Anúncio

Collapse
No announcement yet.

porque é que os stands fazem descontos especiais às empresas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    porque é que os stands fazem descontos especiais às empresas?

    não sei se este assunto já tem tópico, usei a pesquisa e não encontrei nada.

    a questão é que sempre que vou a um stand, a primeira pergunta que me fazem é se vou comprar o carro como particular ou através de uma empresa

    é obvio que faz sentido que se por exemplo os CTT encomendarem 1000 carrinhas à Renault, esta faça um desconto brutal, até porque depois a Renault vai ganhar balúrdios em manuntenção nos 5/10 anos seguintes.

    também faz sentido que se a PT comprar 10 mercedes topo de gama para os seus altos cargos, também seja agraciada com um desconto generoso...

    agora não percebo porque é que alguém que tem uma pequena empresa com meia dúzia de empregados na área do software, e que compra um serie4 GC, leva com um desconto que chega quase aos 40% (isto é um caso que eu conheço)...

    da mesma forma, existem marcas que só por uma pessoas ter actividade aberta, dão logo 20% de desconto à partida. Por exemplo, eu tenho actividade aberta nas finanças, passo menos de 1000€/ano em recibos verdes, mas para a Peugeot, tenho direito a 20% de desconto...o que num 208 de 15k€ são logo 3000 euros...

    #2
    Também tenho curiosidade neste assunto, faz me impressão que bastando dizer que se tem fazem logo desconto. A mim perguntaram me sucessivas vezes se tinha..

    Comentário


      #3
      Já tive actividade aberta , será que me compensa abrir de novo agora que ando á procura de um...

      Comentário


        #4
        Nos tivemos desconto de 21% tendo actividade aberta mas atencao e do preço base (Sem IVA) não do valor total.

        Comentário


          #5
          Também tenho curiosidade nesta matéria, será mesmo ilegal aplicar um desconto de frota a um particular? Algum vendedor auto que possa esclarecer?
          Editado pela última vez por ffg; 23 August 2016, 06:22.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ffg Ver Post
            Também tenho curiosidade nesta matéria, será mesmo ilegal aplicar um desconto de frota a um particular? Algum vender auto que possa esclarecer?
            PeugeotSales, chamado à caixa recepção!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post
              não sei se este assunto já tem tópico, usei a pesquisa e não encontrei nada.

              a questão é que sempre que vou a um stand, a primeira pergunta que me fazem é se vou comprar o carro como particular ou através de uma empresa.

              R: É normal, é para saber que preço dar. Dar as campanhas de cliente particular ou cliente empresa.

              é obvio que faz sentido que se por exemplo os CTT encomendarem 1000 carrinhas à Renault, esta faça um desconto brutal, até porque depois a Renault vai ganhar balúrdios em manuntenção nos 5/10 anos seguintes.

              R: Errado. Os CTT, e citando o teu exemplo, fazem rentings a 24,36 e 48 meses, como tal a manutenção é gerida pelas gestoras de frotas: logo as marcas ganham muito pouco dinheiro nisso. A questão dos 5 a 10 anos, também, e pela duração dos rentings nem se coloca.

              também faz sentido que se a PT comprar 10 mercedes topo de gama para os seus altos cargos, também seja agraciada com um desconto generoso...

              agora não percebo porque é que alguém que tem uma pequena empresa com meia dúzia de empregados na área do software, e que compra um serie4 GC, leva com um desconto que chega quase aos 40% (isto é um caso que eu conheço)...

              R: Vais me desculpar mas eu trabalho com frotas de 100 e 200 carros e nenhuma tem um desconto dessa ordem dum serie 4 GC. É verdade que é um dos carros com mais desconto, mas não chega sequer a 20%. O que existe, mas isso é pontual e vai alterando, é um apoio adicional em valor e não em percentagem que é, ou não, cumulativo com o percentual.Isso pode ter coincidido assim com eventual escoamento de uma unidade em stock, ou um objectivo por cumprir desse modelo, ou algo do genero. Não podes dar a ideia que agora se chega a descontos de 40% num serie 4GC porque isso não é assim.

              da mesma forma, existem marcas que só por uma pessoas ter actividade aberta, dão logo 20% de desconto à partida. Por exemplo, eu tenho actividade aberta nas finanças, passo menos de 1000€/ano em recibos verdes, mas para a Peugeot, tenho direito a 20% de desconto...o que num 208 de 15k€ são logo 3000 euros...

              R: Não é à partida. É o desconto final, a Peugeot nisso então é muito certa. Não penses que te dão 20 e a seguir vão dar 25 ou 26%. Aquilo é muito bem esquematizado e escalonado. Deram-te o que, segundo o importador, tens direito e fica por aí. Não é para negociar a não ser em casos especiais. As marcas estão muito agressivas actualmente na politica de descontos. Depende obviamente de muita coisa e dos clientes em questão, inclusive, no interesse que as marcas tem neles.


              Tens aí demasiadas ideias erradas ou que podem dar uma ideia errada. Aproveitei o teu post para responder.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                PeugeotSales, chamado à caixa recepção!
                Não sou vendedor de automotiveis pelo que posso não estar a 100% dentro da politica actual das marcas, muito menos para particulares, mas o desconto de frotas é apenas para empresas e eni's.

                Eu sou gestor de frotas numa locadora ( Aluguer Operacional )
                Editado pela última vez por PeugeotSales; 23 August 2016, 08:18.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ffg Ver Post
                  Também tenho curiosidade nesta matéria, será mesmo ilegal aplicar um desconto de frota a um particular? Algum vendedor auto que possa esclarecer?
                  Ilegal é algo que vai contra a lei, as politicas de frotas são definidas pelos importadores, logo ilegal não será. Não é no entanto possivel dar um desconto de 15 ou 20% a um particular porque o stand não tem essa margem, logo não vai dar. Tem de existir uma comparticipação do importador que só a dá, para apoiar o negocio, se o cliente se enquadrar na politica de frotas definida por eles.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Nos tivemos desconto de 21% tendo actividade aberta mas atencao e do preço base (Sem IVA) não do valor total.
                    Não me digas que querias ter desconto nos impostos e no isv

                    Comentário


                      #11
                      Mas a questão inicial continua sem resposta:
                      Porque é que o zé particular que compra um carro não tem desconto e o Sr X que é advogado e trabalha por conta própria e também compra apenas um carro já tem?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por orion Ver Post
                        Mas a questão inicial continua sem resposta:
                        Porque é que o zé particular que compra um carro não tem desconto e o Sr X que é advogado e trabalha por conta própria e também compra apenas um carro já tem?
                        Estás a ver a coisa mal. O Zé também pode ter. Para estar em circunstancias iguais ao Advogado X (ENI) basta-lhe abrir actividade nas finanças. E aí pode ser desde agricultor a vendedor de chuchas. Portanto...

                        Agora atenção que nem todas as marcas dão desconto a ENIs. Algumas só fazem frotas a Empresas.

                        Penso que o PeugeotSales foi claro ao dizer o porquê: é uma politica do importador.

                        A política comercial de uma empresa merece pouca discussão. Por exemplo a Sagres costuma fazer promoções agora no fim de agosto. Vão aos panfletos do Jumbo, Continente, etc e estará lá.

                        Outras marcas de cerveja costumam fazer no início do verão.

                        E agora?

                        Comentário


                          #13
                          O que tu estás a dizer é que a marca faz desconto porque sim, ou porque lhe apetece e é livre de fazer o que bem entender. Ora, sendo certo que a marca pode fazer coisas só porque sim, o que também eu gostava de saber é qual é o racional que está na base dessa política?

                          edit: Não me estou a referir a frotas, esse desconto sempre existiu e a lógica percebe-se. Agora o caso dos profissionais independentes com um carrito... Também não percebo... E parece que não serei só eu, porque algumas marcas nem sequer promovem esses desconto.
                          Editado pela última vez por Jbranco; 23 August 2016, 08:50.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            O que tu estás a dizer é que a marca faz desconto porque sim, ou porque lhe apetece e é livre de fazer o que bem entender. Ora, sendo certo que a marca pode fazer coisas só porque sim, o que também eu gostava de saber é qual é o racional que está na base dessa política?
                            A parte racional estará (suponho) relacionada com a politica comercial.

                            Uma politica comercial será decidida por gente com formação na área (gestão, economia, marketing ??). Estamos a falar de ciências sociais que me ultrapassam bastante mas que respeito e cujo alcance reconheço.

                            O "posicionamento" de uma marca no mercado é o quê? E como se define?

                            Posso dar um exemplo, aqui há uns anos um importador decidiu aumentar bastante o preço base do seu segmento D (marca não-premium). Decidiu que era a melhor forma de concorrer com os produtos de marca premium. Uma boa parte da clientela não tinha a capacidade de distinguir a qualidade dos produtos, no entanto se era caro, seria bom e igualmente exclusivo.

                            Esta política correu muito bem. Eu nunca teria uma ideia destas nem imaginaria que iria funcionar. Mas eu não tenho formação neste tipo de comportamentos sociais.

                            Comentário


                              #15
                              Sim, social, marketing, bla bla, mas eu sou racional e racionalidade nisto, nenhuma. E não faz sentido um particular ter menos desconto só porque não tem atividade aberta nas finanças. Entendo descontos por quantidade ou histórico de compras.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                Sim, social, marketing, bla bla, mas eu sou racional e racionalidade nisto, nenhuma. E não faz sentido um particular ter menos desconto só porque não tem atividade aberta nas finanças. Entendo descontos por quantidade ou histórico de compras.
                                Eu também não alcanço, mas lá está eu não percebo nada do assunto.

                                Curioso é quando se vai a um stand com diversas marcas e o mesmo vendedor tem de mudar de postura porque o posicionamento e politica das marcas é completamente diferente.

                                Dit: histórico de compras? Olha, essa também não entendo.

                                Comentário


                                  #17
                                  40% num veiculo novo sem estar em stock é impossível

                                  Comentário


                                    #18
                                    Penso ser por uma questao de manter alguma fiedlidade do cliente.
                                    Ate porque a marcas sabem que as emrpesas são obrigadas pelo estado a trocar o carro ao fim de 4 anos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando aconteceu comigo, na Toyota, «disseram» que era «política do Grupo Caetano Auto».

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DerKaiser Ver Post

                                        da mesma forma, existem marcas que só por uma pessoas ter actividade aberta, dão logo 20% de desconto à partida. Por exemplo, eu tenho actividade aberta nas finanças, passo menos de 1000€/ano em recibos verdes, mas para a Peugeot, tenho direito a 20% de desconto...o que num 208 de 15k€ são logo 3000 euros...
                                        Boas

                                        Errado o valor e desconto é sobre o preço base...
                                        já a 10 anos a Citroen fazia umas campanhas muito agressivas que ate ultrapassavam os 20% de desconto,agora pelos vistos são todas as marcas...

                                        cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          olha do que posso dizer é negociatas entre empresas, a minha empresa as frotas são tudo viaturas Nissan e Mitsubishi, e é uma maneira de conquistar clientela...

                                          a minha empresa todos os funcionários tem desconto de 5000€ na compra de uma viatura nova na Nissan ou Mitsubishi , só tenho que dar meus dados de funcionário, ultimo recibo de vencimento e contactos da sede para confirmarem a veracidade e a empresa autorizar e tenho o desconto...

                                          estou a estudar a coisa e a pensar seriamente em trocar o carro da mulher por um Qashqai visto que ela gosta do dito, e aproveito o desconto e dou o outro a troca...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                            Mas a questão inicial continua sem resposta:
                                            Porque é que o zé particular que compra um carro não tem desconto e o Sr X que é advogado e trabalha por conta própria e também compra apenas um carro já tem?
                                            Não trabalho na área, mas a explicação pode estar no facto de um particular comprar o carro para 6/8 anos e um advogado por exemplo trocar a cada 3/4 anos, as marcas devem ter as estatísticas para analisarem os descontos e maximizar o seu lucro.

                                            (nota: os anos que meti são indicativos, não tenho dados, mas não deve fugir muito)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                              olha do que posso dizer é negociatas entre empresas, a minha empresa as frotas são tudo viaturas Nissan e Mitsubishi, e é uma maneira de conquistar clientela...

                                              a minha empresa todos os funcionários tem desconto de 5000€ na compra de uma viatura nova na Nissan ou Mitsubishi , só tenho que dar meus dados de funcionário, ultimo recibo de vencimento e contactos da sede para confirmarem a veracidade e a empresa autorizar e tenho o desconto...

                                              estou a estudar a coisa e a pensar seriamente em trocar o carro da mulher por um Qashqai visto que ela gosta do dito, e aproveito o desconto e dou o outro a troca...

                                              Se comprares um Micra novo pagas apenas 5.550€?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isto tem a ver com as opções das fábricas e por consequência dos importadores, que são clientes delas.

                                                na prática a lógica é +/- esta. a fábrica vai empurrar produto pela goela abaixo aos importadores e assim sucessivamente pela cadeia de valor.

                                                Claro que há obejtivos de quotas de mercado definidas e para isso é preciso "fazer" matriculas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma das razões é, por norma, os Eni's usarem o carro para trabalhar. Logo fazem mais kms e trocam hipoteticamente mais vezes. Fora isso, a probabilidade de existirem Eni's com 4 e 5 carros é muito maior do que o particular. Há muitos assim.

                                                  Ainda assim a poltica para Eni's não é nas marcas todas e muitas variam de marca para marca.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                    Se comprares um Micra novo pagas apenas 5.550€?
                                                    se ele custar 10550€, com os 5000€ de desconto que tenho da empresa, sim, só tenho de pagar os restantes 5550€ e fica pago...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                      Não trabalho na área, mas a explicação pode estar no facto de um particular comprar o carro para 6/8 anos e um advogado por exemplo trocar a cada 3/4 anos, as marcas devem ter as estatísticas para analisarem os descontos e maximizar o seu lucro.

                                                      (nota: os anos que meti são indicativos, não tenho dados, mas não deve fugir muito)
                                                      Faz sentido.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                        Mas a questão inicial continua sem resposta:
                                                        Porque é que o zé particular que compra um carro não tem desconto e o Sr X que é advogado e trabalha por conta própria e também compra apenas um carro já tem?
                                                        Uma resposta medíocre mas ao mesmo nível com que foi colocada a questão:

                                                        Porque um é doutor e o outro não...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Por acaso já pensei sobre isso, e não encontro grande justificação. Por aqui ocorreu o mesmo na BMW, com 22% de desconto no X3, o que deu espaço para uma catrefada de extras. Por outro lado, quando foi comprado o Vectra, só foi possível um desconto de 3,4%. Terá a ver com estratégias do importador, e naturalmente com as margens de lucro, custos de produção, etc.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                                            se ele custar 10550€, com os 5000€ de desconto que tenho da empresa, sim, só tenho de pagar os restantes 5550€ e fica pago...
                                                            mas deve haver uma clausula qualquer que impeça de o vender logo de seguida...presumo eu

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X