Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida na aquisição de carro: Diesel, Hibrido ou GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida na aquisição de carro: Diesel, Hibrido ou GPL

    Boas,

    Em breve vou começar uma nova aventura como mediador imobiliário.
    Neste momento tenho um peugeot 407 2000 HDi automático que me faz medias entre 9 e 10 L/100, o que não é de todo comportável. Tenho também uma família, que inclui uma bebe de 2 anos.

    Estou a procura de comprar um carro que seja um segundo carro da família e que me permita trabalhar de maneira mais económica.

    As minhas necessidades por ordem são , económico, automático , que nao perca muito valor com a catrefada de kilometros que vou fazer (a imobiliaria é no montijo mas tb serve as localidades em redor na margem sul) e seria simpatico se quando o peugeot vai para a oficina que servisse como carro para a família, mas esta é talvez a minha necessidade menos forte

    É aqui que a minha cabeça anda a roda. Equaciono um smart fortwo dci usado (ja nao se fazem novos) mas tb ouvi dizer que não são assim tão económicos que justifiquem perder os 2 lugares extra e no montijo não há muitos problemas de estacionamento.

    Equacionei tb um toyota yaris Hibrido , mas tenho duvidas se a diferença de preço entre a gasolina e o diesel em portugal faz este uma aposta acertada , se bem que estou muito curioso com a tecnologia e o modo de condução da caixa auto com os dois motores.

    Equaciono tb um carro pequeno bi-fuel com GPL, algo como o kia picanto, mas teria de ser automático. O peugeot estragou-me com mimos :D

    Por fim ainda um pequeno diesel de 4 lugares.

    Qual destas opções ou outras seria o carro ideal para mim? O meu orçamento vai ate aos 15 000 euros mas se for possível gastar muito menos, era bem vindo :D

    Agradeço desde já todos os vossos comentários e ajudas.

    Um abraço.

    #2
    Se precisas mesmo que seja automático a tua escolha vai ser bastante reduzida.
    Se este factor não for obrigatório, tens um manancial de segmentos b convertidos ou passiveis de converter a GPL que tendo em conta até os sítios por onde vais andar terás vários postos no caminho.

    Comentário


      #3
      Bem o Automatico é uma questão de conforto, depois de andar com um durante anos, a verdade é que para quem faz muito kilometros é muito muito agradável não andar sempre a fazer pontos de embraiagem. Referes o GPL, achas que GPL seria a melhor solução?

      Comentário


        #4
        Os Toyota híbridos parecem ser o que precisas: caixa auto, baixos consumos, manutenção barata, fiabilidade mais que comprovada e podes sempre converter a GPL.
        Exemplos:
        http://www.standvirtual.com/carros/a...uris/P8955313/ (este fica na margem sul, por isso, nada como ir visita-lo)
        http://www.standvirtual.com/carros/a...aris/P8862505/ (stand de confiança e com 2 anos de garantia na Toyota)

        Comentário


          #5
          É possível converter um híbrido a GPL? Não irá provocar nenhum problema com o facto de o hibrido ligar e desligar o motor quando lhe apetece?

          Comentário


            #6
            É possível converter um híbrido a GPL? Não irá provocar nenhum problema com o facto de o hibrido ligar e desligar o motor quando lhe apetece?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por souljay Ver Post
              É possível converter um híbrido a GPL? Não irá provocar nenhum problema com o facto de o hibrido ligar e desligar o motor quando lhe apetece?
              sim é possível, e existe ai muitos convertidos a GPL, e não existe qualquer razão para preocupação por causa do start and stop...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                sim é possível, e existe ai muitos convertidos a GPL, e não existe qualquer razão para preocupação por causa do start and stop...
                Então um Toyota Yaris, convertido a GPL seria o carro ideal para mim acho, baixos consumos em cidade, baixos consumos em estrada, menos problemas de manutenção. Só mais uma duvida , a Toyota dá muitos anos de garantia e num híbrido, por causa das baterias, essa garantia é muito importante (a Toyota dá 10 anos de garantia nas baterias) . A conversão a GPL não implica a perda de garantia?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por souljay Ver Post
                  Então um Toyota Yaris, convertido a GPL seria o carro ideal para mim acho, baixos consumos em cidade, baixos consumos em estrada, menos problemas de manutenção. Só mais uma duvida , a Toyota dá muitos anos de garantia e num híbrido, por causa das baterias, essa garantia é muito importante (a Toyota dá 10 anos de garantia nas baterias) . A conversão a GPL não implica a perda de garantia?

                  penso que não exista qualquer problema com garantia, visto que a dita é referente a parte eléctrica+baterias, não tem nada exclusivamente com a parte motorizada, logo a instalação de um sistema GPL não irá por em causa isso de modo algum...

                  Comentário


                    #11
                    Bem acabei de mandar um mail á Toyota que cordialmente me informou que perco a garantia do yaris se o converter a gpl. Copio o Email.

                    Exmo Senhor

                    Agradecemos desde já o contacto efetuado através do site Toyota.

                    Relativamente ao exposto, informamos que a Toyota não fabrica viaturas a GPL. Após aquisição da viatura, poderá dirigir-se a empresas especializadas que realizem essa transformação, contudo perderá a garantia (motor e componentes) por alterar as características do veículo.

                    Sem outro assunto de momento, agradecemos a sua preferência pela Toyota e subscrevemo-nos com elevada consideração.

                    Atentamente,

                    Serviço de Informação ao Cliente
                    808 248 248
                    Toyota Caetano Portugal, SA

                    Comentário


                      #12
                      Viaturas à muitas mas era interessante saber uma média anual de kms. Sendo que o combustível é por tua conta não sei se o mesmo irá entrar em despesas e se assim for só podes utilizar diesel. A gasolina não permite abater nada a nível de despesas fiscais.

                      Comentário


                        #13
                        O combustível é por minha conta , mas sendo trabalhador por contra doutrem, com contrato e vencimento base mensal, não sei se poderei abater despesas de combustivel

                        Comentário


                          #14
                          Os kms tambem não sei.. mas serão muitos .. a minha vida sera andar as voltas no montijo com viagens por estrada nacional a barreiro, moita, setubal, etc

                          Comentário


                            #15
                            É perdida a garantia pela instalação do GPL num veículo novo?

                            Não. Aliás, nenhum vendedor pode escrever tal coisa! Além do mais, a garantia proposta pelo instaladores de GPL cobrem o eventual risco, que é bastante raro, de degradação do motor pela má instalação do equipamento.

                            Fonte - http://www.autolab.pt/garantia_instalacao_gpl_auto
                            Cof cof cof

                            Comentário


                              #16
                              Deixo aqui a minha opinião:

                              Se for para fazer muitos quilómetros deixava de parte Smart que não são de todo ideais para uso fora de cidade.

                              Yaris Híbrido a ser hipótese só a colocaria sendo usado, novo acho caro tendo em conta as opções diesel que se arranjam.

                              Como tal, aconselhava um carro citadino e a Diesel. Peugeot 208, Clio, Ibiza, Polo... Usados já se arranjam na casa dos 12-13.000€ com poucos km e motores bem poupados e mais que testados a nível de fiabilidade.

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                Cof cof cof
                                Qualquer construtor está no direito de excluir garantia a alterações mecânicas feitas fora da rede autorizada da marca. Não percebo a dúvida.

                                Duvido sinceramente que haja preparados GPL que garantam garantia em caso de haver falha de componentes internos no motor, que não sejam causa do GPL, ou mesmo em alguma avaria que não seja relacionada com GPL.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por souljay Ver Post
                                  O combustível é por minha conta , mas sendo trabalhador por contra doutrem, com contrato e vencimento base mensal, não sei se poderei abater despesas de combustivel
                                  Pode não interessar a ti pessoalmente mas interessar à empresa em que irás trabalhar. Começa por aqui para ver se existe alguma mais valia neste ponto.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Pode não interessar a ti pessoalmente mas interessar à empresa em que irás trabalhar. Começa por aqui para ver se existe alguma mais valia neste ponto.
                                    A empresa com que vou trabalhar não tem carros em nome próprio por isso duvido que possa descontar combustivel. Mas obrigado pela dica :D

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por souljay Ver Post
                                      A empresa com que vou trabalhar não tem carros em nome próprio por isso duvido que possa descontar combustivel. Mas obrigado pela dica :D
                                      Ok, mas as despesas com combustíveis não se referem só a viaturas próprias.
                                      Podem ser sempre despesas de representação.
                                      Por exemplo até podiam acordar contigo pagarem-te uma percentagem desse custo.
                                      Atenção que estou só a dar uma dica no sentido de não inviabilizares uma possibilidade em detrimento de escolheres já um carro a gasolina onde não vais ter possibilidade alguma nesse sentido.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Ok, mas as despesas com combustíveis não se referem só a viaturas próprias.
                                        Podem ser sempre despesas de representação.
                                        Por exemplo até podiam acordar contigo pagarem-te uma percentagem desse custo.
                                        Atenção que estou só a dar uma dica no sentido de não inviabilizares uma possibilidade em detrimento de escolheres já um carro a gasolina onde não vais ter possibilidade alguma nesse sentido.
                                        Dica aceite e agradecimento ! :D

                                        Comentário


                                          #22
                                          Dá uma vista de olhos na gama GPL da Opel, um Corsa parece-me bem.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                            Dá uma vista de olhos na gama GPL da Opel, um Corsa parece-me bem.
                                            Existem versões com caixa automatica? fui ao site da opel e nao me aparece essa opção mas encontrei dois usados a venda (se bem que no norte) que dizem ter...

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por souljay Ver Post
                                              Existem versões com caixa automatica? fui ao site da opel e nao me aparece essa opção mas encontrei dois usados a venda (se bem que no norte) que dizem ter...
                                              Acho que é pq eles consideram a "easytronic" manual?

                                              Comentário


                                                #25
                                                Bem resumindo todas as opiniões.. hibrido é que é especialmente convertido a GPl.. mas oops perde a garantia o que num hibrido é um grande problema por causa das baterias... GPL é fixe mas automaticos há poucos (mandei um mail á kia a perguntar se fazem o picanto GPL automatico e ainda nao tive resposta) , ou entao vou para um diesel usado com os novos motores.. resumindo tou tao confuso como comecei :D

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Ou então podes ver híbridos usados e ai a conversão para GPL já não tem o problema da garantia, e consegues arranjar coisas melhores que o Yaris por exemplo.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Tal como te disseram verifica se o combustivel vai de alguma forma ser declarado como despesa, se assim for força no Diesel.
                                                    Se não vai, é uma questão de kms/ano, e na força "bruta" dos números o GPL normalmente ganha.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Peugeot 106 1.5D

                                                      Económico, fiável, barato,... e podia estar aqui a noite toda a escrever qualidades

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                        Peugeot 106 1.5D

                                                        Económico, fiável, barato,... e podia estar aqui a noite toda a escrever qualidades
                                                        Não tem cx autom/

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Montijo, essa boa terra.....

                                                          Sou pró-GPL porque os números não enganam. Boa sorte na pesquisa por automáticos

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X