Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen DS5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen DS5

    Boa noite a todos os presentes,
    Finalmente resolvi trocar o meu Megane II com 180.000 kilometros, e com a necessidade eminente de gastar muitos euros nele: Correia de distribuição, Bronzes, revisão geral e o que mais aparecer, para alem disso o interior ao fim de 13 anos completos um destes dias já começa a dar sinais evidentes de cansaço e desgaste.
    O carro que fazia parte do meu imaginário a 4 anos atrás era muito caro para a minha carteira, mas agora começam a aparecer usados a preços convidativos. Por isso, depois de ter namorado a V40, o Mercedes classe A, finalmente passei a ter acesso ao carro que mais se identifica comigo: O Citroen DS5.
    Peço aos membros do forum que por ventura tenham um destes, que escrevam o feed back sobre o mesmo. E ao mesmo tempo pergunto se estou a fazer um bom negócio ao investir 17.400 euros mais o meu Megane II 1.5 dci de 2003 com 180.000 Km cujo valor ronda os 3.000 euros na compra de um Citroen DS5 Importado de França com 3 Anos e 6 meses, 120.000 Km e a versão é o 1.6 hair so chic, ou seja a que tem os extras quase todos entre os quais o tecto panoramico que até nem valorizo... Estou quase a fechar negócio, já vi o carro á lupa, e embora eu não perceba muito disso, o carro está impecável em termos de interior (ainda cheira a novo) e o aspecto geral exterior está tambem 5 estrelas. Quanto aos kilometros 120.000 kilometros em 3 anos parece-me real.
    Digam-me por favor se estou no bom caminho, qual a vossa opinião... A unica coisa que me esta a deixar apreensivo, é o facto de na parte interior do capot, não ter aquele resguardo preto colado áo capot por dentro, perguntei ao vendedor se era assim, ele disse que sim, mas fui ver videos na net e o mesmo modelo, aliás penso que todos os carro tem isso, talvez para o aquecimento do motor não estar em contacto directo com a chapa do capot.
    Sei que muitos de voces vão dizer que por esse patamar de preço para usado 20.000 euros a oferta é muito abranjente a outras marcas como BMW MERCEDES AUDI, mas simplesmente eu não gosto de nenhum carro desas marcas...

    Obrigado, fico ansioso á espera das vossas opiniões.

    #2
    Em 30seg http://www.standvirtual.com/carros/a.../DS5/P8816383/ menos 1/3 dos KM's o que ainda é alguma fruta, mas vou deixar alguns membros mais experientes darem a sua opinião, eu penso que deverias optar por uma viatura com menos km's mas ouve o que o pessoal tem a dizer

    Comentário


      #3
      obrigado

      Comentário


        #4
        É assim, o motor 1.6hdi 110 ou 115 ou 120 ( evolução do 1.6) tem provas dadas de aguentar muitos km, tem uma fiabilidade reconhecida com poucos problemas a apontar. Sei por experiência própria que quem vem dessa Renault ( o meu velho tem uma que sofre bastante) tem um patamar de exigência pequeno, é um carro básico em tudo com qualidade de construção de início de século.

        Digo isto porque vais encontrar um carro, pode se dizer premium! Esses km não devem fazer mossa e se forem comprovados ( devias leva lo a um stand mesmo assim) tens carro para uns bons anos.

        Pessoalmente iria para um sport chic, mais equipado e esteticamente mais harmonioso mas cada um gosta do que gosta. Na minha opinião é bom negócio

        Comentário


          #5
          Obrigado, mas o carro em questão já tem bastante equipamento, não sei o que possa ter mais, para mim o importante é ter Ar condicionado, todo o resto dispenso...

          Comentário


            #6
            Se gostas de carros com alguma exclusividade porque não optas por algo assim
            http://www.standvirtual.com/carros/a...-Oro/P8843677/
            http://www.standvirtual.com/carros/a...-Oro/P8793787/

            Bem mais barato, bem menos quilómetros, e possuem também aquele aspeto exclusivo pois não existem muitos na estrada, e na minha opinião (isto claro é subjetivo) muito bonitos.

            Comentário


              #7
              Citroen DS5

              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
              Se gostas de carros com alguma exclusividade porque não optas por algo assim
              http://www.standvirtual.com/carros/a...-Oro/P8843677/
              http://www.standvirtual.com/carros/a...-Oro/P8793787/

              Bem mais barato, bem menos quilómetros, e possuem também aquele aspeto exclusivo pois não existem muitos na estrada, e na minha opinião (isto claro é subjetivo) muito bonitos.
              Não é por mal, mas eu cada vez que vejo esse Lancia na rua, olho para o outro lado da rua porque como o acho tão feio até me aleija a vista.

              Quanto ao DS5 é uma grande máquina a preços acessiveis. A DS acredito que ainda venha a crescer muito nos proximos anos.

              Se gostas e tena capacidades, avança. Vais ver que vai aparecer muita gente a dizer que está caro ou que há mais barato, é sempre assim neste forum.

              Comentário


                #8
                Se lhe falta o resguardo interior do capot e os que viste na net têm, pode ser indício de acidente.

                Comentário


                  #9
                  Adoro o DS5 acho que todos os carros deveriam ser assim, com estilo apelativo, mas eu escolheria o Hibrido:

                  http://www.standvirtual.com/carros/a...ist=15&sort=11


                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por orion Ver Post
                    Se lhe falta o resguardo interior do capot e os que viste na net têm, pode ser indício de acidente.
                    Bem analisado

                    Comentário


                      #11
                      Vais te desfazer de um carro com 180.000km para te meteres noutro que já tem 120.000km?
                      Eu preferia esperar e encontrar um com menos km, ou até fazer eu a importação já que parece não te importares com esse facto.
                      Esse negócio que estás prestes a fazer não parece nada de especial, tal como já foi colocado um anuncio de um com bem menos km.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por orion Ver Post
                        Se lhe falta o resguardo interior do capot e os que viste na net têm, pode ser indício de acidente.
                        Daí a minha insistência em levá lo a uma oficina da marca, penso ser possível saber ( se foi reparado na marca).

                        Comentário


                          #13
                          Se foi reparado na marca levaria o tal resguardo e não me preocuparia com tal, supostamente a marca faz a reparação como deve ser.
                          Agora, se foi fora e vendo que pouparam no tal resguardo imagina-se onde terão poupado mais...

                          Comentário


                            #14
                            JCCAR o facto dos kilometros, é que estou a desfazer-me de um carro com 180.000 é certo, mas um carro com 13 anos deves imaginar como estara o interior, está muito degradado culpa minha pois nos ultimos anos deixei de ter ter os devidos cuidados

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                              É assim, o motor 1.6hdi 110 ou 115 ou 120 ( evolução do 1.6) tem provas dadas de aguentar muitos km, tem uma fiabilidade reconhecida com poucos problemas a apontar. Sei por experiência própria que quem vem dessa Renault ( o meu velho tem uma que sofre bastante) tem um patamar de exigência pequeno, é um carro básico em tudo com qualidade de construção de início de século.

                              Digo isto porque vais encontrar um carro, pode se dizer premium! Esses km não devem fazer mossa e se forem comprovados ( devias leva lo a um concessionário oficial mesmo assim) tens carro para uns bons anos.

                              Pessoalmente iria para um sport chic, mais equipado e esteticamente mais harmonioso mas cada um gosta do que gosta. Na minha opinião é bom negócio
                              corrigido. quanto aos kms, 120 em 3 anos e tal indicará que terão sido feitos principalmente em AE, pois dá cerca de 40 mil por ano. no entanto eu procuraria outra oportunidade melhor, com menos kms ou importando diretamente.

                              olha aqui um mais barato.

                              http://www.standvirtual.com/carros/a.../DS5/P8963645/

                              Comentário


                                #16
                                Gosto bastante deste DS5 acho uma boa escolha agr é só encontrares o melhor negocio que te satisfaça, n tinha noção que já se arranjava DS5 a 18/19mil€ de facto até a mim me deixou a pensar

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                                  JCCAR o facto dos kilometros, é que estou a desfazer-me de um carro com 180.000 é certo, mas um carro com 13 anos deves imaginar como estara o interior, está muito degradado culpa minha pois nos ultimos anos deixei de ter ter os devidos cuidados
                                  Eu por acaso não falei nada dos Km nem do estado do carro, acho que te enganaste no quote eheh.

                                  Eu ja disse por mim se podes avança!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, meus amigos, como ainda não tenho algum compromisso com o tal carro em questão, pois o vendedor levou-o para legalização e entretanto teve que ir a França buscar 2 carros e volta em principio amanha, por isso fiquei com tempo (sempre importante) para pensar e reflectir sobre a questão. Então hoje fui fazer uma visita ao meu mediador de seguros e pos a questão do dito resguardo do capot. O que que disse é que se o carro tem garantia de 1 ano, não tenho que estar muito preocupado, depois o stand não ganha nada se estiver a enganar-me, ainda por cima Barcelos é uma cidade pequena, conheço muita gente, e o dito stand não tem interesse algum em negredir o seu bom nome, Claro está que o vou confrontar mais uma vez com a questão do resguardo esperando que o coloquem, pois se o devia ter é porque tem alguma finalidade como por exemplo não deixar para ruido ou a subida de temperatura para a chapa do capot. De resto, há 4 anos que esses carro é a minha paixão, considero-o uma obra prima de design e não me deixa ibdeferente de maneira nenhuma, o interior ainda cheira a novo, os bancos traseiros bem como os cintos parece que nunca foram usados, todo pareçe perfeito, no exterior acontece o mesmo. Vou acreditar que vou ter sorte e ter um carro que novo pelo preço de quase 40.000 euros nunca seria possivel para a minha carteira (nem que fosse) . 20.000 euros por um carro deste calibre e tão bem equipado penso que é um preço mais ou menos justo. Vou avançar...

                                    Comentário


                                      #19
                                      ops desculpa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                                        Bem, meus amigos, como ainda não tenho algum compromisso com o tal carro em questão, pois o vendedor levou-o para legalização e entretanto teve que ir a França buscar 2 carros e volta em principio amanha, por isso fiquei com tempo (sempre importante) para pensar e reflectir sobre a questão. Então hoje fui fazer uma visita ao meu mediador de seguros e pos a questão do dito resguardo do capot. O que que disse é que se o carro tem garantia de 1 ano, não tenho que estar muito preocupado, depois o stand não ganha nada se estiver a enganar-me, ainda por cima Barcelos é uma cidade pequena, conheço muita gente, e o dito stand não tem interesse algum em negredir o seu bom nome, Claro está que o vou confrontar mais uma vez com a questão do resguardo esperando que o coloquem, pois se o devia ter é porque tem alguma finalidade como por exemplo não deixar para ruido ou a subida de temperatura para a chapa do capot. De resto, há 4 anos que esses carro é a minha paixão, considero-o uma obra prima de design e não me deixa ibdeferente de maneira nenhuma, o interior ainda cheira a novo, os bancos traseiros bem como os cintos parece que nunca foram usados, todo pareçe perfeito, no exterior acontece o mesmo. Vou acreditar que vou ter sorte e ter um carro que novo pelo preço de quase 40.000 euros nunca seria possivel para a minha carteira (nem que fosse) . 20.000 euros por um carro deste calibre e tão bem equipado penso que é um preço mais ou menos justo. Vou avançar...
                                        Força nisso! So peço uma coisa, abre um Db e vai mantendo a coisa atualizada! Eu pessoalmente terei gosto em acompanhar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                                          Bem, meus amigos, como ainda não tenho algum compromisso com o tal carro em questão, pois o vendedor levou-o para legalização e entretanto teve que ir a França buscar 2 carros e volta em principio amanha, por isso fiquei com tempo (sempre importante) para pensar e reflectir sobre a questão. Então hoje fui fazer uma visita ao meu mediador de seguros e pos a questão do dito resguardo do capot. O que que disse é que se o carro tem garantia de 1 ano, não tenho que estar muito preocupado, depois o stand não ganha nada se estiver a enganar-me, ainda por cima Barcelos é uma cidade pequena, conheço muita gente, e o dito stand não tem interesse algum em negredir o seu bom nome, Claro está que o vou confrontar mais uma vez com a questão do resguardo esperando que o coloquem, pois se o devia ter é porque tem alguma finalidade como por exemplo não deixar para ruido ou a subida de temperatura para a chapa do capot. De resto, há 4 anos que esses carro é a minha paixão, considero-o uma obra prima de design e não me deixa ibdeferente de maneira nenhuma, o interior ainda cheira a novo, os bancos traseiros bem como os cintos parece que nunca foram usados, todo pareçe perfeito, no exterior acontece o mesmo. Vou acreditar que vou ter sorte e ter um carro que novo pelo preço de quase 40.000 euros nunca seria possivel para a minha carteira (nem que fosse) . 20.000 euros por um carro deste calibre e tão bem equipado penso que é um preço mais ou menos justo. Vou avançar...
                                          Nem sei porque abriste o tópico, já te mostraram aqui exemplos com menos km com preço igual ou mais barato.
                                          Parece-me que estás muito iludido com o perfume de carro novo que puseram no carro, 4 anos mas principalmente 120.000km está muito longe de estar novo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Espero daqui a uns anos estar a colocar um post parecido ao teu, quando tiver de trocar o meu C5 que na altura já deverá ter tipo 600 mil KM

                                            O DS5 que estás a ver tem botões no tejadilho interior ? Algumas versões não têm, mas quanto a mim é algo essencial, dá mesmo um ar de cockpit.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tive contacto com dois DS5, um 1.6 HDI so chic edição 60 anos da DS, tinha bastantes extras, carro fenomenal e não se sentia submotorizado.

                                              E tive contacto com um Hydrid de 200 cv.

                                              Aquele interior estilo cockpit é fenomenal, tem um design brutal (com relógio analógico melhor ainda), os tejadilhos panorâmicos estilo cockpit também são fantásticos.

                                              Carros fantásticos e bastante irreverentes. É uma boa compra.

                                              Não têm é o conforto do C5... é bastante mais rijo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                                                Bem, meus amigos, como ainda não tenho algum compromisso com o tal carro em questão, pois o vendedor levou-o para legalização e entretanto teve que ir a França buscar 2 carros e volta em principio amanha, por isso fiquei com tempo (sempre importante) para pensar e reflectir sobre a questão. Então hoje fui fazer uma visita ao meu mediador de seguros e pos a questão do dito resguardo do capot. O que que disse é que se o carro tem garantia de 1 ano, não tenho que estar muito preocupado, depois o stand não ganha nada se estiver a enganar-me, ainda por cima Barcelos é uma cidade pequena, conheço muita gente, e o dito stand não tem interesse algum em negredir o seu bom nome, Claro está que o vou confrontar mais uma vez com a questão do resguardo esperando que o coloquem, pois se o devia ter é porque tem alguma finalidade como por exemplo não deixar para ruido ou a subida de temperatura para a chapa do capot. De resto, há 4 anos que esses carro é a minha paixão, considero-o uma obra prima de design e não me deixa ibdeferente de maneira nenhuma, o interior ainda cheira a novo, os bancos traseiros bem como os cintos parece que nunca foram usados, todo pareçe perfeito, no exterior acontece o mesmo. Vou acreditar que vou ter sorte e ter um carro que novo pelo preço de quase 40.000 euros nunca seria possivel para a minha carteira (nem que fosse) . 20.000 euros por um carro deste calibre e tão bem equipado penso que é um preço mais ou menos justo. Vou avançar...

                                                O híbrido não te diz nada?

                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Nem sei porque abriste o tópico, já te mostraram aqui exemplos com menos km com preço igual ou mais barato.
                                                  Parece-me que estás muito iludido com o perfume de carro novo que puseram no carro, 4 anos mas principalmente 120.000km está muito longe de estar novo.
                                                  Isto. Nao vale a pena vir pedir opinioes quando so se quer uma palmadinha nas costas.
                                                  (essa do "cheira a novo" e brutal )

                                                  Mas boa sorte com o carro, de qualquer forma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                    O híbrido não te diz nada?

                                                    Cumps

                                                    Falei com o dono do stand da citroen da minha cidade, e o que me disse já eu suspeitava, é um projecto que a citroen portuguesa não valoriza, e ve-se que todos os hibridos á venda são importados, ele disse-me que nem sequer os seus mecanicos tiraram formação para tal mecanica, na minha modeta opinião é coisa para avariar, e depois todos os euros que poupei em combustivel, vou gastalo em reparações ou compra de baterias...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pjmano Ver Post
                                                      Falei com o dono do stand da citroen da minha cidade, e o que me disse já eu suspeitava, é um projecto que a citroen portuguesa não valoriza, e ve-se que todos os hibridos á venda são importados, ele disse-me que nem sequer os seus mecanicos tiraram formação para tal mecanica, na minha modeta opinião é coisa para avariar, e depois todos os euros que poupei em combustivel, vou gastalo em reparações ou compra de baterias...
                                                      Vives em que aldeia? É que a Citroen aqui não só repara os 2.0 hybrid como os vende (por encomenda é possível), não faz é stock deles, calculo que nem a sucursal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boa noite, o tal negocio com o ds 5 foi cancelado por mim, ao fim de algumas questões sobre alguns pormenores que me atormentavam, decidi cancelar o negócio, e o vendedor ao telefone pareceu-me bastante aliviado com o facto...
                                                        Continuo a ver alguns que encaixem nos meus paremetros de confiança, e agora, tenho mais poder para negociar, porque entretanto vendi o meu megane a um particular, por isso agora quando chego ao stand, tenho dinheiro a pronto e não tenho carro para troca.
                                                        Estou á espera para ver um Na citroen Barcelos (dia 8) trata-se de um 1.6 air so chic de 2003 Maio com 95.000 Km. 22.000 euros, entretanto tenho ponderado o hibrido, mas não sei se é importante para mim, porque não estou á procura de potencia, e em modo exclusivamente electrico o carro em condições especiais apenas circula durante 2 ou 3 km... Gostava que me dessem a vossa opinião sobre a escolha do 1.6 ou 2000 mesmo que o preço km e ano sejam semelhantes.
                                                        Obrigado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas.

                                                          Entre o 1.6 e o 2000 eu escolhia o 2000, sem dúvida.
                                                          Agora ir comprar um de 2003 por esses valores é que já me parece um pouco puxado, embora tenha poucos km para essa idade...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                            Boas.

                                                            Entre o 1.6 e o 2000 eu escolhia o 2000, sem dúvida.
                                                            Agora ir comprar um de 2003 por esses valores é que já me parece um pouco puxado, embora tenha poucos km para essa idade...
                                                            Tem poucos kms porque o carro é certamente de 2013.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X