Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes 190D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes 190D

    Boas Tardes.

    Tenho uma dúvida em relação ao meu 190D.

    Comprei á cerca de 2 meses um mercedes 190D de 1992 e 330000 kms, que tenho tido o feedback de ser um motor infernal, e para as voltinhas era o que achava melhor pela fiabilidade.
    Mas os problemas tem acompanhado o carro.... 1 semana depois da compra notei a temperatura a subir... diagnóstico... uma rela furada e perdeu a água... O vendedor depois de contactado mandou-me ir á oficina e reparar... agora passados cerca de 2 meses novamente temperatura a subir e diagnostico.. outra rela e possivelmente a junta da cabeça queimada.. Ao questionar o vendedor porque não se substituiu todas as relas na 1 intervenção a resposta foi: Porque não pediste..... Devo dizer que os meus conhecimentos de mecânica são muito reduzidos... ver niveis e pouco mais.. E o vendedor não quer assumir o arranjo pois diz que vendeu o carro sem garantia... vou entregar o caso ao meu advogado pois perante a lei penso ter no minimo 1 ano de garantia...
    Mas a minha dúvida principal e que mais me preocupa é a seguinte: Será que é fiável a reparação e o carro não vai ficar com problemas futuros? Devo pensar em trocar este carro?
    Obrigado desde já pela ajuda

    #2
    Não te posso ajudar muito e desejo-te sorte na resolução dos problemas.


    Deixo só um conselho por experiência própria:

    Um Mercedes ou um Toyota (ou outros) podem ser os carros mais fiáveis do mundo mas isso não significa que os anos e os km não passem por eles sendo que a fiabilidade de qualquer carro dependerá da forma como é mantido.
    Não te esqueças que compraste um carro com 24 anos e supostamente 330.000km.

    Comentário


      #3
      Não existem motores infernais, existem sim motores bem mantidos, sejam carros com 20 anos sejam com 2.

      Comentário


        #4
        um carro dessa idade e com esses km's todos, querias que estivesse impecável???

        o tempo que vais para um advogado, agarra nisso e mete o dito numa oficina da tua confiança e manda fazer uma revisão geral ao motor, e esquece o stand onde o compraste, pois eles queriam era desfazer-se dele, e arranjos esquece, pois isso já é prejuízo para eles...

        e presumo que até tenhas pago mais que o que ele vale...

        Comentário


          #5
          É um carro viável assim como o motor, o problema que terá nas relas é da não utilização de um bom anticongelante, tem muita gente que gosta de usar agua del cano.

          Agora um aparte, o trabalho de substituir 1 rela é igual ao trabalho de substituir todas... é do senso comum de que quando se troca uma troca-se todas porque o trabalho é o mesmo... além disso se uma furou o certo e que as outras também não tenham muita saúde... O mecânico (se é que se pode chamar isso) se tivesse brio no trabalho trocava todas porque o preço era praticamente o mesmo.

          Aperta com ele, se vendesse sem garantia não tinha arranjado da primeira vez, além disso a garantia mínima obrigatória é de 1 ano... e ainda por cima isso é um defeito que já vinha com o carro, apenas se agravou.

          Comentário


            #6
            Tenho um 190D com o dobro desses supostos km e realmente é um carro de "guerra", mas muita coisa já levou ao longo do tempo...! Já passou por quase tudo, inclusive o momento que estas a passar, mas a manutenção barata e acessível, motiva a sua permanência na garagem!

            Comentário


              #7
              Já dividiste 330000 por 24? se esse motor tiver o triplo dessa kilometragem já não é mau, mas o normal é o motor já não ser o original, mas sim outro já reconstruido.

              Comentário


                #8
                Se for a junta é reparar e está a andar.

                Acho piada a pessoas que compram um usado com 24 anos e sei lá quantos km por meia dúzia de euros e depois exigem uma garantia como se um veículo novo se tratasse.

                Comentário


                  #9
                  Ter 24 anos não é desculpa para nada.

                  Garantia hoje em dia é obrigatória, aperta com ele.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rilupial Ver Post
                    Boas Tardes.

                    Tenho uma dúvida em relação ao meu 190D.

                    Comprei á cerca de 2 meses um mercedes 190D de 1992 e 330000 kms, que tenho tido o feedback de ser um motor infernal, e para as voltinhas era o que achava melhor pela fiabilidade.
                    Mas os problemas tem acompanhado o carro.... 1 semana depois da compra notei a temperatura a subir... diagnóstico... uma rela furada e perdeu a água... O vendedor depois de contactado mandou-me ir á oficina e reparar... agora passados cerca de 2 meses novamente temperatura a subir e diagnostico.. outra rela e possivelmente a junta da cabeça queimada.. Ao questionar o vendedor porque não se substituiu todas as relas na 1 intervenção a resposta foi: Porque não pediste..... Devo dizer que os meus conhecimentos de mecânica são muito reduzidos... ver niveis e pouco mais.. E o vendedor não quer assumir o arranjo pois diz que vendeu o carro sem garantia... vou entregar o caso ao meu advogado pois perante a lei penso ter no minimo 1 ano de garantia...
                    Mas a minha dúvida principal e que mais me preocupa é a seguinte: Será que é fiável a reparação e o carro não vai ficar com problemas futuros? Devo pensar em trocar este carro?
                    Obrigado desde já pela ajuda


                    Foi um stand que te vendeu a viatura?

                    Comentário


                      #11
                      Os 190d nem sei que motorização tens aguentam muita pancada e mau trato mas mais cedo ou mais tarde é como os outros todos, dão problemas e não há como fugir.

                      Agora põe o carro num mecânico em condições que te substitua as relas, rectifique a junta da cabeça, verifique a bomba de água e colocar o anti-congelante original ou que cumpra a norma penso que seja MB 325.0

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                        Os 190d nem sei que motorização tens aguentam muita pancada e mau trato mas mais cedo ou mais tarde é como os outros todos, dão problemas e não há como fugir.

                        Agora põe o carro num mecânico em condições que te substitua as relas, rectifique a junta da cabeça, verifique a bomba de água e colocar o anti-congelante original ou que cumpra a norma penso que seja MB 325.0
                        O que é isso de "relas"? E o que é isso de retificar a junta da cabeça?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por NOCAL Ver Post
                          O que é isso de "relas"? E o que é isso de retificar a junta da cabeça?
                          Uma pesquisa no google e ficas a saber tudo.

                          Comentário


                            #14
                            Se as relas foram à vida, em breve serão os tubos de água, radiadores, ...

                            As relas são uns tampões feitos de latão para tapar canais de água.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                              Aperta com ele, se vendesse sem garantia não tinha arranjado da primeira vez, além disso a garantia mínima obrigatória é de 1 ano... e ainda por cima isso é um defeito que já vinha com o carro, apenas se agravou.
                              A garantia obrigatória é de 2 anos. Poderá ser reduzida para 1 ano mediante acordo entre as partes.
                              Na omissão de qualquer documento que sustente esse acordo, aplicam-se os 2 anos de garantia.

                              Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                              Os 190d nem sei que motorização tens aguentam muita pancada e mau trato mas mais cedo ou mais tarde é como os outros todos, dão problemas e não há como fugir.
                              Nem mais. Esses 190D são conhecidos pela sua resistência. Mas sem os cuidados básicos, mais cedo ou mais tarde vão começar a dar problemas. E uns atrás dos outros, porque a idade não perdoa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
                                Se for a junta é reparar e está a andar.

                                Acho piada a pessoas que compram um usado com 24 anos e sei lá quantos km por meia dúzia de euros e depois exigem uma garantia como se um veículo novo se tratasse.
                                a garantia é de 2 anos obrigatória há muitos anos, no entanto se ambos concordarem fica 1 ano, o que neste tipo de veículos é comum.


                                Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                Ter 24 anos não é desculpa para nada.

                                Garantia hoje em dia é obrigatória, aperta com ele.
                                se ele arranjou daquela vez, agora é chutar para o mecânico que não fez o serviço todo, devia ter verificado as outras todas. se ele disser que estavam boas é mentiroso, não é numas semanas que aquilo fura.


                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Foi um stand que te vendeu a viatura?
                                boa pergunta. pela lógica há-de ser um stand, mas com nome de particular. aí pouca coisa poderá fazer. antes do advogado, aconselho a pedir jurisprudência à DECO. costumam safar muita gente neste tipo de situações e para eles é apenas mais um caso para as estatísticas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  um carro dessa idade e com esses km's todos, querias que estivesse impecável???

                                  o tempo que vais para um advogado, agarra nisso e mete o dito numa oficina da tua confiança e manda fazer uma revisão geral ao motor, e esquece o stand onde o compraste, pois eles queriam era desfazer-se dele, e arranjos esquece, pois isso já é prejuízo para eles...

                                  e presumo que até tenhas pago mais que o que ele vale...
                                  sem saberes quanto custou o carro não podes dizer isso, se foi barato dou-te razão em parte, mas se pagou bem por ele deve exigir reparação, até pode ser que a junta esteja ainda boa, não sei

                                  Comentário


                                    #18
                                    aqui há uns meses uma rapariga comprou um merc filho destes 190d. deu 3000€ pelo carro, importado em 2002 e de 95. resultado: passados uns tempos descobriu que o carro estava a ficar podre por baixo, toca a desembolsar. agora foi o vidro traseiro cujo motor pifou e não consegue arranjar um. com os 3000€ podia ter comprado um carro mais novo 8 anos, mas preferiu ir para um de 20.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                      sem saberes quanto custou o carro não podes dizer isso, se foi barato dou-te razão em parte, mas se pagou bem por ele deve exigir reparação, até pode ser que a junta esteja ainda boa, não sei
                                      Bom dia.
                                      O carro custou 2000€ e foi comprado num stand, embora como já foi referido, está em nome do proprietário...
                                      Após nova conversa o vendedor ficou encarregue de levar à oficina.. vamos ver...
                                      Em alternativa propôs-me trocar o carro por outro de valor idêntico.. um Peugeot206 1.1 de 2002 com 1220000 km...
                                      Acho que este carro não tem nada a ver com Mercedes, mas estou na dúvida....
                                      Editado pela última vez por Rilupial; 24 August 2016, 10:58.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rilupial Ver Post
                                        Bom dia.
                                        O carro custou 2000€ e foi comprado num stand, embora como já foi referido, está em nome do proprietário...
                                        Após nova conversa o vendedor ficou encarregue de levar à oficina.. vamos ver...
                                        Em alternativa propôs-me trocar o carro por outro de valor idêntico.. um Peugeot206 1.1 de 2002 com 1220000 km...
                                        Acho que este carro não tem nada a ver com Mercedes, mas estou na dúvida....
                                        Vê lá se não é pior a emenda que o soneto...

                                        Não digo isto em relação ao modelo em si mas ao estado de conservação.
                                        Diria que é um pouco estranho ele propor essa troca assim "do nada".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rilupial Ver Post
                                          Bom dia.
                                          O carro custou 2000€ e foi comprado num stand, embora como já foi referido, está em nome do proprietário...
                                          Após nova conversa o vendedor ficou encarregue de levar à oficina.. vamos ver...
                                          Em alternativa propôs-me trocar o carro por outro de valor idêntico.. um Peugeot206 1.1 de 2002 com 1220000 km...
                                          Acho que este carro não tem nada a ver com Mercedes, mas estou na dúvida....
                                          meteste um zero a mais...espero

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rilupial Ver Post
                                            Bom dia.
                                            O carro custou 2000€ e foi comprado num stand, embora como já foi referido, está em nome do proprietário...
                                            Após nova conversa o vendedor ficou encarregue de levar à oficina.. vamos ver...
                                            Em alternativa propôs-me trocar o carro por outro de valor idêntico.. um Peugeot206 1.1 de 2002 com 1220000 km...
                                            Acho que este carro não tem nada a ver com Mercedes, mas estou na dúvida....
                                            resumindo e concluindo, caíste nas mãos de um sapateiro, por 2000€ não podes querer mesmo milagres, e o que ele vai fazer é simplesmente atamancar e volta e meia ficas na mesma quando menos esperas, dai eu ter dito seria melhor ires tu a uma oficina de confiança e mandar fazer uma revisão geral e tens carro para durar mais uns bons tempos...

                                            e quanto a troca se o Mercedes é o que é sendo diesel, quem te diz que passar trocar para um 206 não és enganado novamente, e novas dores de cabeça...

                                            por 2000€ e nem me ralava com garantias, gastava mais um pouco e ia a alguém de confiança e mandava revisionar e substituir tudo o que tivesse de ser substituído e ficava descansado...

                                            Comentário


                                              #23
                                              @Rilupial, para começar, podes procurar saber quais os reais km's dessa viatura.
                                              Procura no IPO o nº de km's apresentando na anterior inspecção periódica. Muitas vezes e só por aqui, consegues facilmente "entalar" o vendedor do stand.

                                              Em relação à reparação e se o vendedor assumir, força!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho um 190D de 1986 em estado impecável, mas é claro que não chegou a esta idade sem nenhuma manutenção. É um carro robusto, mas isso não quer dizer que não precise de manutenção.
                                                Editado pela última vez por Jbranco; 24 August 2016, 11:47.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rilupial Ver Post
                                                  Boas Tardes.

                                                  Tenho uma dúvida em relação ao meu 190D.

                                                  Comprei á cerca de 2 meses um mercedes 190D de 1992 e 330000 kms, que tenho tido o feedback de ser um motor infernal, e para as voltinhas era o que achava melhor pela fiabilidade.
                                                  Mas os problemas tem acompanhado o carro.... 1 semana depois da compra notei a temperatura a subir... diagnóstico... uma rela furada e perdeu a água... O vendedor depois de contactado mandou-me ir á oficina e reparar... agora passados cerca de 2 meses novamente temperatura a subir e diagnostico.. outra rela e possivelmente a junta da cabeça queimada.. Ao questionar o vendedor porque não se substituiu todas as relas na 1 intervenção a resposta foi: Porque não pediste..... Devo dizer que os meus conhecimentos de mecânica são muito reduzidos... ver niveis e pouco mais.. E o vendedor não quer assumir o arranjo pois diz que vendeu o carro sem garantia... vou entregar o caso ao meu advogado pois perante a lei penso ter no minimo 1 ano de garantia...
                                                  Mas a minha dúvida principal e que mais me preocupa é a seguinte: Será que é fiável a reparação e o carro não vai ficar com problemas futuros? Devo pensar em trocar este carro?
                                                  Obrigado desde já pela ajuda
                                                  As pessoas continuam a deixar-se levar pelo que lhes é apresentado.
                                                  Metam na cabeça: não existem Mercedes 190, 200, 250 ou 300, com 330.000kms.
                                                  O carro que tu compraste tem seguramente o dobro no minimo.
                                                  Eu tenho um desses carros com 415.000kms no conta kms, que na realidade deve ter 700 ou 800 mil.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                    Metam na cabeça: não existem Mercedes 190, 200, 250 ou 300, com 330.000kms.
                                                    Não é bem não existem. Existem poucos, nisso acredito.

                                                    O meu, por exemplo, ao fim de 30 anos vai quase em 400.000.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Não é bem não existem. Existem poucos, nisso acredito.

                                                      O meu, por exemplo, ao fim de 30 anos vai quase em 400.000.
                                                      ele tem um pouco de razão também, vamos ser realistas, encontrar um Mercedes 190d com 300.000km's ou menos hoje reais é difícil se não mesmo impossível, são carros com motor de guerra é verdade, mas são como qualquer outro para durarem tem de ser mantidos, e independentemente do tratamento e km's que já tenham em cima, há de se chegar a uma altura em que se tem de fazer um belo investimento em peças de desgaste e outras que se vão degradando com os anos inevitavelmente...

                                                      no entanto ter ou não ter os km's reais, pelo preço que foi, tem ali um bom clássico que se for visto por um bom mecânico e fizer um bom trabalho e ele o manter, vai durar muitos e bons anos, sem ele se chatear com isso...

                                                      agora claro não vai ser é no mecânico do vendedor que esse pelo valor que vendeu o carro, qualquer intervenção de maior ele já está a perder dinheiro, e não vai resolver apenas atamancar por mais uns tempos e lá está ele na mesma...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Não é bem não existem. Existem poucos, nisso acredito.

                                                        O meu, por exemplo, ao fim de 30 anos vai quase em 400.000.
                                                        JBranco, eu acho percebes quando eu refiro que não existem.
                                                        Claro que há sempre um ou outro.
                                                        Mas pegando no teu exemplo, o teu 190 fez uma média de 12.500kms por ano, o que é muito pouco e longe do paradigma destes carros.
                                                        É que quem tem um 190 como o teu aos anos que o tens, pura e simplesmente não o vende, e se algum dia o venbder, jamais sairá por 2.000€. Só se for para algum neto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          As pessoas não se podem esquecer do seguinte: a grande maioria destes carros emagreceu aquando da sua importação. E depois da 1ª banda gástrica, têm feito ao longo dos tempos outros liftings aqui e ali já em Portugal.
                                                          É que para quem compra, acha que 300 ou 400 mil kms é muito, mas "está de acordo com os anos". Só que não dividem os kms pelo nº de anos.
                                                          Estamos a falar de carros que fazem na boa 30.000kms por ano. Muitos chegaram a fazer 60 ou 70 mil. Se tiverem 25 anos é só fazer as contas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                            É que quem tem um 190 como o teu aos anos que o tens, pura e simplesmente não o vende, e se algum dia o venbder, jamais sairá por 2.000€. Só se for para algum neto.
                                                            Nem mais. O meu pai teve um de 93 como taxi e fez 1.100.000 km, obviamente com manutencao.
                                                            Temos ainda um particular de 89 (nunca foi taxi) com cerca de 500.000 km (ja nem sei ao certo), que foi o primeiro carro com que andei quando tirei a carta. O carro esta muito bem estimado e que me lembro tirando as coisas normais so levou uma bomba de agua. Se bem que eu acho que ele agora tem de mudar o diferencial. Nos ultimos 5 anos se fez 5 000 km diria que era muito. Mas pelo valor que dao por ele, queremos antes ficar com o carro, porque sabes que esta bom e pode dar sempre jeito.
                                                            Por isso concordo que quem os tem e em bom estado, dificilmente os vende.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X