Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro, gasolina para diesel...qual escolher entre Hondas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de carro, gasolina para diesel...qual escolher entre Hondas?

    Boa tarde a todos neste fórum
    Como muita gente, eu sou mais um que pretendo trocar de carro, não para já mas para o próximo ano. Atualmente tenho um Honda Civic 1.4, 90cv de 1999 com 232200km's, a fazer-me uma media de 8 a 8.5 no percurso que faço diario. Como disse no meu tópico de apresentação já tive um civic 1.5, 115cv de 1995 que tive um acidente e decidi não arranjar pois ficou muito danificado na estrutura. O motor ficou operacional e está para venda.
    Quero trocar para um civic mas a diesel, usado claro, pois a vida não permite carro novo infelizmente. Ando de olho nos preços dos civic's 2.2 i-ctdi, ou 2.2 i-dtec ou 1.6 i-dtec. Como disse não pretendo fazer já, mas convém ir vendo qual irei escolher. Claro que estou aberto a outras ideias como por exemplo a japonesa Toyota, ou a alemã Audi, são os meus gostos, mas acima de tudo Honda. Se alguém tiver um dos referidos Hondas se puder dizer alguma coisa sobre essas maquinas agradecia muito :D
    Aguardo as vossas opiniões! Obrigado a todos

    #2
    E precisas de diesel ?

    Comentário


      #3
      O díesel sempre é mais barato e um carro a díesel consome sempre um pouco menos. Alem disso moro numa aldeia no concelho de são pedro do sul, na serra, trabalho em oliveira de frades, todos os dias com um carro grande, pesado, de pouca potencia a gasolina, a fazer um percurso de 40km/dia sempre sobe e desce, tira mudança e poe mudança, consumo +/- a 8.5. Já tem 17 anos e bastantes km's, apesar de saber perfeitamente que para aquele motor isso não é nada.

      Comentário


        #4
        Sei que 40 km's dia é pouco, mas há muito mas muito tempo que evito saídas ao fim de semana, ou qualquer outra saída apenas para passeio ou seja o que for, se não tiver mesmo qualquer importância, mesmo por causa do gasto que ele faz. Faço todos os meses viagem até á cidade de Coimbra, e umas 3 vezes por ano até Cartaxo. Para mim o pior mesmo é o percurso diário entre casa e trabalho, que consome bem mais, daí eu querer mudar de carro, mesmo sabendo que tenho um carro em boas condições, mas não consigo diminuir o consumo dele e a gasolina sempre a subir

        Comentário


          #5
          fica mais barato, pá, não o irrites!

          nem é o caso de morares numa aldeia ou numa cidade, mas se é usado e são 40kms/dia, a gasóleo vale a pena. agora um 2.2 não sei se será o ideal. muito mais importo, por exemplo, é logo a primeira coisa que me vem à cabeça, a não ser que seja até 2007/06.

          Comentário


            #6
            Boa tarde.
            Tenho um i-Ctdi montado num Accord. É um motor se homem. Não é silencioso como um 1.6; não é poupado como um 1.9; não manda um "kick" como alguns. Mas é um motor progressivo, fiável, com um consumo que não se destaca nem por cima nem por baixo. Já tive alguns carros, mas desde que comecei a utilizar Honda, nunca mais deixei. Este i-Ctdi, apesar de ser a diesel, emche-me as medidas!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              fica mais barato, pá, não o irrites!

              nem é o caso de morares numa aldeia ou numa cidade, mas se é usado e são 40kms/dia, a gasóleo vale a pena. agora um 2.2 não sei se será o ideal. muito mais importo, por exemplo, é logo a primeira coisa que me vem à cabeça, a não ser que seja até 2007/06.
              Exatamente, pensei no 2.2 i-ctdi até 06/2007, por causa do IUC. Mas não sei ao certo o consumo desse motor, o ideal era mesmo o 1.6 i-dtec que são muito económicos. Existem carros de mais baixa cilindrada, mas a minha cabeça só vai para os japoneses, e nesse caso tem os toyotas, com motores 1.4 a diesel, mas tenho medo das prestações não agradar, pois também tem poucos cv's. Se alguém puder dizer sobre os consumos dos modelos Honda que referi era melhor para se ter uma ideia

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                Boa tarde.
                Tenho um i-Ctdi montado num Accord. É um motor se homem. Não é silencioso como um 1.6; não é poupado como um 1.9; não manda um "kick" como alguns. Mas é um motor progressivo, fiável, com um consumo que não se destaca nem por cima nem por baixo. Já tive alguns carros, mas desde que comecei a utilizar Honda, nunca mais deixei. Este i-Ctdi, apesar de ser a diesel, emche-me as medidas!

                Boas
                Na minha família há alguns Hondas, desde o velhinho concerto, um Accord 2.2 i-ctdi até ao 2.2 i-dtec. Nunca nenhum se queixou dos carros ate hoje, eu tenho o segundo Honda a gasolina, pretendo mudar carro para diesel mas não de fabricante. Sei que é qualidade, mas eu dou muita importância ao consumo
                Editado pela última vez por carlitox; 21 August 2016, 19:05.

                Comentário


                  #9
                  Gpl...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                    Gpl...
                    Boas,
                    Já ponderei essa hipótese, colocar o meu Honda a Gpl, ou trocar por um a Gpl. Pessoalmente não gosto do Gpl, alem de que os carros a Gpl tem alguns impedimentos, como estacionamentos subterrâneos (pelo menos o que sei), e deve ter mais. Apesar do excelente preço do Gpl (media de 0,53 euros) o carro consome sempre mais Gpl do que a gasolina. E no inverno requer sempre algum tempo a trabalhar a gasolina antes de mudar para o Gpl, etc. E o mais importante, o carro não tem a mesma potencia a Gpl como a gasolina. Eu não sou propriamente de pé muito levezinho

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlitox Ver Post
                      Boas,
                      Já ponderei essa hipótese, colocar o meu Honda a Gpl, ou trocar por um a Gpl. Pessoalmente não gosto do Gpl, alem de que os carros a Gpl tem alguns impedimentos, como estacionamentos subterrâneos (pelo menos o que sei), e deve ter mais. Apesar do excelente preço do Gpl (media de 0,53 euros) o carro consome sempre mais Gpl do que a gasolina. E no inverno requer sempre algum tempo a trabalhar a gasolina antes de mudar para o Gpl, etc. E o mais importante, o carro não tem a mesma potencia a Gpl como a gasolina. Eu não sou propriamente de pé muito levezinho
                      Agora as leis mudaram pois o GPL é muito fiavel e nao "explosivo" como queriam fazer dele .

                      Potencia nao perde .

                      Procura um accord 2.0 155cvs que encontras a bem mais baixo preço que os 2.2 ictdi e equipas a GPL e tá feito .... ou se quiseres tambem tens um K24 xD

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Agora as leis mudaram pois o GPL é muito fiavel e nao "explosivo" como queriam fazer dele .

                        Potencia nao perde .

                        Procura um accord 2.0 155cvs que encontras a bem mais baixo preço que os 2.2 ictdi e equipas a GPL e tá feito .... ou se quiseres tambem tens um K24 xD
                        Eu pretendo um carro estilo pequeno, não é que não goste do accord mas é um carro grande, pesado, e para as estradas que faço diariamente não é nada bom. Já ponderei o Gpl mas da Honda não há grande coisa já pronto a andar a Gpl. Para eu o fazer e tratar de toda a burocracia de documentos e por tudo em ordem ainda se gasta bastante. Além de que o accord que falas deve ser o modelo de 2004/5...não?? Se for mais recente ainda pedem muitos euros mesmo sendo a gasolina. Meu interesse era mesmo o Civic 1.6 mas ninguém diz nada sobre ele. Já agora desculpa a minha ignorância, o que significa k24?

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X