar uma AE para andar a 100km/h?
                                                        Se já os 120 são ridículos para as condições e os veículos modernos (não me chamem já acelera, por mim as AE passavam para limite de 130 ou 140, dependendo dos troços, não é preciso mais do que isso), já para não falar de troços portajados com limite de 100km/h, então ir para uma AE para andar a velocidades de nacionais é um perfeito disparate e perda de tempo
                                                        Assim de repente:

                                                        - Segurança
                                                        - Conforto
                                                        - Falta de alternativas viáveis para o mesmo trajecto

                                                        Tantas razões para se preferir uma AE a uma nacional.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu normalmente eu AE ando por volta dos 120/130 e bem sei que se fosse a 100 ainda conseguiria descer um pouco os consumos mas seria uma decima ou duas que já fiz o teste em varias condições por isso prefiro 120 até 130 para uma ou outra ultrapassagem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vim há uma semana de umas férias nos EUA em que fiz 2.500 km a conduzir (já tinha feito outras vezes), lá os limites em AEs pagas mais altos que apanhei foram 75 mph, depois nas outras depende, mas 65/70 mph é o mais habitual.

                                                            Como cá imensa gente vai mais depressa, 80/85 e mais são comuns, não respeitam nada as faixas mais à esquerda como mais rápidas e depois é possível vercoisas como um Suburban (SUV enorme) com um atrelado ainda maior de duplo rodado a circular a 85/95 mph

                                                            Mas apesar de tudo anda-se um pouco mais devagar. Vi acidentes completamente inexplicáveis (por lá falar ao telefone e principalmente mandar mensagens enquanto conduzem é muito comum).

                                                            Em resumo mais lento, menor cultura de respeitar os mais rápidos, maior sensação de perigo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X