Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sobre a durabilidade e a mudanca dos mercados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sobre a durabilidade e a mudanca dos mercados

    Como sabem eu gosto muito da imprensa britanica. Fica aqui um desafio a AH para fazer um artigo semelhante:

    http://www.autocar.co.uk/car-news/in...regularly-ever

    New car buyers change cars more regularly than ever before


    Some manufacturers are reporting average vehicle returns of 24 months; triggered by rise in finance deals






    • The Ford Fiesta remains the best-selling car in the UK











    by Doug Revolta

    23 August 2016






    New car buyers are changing their cars more regularly than ever before due to the popularity of PCP finance deals, according to new data from automotive valuation firm Cap Hpi.
    Some car manufacturers are reporting average returns of vehicles of 24 months along with a growing number of 18-month leases, while finance deals are predicted to be used more regularly on the used car market.
    The new car market has seen a strong period of growth in recent years. Aound 80% of new car sales are sold through finance deals, triggering a move in mentality from ‘ownership’ to ‘usership', according to Cap Hpi.
    Philip Nothard, retail and consumer specialist at cap hpi, said that a few years ago having a car for five years or longer was not uncommon and that younger buyers are driving the shifting trend.
    “Young buyers are the new consumers coming through,” Nothard said.
    “The mentality is: the car does a job, it costs a certain amount each month, and if they can afford it they get it. There’s a lot more of that to come.”
    Currently the average month on a 24-month PCP agreement is 20-22 months, while on a 36-month arrangement it's 27-29 months.
    Nothard doesn’t believe the trend of changing cars will get much shorter and expects it to stay around the 20 to 24-month period, with 12 months being too short for many drivers.
    The increasingly regular change in ownership is most prominent on the new car market and has saturated the used car market, but finance deals on used cars are also likely to see a sharp increase.
    “Manufacturers are not showing any signs of easing off," Nothard said. "Finance deals are at the centre of many marketing campaigns.”
    "It provides a good source of cars for used dealers because they know exactly where the car has come from. We’re going to start to see growth in the used car market in PCP deals."





    #2
    Para quem nao souber ingles, o PCP veio para ficar:

    PCP é leasing/renting de carros durante um periodo e depois devolver o carro. Basicamente em vez de se comprar 1 carro aluga-se 1 carro.

    No Uk 80% das vendas de novos é PCP.

    E surpreendente nao estao a a fazer PCP de 60 a 72 meses mas sim 18 a 24 meses.

    Isto eu sei tambem e verdade na Suiça e Alemanha ou seja daqui a 3 anos temos 1 mercado de usados imenso.


    Outra consequencia é que os fabricantes vao alterar a filosofia de durabiliade dos carros: Um carro durar 5 a 6 anos já vai ser excedentario

    Comentário


      #3
      A minha opiniao? Tendo em conta que a tecnologia muda muito e podendo ter a opcao financeira para manter isto eu estou muito interessado em PCP de 60 meses. O novo Panamera Diesel nao tem nada a ver com o antigo.

      E basta ver o Classe E 2016 que tem ecras muito melhor que o Classe S ou o audi S3 que foi renovado para ter melhor tecnologia. Hoje em dia 10 anos num automovel e muito tempo.

      Comentário


        #4
        O problema disto é que o mercado de usados está-se a tornar um bocado como o português - inundado de sabonetes.

        É tudo segmentos C/D e SUVs com a motorização Diesel de entrada, ou segmentos B com 1.0s e 1.2s atmosféricos.

        Comentário


          #5
          Aqui o que acontece é que ha mtos cargos/empregos que sao para 2..4 anos (cargos de gestao, pos-graduacoes etc) e estas pessoas querem o carro para 2...4 anos.

          Uma mensalidade de 300 a 600 (bmw 320i sera 600) e depois devolvem.

          Comentário


            #6
            Nao vejo qual seja o mal, alias estes negocios sao e bons para compradores de usados, pois cao haver tantos que os tem de despachar.
            Quem sofre e quem os compra novos que vai ter prestacoes altas e desjustadas, mas tudo tem um preco

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              O problema disto é que o mercado de usados está-se a tornar um bocado como o português - inundado de sabonetes.

              É tudo segmentos C/D e SUVs com a motorização Diesel de entrada, ou segmentos B com 1.0s e 1.2s atmosféricos.
              Se os alemães conseguem livrar-se de muita sucata para outros países gostava de saber como é que o UK o faz tendo os carros a particularidade do volante do lado contrario.

              De resto este paradigma não é sustentável, é uma questão de tempo.

              Comentário


                #8
                Voces falam de sucata como se fosse real. Na Suiça os carros acima dos 100 000 kms do ponto de racional nao interessa. Acaba a garantia e a manutencao é extremamente cara.

                Eu vivo ao lado de 1 stand e um bmw de 2010 com 103 000 kms está a venda por 17 000 (preco novo 63 000). Jante 18, pele, xenon, etc.

                O mercado de usados agradece e Portugal é excelente para o mercado de usados.

                Comentário


                  #9
                  Anda tudo a nadar em pastel.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Voces falam de sucata como se fosse real. Na Suiça os carros acima dos 100 000 kms do ponto de racional nao interessa. Acaba a garantia e a manutencao é extremamente cara.

                    Eu vivo ao lado de 1 stand e um bmw de 2010 com 103 000 kms está a venda por 17 000 (preco novo 63 000). Jante 18, pele, xenon, etc.

                    O mercado de usados agradece e Portugal é excelente para o mercado de usados.
                    Quanto é a mao de obra +/- nos mecanicos na suiça? Porque raio as pessoas nao tentam concertar o proprio carro?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                      Se os alemães conseguem livrar-se de muita sucata para outros países gostava de saber como é que o UK o faz tendo os carros a particularidade do volante do lado contrario.

                      De resto este paradigma não é sustentável, é uma questão de tempo.
                      Por isso é que os carros usados no RU são ao desbarato. A desvalorização é brutal e com isto ainda vai ser pior, vão haver carros com 6-8 anos à venda usados por 1000-2000£.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                        Anda tudo a nadar em pastel.
                        Isso é verdade. Recomendo a qualquer Português a fazer uma visita, só para ter uma ideia da propaganda que vendem ao povo em Portugal que "é a crise e tal", quando noutros países ao lado a crise já lá vai e o pessoal gasta dinheiro de uma maneira impressionante.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                          Quanto é a mao de obra +/- nos mecanicos na suiça? Porque raio as pessoas nao tentam concertar o proprio carro?
                          Claro que ha de tudo. Aqui nao ha so bombas mas para dar um exemplo que conheco: uma mudanca de oleos e filtros numa garagem nao oficial para um 120d de 2011 foi 800 euros.

                          Claro que ha carros com 10 e ate 20 anos. Mas um carro fora da garantia vale 40%. Nao e igual a Portugal..um carro novo 50k com 4 anos vale 15 ou menos.

                          Eu acho que a mao de obra sao 150 euros/hora.

                          Comentário


                            #14
                            800 euros para oleos e filtros....

                            Numa pesquisa rapida, o 120d leva 5.5 litros de Oleo.

                            6 L de oleo a 65 euros, filtro de oleo a 20 euros, filtro de ar a 45 euros (pesquisei os valores mais caros), dá 130 euros só em partes.

                            Mais ferramentas.

                            Ainda é uma diferença consideravel.

                            Comentário


                              #15
                              Tanta coisa com a poluição, e criam-se automóveis e estruturas para 3 ou 4 anos... Além dos recursos que se consomem para a produção, é o constante acumular de lixo/sucata que precisa "desaparecer". É que... nem tudo é assim tão reciclável. Para mim o futuro passa por fazer coisas duráveis. Sejam automóveis ou outros equipamentos.

                              Comentário


                                #16
                                Ou ao menos tecnologias tomo a Turbulent Jet Ignition para salvar combustivel.

                                PS: com esse nick Tubular Bells agora vou ter que ouvir o album

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                  Ou ao menos tecnologias tomo a Turbulent Jet Ignition para salvar combustivel.

                                  PS: com esse nick Tubular Bells agora vou ter que ouvir o album


                                  É grande grande album, do mestre Oldfield! E a imagem é alusiva a outro marco - The Wall, dos Pink Floyd!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                                    Tanta coisa com a poluição, e criam-se automóveis e estruturas para 3 ou 4 anos... Além dos recursos que se consomem para a produção, é o constante acumular de lixo/sucata que precisa "desaparecer". É que... nem tudo é assim tão reciclável. Para mim o futuro passa por fazer coisas duráveis. Sejam automóveis ou outros equipamentos.
                                    Bem pensado, mas, se calhar, carros mais duráveis implica carros que daqui a 20 anos vão poluir mais que um carro que na altura seja novo e mesmo que dure pouco.

                                    Mas o que referiste, é uma questão sem dúvida interessante : comparar a poluição das emissões com as de materiais que nem sempre são recicláveis.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É preciso produzir muito para consumir muito.

                                      Não se esquecam que se se produzir menos, também muitos empregados deixam de ser precisos.

                                      Estamos numa sociedade consumista.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                        Se os alemães conseguem livrar-se de muita sucata para outros países gostava de saber como é que o UK o faz tendo os carros a particularidade do volante do lado contrario.

                                        De resto este paradigma não é sustentável, é uma questão de tempo.
                                        Enviam-os para a índia e outros países do género que também conduzem pelo lado errado.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X