Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra primeiro carro até ~3000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra primeiro carro até ~3000€

    Boas. Tenho carta há pouco mais de um ano e queria comprar um carro para andar (até agora só conduzo o dos pais). Juntei quase 2000€ e com umas ajudas o meu orçamento está nos 3000.

    Que tipo de carros gostas?
    Em princípio um carro compacto tipo polo, golf, saxo, clio... Ou então um coupé 2+2 jeitosinho

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Segmento B ou Desportivo.

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Não tenho preferência (isto é, não neste preço claro, gostava de ter um lotus mas..)

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Em princípio é mais para eu me deslocar, mas quero ter a possibilidade de levar mais que 2 pessoas.

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não. Um porta bagagens mínimo chega.

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Assim as três pancadas estimei 5000km, mas não tenho a certeza. Moro a 8km da faculdade, 5 dias por semana, mais umas voltas extra. Nada de muito intenso.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Sobretudo cidade mas de vez em quando sim.

    Os consumos terão grande importância?
    Sim. O dinheiro não é muito...

    A potência do motor terá grande importância?
    Eu gosto de puxar pelo carro quando posso como toda a gente, de vez em quando. Não tenho a certeza do que poso esperar nesta gama de preços.

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não, é mais mesmo para me deslocar. Os trilhos deixo para a btt :p

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Tenho quase 2000€ que fui juntando do meu trabalho. Tudo para além disso depende da boa vontade dos pais :p Estou a apontar para os 3000 mas talvez dê para esticar um bocadinho mais se valer a pena.

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Nesta gama de preços, usado. Não tenho preferência de ano mas não queria um chasso de 88 ou isso.

    EDIT: Sou da zona de Coimbra, se interessar.
    Editado pela última vez por andrepd; 24 August 2016, 23:44.

    #2
    http://www.standvirtual.com/carros/a.../Clio/P8973663

    por este preço penso que não encontras melhor até eu era gajo de o comprar e o meu carro fez agora 1 ano

    Comentário


      #3
      Puma 1.6 ou 1.7vct e civics do açu

      Comentário


        #4
        Fiat Punto 1.2 16v 82cv HLX e ficas bem servido, nesse orçamento podes encontrar bons exemplares, até com facelift e andam bem mais do que aquilo que parecem e ainda são bastante económicos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
          http://www.standvirtual.com/carros/a.../Clio/P8973663

          por este preço penso que não encontras melhor até eu era gajo de o comprar e o meu carro fez agora 1 ano
          Esse carro parece mesmo bastante porreiro... Esqueci-me de mencionar, mas sou da zona de Coimbra, e portanto carros em Lisboa tenho alguma dificuldade em ir ver...

          Comentário


            #6
            Quando tive o meu primeiro carro o pior que fiz foi ter comprado a gasolina. Inicialmente a malta quer é andar e fiquei muitas vezes impedido de andar mais devido aos gastos. Também pensei que iria fazer poucos quilómetros mas no final as coisas não foram bem assim... Por isso aqui fica a minha opinião por experiência própria: gasóleo para fazeres mais quilómetros sem te preocupares muito! Gasolina só em caso de ser um excelente negócio [emoji41]


            Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

            Comentário


              #7
              e com um orçamento esticadinho de 3000€ carros a gasóleo só com milhões de kms.

              até 2500€ tens boas opções a gasolina, casos de clios, puntos e fiestas. arranjas já de 2003. terão sempre algum arranjo a fazer, daí até 2500€ ser a minha ideia. depois tens seguro, que é bastante caro para recém-encartados, revisão geral e inspeção ou alguma peça a substituir. se quiseres poupar mais algum, até aos tais 2000€ e retiras 1 ano. de 2002 anda muita coisa e por vezes aparece alguma coisa de 2003 a esse preço.

              Comentário


                #8
                Com esse orçamento e querendo um carro desportivo, para alem dos já mencionados, Clio 1.6 16v, Puma 1.6 ou se for o 1.7 melhor, iria tentar encontrar tambem os seguintes carros, Mégane coupé de preferencia 1.6 16v e 206 GTI 1.6 16v, a minha escolha recaia num destes modelos, escolheria o que me agradasse mais.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Juntaste 2000 e com ajudas chegas aos 3000.

                  Se isto é o que tens ao todo, eu esperava mais um pouco ou tentava comprar um carro apenas até 2000 euros, com 1000 euros para arranjar o que for necessario (porque um carro de 3000euros precisa de coisas).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andrepd Ver Post
                    Esse carro parece mesmo bastante porreiro... Esqueci-me de mencionar, mas sou da zona de Coimbra, e portanto carros em Lisboa tenho alguma dificuldade em ir ver...
                    este carro é muito top, pois mas acho que não perdias nada em contactar o stand para analisar condições e possível visita, mas percebo o teu ponto de vista

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Porsche Ver Post
                      Quando tive o meu primeiro carro o pior que fiz foi ter comprado a gasolina. Inicialmente a malta quer é andar e fiquei muitas vezes impedido de andar mais devido aos gastos. Também pensei que iria fazer poucos quilómetros mas no final as coisas não foram bem assim... Por isso aqui fica a minha opinião por experiência própria: gasóleo para fazeres mais quilómetros sem te preocupares muito! Gasolina só em caso de ser um excelente negócio [emoji41]


                      Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
                      E onde é que um diesel é um desportivo ? Com o orçamento indicado arranja se melhores negocios em gasolina que em diesel !

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Porsche Ver Post
                        Quando tive o meu primeiro carro o pior que fiz foi ter comprado a gasolina. Inicialmente a malta quer é andar e fiquei muitas vezes impedido de andar mais devido aos gastos. Também pensei que iria fazer poucos quilómetros mas no final as coisas não foram bem assim... Por isso aqui fica a minha opinião por experiência própria: gasóleo para fazeres mais quilómetros sem te preocupares muito! Gasolina só em caso de ser um excelente negócio [emoji41]


                        Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
                        Aconteceu-me exatamente o mesmo mas ao contrário pensava que ia fazer 3-4k kms no meu primeiro ano de carta mas havia um corsa c 1.3cdti parado e foi para mim. Acabei por fazer 20k kms muito jeito me deram os 3,5l/100km principalmente ali em 2013/2014 que os combustíveis tinham mais 30 cêntimos no preço que hoje.

                        Ou seja se comprares a gasolina vais mesmo fazer esses 5k kms porque a carteira vai sentir e bem, uma pessoa planeia certa quilometragem mas é o que eu digo a todos os que compram carros a gasolina se comprassem a gasóleo fariam passeios bem maiores de certeza não existe uma carteira ou um cartão a gritar contigo sempre que vais atestar.

                        Dito isto com 3.000€ não é fácil arranjar uma viatura a diesel estimada por isso também aconselho a gasolina agora devias ter olho aberto caso surjam boas oportunidades da pistola preta.

                        E visto que o dinheiro não é muito deixa lá a emoção um pouco de lado no carro que compras e deixa a razão agir mais um pouco. E deixo novamente a minha dica um Fiat Punto será dos melhores que poderás encontrar pelo preço, se optares pelo 1.2 16v HLX tens um carro cheio de equipamento e nessa faixa de preços muito bem estimados. E se optares pelos 1.3 Mjet ou 1.9 jTD podes conseguir encontrar bons exemplares tempo a tempo.
                        Editado pela última vez por xtrusion; 26 August 2016, 00:55.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          Com esse orçamento e querendo um carro desportivo, para alem dos já mencionados, Clio 1.6 16v, Puma 1.6 ou se for o 1.7 melhor, iria tentar encontrar tambem os seguintes carros, Mégane coupé de preferencia 1.6 16v e 206 GTI 1.6 16v, a minha escolha recaia num destes modelos, escolheria o que me agradasse mais.

                          Cumps
                          Vou dar uma olhadela a esses carros todos. Pelos preços que estou a ver parecem-me excelentes para aquilo que eu quero: compacto, relativamente potente e económico. Vou estar de olho para ver se aparece alguma oportunidade na minha zona.

                          Aconteceu-me exatamente o mesmo mas ao contrário pensava que ia fazer 3-4k kms no meu primeiro ano de carta mas havia um corsa c 1.3cdti parado e foi para mim. Acabei por fazer 20k kms muito jeito me deram os 3,5l/100km principalmente ali em 2013/2014 que os combustíveis tinham mais 30 cêntimos no preço que hoje.

                          Ou seja se comprares a gasolina vais mesmo fazer esses 5k kms porque a carteira vai sentir e bem, uma pessoa planeia certa quilometragem mas é o que eu digo a todos os que compram carros a gasolina se comprassem a gasóleo fariam passeios bem maiores de certeza não existe uma carteira ou um cartão a gritar contigo sempre que vais atestar.

                          Dito isto com 3.000€ não é fácil arranjar uma viatura a diesel estimada por isso também aconselho a gasolina agora devias ter olho aberto caso surjam boas oportunidades da pistola preta.

                          E visto que o dinheiro não é muito deixa lá a emoção um pouco de lado no carro que compras e deixa a razão agir mais um pouco. E deixo novamente a minha dica um Fiat Punto será dos melhores que poderás encontrar pelo preço, se optares pelo 1.2 16v HLX tens um carro cheio de equipamento e nessa faixa de preços muito bem estimados. E se optares pelos 1.3 Mjet ou 1.9 jTD podes conseguir encontrar bons exemplares tempo a tempo.
                          Quando tive o meu primeiro carro o pior que fiz foi ter comprado a gasolina. Inicialmente a malta quer é andar e fiquei muitas vezes impedido de andar mais devido aos gastos. Também pensei que iria fazer poucos quilómetros mas no final as coisas não foram bem assim... Por isso aqui fica a minha opinião por experiência própria: gasóleo para fazeres mais quilómetros sem te preocupares muito! Gasolina só em caso de ser um excelente negócio [emoji41]
                          Eu percebo o que querem dizer, mas em princípio não vou estar a comprar um carro a gasóleo em muito pior estado com 200,000+ km quando tenho opções melhores e mais baratas a gasolina. Não vou mesmo andar muito com ele, 20k km/ano nem o carro do meu pai...

                          Comentário


                            #15
                            https://www.olx.pt/i2/anuncio/peugeo...hod%5D=details

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por andrepd Ver Post
                              Vou dar uma olhadela a esses carros todos. Pelos preços que estou a ver parecem-me excelentes para aquilo que eu quero: compacto, relativamente potente e económico. Vou estar de olho para ver se aparece alguma oportunidade na minha zona.





                              Eu percebo o que querem dizer, mas em princípio não vou estar a comprar um carro a gasóleo em muito pior estado com 200,000+ km quando tenho opções melhores e mais baratas a gasolina. Não vou mesmo andar muito com ele, 20k km/ano nem o carro do meu pai...
                              Então nesse caso sem dúvida que deves avançar para gasolina, já tens algum em vista?


                              Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por CBRodrigues Ver Post
                                não houve GTI de 5 portas, só de 3? se calhar para todos os efeitos é um GTI, mas sem sigla (ou, se quiserem, com mais 2 portas).

                                já agora, dá-me como sendo do início d setembro de 2003 e não de 2000. alguma marosca, não? alguém confirma ou desmente?

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                  Aconteceu-me exatamente o mesmo mas ao contrário pensava que ia fazer 3-4k kms no meu primeiro ano de carta mas havia um corsa c 1.3cdti parado e foi para mim. Acabei por fazer 20k kms muito jeito me deram os 3,5l/100km principalmente ali em 2013/2014 que os combustíveis tinham mais 30 cêntimos no preço que hoje.
                                  eu até me dei ao trabalho de ver quanto gasta de fábrica e em circuito misto um 1.3 cdti novo (3.2lt). se ainda falasses em consumos de 4lt, agora a fazer médias de fábrica, testadas sem trânsito e em condições absolutamente equilibradas e irreais em estrada aberta, além dos valores adulterados que todas as marcas põem em catálogo, é obra!

                                  já nem digo um corsa da geração anterior e com pelo menos meia dúzia de anos, mas o teu até de 2001 pode ser, por exemplo. há pessoal que só não diz que anda a água porque depois ninguém acredita...

                                  Comentário


                                    #19
                                    3.5 num 1.3 multijet looooool

                                    Tás com medo de dizer ou vergonha mas diz lá ... até nasce gasoleo nao é ?

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      não houve GTI de 5 portas, só de 3? se calhar para todos os efeitos é um GTI, mas sem sigla (ou, se quiserem, com mais 2 portas).

                                      já agora, dá-me como sendo do início d setembro de 2003 e não de 2000. alguma marosca, não? alguém confirma ou desmente?
                                      Não é marosca nenhuma posso confirmar pois conheço o dono o carro veio de França pouco depois de lá ter sido adquirido , e desde esse tempo pouco foi utilizado , tem estado sempre fechado na garagem , posso dizer que está completamente novo, só vendo para acreditar.

                                      https://www.olx.pt/i2/anuncio/peugeo...hod%5D=details
                                      Editado pela última vez por CBRodrigues; 27 August 2016, 14:54.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Este deve ser amigo daquele que tem um Punto MKII 1.2 80cv que diz que faz 3 e tal em AE.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                          Este deve ser amigo daquele que tem um Punto MKII 1.2 80cv que diz que faz 3 e tal em AE.
                                          nem me vou dar ao trabalho de te responder há Pessoas que são mesmo ignorantes ....

                                          Comentário


                                            #23
                                            Nessas condições procurava um Polo de 2002/2003 ai na zona de Coimbra.

                                            É só a minha opinião pessoal. Boa sorte.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              3.5 num 1.3 multijet looooool

                                              Tás com medo de dizer ou vergonha mas diz lá ... até nasce gasoleo nao é ?
                                              Olha para ti só tenho uma resposta, vai pastar à grande que tu nem mereces resposta pois tu és um troll completo, para os outros que duvidam volto a esclarecer que era só eu no carro, na versão mais básica da viatura e nunca passava dos 70km/h, mesmo em AE, e como não tinha CB e atestava e fazia as contas, a única coisa que podem adicionar é o aditivo da redex 4€ a cada 3 depósitos que foi o responsável por passar de 4l/100 para os 3,5 e fiz um deposito a 3,3.
                                              Se não acreditam temos pena e não sei qual é o vosso amigo do punto mk2 16v faço médias de 4 a 4,5l/100 a brincar.

                                              Comentário


                                                #25
                                                eu nas condições ideais quase de fábrica cheguei a fazer, durante 3 semanas, 5.3lt, o mesmo que o consumo misto aanunciado, mas ia a 90 na AE em 6ª e o trajeto era 70% de AE. nunca mais fiz nada igual, só a pastar e sem quase mexer a caixa fiz 5.5lt. hoje em dia faço mais 1lt e tal porque são trajetos curtos, às vezes nem aquece. de CB, atenção, que na realidade ainda são mais 0.2lt em cima.

                                                quanto ao 206, o motor é igual ao do GTI, mas queria saber se seria uma espécie de GTI, mas de 5 portas. penso que nnca houve GTI de 5 portas. já agora, diz que é de janeiro de 2003, não 2000.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  eu nas condições ideais quase de fábrica cheguei a fazer, durante 3 semanas, 5.3lt, o mesmo que o consumo misto aanunciado, mas ia a 90 na AE em 6ª e o trajeto era 70% de AE. nunca mais fiz nada igual, só a pastar e sem quase mexer a caixa fiz 5.5lt. hoje em dia faço mais 1lt e tal porque são trajetos curtos, às vezes nem aquece. de CB, atenção, que na realidade ainda são mais 0.2lt em cima.

                                                  quanto ao 206, o motor é igual ao do GTI, mas queria saber se seria uma espécie de GTI, mas de 5 portas. penso que nnca houve GTI de 5 portas. já agora, diz que é de janeiro de 2003, não 2000.
                                                  Não é outra versão (penso ser a versão XT em França ) com o motor 1.6 110cv igual ao do GTI o carro foi comprado em França e posteriormente legalizado cá, é de Dezembro de 2000.
                                                  Editado pela última vez por CBRodrigues; 27 August 2016, 22:58.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Porsche Ver Post
                                                    Então nesse caso sem dúvida que deves avançar para gasolina, já tens algum em vista?


                                                    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
                                                    Gostei do Punto e do Clio. Vou andar estes dias a prestar atenção ao que surge no olx e no sv. Em princípio só vou avançar para um carro que esteja aqui na zona de forma a poder levar um mecânico amigo comigo para dar uma olhadela ao carro. Como percebo pouco de mecânica tenho medo de ser enganado, e assim é mais seguro do que ir a Lisboa buscar um sem ter essa segurança. Não sei se estou a ser paranóico demais ou se é melhor jogar pelo seguro.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Sem querer ferir susceptibilidades e se realmente te decidiste por um motor a gasolina eu iria para um Honda Civic 1.4/1.5/1.6 dava-me igual ao litro mas um deles viria sem qualquer duvida,nem punha mais nada em questão, principalmente com a principal preocupação da fiabilidade, antes de pensar em estética e qualquer outra coisa, claro que o carro é fiável mas não imortal e há por aí muita gente a cometer atrocidades, atenção às "mexidelas" de motor Punto/Clio/Peugeot sem hipótese nenhuma! Contudo volto a frisar que é apenas a minha modesta opinião.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X