Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indeciso na aquisição de carro novo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indeciso na aquisição de carro novo

    Boa tarde.
    Como indica o título, ando a pensar trocar de carro, no entanto ando um bocado indeciso.
    Sou um utilizador de faz cerca de 30km por ano. Neste momento tenho uma carrinha a gpl, e queria manter me neste segmento. No entanto não existe muita oferta em carros mais recentes.

    O que tenho visto até agora é:
    http://www.standvirtual.com/carros/a...sion/P8642451/
    Acho que está um bocado caro em relação a outro que está no mesmo sitio a venda. No entanto é uma versão praticamente full extras. Teria aínda de fazer a instalação de gpl.
    Não sei como é com este modelo, mas tenho Ideia que os intervalos de manutenção são algo curtos. Sei que existe um no fórum em carro.

    http://www.standvirtual.com/carros/a...urer/P8936871/
    Talvez a escolha mais racional. Não conheço o motor em si.
    É o mais recente e já com gpl de fábrica.
    É importado, e não sei porque não vou a bola com importados, faltam alguns extras que gostava de ter como o travão elétrico, que dá outra arrumação na consola.

    http://www.standvirtual.com/carros/a...-180/P8903303/
    Tem bastantes km, não é que me assuste muito, estou a ver carros com bem mais km e em bom estado.
    Não sei como se manutenção, especialmente da caixa auto.

    Por fim gostava de um série 5 com o 25i ou 30i em carrinha. Mas não é fácil encontrar por cá.

    O que acham dos caros apresentados, defeitos, virtudes, alguém que tenha?

    Obrigado

    Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

    #2
    De uma forma ou de outra cada um dos modelos tem os seus inconvenientes. O Alfa por vezes é problemático com o GPL, de acordo com o que li, não é qualquer um que faz uma instalação de GPL correctamente nesse modelo. No entanto os proprietários de Alfas e conhecedores que se manifeste.
    O Opel é uma escolha racional e até é bom carro. Na minha opinião as linhas não são as mais atraentes. Peca é pelos custos de manutenção na marca, por norma algo altos.
    O Mercedes também seria uma boa aposta, e os quilómetros tem sempre o seu peso. Se fosse possível saber o histórico de manutenção da viatura, se fez sempre as revisões na marca, seria o ideal, seria mais um ponto de confiança em caso de aquisição.

    Proponho então que alargue o seu leque de opções, pois existem outras marcas e modelos igualmente bons ou mesmo melhores. Como sou fã da Toyota, porque não ver um Avensis por exemplo?

    Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

    Comentário


      #3
      A avensis só encontro modelos até ao ano de 2004, e apenas em carro. Que outras opções fala?

      Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

      Comentário


        #4
        Mazda 6 por exemplo. Bom motor, linhas atractivas, e muito equipamento interior. Ou mesmo Volkswagen... É uma questão de ir vendo sem pressas, comparar, até decidir quais os modelos que lhe servem melhor as suas preferências.

        Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk

        Comentário


          #5
          fazes 30.000km's ano, porque não equacionar diesel em que a oferta é muito maior no segmento em que procuras do que em gasolina para meter GPL...

          preenche o questionário...

          Que Carro Comprar?

          Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

          Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.


          1. Que tipo de carros gostas?
          2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
          3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
          4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
          5. Precisarás de levar carga com frequência?
          6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
          7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
          8. Os consumos terão grande importância?
          9. A potência do motor terá grande importância?
          10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
          11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
          12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

          Comentário


            #6
            Para segundo carro tenho diesel em que faço mais km.
            Este é um carro que faz 15 ou 20 km de manhã, outro tanto ao meio dia e outro tanto a noite. Ao fim de semana pode fazer 100 200 300 km, mas não são seguidos. Pelo que FAP, egr entre outros eram despesas que queria evitar com um diesel.
            Relativamente à Mazda e VW só encontro do ano 2004 a 2006. Como o carro para troca e de 2002, pretendia algo mais recente

            Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

            Comentário


              #7
              Ajudava bastante saber o orçamento que tens. E mais alguns gostos pessoas e necessidades.

              Comentário


                #8
                Estando ai a Alfa é dificil olhar para as outras duas, há um user aqui no forum com essa versão a GPL, a questão é o preço que está muito alto acho que vale uns 14K.

                Se calhar tu és um daqueles casos em que se justifica mesmo importar, porque queres um tipo de carro que o mercado não tem muito...

                Comentário


                  #9
                  Preenchendo mais ou menos o questionário, é isto:
                  Segmento D (break) , pos 2008, Par fazer 90% nacional e o restante Ae. Vão andar mais duas pessoas a bordo
                  Que não seja pastelao, acima de 120cv. A gasolina ou já convertido a gpl.
                  Quanto aos consumos, entre 10/12 a gpl torna se sustentável.
                  A kilometragem anual deverá andar entre os 25 a 30km.
                  Orçamento entre 14/16, tendo eu uma troca para entregar.
                  Que seja relativamente fiável, será para manter por 10 anos.
                  Obrigado

                  PS. Dou importância aos extras e conforto a bordo

                  Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Não gostas dos Hondas Accord? Podem não ser dos mais recentes, mas são bem equipados e ainda encontras bastantes de gasolina

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso accords até gosto na versão sedan. e ainda se encontram alguns a gasolina, pena é a questão das válvulas macias.

                      Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunoabreu Ver Post
                        Por acaso accords até gosto na versão sedan. e ainda se encontram alguns a gasolina, pena é a questão das válvulas macias.

                        Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
                        Das válvulas quê??????

                        Comentário


                          #13
                          Macias. Com a instalação de gpl é recomendando que seja feita uma afinação das válvulas a cada 60 km

                          Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Infelizmente, segmento D em carrinha e a gasolina é algo muito escasso.

                            Das opções iniciais eu iria para a w204 mesmo com aqueles km e se tiver todo o histórico direito

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brunoabreu Ver Post
                              Macias. Com a instalação de gpl é recomendando que seja feita uma afinação das válvulas a cada 60 km

                              Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
                              A afinação da folga das válvulas nada tem a ver com a dureza do metal de que são feitas ou pelo menos muito pouco. As sedes das válvulas é que podem não suportar lá muito bem a combustão por GPL porque este não tem as propriedades autolubrificantes da gasolina aditivada. De todo o modo onde já se viu afinar válvulas a cada 60 quilómetros? Talvez 60.000 não? Mas isso até é normal a não ser que as touches das válvulas sejam hidráulicas.

                              Comentário


                                #16
                                Sim, eu queria dizer 60.000 km.
                                Talvez, a merc seja a que aguente melhor o passar dos anos

                                Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Sei que queres break mas este está no SV há uns tempos, não sei se ponderarias um sedan ou não:

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...sive/P8838447/

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como está a instalação de gpl no motores tfsi?

                                    Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X