Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar?

    Bom dia,

    Antes demais deixem-me enquadrar um pouco a situação. Vou trocar de carro vendendo o atual, um Clio III 1.5dci 105cv, a um particular. Com algum dinheiro que poupei e o valor da venda do atual fico com uma boa entrada (>50%) para a maior parte dos carros do segmento C.

    Já vi e testei alguns Astra SW, 308, Mégane, S1 e Focus SW. Neste momento se me perguntassem dos carros que testei qual gostaria de ter responderia sem dúvida o S1. Mas isto seria mais a parte emocional do que a racional a falar.

    No entanto, indo para a parte racional, a campanha atual da BMW Premium Selection oferece taxas de juro a +/-3.7% TAEG. Nas restantes marcas e nos próprios bancos as taxas são sempre dos 7% para cima.

    Vamos a um exemplo concreto com os dois carros que mais me atraem:

    BMW 116d ED 2015 30000km BPS 2 anos garantia + 5 manutenção 24900€ -> Total ao fim de 72 meses: 26500€

    Renault Mégane 1.2 Tce 130cv GT Line + Pack easy park 0 KM 2 anos de garantia 22850€ -> Total ao fim de 72 meses: 25100€

    A favor do BMW:

    Carro que mais gostei dos que testei
    Diesel e marca com possivel valor de retoma mais alto

    Contra:

    Usado
    Mais caro? (contrato de manutenção equilibra)

    A favor do Renault:

    Novo
    Ligeiramente mais barato ( diferença para o diesel e contrato de manutenção do bmw equilibra)

    Contras:

    Gosto mais do bmw
    Qualidade Geral de construção
    Não consegui efetuar test drive do motor a gasolina
    Gasolina

    Já agora preencho o questionário apresentado aqui no Forum:

    1. Que tipo de carros gostas? Carros com caráter desportivo
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Já referi acima
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Frequentemente
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? 13000km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 90% AE
    8. Os consumos terão grande importância? Provavelmente
    9. A potência do motor terá grande importância? Talvez
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não que o carro é para estimar!
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Penso que posso gastar até 25000€ dependendo do financiamento
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Tenho receio dos usados mas são uma opção desde que tenham garantia e máximo 1 ano

    #2
    Up! Up! Up!

    Comentário


      #3
      O facto do Megane ser a gasolina não é propriamente um contra

      Se gostas mais do BMW, e um dos contras que metes no Renault é exactamente esse, então escolhe o BMW. Com a quilometragem anual que dizes fazer acho que não se justifica estar a dar mais por um carro a gasóleo com menos potência, e o BMW para mim perderia pela menor habitabilidade, ser usado (ainda que recente), menor conforto e equipamento e pelo facto desta geração do Megane ser um produto muito competente. Mas se é o a emoção quer, pouco há a fazer

      Comentário


        #4
        Que carro comprar?

        Se o que gostaste mais foi o BMW, não vale a pena pensares noutros nem procurar mais, porque ficará sempre o sentimento de "podia ter comprado o BMW, mas acabei por comprar o Renault e agora tenho que o aguentar durante 72 meses".
        O Renault pode ser mais barato, mas o BMW tem a manutenção incluída durante 5 anos (mais dinheiro que poupas e que irá torná-lo mais barato que o Renault) e terá sempre um valor de retoma bastante superior por ser um BMW a diesel. No fim dos 72 meses, o BMW terá ficado mais barato e andas no carro que gostaste mais.
        Editado pela última vez por Darkslb; 23 August 2016, 16:52.

        Comentário


          #5
          Pediste preço de um BMW 116d igual mas novo? A diferença é muita?

          Comentário


            #6
            Eu no teu lugar não ia para nenhum dos dois não leves a mal xD, já viste o Kia Ceed? Com o pack GT fica muito bom e o 1.6 CRDi sai com montante total imputado ao consumidor 25.040,02€
            http://kia.pt/modelos/ceed5portas/configurador/

            Vê também o Focus costumam ter boas campanhas

            Comentário


              #7
              Se gostas muito do BMW S1, então compra-o. Onde está a dúvida?

              A vida é demasiado curta para não usufruirmos do que gostamos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                Pediste preço de um BMW 116d igual mas novo? A diferença é muita?
                Configurando no site igual ao que tenho em vista dá-me cerca de 32800€.

                O que me está a deixar grandes dúvidas é que no inicio da campanha apanhavam-se carros destes com menos de 10k km todos ao mesmo preço supostamente definido pela marca. Ora o que tenho em vista de 07/2015 tem 28k o que para mim equivale a pelo menos 2 anos de quilómetros. Deste ponto de vista não é 1 bom negócio.

                Eu não tenho pressa, posso estar uns tempos sem carro. Agora será que terei oportunidade ainda este ano de comprar com um financiamento decente? É que com financiamentos a 10% TAEG seria difícil comprar um carro segmento C que gostasse efectivamente.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X