Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos excessos de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos excessos de velocidade

    No tópico ao lado fala-se de conduzir abaixo do limite da AE, ora aqui pretendo que se fale justamente do contrário.

    Será que ainda existe muita gente a exceder os limites?

    Se sim, fazem-no diáriamente, de vez em quando, ou quando "vão distraídos"? Nunca o fizeram/fazem?

    Eu cá acho que para os verdadeiros excessos existem pistas/circuitos, no entanto, quando a estrada está desocupada e em horários nocturnos, também me excedo um bocado (nem sempre). Resumindo, respeito a segurança rodoviária quando existem mais pessoas a circular, mas quando encontro uma auto-estrada vazia, tento esticar corda.

    Deixem o vosso comentário, guardando sempre respeito.

    O fórum serve para partilhar informação e experiências, não para guerras virtuais.


    #2
    já havia o tópico do gabanço

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
      já havia o tópico do gabanço
      O tópico do gabanço é mais geral, fala-se um pouco de tudo, desde os consumos incríveis que mais ninguém faz até às tretas do "diz que disse".

      Comentário


        #4
        Eu ando sempre que posso acima dos limites de velocidade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Eu ando sempre que posso acima dos limites de velocidade.
          E nunca foste caçado/flashado?

          Comentário


            #6
            Um português foi intercetado em Espanha a conduzir a 211 quilómetros por hora.
            O homem, de 33 anos, circulava na autoestrada A-62, em San Muñoz, quando foi apanhado num radar.
            Residente em Orthvielee, França, conduzia um BMW S3.
            Acusado de crime contra a segurança rodoviária, foi detido e colocado à disposição do tribunal de Ciudad Rodrigo.


            Leia mais: Português apanhado a conduzir a 211 km/h em Espanha http://www.jn.pt/mundo/interior/port...#ixzz4HauZSw4r

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
              E nunca foste caçado/flashado?
              Até hoje nunca fui. Mas sou moderado nos abusos e ando sempre atento. Raramente passo os 200kmh em AE e raramente passo os 160kmh em nacional.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                Até hoje nunca fui. Mas sou moderado nos abusos e ando sempre atento. Raramente passo os 200kmh em AE e raramente passo os 160kmh em nacional.
                Idem, até à data também nunca fui.

                160 em nacional já é um bocado abusado.

                Comentário


                  #9
                  Não me parece que a velocidade esteja directamente relacionada com segurança, não é quanto mais devagar mais seguro.

                  Ando frequentemente acima dos limites em todo o tipo de vias, mas sempre com cuidado e atenção, toda a gente que anda comigo gosta e sente-se segura, sendo que também me modero um pouco com outras pessoas.

                  Andar depressa num circuito não tem nada a ver com andar depressa em estrada, quando alguém faz esta passagem demonstra uma total ignorância no assunto, num circuito não se conseguem manter velocidades elevadas por mais do que uns breves segundos e a ideia é travar o mais tarde possível e acelerar o mais cedo, curvando nos limites da aderência, ninguém conduz assim em estrada.

                  Comentário


                    #10
                    BMW S3? ai estes jornalistas... BMW Série 3!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                      Não me parece que a velocidade esteja directamente relacionada com segurança, não é quanto mais devagar mais seguro.

                      Ando frequentemente acima dos limites em todo o tipo de vias, mas sempre com cuidado e atenção, toda a gente que anda comigo gosta e sente-se segura, sendo que também me modero um pouco com outras pessoas.

                      Andar depressa num circuito não tem nada a ver com andar depressa em estrada, quando alguém faz esta passagem demonstra uma total ignorância no assunto, num circuito não se conseguem manter velocidades elevadas por mais do que uns breves segundos e a ideia é travar o mais tarde possível e acelerar o mais cedo, curvando nos limites da aderência, ninguém conduz assim em estrada.
                      Também não foi aí que quis chegar, pois sabemos bem que andar a 70 numa auto-estrada também é um perigo.

                      Quando me referi ao circuito, se calhar não fiz a referência da maneira correta, o que quero dizer é que em circuito podemos andar mais "no limite" e conduzir de outra forma do que em vias públicas. Irei ao Nurburgring em breve e no entanto é normal que não se anda sempre a alta velocidade, mas podes fazê-lo em certos momentos e conduzir de outra forma, como tu explicaste e muito bem.

                      Mais uma coisa, quando referi "respeitar a segurança rodoviária", referia-me a grandes exageros acompanhados de manobras perigosas. Eu por exemplo não ando a mais que 130-40 durante o dia. Mas vejo imbecis a fazer manobras bem perigosas em grande excesso de velocidade em horários ditos "normais".

                      Não sei se me fiz entender.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Até hoje nunca fui. Mas sou moderado nos abusos e ando sempre atento. Raramente passo os 200kmh em AE e raramente passo os 160kmh em nacional.
                        É sempre bom conhecer gente moderada.

                        Comentário


                          #13
                          As vezes saiu de madrugada de casa so para ir esticar as rodas na A2 durante uns km, é muito porreiro ouvir o motor em alta rotação com o sol a nascer la ao fundo, contudo depois tenho que abrandar porque começa a encadear... Mas é uma experiencia fascinante, e depois curtir uma serra pela N2 desde Almodôvar em direção ao Algarve. Se bem que quem anda a chuva molha-se...

                          Comentário


                            #14
                            Eu não passo os limites mais que 20km/h em situação alguma.

                            Comentário


                              #15
                              Na Auto bahn onde nao limites costumo exceder bem o problema e que mesmo com 200 cavalos os 0 aos 200 demora muito. O Ferrari 488 GTB demora 8 segundos o que da 1 boa aceleracao.
                              Qualquer carro inferior a 700 cavalos nao vale a pena. Se for diesel e provavel que o tac a tac incomode que o prazer de ver o ponteiro ir aos 200

                              Comentário


                                #16
                                A minha velocidade cruzeiro em AE é 140/160, isto em carros emprestados porque quando ando com o meu em AE o coitado ja faz algum barulho apartir dos 110 e ja começa a gastar muita gasolina, portanto no meu a velocidade é entre 100-130

                                Comentário


                                  #17
                                  Raramente passo dos 140 em AE, mesmo quando tinha o RCZ.
                                  Mas em vias rápidas, ou estrada normal, raramente ando abaixo de 50 quando há condições para andar a mais. Por exemplo, andar na Avenida Brasil no Porto a menos de 50, ou na Circunvalação particularmente é impraticável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pronto! Vou ser o primeiro "cereal killer da estrada":

                                    Apanhado a 97 km/h (mesmo com a margem de erro ainda ficou acima dos 90 km/h). Para mim aquilo era fora de uma localidade (apenas havia uns barracões de um dos lados), mas na realidade não! A dita chamava-se (e chama-se) Espinheira (perto das "meninas" no IC1 ali perto da Ota) e é uma via com excelente visibilidade e em reta!

                                    Agora vou rezar 5 padres-nossos e 10 ave-marias!

                                    PS: já foi há mais de 5 anos, mas os 300 euros custaram a pagar!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Erros acontece sempre. Espero e que nao te aconteca na Suica. Aqui e muito rigido: acima de 75 ficam-te com o carro em localidades.

                                      O meu post foi ironico.

                                      Mesmo na Autobahn nao passo dos 160/180. O que me da gozo e fazer 40-140 e sentir a pujanca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho um Alfa Romeo, preciso de andar sempre "a abrir" senão os carburadores desafinam.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                          Um português foi intercetado em Espanha a conduzir a 211 quilómetros por hora.
                                          O homem, de 33 anos, circulava na autoestrada A-62, em San Muñoz, quando foi apanhado num radar.
                                          Residente em Orthvielee, França, conduzia um BMW S3.
                                          Acusado de crime contra a segurança rodoviária, foi detido e colocado à disposição do tribunal de Ciudad Rodrigo.


                                          Leia mais: Português apanhado a conduzir a 211 km/h em Espanha http://www.jn.pt/mundo/interior/port...#ixzz4HauZSw4r

                                          depois de Burgos, qualquer das estradas em direcção à Portugal dão para esticar bem acima dos 200km/h.

                                          agora ser apanhado??
                                          achei sempre que fosse uma impossibilidade, os radares são anunciados, os carros da policia não registam velocidade instantanea e dificilmente dão mais de 200km/h. não há helicopteros na zona.
                                          depois apanhar um flash e receber a multa em casa é uma coisa, ser parado, identificado, ficar sem carro e ir para a cadeia é outra.

                                          bem, pelo caminho mais a norte, ainda me lembro de rolar a 220km/h e estar a fazer fila .....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Z00L Ver Post
                                            Tenho um Alfa Romeo, preciso de andar sempre "a abrir" senão os carburadores desafinam.
                                            Boa justificação!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                              depois de Burgos, qualquer das estradas em direcção à Portugal dão para esticar bem acima dos 200km/h.

                                              agora ser apanhado??
                                              achei sempre que fosse uma impossibilidade, os radares são anunciados, os carros da policia não registam velocidade instantanea e dificilmente dão mais de 200km/h. não há helicopteros na zona.
                                              depois apanhar um flash e receber a multa em casa é uma coisa, ser parado, identificado, ficar sem carro e ir para a cadeia é outra.

                                              bem, pelo caminho mais a norte, ainda me lembro de rolar a 220km/h e estar a fazer fila .....
                                              Já uma vez em espanha os vi a fazer fila a encostar e já lá estavam umas dezenas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por FerA4 Ver Post
                                                Idem, até à data também nunca fui.

                                                160 em nacional já é um bocado abusado.
                                                É só mais em ultrapassagens. A minha velocidade de cruzeiro é de 150kmh na AE e 110kmh em nacional. Acima destes é mais para ultrapassagens.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tens de vir morar aqui para a minha zona, ficavas sem carta rápido à quantidade de radares que existem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                    Já uma vez em espanha os vi a fazer fila a encostar e já lá estavam umas dezenas.
                                                    mas em Espanha, os controlos radares são anunciados, é isso que não percebo !? tem zonas com paineis fixos dadas como "zona de controlo" e aí eles colocam-se debaixo das pontes e carros à civil, outras zonas tem paineis iluminados "para a sua segurança .... controlo de velocidade"

                                                    ja que o condutor foi apanhado as 10h00 da manha e faltava-lhe poucas horas para chegar a esterreja, acredito que o condutor estivesse distraído e que só fixava a hora da chegada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ando sempre a 140 em AEs, 100 e pouco em nacionais, 60 em zonas de 50. A única vez que abuso são 3 ou 4 dias todos os anos que eu e uns amigos vamos aos Arcos de Valdevez. 1 ou 2 da manhã a estrada está completamente vazio e aí é o que o carro dá, normalmente vamos sempre a 220km/h. De resto abusar só mesmo em trackdays, não há nada melhor que isso, até não apetece guiar para casa. A unica vez que fui apanhado foi quando estava de férias na Alemanha, ia todo contente numa estrada de 70, passou para 50 e logo a seguir tinha um radar FIXO sem qualquer aviso. 73 ou 74 numa zona de 50, nem me pareceu que deram tolerância que não ia muito mais depressa do que isso. A carta chegou em menos de 3 meses, 125€ para pagar (80 da multa, 20 taxas da empresa de aluguer por fornecer os meus dados, e quase 5€ da carta registada lol). Ainda se queixam da caça à multa em Portugal, nunca vi tanto radar como na Alemanha, chegava a ter 5 ou 6 seguidos à entrada de cidades grandes, muitos sem qualquer tipo de aviso. Só vi 1 carro descaracterizado. Escusado será dizer que a Ibiza com 4mil km que nos deram foi logo fazer a rodagem a fundo na Autobahn, era o que dava, em plano era 190, ainda devia ter o motor muito preso

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rsk Ver Post
                                                        mas em Espanha, os controlos radares são anunciados, é isso que não percebo !? tem zonas com paineis fixos dadas como "zona de controlo" e aí eles colocam-se debaixo das pontes e carros à civil, outras zonas tem paineis iluminados "para a sua segurança .... controlo de velocidade"

                                                        ja que o condutor foi apanhado as 10h00 da manha e faltava-lhe poucas horas para chegar a esterreja, acredito que o condutor estivesse distraído e que só fixava a hora da chegada.
                                                        Aquele que eu referi, se tinha aviso, o aviso estava escondido ou então como o trânsito era muito ninguém reparava. O radar estava a seguir a uma lomba e quando encarei com ele até gelei. Olhei logo para o velocímetro e ia um pouco acima do permitido, mas não me mandaram parar. Devia ter alguma tolerância.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                          Pronto! Vou ser o primeiro "cereal killer da estrada":

                                                          Apanhado a 97 km/h (mesmo com a margem de erro ainda ficou acima dos 90 km/h). Para mim aquilo era fora de uma localidade (apenas havia uns barracões de um dos lados), mas na realidade não! A dita chamava-se (e chama-se) Espinheira (perto das "meninas" no IC1 ali perto da Ota) e é uma via com excelente visibilidade e em reta!

                                                          Agora vou rezar 5 padres-nossos e 10 ave-marias!

                                                          PS: já foi há mais de 5 anos, mas os 300 euros custaram a pagar!!!
                                                          Fui apanhado no mesmo sítio. Ia a 100 já com descontos. Curiosamente ainda havia gente que ia com mais pressa que eu...

                                                          De resto, concordo que ali o limite de 50 é estúpido. Aquilo quase nem é localidade, só tem meia dúzia de casas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                                                            As vezes saio de madrugada de casa só para ir esticar as rodas na A2 durante uns km, é muito porreiro ouvir o motor em alta rotação com o sol a nascer la ao fundo, contudo depois tenho que abrandar porque começa a encandear... Mas é uma experiência fascinante, e depois curtir uma serra pela N2 desde Almodôvar em direção ao Algarve. Se bem que quem anda a chuva molha-se...
                                                            saiu quem? o carro??? saiO! o resto já está. mas se sais e começa a aparecer o carro, porque é que te podes molhar? é do orvalho?

                                                            era mesmo eu que me ia levantar de madrugada para ir dar uns esticanços ao carrro. na caminha é que se está bem!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X