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Opel Ampera-e. O Chevy Bolt atravessa o Atlântico

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    Opel Ampera-e. O Chevy Bolt atravessa o Atlântico

    A Opel revelou uma das novidades que vai levar ao Salão de Paris, que abre as suas portas a 1 de outubro, escolhendo este palco para apresentar o Ampera-e. A promessa para este modelo será a combinação de uma “motorização de elevada performance”, anunciando 204CV e 360Nm, com “uma tecnologia pioneira das baterias que resulta numa superior autonomia”. Embora ainda não seja conhecida a distância que será possível percorrer entre carregamentos, as capacidades dinâmicas do modelo elétrico foram já confirmadas através de uma Drag Race (prova de aceleração) em que o Ampera-e enfrentou o Astra TCR, o Adam R2, o Corsa OPC e o Insignia OPC. Esta obra comprova aquilo que a Opel afirma, com a aceleração até aos 50 km/h em 3,2 segundos e a recuperação dos 80km/h para os 120km/h a colocarem o modelo “no mesmo patamar de performance dos modelos desportivos da Opel com o selo OPC”.
    Com as baterias colocadas abaixo do piso, é também destacada a grande habitabilidade do novo emissões 0 da Opel, a que se junta uma bagageira “com capacidade comparável à de um modelo da classe dos familiares compactos”. O novo Opel Ampera-e vai também procurar destacar-se da concorrência através da oferta tecnológica, e para tal conta com os múltiplos apoios do sistema OnStar e da mais recente evolução do infotainment IntelliLink, compatível com Apple Car Play e Android Auto.
    http://turbo.sapo.pt/ultimas/artigo/...-pa-15507.html




    #2
    Vamos lá ver a que preço vamos ter este carro disponível cá pela Europa...
    Se também ficasse pelos 30.000€ com desconto era um óptimo concorrente do Nissan Leaf - com muito mais autonomia. Terá supostamente mais de 300km de autonomia.

    Comentário


      #3
      O futuro imediato e lógico passa pelos elétricos com extensores de autonomia. Não percebo por que é que esse não é o caminho mais comum e que mais facilmente levaria os clientes a entrar no mundo dos elétricos.

      Comentário


        #4
        Acho que faz menos sentido económico para os fabricantes andarem a encravar baterias para plug-in mais motores ICE nos carros: é mais dispendioso, e normalmente resulta em perda de capacidade de bagageira face aos modelos "puros" eléctricos ou de combustão.

        Mas curtia muito ver o Chevy Volt aqui na Europa como Opel.
        Mas sendo sedan duvido que vendesse muito...

        Comentário


          #5
          In an interview with German business weekly WirtschaftsWoche, Opel marketing chief Tina Mueller said the Ampera-e would have a best-in-class range, exceeding the 320 km (200 miles) of the Bolt.

          The Ampera-e has its the battery pack mounted flat under the vehicle floor, helping to give it comfortable seating for five passengers and trunk space comparable with that of a compact car, Opel said.

          General Motors CEO Mary Barra said in February that Opel will start selling the Ampera-e next year.
          GM will start production of the Bolt at its plant in Orion near Detroit at the year-end. The Ampera-e is likely to be built on the same production line, although GM has not confirmed this.

          Sales of electric vehicles in Europe grew by 6.8 percent to 46,904 in the first half, according to JATO Dynamics researchers. The Renault Zoe was the top-selling EV with sales of 11,727, up 40 percent, followed by the Nissan Leaf with a volume of 10,727, up 25 percent and the Tesla Model S at No. 3 with sales of 6,719, down 9 percent.
          Autonomia acima dos 320km? Se for verdade seria uma óptima notícia. A Renault/Nissan anda bem a precisar de concorrência nos carros eléctricos na Europa.

          http://europe.autonews.com/article/2...roomy-interior

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            #6
            Autonomia no ciclo NDEC, totalmente irrealista..

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              #7
              Nop, esta é autonomia EPA. O Bolt vai ser o primeiro elétrico para as massas a trazer baterias de 60 kWh tal como a Tesla já faz (e até mais) no model S.

              Este tem obrigação de fazer 300 km em AE a 110-120 km/h com a/c ligado, e bastante mais em estradas nacionais com o pé leve.

              Resta saber se o custo vai ser competitivo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                O futuro imediato e lógico passa pelos elétricos com extensores de autonomia. Não percebo por que é que esse não é o caminho mais comum e que mais facilmente levaria os clientes a entrar no mundo dos elétricos.
                Isso foi feito no Ampera, e a malta achava que era híbrido... não funciona apenas por uma questão de cultura, mentalidade e falta de conhecimento.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                  Nop, esta é autonomia EPA. O Bolt vai ser o primeiro elétrico para as massas a trazer baterias de 60 kWh tal como a Tesla já faz (e até mais) no model S.

                  Este tem obrigação de fazer 300 km em AE a 110-120 km/h com a/c ligado, e bastante mais em estradas nacionais com o pé leve.

                  Resta saber se o custo vai ser competitivo.
                  Tenho feito algumas simulações aqui: http://jurassictest.ch/GR/ e em AE, faz pouco mais que 200 km .. O elevado Cd também não ajuda...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                    Isso foi feito no Ampera, e a malta achava que era híbrido... não funciona apenas por uma questão de cultura, mentalidade e falta de conhecimento.
                    Não era a malta que pensava, a própria marca é que dizia que era um hibrido plug-in.

                    A BMW tem uma versão do i3 com extensor de autonomia, qual será a percentagem que venderá desta verão em relação ao global do i3?
                    Suspeito que seja muito pequena, até porque custa mais 5.000 €, aumenta o peso do carro e diminui a autonomia das baterias.
                    Portanto, teoricamente o conceito é muito bom, mas na prática acaba por não se justificar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      Tenho feito algumas simulações aqui: http://jurassictest.ch/GR/ e em AE, faz pouco mais que 200 km .. O elevado Cd também não ajuda...
                      Para auto-estrada mesmo com esta autonomia nunca iria dar para uma viagem Porto-Lisboa por exemplo.
                      O supercharger da Tesla que é o sistema mais rápido de carregamento demora 20 minutos a recarregar. Os outros sistema rápidos demoram ligeiramente mais tempo...

                      Eléctricos têm este problema: para viagens de longo-curso não servem. Mas para carros para andar na cidade são óptimos.
                      Os híbridos plug-in unem o melhor dos dois mundos mas depois têm bagageira ou espaço nos bancos de trás mais limitado porque precisam de mais espaço para terem um motor a gasolina e baterias eléctricas.

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                        #12
                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                        Para auto-estrada mesmo com esta autonomia nunca iria dar para uma viagem Porto-Lisboa por exemplo.
                        O supercharger da Tesla que é o sistema mais rápido de carregamento demora 20 minutos a recarregar. Os outros sistema rápidos demoram ligeiramente mais tempo...

                        Eléctricos têm este problema: para viagens de longo-curso não servem. Mas para carros para andar na cidade são óptimos.
                        Serve perfeitamente.. Basta uma pequena paragem em Pombal de 10~15 minutos para esticar as pernas e dar um bocado de carga, que chega para fazer a viagem

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                          Serve perfeitamente.. Basta uma pequena paragem em Pombal de 10~15 minutos para esticar as pernas e dar um bocado de carga, que chega para fazer a viagem
                          Sabes que os tugas é só herois que fazem qualquer viagem sempre sem parar e sempre a velocidades alucinantes...

                          Comentário


                            #14
                            Eu sei...basta-me lembrar que no meu regresso do Algarve no IC1, apesar de já ir a 100km/h, ainda houve um inconsciente com uma Alhambra que me ultrapassou em duplo traço contínuo, entre outros artistas

                            De certeza que o fez a pensar na segurança da família toda

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                              Autonomia acima dos 320km? Se for verdade seria uma óptima notícia. A Renault/Nissan anda bem a precisar de concorrência nos carros eléctricos na Europa.

                              http://europe.autonews.com/article/2...roomy-interior
                              Tens de ter em conta que o Leaf já está no mercado desde o final de 2010, é normal que os que saiam hoje tenham melhor autonomia, a próxima geração do Leaf pelo que tenho lido já vem com baterias de 60kw o que dá facilmente para passar dos 300km de autonomia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                Serve perfeitamente.. Basta uma pequena paragem em Pombal de 10~15 minutos para esticar as pernas e dar um bocado de carga, que chega para fazer a viagem
                                Tem lá um posto de garregamento rápido? Porreiro.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                  Tens de ter em conta que o Leaf já está no mercado desde o final de 2010, é normal que os que saiam hoje tenham melhor autonomia, a próxima geração do Leaf pelo que tenho lido já vem com baterias de 60kw o que dá facilmente para passar dos 300km de autonomia.
                                  Mas já teve updates á capacidade de bateria. E o Renault Zoe é mais recente.
                                  Se o Leaf vier com baterias de 60kw então irá ter uma autonomia semelhante a este Ampera-e.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                    Tem lá um posto de garregamento rápido? Porreiro.
                                    Tanto lá, como na área de serviço de Aveiras ;)

                                    Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                      Portanto, teoricamente o conceito é muito bom, mas na prática acaba por não se justificar.
                                      A 'versatilidade' acrescida, por não causar limitações, e paz de espírito valem bem os 5000€ a mais.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                        Não era a malta que pensava, a própria marca é que dizia que era um hibrido plug-in.

                                        A BMW tem uma versão do i3 com extensor de autonomia, qual será a percentagem que venderá desta verão em relação ao global do i3?
                                        Suspeito que seja muito pequena, até porque custa mais 5.000 €, aumenta o peso do carro e diminui a autonomia das baterias.
                                        Portanto, teoricamente o conceito é muito bom, mas na prática acaba por não se justificar.
                                        Honestamente nunca vi isso... Posso ter andado distraído, mas nunca vi a marca cometer tal argolada...

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          Autonomia no ciclo NDEC, totalmente irrealista..
                                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                          Nop, esta é autonomia EPA. O Bolt vai ser o primeiro elétrico para as massas a trazer baterias de 60 kWh tal como a Tesla já faz (e até mais) no model S.

                                          Este tem obrigação de fazer 300 km em AE a 110-120 km/h com a/c ligado, e bastante mais em estradas nacionais com o pé leve.

                                          Resta saber se o custo vai ser competitivo.
                                          podem falar português, por favor? não percebemos nada!


                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                          Tem lá um posto de garregamento rápido? Porreiro.
                                          sim, geralmente à segunda de manhã, por volta das 10h da manhã, costuma estar ocupado com trabalhadores das obras que vão em viagem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            podem falar português, por favor? não percebemos nada!

                                            Não conheces os ciclos EPA, NDEC e o Japonês?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                              Mas já teve updates á capacidade de bateria. E o Renault Zoe é mais recente.
                                              Se o Leaf vier com baterias de 60kw então irá ter uma autonomia semelhante a este Ampera-e.
                                              Alem do pack inicial de 24Kw passou a ter a opção de 30kw, que é bastante interessante, mas nos 60kw vai ser mais versátil, vamos é ver o preço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
                                                Alem do pack inicial de 24Kw passou a ter a opção de 30kw, que é bastante interessante, mas nos 60kw vai ser mais versátil, vamos é ver o preço.
                                                Até ao final deste ano ainda vai aparecer a versão de 40kWh [emoji6]

                                                Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

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                                                  #25

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                                                    #26


















                                                    Editado pela última vez por reckoner00; 13 September 2016, 09:20.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Range over 400 Kilometers: New Opel Ampera-e Revolutionizes Electro-Mobility


                                                      • Best in class: At least 25 percent more range than the closest competitor
                                                      • Sprinter: Accelerates from 0 to 50 in just 3.2 seconds
                                                      • Exhibition star: World premiere at the Paris Motor Show on September 29

                                                      Rüsselsheim. The Opel Ampera-e will finally eradicate the biggest downside of an electric car for everyone – range anxiety. In accordance with the New European Driving Cycle (NEDC, the current standard for range comparisons between different vehicles) the new e‑car from Rüsselsheim can clear the magical 400 kilometer barrier by a considerable margin without recharging (purely electrical range measured based on the NEDC in km: >400; provisional figure).

                                                      This makes Opel’s new electric compact model by far the best in its segment. In comparison, the BMW i3, even equipped with the optional large 33 kWh battery can only cover 300 kilometers in the NEDC (New European Driving Cycle), the Nissan Leaf manages 250 kilometers, the Renault Zoe 240 kilometers and the VW e-Golf 190 kilometers. With at least 25 percent more range than its closest competitor, the Opel Ampera-e revolutionizes electro-mobility. Naturally, the maximum range in everyday use deviates from the NEDC values. In practice, factors such as road characteristics, weather conditions, driving style or additional load influence the range. However, the Ampera-e can effortlessly cover more than 300 kilometers even under average everyday conditions. Opel’s newcomer will celebrate its world premiere at the Paris Motor Show (Public days: October 1 to 16) in Hall 5-2 (booth 501).
                                                      “In the Ampera-e we will bring an electric car suitable for everyday use to the market. It delivers an extensive range and will be offered as of spring next year already. The Opel Ampera-e is not eco-luxury, not a gadget and not a pure second car. Opel is showing that electro-mobility is also achievable for a much broader audience thanks to the most innovative technology – Opel is democratizing the electric car with the Ampera-e,” said an enthusiastic Opel CEO Dr. Karl‑Thomas Neumann.

                                                      However, the 4.17 meter long Ampera-e not only impresses with its outstanding range. It also offers space for up to five people and a trunk volume of 381 liters, which is clearly above average for cars of a similar overall length. This generous spaciousness is made possible by the clever integration of the ten battery modules. The entire package is located in the underbody and is tailored to the contours of the vehicle. This means that no space is wasted. The battery consisting of 288 lithium-ion cells and a capacity of 60 kWh was developed in cooperation with LG Chem.


                                                      Driving pleasure: First a sprint then energy recuperation
                                                      The Opel Ampera-e excites with its acceleration that is on par with sportscars. The maximum torque of 360 Nm is responsible for the electrifying temperament of the Opel newcomer. Effortless starts from a standing position (such as at traffic lights) or highway access are two of the Opel Ampera-e’s main strengths. The compact car accelerates from 0 to 50 km/h in 3.2 seconds, mid-range acceleration from 80 to 120 km/h, which is especially important for overtaking, is successfully completed in 4.5 seconds (preliminary figures). Top speed is electronically limited to 150 km/h for the benefit for the overall range. The performance of the electric engine is equivalent to 150 kW/204 hp.

                                                      But the Ampera-e has even more to offer: the revolutionary electric car allows casual and almost silent cruising while also being able to recharge the batteries when in motion. To do so, the driver just needs to ease off the accelerator in the normal “Drive” mode. The Ampera-e recuperates automatically in overrun and wins back energy from the electric motor that doubles as a generator. The motor’s braking effect is increased when the driver switches to “Low” mode, thus also increasing recuperation. Furthermore, the driver can switch to “Regen on Demand” for maximum energy recuperation via a paddle at the back of the steering wheel. The drag torque of the motor is so high in “Low/Regen on Demand” modes that the brake pedal does not need to be applied to reduce speed to a full stop in normal traffic. The Ampera-e can thus safely be controlled via the accelerator (One Pedal Driving). Obviously, the brake pedal still needs to be applied in case of emergency. Initial vehicle simulation models show that drivers can increase the range by up to five percent compared to “Drive” mode when applying “One Pedal Driving” with the corresponding full recuperation when in dense city stop-and-go traffic.


                                                      Fully connected: With Opel OnStar and smartphone integration

                                                      Outstanding digital connectivity is an integral part of a sustainable concept. The Ampera-e has both latest generation IntelliLink infotainment and Opel OnStar on board – the award‑winning connectivity and service assistant offers a powerful Wi-Fi hotspot for up to seven devices (depending on the market). The Apple CarPlay and Android Auto compatible IntelliLink systems bring the world of smartphones into the Ampera-e, thus allowing passengers complete access to their favorite music or the possibility of streaming movies.
                                                      Fonte

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                                                        #28
                                                        Não me acredito nesses "mais de 400km". Normalmente "mais de 400km" nos ciclos de medição europeus devem-se traduzir em pouco mais de 300km em condições de condução normais. O Bolt tem 238 milhas de autonomia nos ciclos de medição europeus que são bem mais precisos. Isto corresponde a 383km e não acredito que a versão europeia tenha mais que isto porque tem a mesma capacidade de bateria.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                          Não me acredito nesses "mais de 400km". Normalmente "mais de 400km" nos ciclos de medição europeus devem-se traduzir em pouco mais de 300km em condições de condução normais. O Bolt tem 238 milhas de autonomia nos ciclos de medição europeus que são bem mais precisos. Isto corresponde a 383km e não acredito que a versão europeia tenha mais que isto porque tem a mesma capacidade de bateria.
                                                          O Bolt tem como dizes e bem, tem 238 milhas de range, mas é no ciclo EPA, que querias dizer. Isto significa 383km para o Ampera-e. O ciclo europeu é uma treta e pouco realista, mas como é o que existe, é o que tem de ser usado. Mas para quem quiser valores mais perto dos reais, é olhar para os valores EPA.

                                                          Mas claro que vai sempre haver pessoal a dizer que precisa de 1000km que fazem com o seu diesel

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                            Mas claro que vai sempre haver pessoal a dizer que precisa de 1000km que fazem com o seu diesel
                                                            Era escusado...

                                                            Se fosses menos faccioso percebias, que, tendo um tempo de carga bastante longo quanto maior a autonomia, mesmo face a um carro "normal", melhor.
                                                            E que as queixas de autonomia sempre se focaram, como aquele gráfico comparativo demonstra, nos carros que andam ali a rondar os 200km em utilização real (a maioria).
                                                            Isso é manifestamente pouco, prova disso, o sucesso dos Tesla que têm practicamente o dobro.

                                                            Tendo +300km de autonomia real é já muito razoável para +90% dos condutores.

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