Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Familiar - A escolha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro Familiar - A escolha

    Olá a todos,

    Actualmente conduzo uma Skoda Fabia 1.2 carrinha de 2008 e apesar de ser até espaçosa, por vezes (em viagens férias/fim de semana) sinto falta de mais espaço e aproveitei a lista criada no post de "Formulário: Que Carro Comprar?" e criei este post até porque já sei, +/-, que tipo de carro comprar ou Monovolume ou uma outra carrinha.

    A algum tempo comecei a interessar-me pelos hibridos e inevitavelmente pensei na Toyota Auris TS Hybrid, pelas linhas e tecnologia mais que assente no mercado e mais recentemente pelos hibridos da PSA, no entanto os carros mesmos usados tem preços quase obscenos principalmente o 508 RXH.
    No entanto o espaço também fala alto e ai as escolhas recaem sobre as monovolumes como por ex: C4 Grand Picasso (só tenho lido boas reviews), Renault Grand Scenic, Peugeot 5008.

    Uma das soluções que pensei, na carrinha, usar a mala de tejadilho para ter mais espaço de arrumo quando fosse preciso.

    Segue então as respostas:

    1. Qual a tua faixa etária?
    - 30/40


    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    - Monovolume ou pequeno familiar (carrinha)


    3. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)? - Consumo e depois estética


    4. Precisarás de levar carga com frequência?
    - Férias e fim-de-semanas (verão)


    5. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás?
    - Cerca de 40.000 ()


    6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    - 80% em cidade - A.E aos fim de semanas e férias


    7. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças?
    - Actualmente uma criança e adulto, futuramente mais um criança


    8. Os consumos terão grande importância?
    - Grande importância


    9. Qual o orçamento disponível?
    - Actualmente é zero no entanto o montante máximo estou a colocar até 20.000€ (ou mais se o negócio for decente)


    10. Tens preferência por alguma marca?
    - Toyota, Citroen, Peugeot, Renault


    11. Usado, novo, ou ambos?
    - Usado

    São estas as minhas dúvidas e não sei em que optar.

    Obrigado a todos desde já.

    #2
    fredman, sentes falta ou "queres" sentir falta? A carrinha Fabia é um carro fraco no geral, mas com uma bagageira maior do que a maioria dos segmentos C actuais. Se fazes 80% em cidade, vais andar todos os dias a "puxar" por uma Grand Picasso, Grand Scenic, etc, para depois só fazeres uso desse espaço extra nas férias?

    Eu tenho 2 filhos, e quando eram mais pequenos tinha uma Octavia (os carrinhos realmente ocupam algum espaço). Mal deixaram de andar de carrinho comprei um carro com 425 lts de bagageira. Chega e sobra.

    Esta é a minha experiência, mas se precisas mesmo do espaço e achas que é uma mais valia, força nisso. Pessoalmente não o faria. Ou melhor, podia fazê-lo para ter um carro globalmente melhor ou mais recente, mas nunca embarcaria nesses monovolumes para andar no dia-a-dia.
    Editado pela última vez por cjr; 23 August 2016, 14:06.

    Comentário


      #3
      Monovolumes são mais versáteis para o dia a dia, além de terem 3 verdadeiros bancos atrás, em vez de 2 + 1 banco extra no meio por assim dizer . Mas para andar em cidade pode tornar-se chato.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Monovolumes são mais versáteis para o dia a dia, além de terem 3 verdadeiros bancos atrás, em vez de 2 + 1 banco extra no meio por assim dizer . Mas para andar em cidade pode tornar-se chato.
        A minha condução em plena cidade, tirando uma passagem rápida pela zona da Graça, é sempre em avenidas ou estradas amplas de condução "simples"

        Comentário


          #5
          Os monovolumes tem mais ou menos o mesmo tamanho das carrinhas e são muito mais versáteis e podem ter 7 lugares, mas quando falaste na RXH parou tudo, não quero saber nada disso, a escolha estaria feita, RXH é uma carrinha poderosa, apesar de ter uma mala pequena por causa das baterias seria a minha escolha.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
            Os monovolumes tem mais ou menos o mesmo tamanho das carrinhas e são muito mais versáteis e podem ter 7 lugares, mas quando falaste na RXH parou tudo, não quero saber nada disso, a escolha estaria feita, RXH é uma carrinha poderosa, apesar de ter uma mala pequena por causa das baterias seria a minha escolha.

            Cumps
            Sim, também seria a minha escolha e não olharia para outra, aquilo exubera brutalidade por todos os rebites.

            Não fossem os preços pecaminosos de 32,000€ usadas...não pode mesmo ser

            Comentário


              #7
              que tal uma Dacia logan MCV nova...

              Comentário


                #8
                Há muita escolha, depende tudo do que queres tens Rxh a partir de 20k € com 1xx k km ou tens Zafiras, Touran, C4 Picasso, Scenic enfim, é muito o gosto pessoal. Nas carrinhas de segmento c então ainda há mais. Encontra se bons negócios Octavia, 308sw, Astra st, Megane se não tiveres interesse na nova tens muitas deste modelo a preços acessíveis.

                No teu caso daria preferência a carrinhas, os monovolumes são altos e penalizam os consumos e a fazer 40k ano dá uns bons litros a mais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fredman Ver Post
                  Sim, também seria a minha escolha e não olharia para outra, aquilo exubera brutalidade por todos os rebites.

                  Não fossem os preços pecaminosos de 32,000€ usadas...não pode mesmo ser
                  Como disseram tens RXH por pouco mais de 20 mil euros, a 3 anos atrás quando comprei carro aí sim estavam muito caras, tinham acabado de sair, mas não estou arrependido com a minha aquisição porque poupei 10 mil euros

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    Como disseram tens RXH por pouco mais de 20 mil euros, a 3 anos atrás quando comprei carro aí sim estavam muito caras, tinham acabado de sair, mas não estou arrependido com a minha aquisição porque poupei 10 mil euros

                    Cumps
                    Só de pensar que dei 6400£ pelo 3008. Mesmo com 3 putos, o carro é mais que suficiente. Por exemplo, mais espaçoso do que as carrinhas que conduzi nas férias em Portugal (megane e leon). A mala tb não acho muito pequena, mesmo com as baterias.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                      Só de pensar que dei 6400£ pelo 3008. Mesmo com 3 putos, o carro é mais que suficiente. Por exemplo, mais espaçoso do que as carrinhas que conduzi nas férias em Portugal (megane e leon). A mala tb não acho muito pequena, mesmo com as baterias.
                      Eu tenho um diesel e também não me queixo, a mala é suficiente para o dia a dia o carrinho cabe no alçapão o ovo e a cadeira do mais velho e se for preciso a mãe ainda cabe ao meio, não vai muito confortável mas dá. Com esta ginástica dá para ir às compras sem problemas de maior

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fredman Ver Post
                        Olá a todos,

                        Actualmente conduzo uma Skoda Fabia 1.2 carrinha de 2008 e apesar de ser até espaçosa, por vezes (em viagens férias/fim de semana) sinto falta de mais espaço e aproveitei a lista criada no post de "Formulário: Que Carro Comprar?" e criei este post até porque já sei, +/-, que tipo de carro comprar ou Monovolume ou uma outra carrinha.

                        A algum tempo comecei a interessar-me pelos hibridos e inevitavelmente pensei na Toyota Auris TS Hybrid, pelas linhas e tecnologia mais que assente no mercado e mais recentemente pelos hibridos da PSA, no entanto os carros mesmos usados tem preços quase obscenos principalmente o 508 RXH.
                        No entanto o espaço também fala alto e ai as escolhas recaem sobre as monovolumes como por ex: C4 Grand Picasso (só tenho lido boas reviews), Renault Grand Scenic, Peugeot 5008.

                        Uma das soluções que pensei, na carrinha, usar a mala de tejadilho para ter mais espaço de arrumo quando fosse preciso.

                        Segue então as respostas:

                        1. Qual a tua faixa etária?
                        - 30/40


                        2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                        - Monovolume ou pequeno familiar (carrinha)


                        3. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)? - Consumo e depois estética


                        4. Precisarás de levar carga com frequência?
                        - Férias e fim-de-semanas (verão)


                        5. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás?
                        - Cerca de 40.000 ()


                        6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                        - 80% em cidade - A.E aos fim de semanas e férias


                        7. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças?
                        - Actualmente uma criança e adulto, futuramente mais um criança


                        8. Os consumos terão grande importância?
                        - Grande importância


                        9. Qual o orçamento disponível?
                        - Actualmente é zero no entanto o montante máximo estou a colocar até 20.000€ (ou mais se o negócio for decente)


                        10. Tens preferência por alguma marca?
                        - Toyota, Citroen, Peugeot, Renault


                        11. Usado, novo, ou ambos?
                        - Usado

                        São estas as minhas dúvidas e não sei em que optar.

                        Obrigado a todos desde já.
                        Desculpa lá mas eu acho imensa graça às vossas respostas quanto à quilometragem anual. Todos andam sempre imenso, mais de 20.000 por ano! Tu, por exemplo, só em cidade vais andar cerca de 32.000 quilómetros por ano. É obra!

                        Bem, se assim é mesmo, aconselho-te uma Skoda Octavia 1.6 TDI. Vais ver que é muito fixe e até talvez te valorizem mais a tua Fabia.

                        Comentário


                          #13
                          Se é para andar 30 mil KM/ano em cidade ou similar, eu aconselhava o mais confortável possível.

                          Comentário


                            #14
                            tópico, não post.

                            quanto ao monovolume, descarta essa ideia. depois agradeces-nos. uma carrinha com uma mala de cerca de 400lts devera ser o ideal para as tuas voltas de cidade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                              que tal uma Dacia logan MCV nova...
                              Não gosto do carro, quanto muito seria a Dacia Lodgy

                              Originalmente Colocado por NOCAL Ver Post
                              Desculpa lá mas eu acho imensa graça às vossas respostas quanto à quilometragem anual. Todos andam sempre imenso, mais de 20.000 por ano! Tu, por exemplo, só em cidade vais andar cerca de 32.000 quilómetros por ano. É obra!

                              Bem, se assim é mesmo, aconselho-te uma Skoda Octavia 1.6 TDI. Vais ver que é muito fixe e até talvez te valorizem mais a tua Fabia.
                              Eu não estou à espera que acredite no que digo, até porque o meu post é pedir um conselho no que escolher e não estar a dar satisfações para me darem autorização a comprar um carro.

                              Apenas e segundo as minhas contas só em viagens durante a semana num ano o total é 35.640 km sendo diariamente cerca de 29.7 km.

                              O valor que dei anual foi um valor bruto e não certo contando com as viagens de fim de semana e de férias.

                              Comentário


                                #16
                                Não percebi esssas contas dos km.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
                                  Não percebi esssas contas dos km.
                                  diariamente faço cerca de 29.7km

                                  Comentário


                                    #18
                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ist=15&sort=11

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ist=15&sort=11

                                    http://www.standvirtual.com/carros/a...ist=15&sort=11

                                    A RXH começa nos 21,500 euros, mas por menos existe o 3008 com o mesmo sistema é só escolher.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fredman Ver Post
                                      diariamente faço cerca de 29.7km
                                      A maior parte das pessoas trabalha cerca de 242 dias por ano, sem contar com os feriados. Se multiplicarmos esse valor pelos teus 30 km, chegamos a um resultado de 7260 km. Fazes 33 000 km só em férias e fins-de-semana?

                                      Não leves a mal, mas parece-me que há aqui qualquer coisa que está a falhar nas tuas contas.

                                      Quanto aos carros, os monovolumes têm grandes vantagens em termos de espaço e versatilidade, para além da posição de condução ser vantajosa em cidade. A condução é naturalmente diferente, afetada pela altura, afinação da suspensão e centro de gravidade. São carros menos aptos a andar depressa, mas que nunca deixam de ser confortáveis.

                                      Os consumos em AE são sempre superiores às berlinas e a diferença tende a aumentar consoante a velocidade sobe.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        A maior parte das pessoas trabalha cerca de 242 dias por ano, sem contar com os feriados. Se multiplicarmos esse valor pelos teus 30 km, chegamos a um resultado de 7260 km. Fazes 33 000 km só em férias e fins-de-semana?

                                        Não leves a mal, mas parece-me que há aqui qualquer coisa que está a falhar nas tuas contas.

                                        Quanto aos carros, os monovolumes têm grandes vantagens em termos de espaço e versatilidade, para além da posição de condução ser vantajosa em cidade. A condução é naturalmente diferente, afetada pela altura, afinação da suspensão e centro de gravidade. São carros menos aptos a andar depressa, mas que nunca deixam de ser confortáveis.

                                        Os consumos em AE são sempre superiores às berlinas e a diferença tende a aumentar consoante a velocidade sobe.
                                        Mea Culpa, não retirei da equação os dias de férias

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fredman Ver Post
                                          Mea Culpa, não retirei da equação os dias de férias
                                          O problema não é esse. Se incluires os 365 dias do ano, a tua média sobe para 10 000 km. Tens é ver com quantos quilómetros compraste o carro, em que data foi, e que número de quilómetros tem agora.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            O problema não é esse. Se incluires os 365 dias do ano, a tua média sobe para 10 000 km. Tens é ver com quantos quilómetros compraste o carro, em que data foi, e que número de quilómetros tem agora.
                                            Dá qualquer coisa como 17,666km/ano fazendo as contas por números redondos.....caraças nada a haver.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Olá, boas a todos.

                                              Aproveitando o post do user fredman, estou precisamente na mesma situação, estou a pensar mudar de carro em finais de Setembro, inicio de Outubro.
                                              Actualmente tenho uma Renault Laguna 1.9dci de 2003, e está na altura de trocar a mesma.

                                              Após andar já há cerca de 1 mês a pesquisar, ao inicio a opção era para os motores hibridos da PSA, mas ao ler aqui no forum que em caso de avaria do sistema hibrido só em peças seriam 3250€ + iva + mão de obra, fiquei bastante reticente ao comprar o mesmo.

                                              Hoje o meu pai foi há Peugeot por o 208 na revisão, pedi-lhe para vericar o feedback deles desse motor PSA, pois é um sistema que não desse problemas, era aquisção na certa.

                                              Procuro um carro confortável, e que tenha uma boa mala.

                                              Considerando os hibridos, as minhas escolhas por ordem seriam: Citroen DS5 Hybrid, Peugeot 508 RHX, Peugeot 3008 Hybrid.

                                              Não Hibridos, as escolhas estão nesta ordem: Peugeot 5008, Citroen C4 Grand Picasso, Peugeot 3008,
                                              Nissan Qashqai, Renault Grand Scenic.

                                              Diáriamente irei fazer cerca de 110km, o percuso será misto: Mafra -> Lisboa; A21-A8-IC17/IP7 (AE e Vias rápida)-Amoreiras-Expo (Cidade).

                                              1. Qual a tua faixa etária?

                                              - 30/40


                                              2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
                                              - Monovolume, pequeno familiar, SUV


                                              3. O que valorizas num carro (estética, performance, consumo)? - Consumo e depois estética


                                              4. Precisarás de levar carga com frequência?
                                              - Férias e fim-de-semanas.


                                              5. Quantos km prevês fazer anualmente e que tipo de utilização (estrada, cidade) lhe darás?
                                              - Cerca de 30.000 ()


                                              6. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
                                              - 50% em cidade - 50% A.E e vias rápidas.

                                              7. Pretendes transportar regularmente passageiros atrás, nomeadamente crianças?
                                              - 2 adultos 2 ciranças diáriamente.

                                              8. Os consumos terão grande importância?
                                              - Grande importância


                                              9. Qual o orçamento disponível?
                                              - 17500€ sem retoma,20.000€ com retoma


                                              10. Tens preferência por alguma marca?
                                              - Citroen, Peugeot, Renault


                                              11. Usado, novo, ou ambos?
                                              - Usado

                                              E pronto, as questões são estas, agradeço imenso quem me puder ajudar e se possível dar um feedback de alguns dos automéveis que pus.

                                              Muito obrigado a todos.

                                              Comentário


                                                #25
                                                Obrigado pela propostas, tirando o Auris TS HSD claramente um dos meus favoritos os restantes não me dizem muito.

                                                No entanto ando com os olhos postos em 3 Peugeots: 308, 2008 (estes dois pelas linhas e interiores) e 3008 (pelas razões anteriores e bagageira).

                                                Falou-se nuns posts acima sobre o facto de não ser rentável uma monovolume com condução maioritariamente citadina, neste caso com o 3008 qual a vossa opinião?

                                                Apesar do 2008 ter apenas 360lts de bagageira (mais que suficiente para o dia-a-dia) mas menos 120lts do que tenho actualmente, ainda assim penso que com uma daquelas caixa de tejadilho serve para colmatar a perda de bagageira em altura de viagens.

                                                Quais as vossas opiniões?

                                                Obrigado

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  apaguei e criei post
                                                  Editado pela última vez por Danieladany; 31 August 2016, 14:33.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X