Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de viatura nova gasolina,nenhuma viatura para teste a gasolina e pouca procura

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de viatura nova gasolina,nenhuma viatura para teste a gasolina e pouca procura

    Viva,

    Vivo no centro de Lisboa e sempre fiz poucos km's.
    Actualmente faço em média, por dia 13 km's. Houve anos em que era muito menos.
    Sempre tive viatura a gasolina.

    Tenciono comprar uma nova viatura a gasolina: A indecisão está entre BMW 116i, Audi A3 1.0 TFSI, Golf 1.0 TSI GPS Edition e Volvo V40.

    Só consegui mesmo fazer testdrive no Golf 1.0 TSI GPS Edition, tendo em conta que é uma edição especial já com GPS e outras coisas incluídas.
    De resto não consigo arranjar o respectivo motor a gasolina para testar.

    Então dirigi-me ontem a um stand da BMW para fazer um test drive ao BMW 116i, quando me disseram que não será possível fazer um testdrive no 116i, porque não existe viatura de serviço a gasolina para fazer o teste. Porque ninguém compra gasolina, porque face à diferença de preço residual, todos os clientes compram gasóleo. E que o última versão a gasolina foi vendido a 1 ano atrás. Até me disse que poderia comprar o motor a gasóleo fazendo poucos km's, que não iria ter nenhum problema. Ignorei o homem por completo.

    A mesma coisa me disseram na Volvo.

    A mesma coisa me disseram na Audi.

    Também disse que um carro a gasóleo desvaloriza menos, caso venha vender o carro no futuro.
    Não sei até que ponto isso é verdade. Ainda fiz uma pesquisa de automóveis BMW série 1 a gasolina no standvirtual e não encontrei nada. E Audi a gasolina em segunda mão só encontrei um de 2012 em todo o país.

    Não há ninguém mais que compre motorização a gasolina?
    Como é que vão desvalorizar mais, se há menos disponibilidade de usados à venda? É que vai acontecer justamente o contrário.

    E agora a pergunta mais importante: Como vou alguma vez conseguir comprar o carro, se não consigo fazer test-drive da viatura com motor a gasolina?? Só me resta enviar um email directamente à marca e questionar e reclamar. Mas de nada me vai ajudar.
    Editado pela última vez por jcab; 21 August 2016, 17:47.

    #2
    O ford focus vendeu bastantes há 2 anos qd o motor foi premiado. Agr não sei mas é comparavel a um golf e deve haver para TD

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      O ford focus vendeu bastantes há 2 anos qd o motor foi premiado. Agr não sei mas é comparavel a um golf e deve haver para TD
      Sim, é verdade.

      Eu andei a sondar carros novos há pouco tempo. A Ford está bastante virada para o motor Ecoboost, tanto no Fiesta como no Focus. Muito bons preços.

      Uma surpresa foi na Peugeot, tentaram (a medo!) introduzir o motor a gasolina do 2008 dizendo: " sei que deve vir com ideia do diesel, mas olhe que estes 1.2 a gasolina são muito bons!!" O homem até teve medo da minha resposta. Eu até sorri...

      Sendo que a PSA sempre teve como porta-estandarte o hdi, foi uma surpresa.

      Tirando estes dois casos, foi tudo muito diesel.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jcab Ver Post
        Como é que vão desvalorizar mais, se há menos disponibilidade de usados à venda? É que vai acontecer justamente o contrário.
        Não existem usados a gasolina porque ninguém os compra, vives num país altamente influenciado pelo gasóleo devido também à industria automóvel alemã diesel. Se fores vender uma viatura a gasolina não tens quase ninguém que te a compre logo és obrigado a descer o preço.

        Quanto a 13k kms anuais na minha opinião vale a pena gasóleo também pelo referido acima, mas se gostas mesmo de motorizações a gasolina recomendo-te experimentares marcas que lhe dão mais valor tipo Ford, Toyota, Lexus, entre outras Asiáticas.

        Comentário


          #5
          se queres um segmento C a gasolina sugiro que vás para marcas que realmente estão interessadas em vender carros a gasolina...o que não é o caso de nenhuma dessas (talvez só mesmo a vw...e mesmo assim)

          existem outras opções, nomeadamente o focus 1.0, mas também o ceed 1.0, astra 1.0, megane 1.2...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
            Não existem usados a gasolina porque ninguém os compra, vives num país altamente influenciado pelo gasóleo devido também à industria automóvel alemã diesel. Se fores vender uma viatura a gasolina não tens quase ninguém que te a compre logo és obrigado a descer o preço.

            Quanto a 13k kms anuais na minha opinião vale a pena gasóleo também pelo referido acima, mas se gostas mesmo de motorizações a gasolina recomendo-te experimentares marcas que lhe dão mais valor tipo Ford, Toyota, Lexus, entre outras Asiáticas.
            O OP refere 13kms diários

            Já foi tantas vezes falado aqui, mas vivemos num pais em que o diesel é sacro-santo. Quase que já desisti de tentar explicar às pessoas.
            A última foi a minha irmã que deve estar quase a receber um Mini Cooper Diesel para andar rigorosamente 10 kms por dia em Lisboa. E nunca fará mais porque é o 2º carro.

            Ou o primo que tem uma série 3 330d para andar menos do que isso em Lisboa e ir 3 vezes por ano ao Algarve. E por aí fora....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por riquer Ver Post
              O OP refere 13kms diários

              Já foi tantas vezes falado aqui, mas vivemos num pais em que o diesel é sacro-santo. Quase que já desisti de tentar explicar às pessoas.
              A última foi a minha irmã que deve estar quase a receber um Mini Cooper Diesel para andar rigorosamente 10 kms por dia em Lisboa. E nunca fará mais porque é o 2º carro.

              Ou o primo que tem uma série 3 330d para andar menos do que isso em Lisboa e ir 3 vezes por ano ao Algarve. E por aí fora....
              Big Like

              Parece que não sou o único que desistiu de tentar explicar isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                Não existem usados a gasolina porque ninguém os compra, vives num país altamente influenciado pelo gasóleo devido também à industria automóvel alemã diesel. Se fores vender uma viatura a gasolina não tens quase ninguém que te a compre logo és obrigado a descer o preço.

                Quanto a 13k kms anuais na minha opinião vale a pena gasóleo também pelo referido acima, mas se gostas mesmo de motorizações a gasolina recomendo-te experimentares marcas que lhe dão mais valor tipo Ford, Toyota, Lexus, entre outras Asiáticas.
                O problema nem é a baixa kilometragem. São poucos km de cada vez, com o motor frio, e infelizmente todos os motores a gasóleo modernos o mais certo é darem problemas com esse tipo de utilização. Depois é turbos, são os filtro de partículas, é mais não sei o quê....

                O Golf TSi desses é capaz de ser a melhor opção, se bem que o Focus 1.0 de 125cv está com uns preços imbatíveis.

                Comentário


                  #9
                  Compra de viatura nova gasolina,nenhuma viatura para teste a gasolina e pouca procura

                  Como és da zona de Lisboa, passa nos stands Opel para ver o Astra 1.0 e pede para experimentar um de serviço (eles costumam ter 1.0s de serviço para TD). Por menos de 20k deves conseguir fechar negócio com um de serviço e muito bem equipado.

                  Comentário


                    #10
                    Nunca percebi esta aversao à gasolina...conheço quem tenha um yaris a diesel e por fazer só kms citadinos (e poucos) teve o motor estourado há 2 meses atras e com 50K. Mas na compra do carro teimavam com o diesel.
                    É que as contas nem são difíceis de fazer, para perceber que a gasolina vale a pena. Desde o que se gasta na manutenção ao preço de aquisição. Ainda por cima são motores que agora são relativamente económicos e potentes, já nem é preciso ir para grandes cilindradas se a intenção for andar pela cidade e de vez em qd incursões em auto-estrada

                    Comentário


                      #11
                      De facto notasse dpx no mercado dos usados mto poucos carros a gasolina dessas gamas eu que ando a estudar o mercado para um segundo carro pequeno a gasolina tb n é fácil arranjar num dos muitos exemplos o A1 raro muito raro ver-se um a gasolina no mercado dos usados

                      Comentário


                        #12
                        De há uns 10 anos para cá que o mercado usados de carros a gasolina é quase inexistente. Do que existe, a maioria são dos anos 80/90. De 2000 para a frente, muita pouca coisa se encontra a gasolina comparando com carros a Diesel.

                        Nunca percebi a febre... A gasolina está cara, mas o gasóleo também não está muito barato. Aliando isso ao preço mais alto dos carros a Diesel e globalmente falando à maior complexidade mecânica e maior factura na oficina, deixa de fazer sentido para muita gente.

                        Em 20 ou 30 anos as coisas mudaram radicalmente no mercado Português. É recuar aos anos 80 e 90 (já nem falo para trás porque não vale a pena) e os carros a Diesel eram uma minoria. O carro comum do português era o típico segmento B ou C, 1.0 a 1.4 a gasolina. Hoje, ninguém quer isso para nada. Na maior parte dos casos, mais pela tendência do que propriamente pela necessidade.

                        Comentário


                          #13
                          Recentemente tive o mesmo problema na compra de um segmento B, imagine-se, também foi na VW que foi possível testar um Polo Tsi, por exemplo a Peugeot não tinha o 1200 turbo...

                          Eu ficava pelo Golf ou testava outras possibilidades que permitam contacto com o modelo, não embarcava no diesel. Para essa utilização só vai dar problemas, e queira-se ou não a agradabilidade de condução é muito superior nos carros a gasolina, motores mais silenciosos, com menos vibrações e menos ásperos.

                          Um híbrido encaixava lindamente nesse tipo de utilização.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por riquer Ver Post
                            O OP refere 13kms diários

                            Já foi tantas vezes falado aqui, mas vivemos num pais em que o diesel é sacro-santo. Quase que já desisti de tentar explicar às pessoas.
                            A última foi a minha irmã que deve estar quase a receber um Mini Cooper Diesel para andar rigorosamente 10 kms por dia em Lisboa. E nunca fará mais porque é o 2º carro.

                            Ou o primo que tem uma série 3 330d para andar menos do que isso em Lisboa e ir 3 vezes por ano ao Algarve. E por aí fora....
                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                            Big Like

                            Parece que não sou o único que desistiu de tentar explicar isso.
                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                            O problema nem é a baixa kilometragem. São poucos km de cada vez, com o motor frio, e infelizmente todos os motores a gasóleo modernos o mais certo é darem problemas com esse tipo de utilização. Depois é turbos, são os filtro de partículas, é mais não sei o quê....

                            O Golf TSi desses é capaz de ser a melhor opção, se bem que o Focus 1.0 de 125cv está com uns preços imbatíveis.
                            Originalmente Colocado por Maumaria Ver Post
                            Nunca percebi esta aversao à gasolina...conheço quem tenha um yaris a diesel e por fazer só kms citadinos (e poucos) teve o motor estourado há 2 meses atras e com 50K. Mas na compra do carro teimavam com o diesel.
                            É que as contas nem são difíceis de fazer, para perceber que a gasolina vale a pena. Desde o que se gasta na manutenção ao preço de aquisição. Ainda por cima são motores que agora são relativamente económicos e potentes, já nem é preciso ir para grandes cilindradas se a intenção for andar pela cidade e de vez em qd incursões em auto-estrada
                            Ora vamos lá fazer contas 10km/dia*250dias=2500km
                            2500*10anos=25.000km
                            Visto isto, qualquer carro a gasóleo, por muito maltratado que seja, aguenta 25.000km.
                            Por isso podem continuar a comprar carros a gasóleo sem problema.

                            Comentário


                              #15
                              Compra de viatura nova gasolina,nenhuma viatura para teste a gasolina e pouca procura

                              Além da dieselização do mercado português, a questão de poucos usados a gasolina nos últimos 10 anos no segmento C também se deve à ausência de motores gasolina atrativos na maioria das marcas: apenas nos últimos 2/3 anos (a Ford já começou há mais tempo, mas a concorrência demorou a reagir) é que a maioria das marcas generalistas começou a apostar nos pequenos turbinados com desempenho idêntico ao diesel e ainda serão precisos alguns anos para conseguirem convencer as massas (aqueles que fazem menos de 15k/ ano maioritariamente em percursos curtos) sobre as suas vantagens face ao diesel.
                              Vamos lá ver como será o mercado daqui a 10 anos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por riquer Ver Post
                                O OP refere 13kms diários

                                Já foi tantas vezes falado aqui, mas vivemos num pais em que o diesel é sacro-santo. Quase que já desisti de tentar explicar às pessoas.
                                A última foi a minha irmã que deve estar quase a receber um Mini Cooper Diesel para andar rigorosamente 10 kms por dia em Lisboa. E nunca fará mais porque é o 2º carro.

                                Ou o primo que tem uma série 3 330d para andar menos do que isso em Lisboa e ir 3 vezes por ano ao Algarve. E por aí fora....
                                Conheço quem tenha comprado um diesel recente para fazer nada mais nada menos que 2.5 km para o trabalho e 2.5 km para casa. (De vez em quando la faz uns 15/20 km) .... já disse que estou á espera de uma grade de minis quando o Fap entregar a alma.

                                Comentário


                                  #17
                                  O velho problema de sempre, o povo só olha para o valor indicado na bomba...siga.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jcab Ver Post
                                    Só me resta enviar um email directamente à marca e questionar e reclamar. Mas de nada me vai ajudar.
                                    Muito gostam vocês de 'reclamar' como se as concessionárias fossem 'obrigadas' a ter todos os motores para teste. Se acham que eles não estão a prestar um bom serviço, mudem; vão a outro lado. É assim que a seleção de mercado se faz.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                                      Conheço quem tenha comprado um diesel recente para fazer nada mais nada menos que 2.5 km para o trabalho e 2.5 km para casa.
                                      nunca viram uma bicicleta ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                        Muito gostam vocês de 'reclamar' como se as concessionárias fossem 'obrigadas' a ter todos os motores para teste. Se acham que eles não estão a prestar um bom serviço, mudem; vão a outro lado. É assim que a seleção de mercado se faz.
                                        Exatamente querem os Premium Alemães que sempre fizeram do seu negócio o Diesel e querem que eles lhes recomendem outra coisa
                                        Existem marcas que dão realmente valor à gasolina mas essas já não prestam na cabeça do Zé povinho

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                          nunca viram uma bicicleta ?
                                          Eu bem que iria a pé (já o fiz, para essa ordem de distância, e era um regalo ).

                                          Comentário


                                            #22
                                            se pretendes test drives em carros a gasolina, aconselho-te algumas marcas japonesas, ou a opel, ford e vw que apresentam alguns veiculos a gasolina e vê-se bastantes para test drives. Eu o ano passado quando andava a procura de carro, também me vi a rasca para fazer test drives em carros a gasolina, por exemplo na renault e peugeot no clio e no 208, não encontrei nenhuma viatura para test drive, já para não falar que no caso do 208 um dos carros que gostei o 208 1.2 puretech de 110cv tinha de esperar 3 meses para o ter

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tive um problema semelhante quando a minha namorada andava a escolher carro há uns seis anos. Tínhamos alguma pressa o que também não ajudou mas não conseguimos encontrar nenhum Megane a gasolina para comprar em tempo útil. E nem estávamos a ser esquisitos com cores ou equipamentos. Acabamos por comprar um a gasóleo que já estava matriculado no stand há uns dois meses.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                nunca viram uma bicicleta ?
                                                Epá honestamente o percurso tem algumas subidas complicadas e nem sempre está tempo para isso ... Era mais a questão de carro a gasolina . Mas sim uma bicicleta e uma boa alternativa em casos assim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Então é um Mini... certamente será mais fácil arranjar a gasolina.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Foi tao bom ouvir ontem num parque de estacionamento de um shopping um megane RS

                                                    Fora este só se ouve a porcaria de motores diesel , e falando no megane dci o barulho é horrivel

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mesmo nos utilitários já não há nada de jeito...
                                                      Até as rentacars ( que debitavam maior parte do utilitários do mercado de usados) se renderam ao diesel

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Será que é mesmo assim tão importante experimentar o carro ?

                                                        Sinceramente o único que experimentei antes de comprar foi o Volvo, porque o vendedor me disponibilizou logo um para eu levar o resto da tarde enquanto eles davam uma vista de olhos no Focus que entreguei ...

                                                        De resto, nunca! Nem quando comprei a Avensis que foi o 1º carro a Diesel que eu tive.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boa thread e estou a ver que vou ter o mesmo problema, no inicio do ano que vem se tudo correr bem vou trocar um dos meus diesels por um a gasolina visto que se tudo correr bem vou ficar a fazer 20km dia.
                                                          Embora já esteja praticamente decidido por um focus gostava de ver alternativas só que pelo que já tenho andado a ver (muito por alto) ou não há info sobre elas ou simplesmente não as há... Tou a ver que não as há mesmo depois de ler o relatado aqui.

                                                          Uma das minhas opções vai ser importar um 116i da Alemanha, vou lá estar duas semanas em trabalho em Janeiro, com um bocado de sorte e loucura perco a cabeça e venho de lá com um.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Um Focus 1.0 novo por cerca de 18k, com o desconto de mais de 5k que estão a fazer agora, acho que é quase imbatível.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X