Indeciso na aquisição de carro novo

A mostrar resultados 1 para 18 de 18

Título: Indeciso na aquisição de carro novo

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito Indeciso na aquisição de carro novo

Boa tarde.
    Como indica o título, ando a pensar trocar de carro, no entanto ando um bocado indeciso.
    Sou um utilizador de faz cerca de 30km por ano. Neste momento tenho uma carrinha a gpl, e queria manter me neste segmento. No entanto não existe muita oferta em carros mais recentes.

O que tenho visto até agora é:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...sion/P8642451/
    Acho que está um bocado caro em relação a outro que está no mesmo sitio a venda. No entanto é uma versão praticamente full extras. Teria aínda de fazer a instalação de gpl.
    Não sei como é com este modelo, mas tenho Ideia que os intervalos de manutenção são algo curtos. Sei que existe um no fórum em carro.

http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8936871/
    Talvez a escolha mais racional. Não conheço o motor em si.
    É o mais recente e já com gpl de fábrica.
    É importado, e não sei porque não vou a bola com importados, faltam alguns extras que gostava de ter como o travão elétrico, que dá outra arrumação na consola.

http://www.standvirtual.com/carros/a...-180/P8903303/
    Tem bastantes km, não é que me assuste muito, estou a ver carros com bem mais km e em bom estado.
    Não sei como se manutenção, especialmente da caixa auto.

Por fim gostava de um série 5 com o 25i ou 30i em carrinha. Mas não é fácil encontrar por cá.

O que acham dos caros apresentados, defeitos, virtudes, alguém que tenha?

Obrigado

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

De uma forma ou de outra cada um dos modelos tem os seus inconvenientes. O Alfa por vezes é problemático com o GPL, de acordo com o que li, não é qualquer um que faz uma instalação de GPL correctamente nesse modelo. No entanto os proprietários de Alfas e conhecedores que se manifeste.
    O Opel é uma escolha racional e até é bom carro. Na minha opinião as linhas não são as mais atraentes. Peca é pelos custos de manutenção na marca, por norma algo altos.
    O Mercedes também seria uma boa aposta, e os quilómetros tem sempre o seu peso. Se fosse possível saber o histórico de manutenção da viatura, se fez sempre as revisões na marca, seria o ideal, seria mais um ponto de confiança em caso de aquisição.

Proponho então que alargue o seu leque de opções, pois existem outras marcas e modelos igualmente bons ou mesmo melhores. Como sou fã da Toyota, porque não ver um Avensis por exemplo?

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

A avensis só encontro modelos até ao ano de 2004, e apenas em carro. Que outras opções fala?

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Mazda 6 por exemplo. Bom motor, linhas atractivas, e muito equipamento interior. Ou mesmo Volkswagen... É uma questão de ir vendo sem pressas, comparar, até decidir quais os modelos que lhe servem melhor as suas preferências.

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

fazes 30.000km's ano, porque não equacionar diesel em que a oferta é muito maior no segmento em que procuras do que em gasolina para meter GPL...

preenche o questionário...

Que Carro Comprar?

Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.

1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Para segundo carro tenho diesel em que faço mais km.
    Este é um carro que faz 15 ou 20 km de manhã, outro tanto ao meio dia e outro tanto a noite. Ao fim de semana pode fazer 100 200 300 km, mas não são seguidos. Pelo que FAP, egr entre outros eram despesas que queria evitar com um diesel.
    Relativamente à Mazda e VW só encontro do ano 2004 a 2006. Como o carro para troca e de 2002, pretendia algo mais recente

Banido paulo14's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2012

Por Defeito

Ajudava bastante saber o orçamento que tens. E mais alguns gostos pessoas e necessidades.

Banido
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Estando ai a Alfa é dificil olhar para as outras duas, há um user aqui no forum com essa versão a GPL, a questão é o preço que está muito alto acho que vale uns 14K.

Se calhar tu és um daqueles casos em que se justifica mesmo importar, porque queres um tipo de carro que o mercado não tem muito...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Preenchendo mais ou menos o questionário, é isto:
    Segmento D (break) , pos 2008, Par fazer 90% nacional e o restante Ae. Vão andar mais duas pessoas a bordo
    Que não seja pastelao, acima de 120cv. A gasolina ou já convertido a gpl.
    Quanto aos consumos, entre 10/12 a gpl torna se sustentável.
    A kilometragem anual deverá andar entre os 25 a 30km.
    Orçamento entre 14/16, tendo eu uma troca para entregar.
    Que seja relativamente fiável, será para manter por 10 anos.
    Obrigado

PS. Dou importância aos extras e conforto a bordo

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2016

Por Defeito

Não gostas dos Hondas Accord? Podem não ser dos mais recentes, mas são bem equipados e ainda encontras bastantes de gasolina

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Por acaso accords até gosto na versão sedan. e ainda se encontram alguns a gasolina, pena é a questão das válvulas macias.

Banido
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunoabreu Ver Post
    Por acaso accords até gosto na versão sedan. e ainda se encontram alguns a gasolina, pena é a questão das válvulas macias.

Das válvulas quê??????

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Macias. Com a instalação de gpl é recomendando que seja feita uma afinação das válvulas a cada 60 km

Piloto de Testes Angolano's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Infelizmente, segmento D em carrinha e a gasolina é algo muito escasso.

Das opções iniciais eu iria para a w204 mesmo com aqueles km e se tiver todo o histórico direito

Banido
    Data de Registo
    Aug 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunoabreu Ver Post
    Macias. Com a instalação de gpl é recomendando que seja feita uma afinação das válvulas a cada 60 km

A afinação da folga das válvulas nada tem a ver com a dureza do metal de que são feitas ou pelo menos muito pouco. As sedes das válvulas é que podem não suportar lá muito bem a combustão por GPL porque este não tem as propriedades autolubrificantes da gasolina aditivada. De todo o modo onde já se viu afinar válvulas a cada 60 quilómetros? Talvez 60.000 não? Mas isso até é normal a não ser que as touches das válvulas sejam hidráulicas.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Sim, eu queria dizer 60.000 km.
    Talvez, a merc seja a que aguente melhor o passar dos anos

Piloto de Provas de Perícia MontanelasTDI's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Sei que queres break mas este está no SV há uns tempos, não sei se ponderarias um sedan ou não:

http://www.standvirtual.com/carros/a...sive/P8838447/

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Como está a instalação de gpl no motores tfsi?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •