Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Responsabilidade em exame de condução

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Responsabilidade em exame de condução

    Quando é feito o exame de condução, no caso de acidente com culpa do examinado, quem é responsável pelos danos? A escola ou o aluno?

    #2
    Julgo que tem responsabilidade apenas no cumprimento do código da estrada.

    Os estragos penso que serão pagos pelo seguro da escola.

    É isto?

    Comentário


      #3
      A responsabilidade é sempre transmitida para a companhia de seguros.

      Comentário


        #4
        O Código da Estrada diz que em exame a responsabilidade é do examinando. Na minha escola havia a possibilidade de subscrever um seguro para o dia do exame, obviamente que pago pelo aluno. Informa-te na tua escola de condução.

        Comentário


          #5
          No dia do exame, o examinando é responsável pelas contra-ordenações e danos causados por culpa dele...

          Comentário


            #6
            Nem mais, não soubesse o paulo27 do que fala.
            Embora eu ache que a lei está muito mal, porque se não se tem a carta, como é que se pode ser responsável por algo? Sempre achei isto uma parvoíce, mas eu também posso não estar a ver bem o assunto.

            Comentário


              #7
              O aluno.

              Comentário


                #8
                Quando tirei a carta perguntaram-me se queria obter um seguro automóvel para o dia do exame de condução, mediante um pagamento extra (razoavelmente simbólico). Portanto, caso aconteça algum acidente e não tenhas optado por ter seguro, vais arcar com todas as despesas.

                Comentário


                  #9
                  no meu tempo a culpa era do aluno...mas acho a escola onde eu andei tinha como política interna "ajudar" nos custos em caso de acidente...até porque foram eles que ensinaram(ou não) o aluno a conduzir

                  Comentário


                    #10
                    Na 1º aula de condução que tive, houve um gajo distraido que numa rotunda me deu logo uma porrada na porta, (ainda era um carocha já velho na altura)duvido que haja mais alguém em Portugal com essa experiência.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X