Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RANGE ROVER SPORT ganha motor 4 cilindros, fará sentido?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RANGE ROVER SPORT ganha motor 4 cilindros, fará sentido?

    O downsize com a utilização de motores biturdo sequenciais tem chegado aos mais altos níveis de automóveis,

    Vejamos o Classe S tem um motor 4 cilindros...

    Recentemente foi anunciado que o Range Rover Sport ira ter também um motor de 4 cilindros de 240 cv e 500nm, em relação aos números não levanto grandes questões, são claramente bons (podem não ser excelentes mas são bons), no entanto no papel é uma coisa mas na pratica é outra,

    Um trabalhar de um 4 cilindros nunca poderá ter comparação com um 6 cilindros...

    Qual é a vossa opinião?

    #2
    Originalmente Colocado por FSA Ver Post
    O downsize com a utilização de motores biturdo sequenciais tem chegado aos mais altos níveis de automóveis,

    Vejamos o Classe S tem um motor 4 cilindros...

    Recentemente foi anunciado que o Range Rover Sport ira ter também um motor de 4 cilindros de 240 cv e 500nm, em relação aos números não levanto grandes questões, são claramente bons (podem não ser excelentes mas são bons), no entanto no papel é uma coisa mas na pratica é outra,

    Um trabalhar de um 4 cilindros nunca poderá ter comparação com um 6 cilindros...

    Qual é a vossa opinião?
    Neste tipo de carros nem é pelo trabalhar que se costuma "pegar" no 4 cilindros, é mais pela souplesse que está presente nos 6 cilindros e que um 4 cilindros costuma ter dificuldade em "imitar".

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JustDrive Ver Post
      Neste tipo de carros nem é pelo trabalhar que se costuma "pegar" no 4 cilindros, é mais pela souplesse que está presente nos 6 cilindros e que um 4 cilindros costuma ter dificuldade em "imitar".
      correcto, até porque para poder tirar partido de um V6, as rotações devem estar la bem no alto,
      não que seja mau, mas corresponde mais a um carro estradista.

      oa 4 cilindros não deixam de ser motores mais quadrado e mais preenchidos em baixas rotações.

      Comentário


        #4
        e vão continuar a vender-se que nem ginjas!!!

        o que passa neste tipo de carros é a imagem que dão na estrada, 90% das pessoas nem vai saber se tem 240 ou 300cv, se é de 4 ou 6 cilindros. claro que para quem conhece, ver um 4 cilindros em vez de um V6 faz pena...

        Comentário


          #5
          o que importa é vender, e como este motor deve baixar o preço então é capaz de haver mais carros a ser vendidos, digo isto e penso que se vê poucos s250 e x5 2.5d

          Comentário


            #6
            Achar, acho mal !

            Num carro que fica mesmo bem com o V8 a gasolina, os V6 diesel ainda me parecem opções válidas em países como o nosso em que o preço dos combustíveis tem mais de impostos que do preço dos combustíveis propriamente dito. Já um 4 cilindros diesel parece-me forçado.

            É um segmento em que é suposto tudo ser bastante bom e assim o motor fica claramente abaixo do todo.

            No segmento imediatamente abaixo, já conduzi o Jaguar F-Pace com o 2,0 de 180 cv e pareceu-me resultar melhor que o 2,0 de 225 cv no Volvo XC90 D5 do segmento do RR Sport.

            Comentário


              #7
              N me faz confusão nenhuma é o sinal dos tempos estranha-se ao inicio mas daqui a uns tempos já ng liga a isso

              Comentário


                #8
                É como a Porsche, ter outras viaturas para além do 911... tendo até versões diesel.

                Quer se queira ou não, o que interessa é vender.

                Comentário


                  #9
                  O que interessa é vender, as marcas vivem de vendas e não de características específicas que não rendem.

                  Agora, que o som de um 6 cilindros é bem melhor que um de 4, ninguém duvida.

                  Ainda há tempos ouvi um Audi A6 2.5 TDI 180cv , e apesar de poder não ser melhor que um actual 2.0 turbodiesel de 4 cilindros e 180/190cv , a verdade é que aquela sonoridade do V6, encanta

                  Comentário


                    #10
                    mas qual é o problema de passar para um motor de 4 cilindros, isto são carros que quem os compra é para andar na estrada, não é fazer offroad, logo não é por ai que vão deixar de vender...

                    Comentário


                      #11
                      Comercialmente é capaz de fazer sentido, e países com fiscalidade como a nossa agradecem.

                      O problema do downsizing, especialmente dos motores a gasóleo, é a agradabilidade de utilização a baixa rotação. No entanto as caixas auto de 500 velocidades resolvem isso (mais ao menos) ao não deixarem baixar o motor das 2000 rpm, por exemplo.

                      Se é bem a mesma coisa? Bem, não é, mas para 99% dos compradores sinceramente não faz a mais pequena diferença, mais ao menos o número que neste momento tem um Range e sabe quantos cilindros tem o motor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                        o que importa é vender, e como este motor deve baixar o preço então é capaz de haver mais carros a ser vendidos, digo isto e penso que se vê poucos s250 e x5 2.5d
                        Essa utopia já a vimos noutros exemplos de downsizing, como por ex. o 200cdi da Mercedes. Passou de 2.2 para 1.6 e o preço para o consumidor é o mesmo.
                        Quem ganha com isso não somos nós...

                        Comentário


                          #13
                          Até o novo Boxster já vai sair com 4 cilindros... É mais rápido e eficiente que o 6 cilindros-base anterior, o som é que já se sabe que é impossível reproduzir.

                          Comentário


                            #14
                            Em carros pesados ou muito pesados com rodas grandes o tamanho do motor é especialmente importante.

                            De facto o mais parecido que experimentei foi o XC90 com o 2,0 de 225 cv e não me pareceu grande casamento.

                            Comentário


                              #15
                              Quando andei a ver os A5, andava atrás do 3.0 TDI. Depois vi o preço do IUC anual e percebi porque se vendem ao mesmo preço (ou até abaixo) dos 2.0. É que a diferença de IUC são mais de 400 euros. E isso é muito dinheiro, mesmo em carros de gama média alta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                Quando andei a ver os A5, andava atrás do 3.0 TDI. Depois vi o preço do IUC anual e percebi porque se vendem ao mesmo preço (ou até abaixo) dos 2.0. É que a diferença de IUC são mais de 400 euros. E isso é muito dinheiro, mesmo em carros de gama média alta.
                                Bem, é um ponto de vista.

                                O A6 3.0 TDI novo custa quanto? 60 mil euros? 70 mil ? Ora, 600 euros de IUC anuais pode não fazer grande moça para quem tenha essas posses.

                                Agora, 120 euros num carro de 15 mil euros se calhar já custa mais, percebes onde quero chegar né

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                  Quando andei a ver os A5, andava atrás do 3.0 TDI. Depois vi o preço do IUC anual e percebi porque se vendem ao mesmo preço (ou até abaixo) dos 2.0. É que a diferença de IUC são mais de 400 euros. E isso é muito dinheiro, mesmo em carros de gama média alta.
                                  Exato eu à uns meses ainda andei a ver um A8 mas de finais de 2005 ainda pagava o selo antigo eram uns 60€ agr dpx de junho de 2007 esquece é um abuso ainda bem que na altura que o meu pai comprou o A4 foi para o 2.0 senão eu hj é que chorava em pagar mais de 600€ de IUC

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sentido nao faz, então depois de ouvir um SVR...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Bem, é um ponto de vista.

                                      O A6 3.0 TDI novo custa quanto? 60 mil euros? 70 mil ? Ora, 600 euros de IUC anuais pode não fazer grande moça para quem tenha essas posses.

                                      Agora, 120 euros num carro de 15 mil euros se calhar já custa mais, percebes onde quero chegar né
                                      Claro.

                                      A questão é que o mercado automóvel não se esgota na venda de novos, por isso essas questões têm também de ser analisadas à posteriori.

                                      E eu acho um absoluto exagero que se pague 670 euros pelo IUC de um carro como um A5 TDI. Claro que só compra quem pode manter o carro, mas a miniaturização dos motores também ajuda a aceder a potências mais elevadas com menores cilindradas (e pegada ecológica).

                                      Tenho de pensar bem no que vai substituir, um dia, o A5.

                                      E não sei o que pensar dos 4 cilindros no Boxster/Cayman. É apenas... estranho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Faz todo o sentido

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                          Claro.

                                          A questão é que o mercado automóvel não se esgota na venda de novos, por isso essas questões têm também de ser analisadas à posteriori.

                                          E eu acho um absoluto exagero que se pague 670 euros pelo IUC de um carro como um A5 TDI. Claro que só compra quem pode manter o carro, mas a miniaturização dos motores também ajuda a aceder a potências mais elevadas com menores cilindradas (e pegada ecológica).

                                          Tenho de pensar bem no que vai substituir, um dia, o A5.

                                          E não sei o que pensar dos 4 cilindros no Boxster/Cayman. É apenas... estranho.
                                          O pessoal esquece-se que eram carros de 60 ou 70k novos, mesmo usados a nível de manutenção e despesas associadas vai ser como se de novo se tratasse. Sei isso pela E61, não é por ser usada que fica mais barata de manter.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                            É como a Porsche, ter outras viaturas para além do 911... tendo até versões diesel.

                                            Quer se queira ou não, o que interessa é vender.
                                            e a bentley, que passará a disponibilizar V8 e - imagine-se! - irá ter um motor diesel!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se um Porsche macan existe 2.0 de 4 cilindros, porque não no range rover ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                Se um Porsche macan existe 2.0 de 4 cilindros, porque não no range rover ?
                                                Porque o Range Rover é um verdadeiro SUV.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                  Se um Porsche macan existe 2.0 de 4 cilindros, porque não no range rover ?
                                                  Bom, da minha parte o que posso dizer sobre o bloco 4 cilindros é o seguinte, no meu caso tendo um 2.5 cc de 192 cv, a gasolina, os consumos são exelentes, com 61 litros, de gasolina super 98 oct, faço quase 1000 km á média de 120 a 130 km hora, penso que são consumos exelentes.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                    Bom, da minha parte o que posso dizer sobre o bloco 4 cilindros é o seguinte, no meu caso tendo um 2.5 cc de 192 cv, a gasolina, os consumos são exelentes, com 61 litros, de gasolina super 98 oct, faço quase 1000 km á média de 120 a 130 km hora, penso que são consumos exelentes.
                                                    Tens um RR ou o Macan?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                      Tens um RR ou o Macan?
                                                      Não, tenho o Mazda 6 2.5 cc com 192cv com 1340 kg de peso, os consumos deste 4 cilindros, são muito poupados, como referi são cerca de 1000 km com um depósito de 60 litros, aqui não se trata de de V6 ou 5 cilindros, mas quanto poupados são os 4 cilindros, o carro chega em 5 mudança aos 230 km hora, nunca o puxei a fundo nem me interessa, mas penso que até nos dias de hoje um pequeno 1.0 Cc de 140 cv, de 3 cilindros já pode fazer milagres, o importante não é os cilindros que tem, seja V6 ou V8, mas sim a eficácia e consumos que apresentam.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                        Bom, da minha parte o que posso dizer sobre o bloco 4 cilindros é o seguinte, no meu caso tendo um 2.5 cc de 192 cv, a gasolina, os consumos são exelentes, com 61 litros, de gasolina super 98 oct, faço quase 1000 km á média de 120 a 130 km hora, penso que são consumos exelentes.
                                                        6.1L/100km à velocidade média de 120/130km/h num 2.5 a gasolina, não é nada mau, bem pelo contrário, parece-me excelente...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Achar é claro que acho mau.

                                                          Estamos no segmento de topo logo nunca se deveria equacionar um 4cilindros mas o que se vende é a embalagem...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Só peca por tardio.
                                                            O Mercedes ML sempre teve nesta geração w166 o motor de 4 cilindros.
                                                            Têm de assegurar o mercado em segunda mão daqui a uns anos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X